TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

8. A Grande Comissão


As últimas palavras de Cristo [aos discípulos] foram: 'Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura "(Marcos 16:15). Suas mãos e espalhar por cima deles em bênção, Ele subiu ao céu, rodeado por hostes de anjos celestes que tinham vindo para escoltá-lo em seu caminho até os portais de Deus. Sua última comissão aos Seus discípulos fizeram os agentes através do qual o Seu evangelho de boas novas era ir para as nações. Esta era a vontade de Cristo e último testamento aos Seus seguidores que caminharam com ele durante os anos de Seu ministério terreno, e para aqueles que deveriam crer nEle pela sua palavra. " recebereis poder, página 315.

O trecho a seguir é baseado em "Testemunhos para a Igreja, Volume Oito", nas páginas 14-18:
A comissão que Cristo deu aos seus discípulos antes de Sua ascensão é o charter grande missionário do Seu reino. Em dar aos discípulos, o Salvador fez Seus embaixadores e deu-lhes suas credenciais. Se, depois disso, eles devem ser desafiados e perguntou com que autoridade eles, pescadores iletrados, saiu como professores e médicos, eles poderiam responder: "Aquele a quem os judeus crucificaram, mas que ressuscitou dos mortos, nos destinou para o ministério de Sua palavra, declarando: "Todo o poder é dado a mim no céu e na terra. '"
Os discípulos não eram de esperar que as pessoas venham a eles. Eles deveriam ir para o povo, a caça para os pecadores como um caça pastor para ovelha perdida. Cristo abriu o mundo diante deles como seu campo de trabalho ... Foi do Salvador que estavam a pregar, de Sua vida de serviço abnegado, Sua morte da vergonha, o Seu amor, incomparável e imutável. Seu nome era para ser o seu lema, sua banda de união. Em seu nome foram para subjugar as fortalezas do pecado. Fé em Seu nome foi para marcá-los como cristãos.
A comissão dada aos discípulos é dada também a nós. Hoje, como então, um Salvador crucificado e ressuscitado é ser exaltado perante aqueles que estão sem Deus e sem esperança no mundo.
Não com domesticar, expressão sem vida é a mensagem a ser dada, mas com claras, decidiu, mexendo enunciados. Centenas estão esperando para que o aviso de escape para suas vidas. O mundo precisa ver nos cristãos uma evidência do poder do cristianismo.Não apenas em alguns lugares, mas em todo o mundo, mensageiros da misericórdia são necessários.
As palavras "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15) são faladas a cada um dos seguidores de Cristo. Todos os que são ordenados a vida de Cristo são ordenados para trabalhar para a salvação de seus semelhantes. O mesmo desejo da alma que Ele sentiu para salvar os perdidos deve ser manifesto entre eles. Nem todos podem preencher o mesmo lugar, mas para tudo há um lugar e um trabalho. Todos sobre os quais as bênçãos de Deus foram concedidas estão a responder pelo serviço real; todo dom deve ser empregada para o avanço de Seu reino.
Para nós também a promessa da presença permanente de Cristo é dado. O lapso de tempo tem feito nenhuma mudança em sua promessa de despedida. Ele está conosco hoje tão verdadeiramente como Ele estava com as disciplinas, e Ele estará conosco "até o fim."
Que o Senhor [Yahuwah] ajudar seu povo a perceber que há um trabalho sério a ser feito. Ele pode ajudá-los a lembrar que no lar, na igreja e no mundo estão a trabalhar as obras de Cristo. Eles não são deixados para o trabalho sozinho. Os anjos são seus ajudantes. E Cristo é o seu ajudante. Depois deixá-los trabalhar fielmente e incansavelmente. No devido tempo eles vão colher se desfalecido.

