TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

6. O verdadeiro Israel de Deus


A Bíblia está repleta de promessas que o povo de Israel será salvo. Eles são chamados de "o povo de Deus" e "Sua nação santa." Muitas vezes a promessa é dado que, mesmo que eles estão espalhados por todo o mundo, eles seriam reunidos novamente, retornou à sua terra, e habita ali para sempre (Jeremias 30:3).

Hoje, em todo o mundo, existem milhões de judeus que ainda acreditam que as promessas de Deus será cumprida por eles. Eles alegam ser tanto o "Israel de Deus" e "Israel segundo a carne". E muitas igrejas cristãs segundo esta noção. Eles estão sob a ilusão de que as promessas que Deus fez há milhares de anos só podem ser preenchidos por today.As literal Israel vamos através deste estudo vamos ver como nosso Pai no céu a vê através de Sua palavra.
A nação judaica de Israel não verdadeira
1. Na cultura hebraica, cada nome tinha um significado mais profundo. O que significa 'Israel' o nome significa?
"Teu nome será mais Jacó, mas Israel: pois como príncipe tu tens o poder com Deus e com os homens e tens prevalecido." Gênesis 32:28.
Resposta: Jacó havia enganado seu pai para obter a bênção que era devido Esau. Ao descobrir o engano de Jacó, Esaú disse: "Não é o seu nome justamente Jacó? pois ele tem suplantado por duas vezes me: ele tirou meu direito de primogenitura, e eis que, agora, ele tirou a minha bênção "Gênesis 27:36.. O nome Jacó significa "enganador", e ele viveu até o nome. O novo nome que ele recebeu do anjo, Israel, significa "vencedor". O anjo disse que Jacob tinha ". . . poder com Deus e com os homens e tens prevalecido. "Verso 28.Jacob havia superado seus pecados, ele era agora uma nova criatura, capaz de servir a Deus. Portanto, o nome Israel foi dado a um homem que venceu o pecado em sua vida.
2. Quantos de Israel para ser salvo?
"E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades." Romanos 11:26.
Resposta: Todos Israel.
As promessas das Escrituras têm levado muitos a supor que o tempo viria quando os descendentes literais de Abraão, os membros do judeu-raça retornaria à Palestina, recuperar a sua nacionalidade, aceitar a Cristo como seu Salvador, e se tornar dispensadores de Deus de luz e verdade para as nações.
Devido a essa interpretação do movimento sionista presente, patrocinado por judeus em muitas terras, que visa restaurar a nação judaica na Palestina, foi anunciada pelo religioso muitos como um sinal de que estas previsões estão prestes a ser cumprida.
Mas nem o movimento sionista, nem o estabelecimento da moderna nação de "Israel" na Palestina tem qualquer ligação com as profecias bíblicas sobre a restauração de Israel. Nenhum desses pode ter qualquer parte em estabelecer o reino de Deus sobre a terra.Eles não foram sequer mencionados nas Escrituras. Eles não têm legitimidade alguma no esquema de Deus das coisas. Por quê?Porque a raça judaica literal não constitui Israel.
3. O que significa que todo o Israel será salvo?
Resposta: O contexto imediato de Romanos 11:26 é o versículo 25. Quando "a plenitude dos gentios haja entrado", então "todo o Israel será salvo". Ou, para ser exato, "E assim todo o Israel será salvo". Em outras palavras, a entrada do plenitude ou o número total dos resultados gentios em "todo Israel" seja salvo. Idéia de Paulo parece ser que, quando todos os gentios (totalmente, ao longo da história) vieram, ou seja, foram enxertados na Videira, que, unindo-se com todos os judeus que se tornaram crentes, formarão o número total dos salvos.
4. Que estão sendo identificado como o verdadeiro Israel de Deus?
"Porque em Cristo Jesus [Yahushua] nem a circuncisão valerá alguma coisa, nem a incircuncisão, mas uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, que a paz esteja sobre eles, e misericórdia, e sobre o Israel de Deus. "Gálatas 6:15,16.
5. Como o Apóstolo Paulo a identificar o verdadeiro "Israel de Deus" e "Israel segundo a carne"?
"Porque eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, para meus irmãos, meus parentes segundo a carne: Quem são os israelitas, a quem pertença a adoção, ea glória, e os pactos, ea promulgação da lei, eo serviço de Deus, e as promessas. . . Não como se a palavra de Deus tem tido efeito nenhum. Pois eles não são todo o Israel, que são de Israel: Nenhum dos dois, porque são a descendência de Abraão, são todos filhos; mas: Em Isaque será a tua descendência chamado. Ou seja, eles que são os filhos da carne, estes não são os filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência "Romanos 9:3,4, 6-8..