7. Speaking In Tongues


Nenhum dom espiritual, hoje goza de mais popularidade, ou abriga tais possibilidades inerentes ao engano, como falar em línguas.Portanto, para aqueles que optaram por seguir a Deus, é importante entender exatamente o que a Sua palavra ensina sobre esse dom, a fim de evitar ser enganado.
Quando Jesus [Yahushua] treinou Seus discípulos, Ele limitou seu treinamento para testemunhando aos judeus que vivem em Israel e Samaria. No entanto, depois de Cristo subiu ao céu, Ele comissionou Seus discípulos a toda nação. Jesus tinha dito aos Seus discípulos que eles iriam falar com "novas línguas" (Mc 16:17-18), e agora era hora de a promessa ser cumprida.
O Dom de Línguas
1. Em Pentecostes, o grupo recebeu "fogo do céu", eo que fez isso levá-los a fazer?
"E quando o dia de Pentecostes foi plenamente alcançado, estavam todos reunidos no mesmo lugar. E de repente veio do céu um ruído como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. "Atos 2:1-4.
Resposta: O dom de línguas.
2. Em Pentecostes, os apóstolos falar em línguas ou em línguas desconhecidas?
"E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens piedosos, de todas as nações debaixo do céu. Agora, quando este foi propalado no exterior, a multidão veio junto, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se admiravam, dizendo uns aos outros: Eis que não são todos galileus os que falam? E como os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que nascemos? Partos e medos, elamitas, e os habitantes da Mesopotâmia e na Judéia, e Capadócia, em Ponto, e Ásia, da Frígia e da Panfília, no Egito, e nas partes da Líbia próximas a Cirene, e forasteiros romanos, os judeus como prosélitos, cretenses e árabes, nós os ouvimos falar em nossas línguas as maravilhas de Deus. "Atos 2:5-11.
Resposta: Eles falavam em línguas conhecidas de diferentes países. Eles tiveram a capacidade de falar a língua daqueles a quem eles estavam tentando testemunha. O resultado dos seguidores de Cristo receber o dom de falar em línguas diferentes foi a conversão de "quase três mil almas" para Cristo em apenas um dia (Atos 2:41). Portanto, este dom de línguas foi dado para a proclamação do evangelho.
3. Foi a próxima ocorrência de línguas como que no dia de Pentecostes?
"Ainda Pedro falava estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os da circuncisão, que criam estavam atônitos, todos quantos tinham vindo com Pedro, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo.Porque os ouviam falar em línguas, e magnificar a Deus. Respondeu então Pedro: Pode alguém porventura recusar água, que estes não sejam batizados, que receberam o Espírito Santo, assim como nós? E ele lhes ordenou que fossem batizados em nome do Senhor.Em seguida, orou eles lhe que ficasse alguns dias. "Atos 10:44-47.
"E, como comecei a falar, o Espírito Santo desceu sobre eles, como também sobre nós no início. Lembrei-me então a palavra do Senhor, como disse: João certamente batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo. Portanto, visto que Deus lhes deu o mesmo dom que ele fez para nós, que acreditava no Senhor Jesus Cristo;? O que era eu, para que pudesse resistir a Deus "Atos 11:15-17.
Resposta: Aqui, pela primeira vez, os gentios têm o dom de línguas, provando aos cristãos judeus céticos que o evangelho é para os gentios também. Estas línguas eram idiomas reais, porque Peter, em contar o incidente testemunha, "o Espírito Santo desceu sobre eles, como no dos EUA no início" O versículo 15, e também "Deus lhes deu o mesmo dom que tinha feito a dos EUA" O versículo 17 . O dom de línguas no Pentecostes era real línguas estrangeiras e, agora, os gentios receberam o mesmo dom. Então, esses gentios convertidos falaram línguas conhecidas perceptível que foram compreendidos por seus ouvintes como com os discípulos no início.
Por falar em línguas que nunca aprendeu, esses crentes gentios mostraram a sua audiência judaica cristã que o Espírito de Deus também foi incluí-los na "família de Deus" como seu "povo escolhido" (veja Gálatas 3:26-29; Romanos 10 : 12). Ele também mostrou que o evangelho devia ser pregado "a toda nação, e tribo, e língua, e povo" (Apocalipse 14:6), e não apenas aos judeus sozinho. E de forma mais eficaz conseguir isso, Deus deu a Seu povo a capacidade de falar em línguas diferentes.
4. Que línguas foram faladas pela terceira vez no livro de Atos?
"E sucedeu que, que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo tendo atravessado as regiões superiores, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes? E disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. E disse-lhes: A vós que fostes batizados então? E eles disseram: No batismo de John. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo, para que creiam nele que deve vir depois dele, isto é, em Cristo Jesus. Quando ouviram isso, foram batizados em nome do Senhor Jesus. E quando Paulo impôs suas mãos sobre eles, o Espírito Santo veio sobre eles, e falavam em línguas, e profetizavam. E todos os homens eram cerca de doze. "Atos 19:1-7.
Resposta: Em Atos 19:01 .- 7, a mesma palavra para "línguas" é usado como em Atos 2 e Atos 10. A palavra grega para "línguas" usada no versículo 6 é "glossa" que traduz "uma linguagem". Então, esses 12 homens falaram em outras línguas não antes aprendida por eles, mas foram compreendidos pelas pessoas que as ouviram.
Tendo olhado para todas as ocorrências do verdadeiro dom de línguas na Bíblia, a única conclusão a que podemos chegar é que língua falar, é o dom miraculoso de ser capaz de falar outra língua conhecida por pessoas com as quais seriam incapazes para se comunicar.
A manifestação do Espírito em todos os três casos não foi babbling vão ou jargão que possa ser confundido com o discurso de um homem bêbado, não era uma língua que ninguém entendia, ou que tinha que ser decifrado pelos ouvintes, mas foi o perfeitamente entendido uso de línguas estrangeiras faladas sob o poder do Espírito Santo. Este é o verdadeiro dom.
5. Era a língua praticada entre os crentes em 1 Coríntios, em conformidade com Deus?
Resposta: Não, entre as questões que Paul foi forçado a lidar com esses crentes em Corinto era um grande problema com o dom de línguas. Os cultos da igreja estavam sendo interrompido por pessoas que fazem sons que nem eles, nem ninguém presente, poderia entender ou interpretar. Estas línguas sendo faladas não eram de uma linguagem conhecida, e, portanto, não poderia ter sido um verdadeiro presente de Deus. Assim, podemos ter certeza de que uma espécie de contrafacção de falar em línguas estava acontecendo nesta igreja, ou não teria havido nenhum problema.
Propósito do dom de línguas
6. Qual o problema que Paulo apontam para o Corinthians?
"Porque o que fala em uma língua desconhecida não fala aos homens, mas a Deus: porque ninguém o entende ele, porque em espírito fala mistérios."
Resposta: O verdadeiro dom de línguas tinha sido concedida a eles, mas estava sendo usada para o louvor pessoal, ao invés de trazer estrangeiros para Cristo - a principal finalidade do presente. Este propósito real para falar em línguas estava sendo perdida de vista. Quando a palavra "língua" é usado, ele refere-se a uma língua estrangeira. No entanto, é verdade que a língua era desconhecida para os presentes, mas não para aqueles que, pudesse entender a língua falada. Portanto, é verdade que Deus entendeu o alto-falante, (Deus entende todas as línguas), mas os presentes não podia.
7. Que só benefícios quando uma língua desconhecida é usado?
"Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e conforto. O que fala em língua desconhecida edifica-se, mas o que profetiza edifica a igreja "1 Coríntios 14:3, 4..
Resposta: O palestrante foi o único que entendeu, então era o único edificado ou ajudou.
8. O que Paulo o estado do propósito das línguas deve ser?
"Eu gostaria que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque maior é aquele que profetiza do que aquele que fala em línguas, salvo se as interpretar, que a igreja receba edificação." 1 Coríntios 14:05.
Resposta: O dom de línguas para se comunicar com várias nacionalidades. E somente o que é entendido pelos ouvintes vão edificar a igreja.
9. Em que sentido é o falar em línguas é útil?
"Agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, exceto eu falar para você, quer pela revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?. . . Assim também vós, se expressar pelas palavras da língua fácil de ser entendida, como se conhecerá o que é falado? porque haveis de falar no ar. "1 Coríntios 14:6, 9.
Resposta: Paulo está dizendo que se eles não entendem o que ele diz que não tem ajudado, e se eles fazem o mesmo, eles "falam para o ar" e ninguém é beneficiado. Alto-falante eo ouvinte deve saber o significado do que é dito.
10. No que deveria pessoas com dons espirituais excel?
"Assim também vós, porquanto sois zeloso dos dons espirituais, procurai que vos excel para a edificação da igreja. Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que ele possa interpretar. " 1 Coríntios 14:12, 13.
Resposta: Alguns expoentes língua moderna dizer do auto-benefício que os não-inteligível expressão extática oferece. Eles falam de uma experiência como uma corrente elétrica inundando o corpo com sobre-alimentação de emoção. Aqui Paulo não está defendendo a edificação de auto, mas a edificação da igreja. A verdadeira vida cristã é um dos serviços - e não egoísta.
11. Embora Paul era um lingüista, o que ele disse que preferia fazer?
"Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos. Todavia na igreja eu antes quero falar cinco palavras com minha inteligência, para que a minha voz que eu poderia ensinar aos outros também, que dez mil palavras em uma língua desconhecida" uma Coríntios 14:18, 19.
Resposta: Paulo poderia falar várias línguas, mas ele nunca usou-los onde eles não eram necessários. Ele prefere falar cinco palavras com seus ouvintes compreendê-lo de 10.000 em uma língua estrangeira. Não há espaço aqui para colocar a mente em ponto morto e deixar a língua em idle.
12. Porque é que o dom de línguas dado aos crentes?
"Pelo que línguas são um sinal, não para os que crêem, mas para os que não acreditam, mas não profetizar serve para os que não crêem, mas para os fiéis." 1 Coríntios 14:22.
Resposta: As línguas nunca foram destinadas para uso dos crentes, mas para levar o evangelho aos estrangeiros que são incrédulos.Paulo deixa claro que, onde a língua materna é entendido, o uso de línguas estrangeiras é desnecessária e deve ser desencorajado.
O Dom do Espírito
13. Quem controla a distribuição dos dons do Espírito?
"Mas opera todas estas coisas um eo mesmo espírito, dividindo a cada um como quer." 1Coríntios 12:11.
14. Todos devem falar juntos, sem uma compreensão?
"Como é, pois, irmãos? quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem língua, tem uma revelação, tem uma interpretação. Que tudo seja feito para edificação. Se alguém falar em uma língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou no máximo por três, e que por sua vez, e haja intérprete. Mas se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo e com Deus.Falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem. Se for revelada alguma coisa para outra que se assenta por, que o primeiro mantenha sua paz. Porque todos podereis profetizar um por um, para que todos aprendam e todos sejam consolados. E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é o autor de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. "1 Coríntios 14:26-33.
Resposta: Não, Paulo apela para um culto de adoração ordenada. Apenas uma pessoa deve falar de cada vez, e deve haver um intérprete ou eles devem manter a calma.
15. Foi o projeto de Deus que todos deveriam possuir os mesmos dons?
"São todos apóstolos? são todos profetas? são todos mestres? são todos operadores de milagres? Ter todos os dons de curar? falam todos em línguas? fazer tudo interpretar? "1 Coríntios 0:29, 30.
16. Está falando na língua do batismo do Espírito Santo?
"Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para proveito comum. Porque a um é dada pelo Espírito a palavra da sabedoria; a outro a palavra de conhecimento pelo mesmo Espírito; a outra fé, pelo mesmo Espírito; para outro, os dons de cura, pelo mesmo Espírito; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro tipos de mergulhadores línguas, ea outro a interpretação das línguas. Mas opera todas estas coisas um eo mesmo espírito, dividindo a cada um como quer "1 Coríntios 12:7 -11.
Resposta: Não, cada pessoa recebe dons diferentes (1 Coríntios 12:28-30). Romanos 12:6-8 Efésios 4:11 e dar listas dos dons do Espírito. Somente o 1 Coríntios 12 lista menciona línguas de todo. Por outro lado, todos precisam do Espírito Santo em sua vida.
17. Como podemos receber o Espírito Santo?
". . . para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé. "Gálatas 3:14.
"E nós somos testemunhas destas coisas, e assim também é o Espírito Santo, a quem Deus deu àqueles que lhe obedecem." Atos 5:32.
Resposta: Através da fé através da obediência.
18. Para que finalidade é o Espírito Santo dado?
"Quando vier, porém, o Espírito da verdade, há de vir, ele vos guiará a toda a verdade, porque ele não falará de si mesmo, mas que ele deve ouvir, que falará, e ele vos mostrará as coisas que virão. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. "João 16:13, 14.
Resposta: Para ensinar-nos a verdade.
19. Como sabemos se uma pessoa tem o Espírito Santo?
"Vós os conhecereis pelos seus frutos. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? "Mateus 07:16.
20. Qual é o fruto do Espírito?
"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança: contra estas coisas não há lei." Gálatas 5:22,23.
Resposta: A evidência do Espírito Santo na vida não é se uma pessoa fala em línguas, mas se sua vida tem os frutos do Espírito.Falar em línguas na expressão extática não está de acordo com as Escrituras. É uma perversão do verdadeiro dom dado por Deus no dia de Pentecostes. Há muitos enganos no mundo de hoje - esta é uma delas. Muitos cristãos genuínos são apanhados na armadilha dos movimentos carismáticos.
21. 1 João 4:1 diz: "Teste os espíritos, sejam eles de Deus". Como podemos testar línguas?
"À lei e ao testemunho: se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." Isaías 8:20.
Resposta: Um espírito deve defender a lei de Deus, incluindo o sábado, ou é uma falsificação. Ver Mateus 7:15, 20-23.
22. Que tipo de espíritos ecumênico vai unir o mundo?
"E vi três espíritos imundos semelhantes a rãs saem da boca do dragão, e da boca da besta e da boca do falso profeta. Pois eles são espíritos de demônios, milagres, os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. "Apocalipse 16:13, 14.
Resposta: Esses espíritos saem da "boca" e são comparados a "sapos". Rãs pegar suas presas com suas línguas! Ver Apocalipse 18:1-5.
Você já determinou para testar cada presente pela palavra de Deus eo fruto do Espírito ?

6. O verdadeiro Israel de Deus


A Bíblia está repleta de promessas que o povo de Israel será salvo. Eles são chamados de "o povo de Deus" e "Sua nação santa." Muitas vezes a promessa é dado que, mesmo que eles estão espalhados por todo o mundo, eles seriam reunidos novamente, retornou à sua terra, e habita ali para sempre (Jeremias 30:3).

Hoje, em todo o mundo, existem milhões de judeus que ainda acreditam que as promessas de Deus será cumprida por eles. Eles alegam ser tanto o "Israel de Deus" e "Israel segundo a carne". E muitas igrejas cristãs segundo esta noção. Eles estão sob a ilusão de que as promessas que Deus fez há milhares de anos só podem ser preenchidos por today.As literal Israel vamos através deste estudo vamos ver como nosso Pai no céu a vê através de Sua palavra.
A nação judaica de Israel não verdadeira
1. Na cultura hebraica, cada nome tinha um significado mais profundo. O que significa 'Israel' o nome significa?
"Teu nome será mais Jacó, mas Israel: pois como príncipe tu tens o poder com Deus e com os homens e tens prevalecido." Gênesis 32:28.
Resposta: Jacó havia enganado seu pai para obter a bênção que era devido Esau. Ao descobrir o engano de Jacó, Esaú disse: "Não é o seu nome justamente Jacó? pois ele tem suplantado por duas vezes me: ele tirou meu direito de primogenitura, e eis que, agora, ele tirou a minha bênção "Gênesis 27:36.. O nome Jacó significa "enganador", e ele viveu até o nome. O novo nome que ele recebeu do anjo, Israel, significa "vencedor". O anjo disse que Jacob tinha ". . . poder com Deus e com os homens e tens prevalecido. "Verso 28.Jacob havia superado seus pecados, ele era agora uma nova criatura, capaz de servir a Deus. Portanto, o nome Israel foi dado a um homem que venceu o pecado em sua vida.
2. Quantos de Israel para ser salvo?
"E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades." Romanos 11:26.
Resposta: Todos Israel.
As promessas das Escrituras têm levado muitos a supor que o tempo viria quando os descendentes literais de Abraão, os membros do judeu-raça retornaria à Palestina, recuperar a sua nacionalidade, aceitar a Cristo como seu Salvador, e se tornar dispensadores de Deus de luz e verdade para as nações.
Devido a essa interpretação do movimento sionista presente, patrocinado por judeus em muitas terras, que visa restaurar a nação judaica na Palestina, foi anunciada pelo religioso muitos como um sinal de que estas previsões estão prestes a ser cumprida.
Mas nem o movimento sionista, nem o estabelecimento da moderna nação de "Israel" na Palestina tem qualquer ligação com as profecias bíblicas sobre a restauração de Israel. Nenhum desses pode ter qualquer parte em estabelecer o reino de Deus sobre a terra.Eles não foram sequer mencionados nas Escrituras. Eles não têm legitimidade alguma no esquema de Deus das coisas. Por quê?Porque a raça judaica literal não constitui Israel.
3. O que significa que todo o Israel será salvo?
Resposta: O contexto imediato de Romanos 11:26 é o versículo 25. Quando "a plenitude dos gentios haja entrado", então "todo o Israel será salvo". Ou, para ser exato, "E assim todo o Israel será salvo". Em outras palavras, a entrada do plenitude ou o número total dos resultados gentios em "todo Israel" seja salvo. Idéia de Paulo parece ser que, quando todos os gentios (totalmente, ao longo da história) vieram, ou seja, foram enxertados na Videira, que, unindo-se com todos os judeus que se tornaram crentes, formarão o número total dos salvos.
4. Que estão sendo identificado como o verdadeiro Israel de Deus?
"Porque em Cristo Jesus [Yahushua] nem a circuncisão valerá alguma coisa, nem a incircuncisão, mas uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, que a paz esteja sobre eles, e misericórdia, e sobre o Israel de Deus. "Gálatas 6:15,16.
5. Como o Apóstolo Paulo a identificar o verdadeiro "Israel de Deus" e "Israel segundo a carne"?
"Porque eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, para meus irmãos, meus parentes segundo a carne: Quem são os israelitas, a quem pertença a adoção, ea glória, e os pactos, ea promulgação da lei, eo serviço de Deus, e as promessas. . . Não como se a palavra de Deus tem tido efeito nenhum. Pois eles não são todo o Israel, que são de Israel: Nenhum dos dois, porque são a descendência de Abraão, são todos filhos; mas: Em Isaque será a tua descendência chamado. Ou seja, eles que são os filhos da carne, estes não são os filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência "Romanos 9:3,4, 6-8..
Resposta: Um israelita no sentido de Deus do termo é aquele que aceita o Seu plano de salvação através de Jesus Cristo e que segue a Deus plenamente. Um verdadeiro israelita pode ter nascido de pais judeus, ou ele pode ter tido pais Gentile. Não é o seu parto natural ou o primeiro que faz dele um israelita. É o novo nascimento ou segundo. Israelitas são homens nascidos duas vezes e mulheres, que aceitaram a graça de Deus, e que reconhecem Jesus Cristo como seu Redentor do pecado e da morte. Simplificá-lo, o apóstolo Paulo está dizendo que ser judeu literal não é um passaporte para a família de Deus. Família de Deus é composto por filhos da promessa. O verdadeiro Israel de Deus são os verdadeiros cristãos.
Onde os judeus Falha
6. Nos dias de Jesus, a maioria dos judeus afirmavam ser os filhos de Abraão e herdeiros das promessas de Deus com base na linhagem. Mas qual foi a resposta de Jesus às suas reivindicações?
João 8:39-47 "Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-me, um homem que tem .. disse a verdade, que tenho ouvido de Deus:. Abraão não fez isto Vós fazeis as obras de seu pai E disseram-lhe: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que Deus, Jesus disse-lhes: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amariam, pois eu procedeu saí e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou Por que não compreendeis a minha linguagem, mesmo porque não podeis ouvir a minha palavra sois..? de seu pai ao diabo, e os desejos de vosso pai vai fazer. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do seu próprio , porque é mentiroso, e pai da E porque eu digo a verdade, não me credes Qual de vós me convence de pecado E se vos digo a verdade, por que não me credes Aquele que..? é de Deus ouve as palavras de Deus: vós, pois não as ouvis, porque não sois de Deus ".
Resposta: Jesus disse-lhes: "Vós tendes por pai ao diabo."
7. Onde é que Deus escreve a Sua lei com referência a Israel espiritual?
"Eis que virão dias, diz o SENHOR, que farei uma nova aliança com a casa de Israel, e com a casa de Judá: Não segundo a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela a mão para os tirar da terra do Egito, que o meu pacto que eles freio, embora eu fosse um marido-lhes, diz o Senhor: Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, ea escreverei no seu coração, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo "Jeremias 31:31-33..
8. O que era um Deus símbolo usado sobre a nação judaica?
"O Senhor chamou o teu nome, Uma árvore verde-oliva, justos e bons de frutas: com o barulho de um grande tumulto acendeu fogo ao redor dele, e os ramos de que estão quebrados." Jeremias 11:16.
Resposta: A nação judaica - ou Israel literal - é comparada a uma oliveira cultivada .
9. Como podem os gentios se tornaram espirituais israelitas?
"E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em meio deles, e feito participante com eles da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos. Mas, se tu gabar, tu não dás à luz a raiz, mas a raiz a ti. Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado dentro Bem, por causa da incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Não ser orgulhosos, mas o medo: Porque se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. Eis, portanto, a bondade ea severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, a bondade, se tu permaneceres na sua benignidade; de ​​outra maneira também tu serás cortado. E eles também, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque Deus é capaz de graff-los novamente. Porque, se tu foste cortado da oliveira que é selvagem por natureza, e foste enxertado contrário à natureza em boa oliveira, quanto mais esses, que são ramos naturais, serão enxertados na sua própria oliveira? Porque não quero, irmãos, que sejais ignorantes deste mistério, para que não vos deve ser sábios em vós mesmos; que a cegueira é, em parte, aconteceu a Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado; E assim todo o Israel, ser salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades "Roman 11:17-26.
Resposta: Jeremias e Paulo comparou a nação judaica a uma oliveira cultivada e compara Paulo os gentios a uma oliveira selvagem.Os ramos que foram quebrados foram os judeus que rejeitaram a Cristo. Eles eram uma parte da nação de Israel, mas por causa da incredulidade não mais pertencia a Deus. Mas Cristo, o estoque ea raiz da casa de Israel permaneceu. Novos ramos podem ser enxertados a nação de Deus. Aqui os gentios eram para ter sua chance. Eles poderiam tomar o lugar daqueles que tinham caído. Eles foram avisados ​​para não se vangloriar de que poderia cair em desgraça também, se eles deixaram de confiar em Jesus. Para se manter uma parte da oliveira cultivada eram para continuar na fé. Seu nascimento natural não contam. Paulo conclui dizendo: "E assim todo o Israel será salvo." Isto é tão verdadeiro, para Israel é composta por aqueles cujos pecados Cristo tem tirado.

Seu Espírito Visitas Os gentios

10. Os gentios recebem a promessa maravilhosa, o que é?
"Agora, pois, vós sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus, e são edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, Jesus Cristo é a pedra angular." Efésios 2: 19, 20.
Resposta: gentios não podem ser salvos, a menos que eles se tornam israelitas através do novo nascimento. Uma vez que sem Deus e sem esperança, através do sangue de Cristo, eles são levados para a casa de Deus. Em seguida, são parte da família de Deus.Tornaram-se um em Cristo.
11. Quem é um verdadeiro judeu?
"Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne: Mas ele é um judeu, que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra, cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus "Romanos 2:28, 29..
12. Através do qual recebemos a promessa de Deus?
"E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa." Gálatas 3:29.
NOTA: "Ao longo de seu ministério Isaías teve um claro testemunho a respeito do propósito de Deus para os gentios. Outros profetas fizeram menção ao plano divino, mas sua linguagem nem sempre foi compreendido. Isaías foi dado para fazer muito simples a Judá a verdade que entre o Israel de Deus deveriam ser numerados muitos que não eram descendentes de Abraão segundo a carne. Este ensinamento não estava em harmonia com a teologia de sua idade, mas ele proclamou destemidamente as mensagens que Deus lhe dera e trouxe esperança ao coração de muitas saudades uma estendendo-se para as bênçãos espirituais prometida à descendência de Abraão. " Profetas e Reis , página 367.
13. Quando será que as promessas feitas a Israel espiritual ser cumprida?
"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Para os que tais coisas dizem, claramente mostram que buscam um país. E realmente, se tivessem sido lembrassem daquela de onde saíram, eles poderiam ter tido oportunidade de ter retornado. Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial Por isso também Deus não se envergonha de ser chamado seu Deus, porque ele tem preparado para aqueles uma cidade "Hebreus 11:13-16..
Resposta : In Heaven.
NOTA: "Deus deu a Abraão uma visão dessa herança imortal, e com isso espero que ele estava contente. "Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em um país estranho, habitando em tendas com Isaac e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa, porque ele olhou para uma cidade que tem fundamentos, cujo arquitecto e construtor é Deus . " Hebreus 11:9, 10.
Da posteridade de Abraão está escrito: "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra . " Versículo 13. Devemos viver como peregrinos e forasteiros aqui se ganharia "um país melhor, isto é, a celestial". Versículo 16. Aqueles que são filhos de Abraão estará procurando a cidade que ele procurava ", cujo arquitecto e construtor é Deus". " Patriarcas e Profetas , página 170.

5. Daniel 9: profecia do Messias


Muitos estão perdendo a fé em Jesus [Yahushua] . Como podemos ter certeza de que Jesus era realmente o Salvador do mundo?Podemos ter certeza, comparando sua vida com o Antigo Testamento profecia bíblica. O mais forte de que é encontrado em Daniel capítulo 9.

"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão ea profecia, e para ungir o Santíssimo. "Daniel 9:24.Vamos estudar esta maravilhosa profecia.
Semana setenta cortado da 2300 Dias
Estas são as primeiras palavras do anjo Daniel para proferidas em transmitir-lhe que a instrução que ele veio para dar. Por que ele, assim, abruptamente introduzir um período de tempo? Na visão de Daniel, vemos que Daniel no final do capítulo não entenda a visão.Algumas partes dessa visão foram o tempo claramente explicado. Não poderia ter sido essas as peças que ele não entendeu. Nós, portanto, perguntar o que foi que Daniel não entendeu, ou o que parte da visão ficou sem explicação.
Em que a visão de quatro coisas importantes são trazidos à vista: o carneiro, o bode, o chifre pequeno, eo período de 2.300 anos. Os símbolos do carneiro, o bode, o chifre pequeno e foram explicados, mas nada foi dito a respeito do período de tempo. Este deve, portanto, ter sido o ponto que ele não entendia. As outras partes da visão de nada valeram enquanto a aplicação deste período de 2.300 dias foi deixado na obscuridade.
Se este ponto de vista do sujeito está correta, devemos naturalmente esperar o anjo para começar com o ponto que havia sido omitida, ou seja, o tempo. Isso nós encontramos para ser verdade de fato. Depois de citar a atenção de Daniel para a visão antiga da maneira mais direta e enfática, e assegurando-lhe que tinha agora, saí para dar-lhe o entendimento, ele começa com o ponto muito há omitido: "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade. "

Cut Off Do 2300 Dias


Mas como é que esta linguagem mostram qualquer ligação com os 2300 dias, ou jogar alguma luz sobre esse período? Nós respondemos: A língua não pode ser inteligente que se refere a qualquer outra coisa. A palavra aqui traduzida "determinado" significa "cortado", e nenhum outro período é dado na visão aqui referida a partir da qual as setenta semanas poderiam ser cortadas, exceto os 2300 dias. Como direta e natural, então, é a conexão. "Setenta semanas estão cortadas." Cut off de quê? - Os 2300 dias, mais seguramente.
A palavra "determinado" nesta cláusula é uma tradução do hebraico nechtak , com base em uma raiz primitiva definida por Strong como significando "para cortar fora, a (ou seja, fig.) decreto - determinar "Tomando a definição básica e mais simples,. temos "Setenta semanas estão cortadas porque o teu povo. "
Se cortado, deve ser de algum todo maior do que ele - neste caso a partir do 2300 ano da profecia até agora discutidos.
Por que, então, pode-se perguntar, será que os nossos tradutores tornar a palavra "determinada", quando se tão obviamente significa "cortado"? A resposta é, sem dúvida Eles negligenciado a ligação entre os capítulos oitavo e nono, e considerando-a imprópria para torná-lo "cut off", quando nada foi dado a partir do qual as setenta semanas poderiam ser cortadas, eles deram a palavra a figurativa, em vez de seu significado literal. Mas, como vimos, a definição e contexto requerem o significado literal, e tornar inadmissível toda outra.
Setenta semanas, então, ou 490 dias de 2300, foram distribuídas em Jerusalém e os judeus. Os eventos que estavam a ser consumado dentro desse período são sumariamente declarou. A transgressão era para ser terminado, ou seja, o povo judeu foi para a plena até a taça da sua iniqüidade, o que fizeram na rejeição e crucificação de Cristo, e no final de pecados, ou ofertas pelo pecado, era para ser feito. Isso ocorreu quando a grande oferta foi feita no Calvário. Expiar a iniqüidade era para ser fornecida. Isto foi conseguido com a morte sacrificial do Filho de Deus. Justiça eterna era para ser trazido, a justiça que nosso Senhor se manifesta na Sua vida sem pecado. A visão ea profecia estavam a ser selada ou a certeza.
Pelos eventos que deveriam ocorrer em setenta semanas, a profecia é testada. Por isso a aplicação de toda a visão é determinado.Se os eventos desse período são cumpridas com precisão, a profecia é de Deus, e tudo será realizado. Se estas setenta semanas são cumpridas como semanas de anos, então os 2300 dias, de que estes são uma parte, são tantos anos.
Nas Escrituras um dia em profecia representa um ano. (Números 14:34, Ezequiel 4:6).
Para ungir o Santo dos Santos
De acordo com a profecia do "santíssimo" era para ser ungido. A frase em hebraico Qodesh qadashim , aqui traduzida como "santíssimo" é um termo usado livremente através dos livros levítico para caracterizar coisas e lugares , mas está longe aplicado apessoas , a não ser por exceção neste versículo. Enquanto ele é usado no Antigo Testamento e seu equivalente grego no Novo, para distinguir o lugar santo do tabernáculo, ele não é de forma confinada a esse uso. Ele também é usado para caracterizar diversos artigos relacionados com o serviço sagrado do santuário, como o altar de bronze, a mesa, o candelabro, o incenso, o pão ázimo, a oferta pelo pecado, a expiação da culpa, toda coisa consagrada, e os gosta, mas nunca para pessoas ligadas a esse serviço.
Por outro lado, no caso da unção para o serviço, o termo é aplicado para o tabernáculo em si, bem como a todos os seus navios.Êxodo 30:26-29. Em Daniel 9:24, um caso de unção é especificado na profecia. Coerentes com as utilizações de "santíssima" apontado acima, há todas as razões para acreditar que neste verso a unção do tabernáculo celestial é previsto. O tabernáculo foi ungido para o serviço típico, e fiel ao padrão, é mais apropriado que o tabernáculo celeste deve ser ungido para o anti-típica, ou real do serviço, como nosso Sumo Sacerdote entrar na Sua obra graciosa de ministrar em favor dos pecadores .
Em Daniel 8:14, vimos que chegou a hora quando o santuário terrestre deu lugar ao celestial, e o ministério sacerdotal foi transferido de um para o outro. Antes da ministração no santuário terrestre começou, o tabernáculo e todos os utensílios sagrados eram para ser ungido. Ex. 40:9, 10. O último evento das setenta semanas, onde trouxe para ver, portanto, é a unção do tabernáculo celestial para a abertura do ministério lá.
Daniel 9:25-27: "Sabe e entende, [que] desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o Messias, o Príncipe [deve ser] de sete semanas, e sessenta e duas semanas: a rua é ser construído de novo, ea parede, mas em tempos angustiosos. 26 E depois das sessenta e duas semanas, o Messias ser cortado, mas não para si mesmo: eo povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade eo santuário, eo seu fim [deve ser] um dilúvio, e até o fim da guerra desolações são determinadas. 27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana: e no meio da semana fará o sacrifício ea oferta de manjares cessar, e sobre a asa das abominações virá o [que] desolada, até à consumação, e que está determinado será derramado sobre o assolador. "
Setenta Semanas Subdividida
O anjo agora relacionados a Daniel o evento que é para marcar o início das setenta semanas. Eles foram até à data desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém. Não é apenas a determinado evento que determina a hora do início deste período, mas também os eventos que acontecem no seu fim.
Assim, um teste duplo é fornecido por que tentar a aplicação desta profecia. Mas mais do que isso, o período de setenta semanas é dividido em três grandes divisões. Uma delas é novamente dividido e os eventos intermediários são dados que foram para marcar o término de cada uma dessas divisões. Se pudermos encontrar uma data que irá harmonizar-se com todos esses eventos, temos sem sombra de dúvida as aplicações verdade, pois ninguém, mas que é correto poderia atender e cumprir tantas condições.
Que o leitor agora tomar menos uma vista os pontos de harmonia a ser feito, para que ele possa ser o mais bem preparado para se proteger contra uma falsa aplicação. Estamos a encontrar no início do período de um mandamento saindo para restaurar e para edificar Jerusalém. A esta obra de restauração sete semanas são distribuídos. Como chegamos ao final desta primeira divisão, sete semanas desde o início, temos de encontrar Jerusalém restaurada em seus aspectos material, o trabalho de construção da rua ea parede cheia realizado. A partir deste ponto 62 semanas são medidas fora. Como chegamos ao término desta divisão, 69 semanas desde o início, estamos a ver a manifestação do Messias perante o mundo. Uma semana mais, se nos deu, completando setenta. No meio desta semana, o Messias será cortado, e para causar o sacrifício ea oblação cessar. No termo desse período, que foi atribuído aos judeus como o tempo durante o qual eles deveriam ser o povo especial de Deus, nós naturalmente procurar a saída da bênção e da obra de Deus para outras pessoas.

Início das setenta semanas


Nós agora perguntar para a data inicial que irá harmonizar com todas essas particularidades. O comando respeitando Jerusalém era para incluir mais do que mero edifício. Não era para ser de restauração. Por isso, devemos entender todas as formas e regulamentos da sociedade civil, política e judicial. Quando é que tal comando sair? No momento em que estas palavras foram ditas para Daniel, Jerusalém estava em desolação, e tinha sido, assim, mentir por muitos anos. A restauração apontou para, no futuro deve ser a restauração a partir desta desolação. Em seguida, perguntar, quando e como era Jerusalém restaurada após o cativeiro de setenta anos?
Há quatro eventos que podem ser tomadas como resposta à ordem para restaurar e edificar Jerusalém. Estes são:
  1. O decreto de Ciro para a reconstrução da casa de Deus, 536 aC. (Esdras 1:1-4).
  2. O decreto de Dario para o julgamento de que o trabalho que tinha sido impedido, 519 aC. (Esdras 6:1-12).
  3. O decreto de Artaxerxes para Esdras, 457 aC (Esdras 7).
  4. A comissão de Neemias ao rei mesmo em seus anos vinte, de 444 aC 
Namoro dos dois primeiros desses decretos, as setenta semanas proféticas, ou 490 anos literais, cairia muitos anos curto de chegar até a Era Cristã. Ao lado disso, esses decretos tinha referência principalmente para a restauração do templo e do culto do templo dos judeus, não para a restauração de seu estado civil e política, que deve ser incluída na expressão: "Para restaurar e para edificar Jerusalém . "
Estes dois decretos fez um início de trabalho. Eles estavam preliminar para o que foi feito depois. Mas por si só foram totalmente insuficiente para atender os requisitos da profecia, tanto em suas datas e em sua natureza. Ficando assim aquém, não podem ser trazidos para a discussão, marcando o ponto a partir do qual as setenta semanas estão para começar. A única questão agora está entre os decretos que foram concedidos a Esdras e Neemias para, respectivamente.
Entre os fatos que estamos aqui para decidir se brevemente estes: Em 457 aC, um decreto foi concedido a Ezra pelo imperador persa Artaxerxes Longimano para subir a Jerusalém com o maior número de seu povo como estavam dispostos a ir com ele. A comissão concedeu-lhe uma quantidade ilimitada de tesouro, para embelezar a casa de Deus, para obter as ofertas para o seu serviço, e para fazer o que mais pode parecer bom para ele. Dava poderes para ordenar-lhe as leis, definir magistrados e juízes, e executar o castigo até a morte, em outras palavras, para restaurar o estado judeu, civis e eclesiásticas, de acordo com a lei de Deus e os antigos costumes daquele povo. Inspiração achou por bem preservar esse decreto, e uma cópia completa e precisa do que é dado em Esdras 7. Este decreto não é registrada em hebraico, como o resto do livro de Esdras, mas no caldeu oficial, ou aramaico oriental. Assim, são encaminhados para o documento original em virtude da qual Ezra foi autorizada a restaurar e para edificar Jerusalém.
Treze anos depois, no vigésimo ano do mesmo rei, de 444 aC, Neemias buscou e obteve permissão para ir a Jerusalém. (Neemias 2). Permissão foi concedida a ele, mas não temos evidência de que era algo mais do que oral. Ele pertencia a ele, individualmente, uma vez que nada foi dito sobre os outros a subir com ele. O rei perguntou-lhe quanto tempo uma viagem que queria fazer, e quando ele iria voltar. Ele recebeu cartas aos governadores dalém do rio para ajudá-lo em seu caminho para a Judéia, e uma ordem aos detentores de floresta do rei para a madeira.
Quando chegou em Jerusalém, encontrou governantes e sacerdotes, nobres e povo, já engajados no trabalho de construção de Jerusalém. Eles foram, é claro, agindo sob o decreto dado a Esdras treze anos antes. Finalmente depois de chegar em Jerusalém, Neemias terminou em 52 dias o trabalho que ele veio a realizar.
Agora qual destas comissões, Neemias de Esdras constitui o decreto para a restauração de Jerusalém, a partir do qual as setenta semanas estão a ser datado? Não parece que não pode haver qualquer dúvida sobre este ponto. A resposta é Ezra. O decreto concedeu a Esdras, no sétimo ano de Artaxerxes, 457 aC, é o ponto a partir do qual até à data as setenta semanas. Essa foi a saída do decreto no sentido da profecia. As duas anteriores foram de preparação e decretos preliminares para isso.

Harmonia das subdivisões

Vai harmonizar as datas se contar a partir do decreto de Ezra. Vamos ver. Nosso ponto de partida é, então, 457 aC Quarenta e nove foram distribuídos para a construção da cidade ea parede. O último ato de reforma foi de fato concluída apenas 49 anos depois de ter sido iniciada por Esdras.
Até agora, encontrar a harmonia. Vamos aplicar a vara de medir de profecia ainda mais. Sessenta e nove semanas, ou 483 anos, estavam a estender-se Messias, o Príncipe.
Datado de 457 aC, eles acabam, em 27 dC. Que evento ocorreu então? Há abundância de autoridade para 27 dC como a data do batismo de Cristo.
Aqui, novamente é a harmonia indiscutível. Mas, além disso, o Messias foi para confirmar a aliança com muitos por uma semana. Esta seria a última semana da setenta, ou nos últimos sete anos dos 490. No meio da semana, a profecia informa-nos, Ele deve fazer o sacrifício ea oblação cessar. Essa ordenança judaica, apontando para a morte de Cristo, poderia deixar só na cruz. Lá eles fizeram praticamente chegado ao fim quando o véu do templo se rasgou na crucificação de Cristo, embora a observância exterior foi mantida até a destruição de Jerusalém, AD 70.
Depois de três pontuação e duas semanas, de acordo com o registro, o Messias deveria ser cortado. É o mesmo que se tivesse lido: Depois de três pontuação e duas semanas, no meio da septuagésima semana, deve ser cortado o Messias, e causar o sacrifício ea oblação cessar. Agora, como a palavra meio , aqui, significa meio, a crucificação é, definitivamente, localizado no meio da septuagésima semana.

Data da crucificação


O ministério de Jesus começou Outono de 27 dC, quando foi batizado. Não é para ser questionado que o nosso Salvador atendeu a cada Páscoa que ocorreu durante Seu ministério público, e temos menção de apenas quatro ocasiões, antes de sua crucificação (João 2:13, 5:1, 6:4, 13:1) . Isto dá-nos três anos e meio para o Seu ministério público, e corresponde exatamente à profecia de que Ele seria cortado no meio ou no meio da septuagésima semana. Como a semana de ano começou no outono de 27 dC, a meio da semana que ocorreria três anos e meio depois, na primavera de 31, quando a crucificação ocorreu.
AD 31, a ser o meio da semana passada, temos simplesmente de contar para trás três anos e meio para descobrir onde 69 das semanas terminou e para a frente a partir desse ponto três anos e meio para encontrar o término da semana toda seventy . Daqui para frente a partir da crucificação de três anos e meio, somos levados para o Outono de 34 dC, como o grande ponto de terminação de todo o período de setenta semanas. Esta data é marcada pelo martírio de Estêvão, a rejeição formal do evangelho de Cristo pelo Sinédrio judaico na perseguição de Seus discípulos, e os transformando dos apóstolos aos gentios. Estes são os eventos que se esperaria ter lugar quando esse período especificado cortado para os judeus e que lhes são atribuídas como um povo peculiar, deve expirar completamente.
A partir dos fatos acima, vemos que, contando as setenta semanas do decreto dado a Esdras, no sétimo ano de Artaxerxes, 457 aC, há perfeita harmonia por toda parte. Os eventos importante e definitiva da manifestação do Messias em Seu batismo, o início do Seu ministério público, a crucificação ea rejeição dos judeus e da pregação do evangelho aos gentios, com a proclamação da nova aliança - todos vêm em seu exato lugar, selando a profecia e tornando-se.
Esta lição foi tirada do livro "Daniel e Apocalipse" por Uriah Smith.

4. Daniel 2: O Sonho de Nabucodonosor


Daniel contém algumas das realizações mais incríveis da profecia. O profeta Daniel foi levado cativo para a Babilônia em torno de 586 aC Enquanto estava lá, ele e seus três companheiros subiram em reconhecimento da bênção de Deus sobre eles e foram promovidos para o cargo de homens sábios, e Daniel tinha um dom especial para interpretar sonhos.

Uma noite, o rei Nabucodonosor teve um sonho que lhe pareceu em importância, mas ele não conseguia se lembrar do sonho. Ele ordenou a seus homens sábios para interpretar o sonho. Pediram-lhe para dizer-lhes o sonho, e ele respondeu que não podia se lembrar e confiaria sua interpretação do que se ambos relacionados com o sonho para ele, juntamente com a interpretação. Eles disseram ao rei que não era um homem que poderia fazer tal coisa, "E é uma coisa rara que o rei requer, e não há nenhum outro que possa mostrar diante do rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne. " Daniel 2:11.
Como resultado, o rei ameaçou matar todos eles. Ao ouvir isso, Daniel pediu ao rei um pouco de tempo para que ele pudesse tornar o assunto conhecido por ele. Ele e seus três companheiros, em seguida, orou a Deus para a revelação do sonho ea sua interpretação.Naquela noite, o Senhor revelou tudo para Daniel, que elogiou o Senhor e foi para o rei com a boa notícia de que há um Deus no Céu, que revela segredos e eventos futuros.
Daniel 2

Leia Daniel 2, por este testemunho impressionante:
"Mas há um Deus no céu que revela os mistérios, e faz conhecido ao rei Nabucodonosor o que será nos últimos dias. O teu sonho e as visões da tua cabeça na tua cama, são estes: 29 Quanto a ti, ó rei, teus pensamentos entrou em tua mente sobre a tua cama, o que deve vir a passar adiante: e aquele que revela segredos faz conhecido a ti o que hão de acontecer. 30 Mas quanto a mim, esse segredo não é revelado a mim por qualquer sabedoria que eu tenho mais do que qualquer vida, mas por causa deles que darão a conhecer a interpretação ao rei, e que tu poderias saber o pensamentos do teu coração. 31 Tu, ó rei, na visão olhaste e eis uma grande estátua. Esta grande imagem, cujo esplendor era excelente, estava em pé diante de ti, e sua aparência era terrível. 32 cabeça daquela estátua era de ouro fino, peito e braços de prata, o ventre e as coxas de bronze, 33 pernas de ferro , seus pés em parte de ferro e em parte de barro. 34 viste até que uma pedra foi cortada, sem auxílio de mãos, a qual feriu a estátua nos seus pés que eram de ferro e de barro e os esmiuçou. 35 Então o ferro, o barro, o bronze, a prata, eo ouro, quebrado em pedaços juntos, e tornou-se como a palha das eiras no verão, eo vento os levou, que não se achou lugar para eles, e a pedra que feriu a imagem se tornou uma grande montanha, e encheu toda a terra. 36 Este é o sonho, e vamos dizer a sua interpretação diante do rei. 37 Tu, ó rei, és rei de reis, o Deus do céu tem dado o reino , poder e força, ea glória. 38 E onde quer que habitem filhos de homens, os animais do campo e as aves do céu tem ele dado na tua mão, e te fez reinar sobre todos eles. Tu és a cabeça de ouro. 39 E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu, e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra. 40 E o quarto reino será forte como ferro; pois o ferro quebra . em pedaços e sujeita o todas as coisas: como o ferro que quebra todas as coisas, ficará ela quebra em pedaços e bruise 41 Quanto ao que viste dos pés e dedos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. 42 E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, para que o reino será parcialmente forte, e em parte quebradas. 43E que viste do ferro misturado com barro de lodo, eles se misturarão com a semente de homens:. mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro 44 E nos dias desses reis, o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será destruído, eo reino não passará a outro povo, mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre. 45 Porquanto viste que a pedra foi cortada da montanha, sem mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata eo ouro, o grande Deus fez saber ao rei o que hão de acontecer seguir: eo sonho é certo, e fiel a sua interpretação. 46 Então o rei Nabucodonosor caiu com o rosto, e adorou a Daniel, e ordenou que eles devem oferecer uma oblação e perfumes suaves com ele. 47 Respondeu o rei a Daniel, e disse: Em verdade é, que seu Deus é um Deus dos deuses, eo Senhor dos reis, eo revelador dos segredos, vendo pois pudeste revelar este segredo. "Daniel 2:28-47.
Daniel disse ao rei que o Deus do Céu revelou-lhe que o rei naquela noite tinha sido pensando no que iria acontecer no futuro para o seu reino e que ele teve um sonho. Daniel relatou o sonho, juntamente com a sua interpretação. A primeira coisa que o rei viu foi uma grande imagem feita dos seguintes elementos:
1. A cabeça era de ouro.
2. O peito e os braços eram de prata.
3. O ventre e os quadris eram de bronze.
4. As pernas eram de ferro.
5. Os pés de ferro e de barro.
daniel 2 - Imagem estátua de Nabucodonosor
Em seguida, o rei viu uma pedra que havia sido cortada sem mãos. Neste ponto, o rei Nabucodonosor foi, sem dúvida encantado sentado na borda de seu trono. Daniel havia relatado o sonho exatamente como Deus havia dado a ele. Agora o rei esperava ansiosamente, querendo saber o que significava o sonho. Daniel começou a explicar a interpretação como o Senhor tinha revelado a ele, e nós faríamos bem em levá-lo assim como ele deu. A única maneira segura de interpretar a Bíblia ea profecia é permitir que a Bíblia para explicar-se.



Em Daniel 2:38, o sonho começa a ser interpretado "... Tu és a cabeça de ouro."
O rei era considerado como o chefe de Estado. É por isso que Nabucodonosor representava Babilônia, O império que começou a profecia. Neo-Babilônia governou o mundo 612-539 BC como um dos mais poderosos impérios da antiguidade - que poderia apropriadamente ser descrito como a cabeça de ouro. Observe que a profecia começa com o tempo de Daniel.
Apesar da grandeza do reino da Babilônia, ele não iria durar para sempre " E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu. "Daniel 2:38. Sucedendo reinos, inferior ao Babilônia, Governaria por sua vez. Assim como a prata é inferior ao ouro, então o reino que se seguiu Babilôniagostava de glória diminuída. Liderados por Ciro em 539 aC, o Império Medo-Persa conquistou Babilôniae reduziu a ruínas. Os medos e persas eram a potência mundial dominante 539-331 aC Durante o seu reinado, tinha todos os impostos a serem pagos em prata.
Após a Empires Medo-Persa, foi profecias que "um terceiro reino de bronze ... terá domínio sobre toda a terra. " Daniel 2:39. O reino de bronze da Grécia chegou ao poder, quando Alexandre, o Grande conquistou os medos e persas na batalha de Arbela, em 331 aC, a Grécia e permaneceu no poder até cerca de 168 soldados BC grego eram chamados de "revestido de bronze", porque todas as suas armaduras foi bronze.
Observe como cada mineral retratado na imagem é menos valioso, ainda mais duradouro do que o anterior. Além disso, observe como cada reino tinha características relacionadas com a sua identificação de acordo com os metais que representavam.
Depois que o reino de bronze, "O quarto reino será forte como o ferro." Daniel 2:40. A monarquia de ferro de Roma venceu os gregos em 168 aC, e desfrutou a supremacia mundial, até Roma foi capturado pelos ostrogodos em 476 dC. Romaé o reino que dominou o mundo quando Jesus [Yahushua] Cristo nasceu. Observe como Daniel predisse mil anos da história do mundo com uma precisão infalível. A ascensão e queda desses quatro impérios mundiais - BabilôniaMedo-PersiaGréciaRoma - São claramente preditos na Bíblia e na história.
Depois que o império de ferro, o reino seria dividido. "Quanto ao que viste dos pés e dedos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, o reino será dividido, mas haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro , pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. 42 E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, para que o reino será parcialmente forte, e em parte quebradas. "Daniel 2:41, 42.
Quando o Império romanocomeçou a ruir em 476 dC, não foi ultrapassado por outra potência mundial. Em vez disso, tribos bárbaras conquistaram o Império romanoe dividiu-a - assim como Daniel profetizou. Dez destes tribos evoluiu em modernos Europa. Eles eram os ostrogodos, visigodos, francos, vândalos, alamanos, suevos, os anglo-saxões, hérulos, lombardos e burgúndios. Sete delas ainda existem hoje em Europa. Por exemplo, os anglo-saxões tornou-se o Inglês, os francos tornou-se o francês, o ala-manos nos alemães, e os Lombardos tornaram-se os italianos.
Os europeus tentaria unir, mas não ter sucesso, "Eles se misturarão com a semente de homens, mas eles devem não ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. " Daniel 2:43 Por meio de casamento, alianças e tratados, os homens têm, em vão tentou reunir o continente europeu. Ao longo da história, líderes como Carlos Magno, Napoleão, Kaiser Wilhelm, Mussolini, Hitler e têm lutado para construir um novo império europeu, mas estas palavras da Escritura pararam cada único candidato a governante do mundo. Apocalipse 13 nos diz que haverá uma nova tentativa de estabelecer uma religião universal. Para ler mais sobre isso, clique:  A Nova Ordem Mundial: Forging a imagem da Besta 
A imagem de diferentes elementos
Depois de todos estes reinos, Daniel disse ao rei: "viste até que uma pedra foi cortada, sem auxílio de mãos, a qual feriu a estátua nos seus pés que eram de ferro e de barro e os esmiuçou. 35 Então o ferro, o barro, o bronze, a prata eo ouro, quebrado em pedaços juntos, e tornou-se como a palha do eiras do verão, eo vento os levou, que não se achou lugar para eles, e a pedra que feriu a imagem tornou-se um grande monte, e encheu toda a terra. " Daniel 2:34-35.
O que isso representa de pedra e quem vai estabelecer o reino final? " E nos dias desses reis, o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será destruído. "Daniel 2:44. O próximo grande reino universal será o reino dos céus, que é descrito em Mateus 25:31-34.
A pedra que foi cortada sem mãos humanas representa o reino de Deus. Não será uma coleção de reinos terrenos, mas uma substituição total (Apocalipse 21:1). As Escrituras declaram que, quando Jesus Cristo voltar à terra, Ele consumirá completamente todos os reinos da terra e estabelecer um reino eterno (Daniel 2:44).
Nabucodonosor, rei pode ter pensado que seu reino duraria para sempre, mas ele foi mostrado muito rapidamente de que Deus é soberano sobre tudo. Acontecimentos humanos estão sob Seu controle, e, finalmente, Ele vai vencer o conflito. Babilônia , Medo-Persia , Grécia , Roma , E as 10 divisões do Império romanopode ter procurado usurpar a autoridade divina e destruir o povo de Deus , mas todos os reinos terrenos acabará por ser esmagado pela vinda de Cristo. Graças a Deus, Ele vai ganhar o grande controvérsia!
Depois de toda a revelação isso, "Respondeu o rei a Daniel, e disse: Em verdade é, que seu Deus é um Deus dos deuses, eo Senhor dos reis, eo revelador dos segredos." Daniel 2:47. Tendo visto que Daniel sabia que o sonho que Nabucodonosor tinha esquecido ea interpretação do sonho, Nabucodonosor prontamente reconheceu que o Deus que Daniel servia estava acima de todos os deuses pagãos da Babilônia . Por causa de sua fidelidade a Deus, Daniel e três companheiros, foram elevados a partir de seu cativeiro inicial em Babilônia a posições de liderança de destaque para o reino (Daniel 2:48, 49). Deus sempre honra aqueles que O honram (1 Samuel 2:30).
Uma revisão rápida para a imagem de diferentes elementos:
Ouro = Babilônia 
A cabeça de ouro representava Babilônia , Que era a potência mundial dominante 605-539 aC
Prata = Medo-Pérsia
O peito de prata representava a Medo-Pérsia, o império mundial dominante 539-331 aC
Bronze = Grécia 
As coxas de bronze representado Grécia , O governante do mundo dominante 331-168 aC
Ferro = Roma 
As pernas de ferro representavam Roma , Que contou com supremacia mundial a partir de 168 aC-476 dC.
Ferro e argila = o Império Dividido
Os pés, que foram parcialmente de ferro e em parte de barro representavam um império dividido, que não pegará juntos. Nenhum poder único tem governado o mundo desde 476 dC, e ele permanecerá dividido até a volta de Cristo.
Você concorda que esta profecia confirma que estamos vivendo nos eventos finais da história da Terra?