Resposta: Um israelita no sentido de Deus do termo é aquele que aceita o Seu plano de salvação através de Jesus Cristo e que segue a Deus plenamente. Um verdadeiro israelita pode ter nascido de pais judeus, ou ele pode ter tido pais Gentile. Não é o seu parto natural ou o primeiro que faz dele um israelita. É o novo nascimento ou segundo. Israelitas são homens nascidos duas vezes e mulheres, que aceitaram a graça de Deus, e que reconhecem Jesus Cristo como seu Redentor do pecado e da morte. Simplificá-lo, o apóstolo Paulo está dizendo que ser judeu literal não é um passaporte para a família de Deus. Família de Deus é composto por filhos da promessa. O verdadeiro Israel de Deus são os verdadeiros cristãos.
Onde os judeus Falha
6. Nos dias de Jesus, a maioria dos judeus afirmavam ser os filhos de Abraão e herdeiros das promessas de Deus com base na linhagem. Mas qual foi a resposta de Jesus às suas reivindicações?
João 8:39-47 "Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-me, um homem que tem .. disse a verdade, que tenho ouvido de Deus:. Abraão não fez isto Vós fazeis as obras de seu pai E disseram-lhe: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que Deus, Jesus disse-lhes: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amariam, pois eu procedeu saí e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou Por que não compreendeis a minha linguagem, mesmo porque não podeis ouvir a minha palavra sois..? de seu pai ao diabo, e os desejos de vosso pai vai fazer. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do seu próprio , porque é mentiroso, e pai da E porque eu digo a verdade, não me credes Qual de vós me convence de pecado E se vos digo a verdade, por que não me credes Aquele que..? é de Deus ouve as palavras de Deus: vós, pois não as ouvis, porque não sois de Deus ".
Resposta: Jesus disse-lhes: "Vós tendes por pai ao diabo."
7. Onde é que Deus escreve a Sua lei com referência a Israel espiritual?
"Eis que virão dias, diz o SENHOR, que farei uma nova aliança com a casa de Israel, e com a casa de Judá: Não segundo a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela a mão para os tirar da terra do Egito, que o meu pacto que eles freio, embora eu fosse um marido-lhes, diz o Senhor: Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, ea escreverei no seu coração, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo "Jeremias 31:31-33..
8. O que era um Deus símbolo usado sobre a nação judaica?
"O Senhor chamou o teu nome, Uma árvore verde-oliva, justos e bons de frutas: com o barulho de um grande tumulto acendeu fogo ao redor dele, e os ramos de que estão quebrados." Jeremias 11:16.
Resposta: A nação judaica - ou Israel literal - é comparada a uma oliveira cultivada .
9. Como podem os gentios se tornaram espirituais israelitas?
"E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em meio deles, e feito participante com eles da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos. Mas, se tu gabar, tu não dás à luz a raiz, mas a raiz a ti. Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado dentro Bem, por causa da incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Não ser orgulhosos, mas o medo: Porque se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. Eis, portanto, a bondade ea severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, a bondade, se tu permaneceres na sua benignidade; de ​​outra maneira também tu serás cortado. E eles também, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque Deus é capaz de graff-los novamente. Porque, se tu foste cortado da oliveira que é selvagem por natureza, e foste enxertado contrário à natureza em boa oliveira, quanto mais esses, que são ramos naturais, serão enxertados na sua própria oliveira? Porque não quero, irmãos, que sejais ignorantes deste mistério, para que não vos deve ser sábios em vós mesmos; que a cegueira é, em parte, aconteceu a Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado; E assim todo o Israel, ser salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades "Roman 11:17-26.
Resposta: Jeremias e Paulo comparou a nação judaica a uma oliveira cultivada e compara Paulo os gentios a uma oliveira selvagem.Os ramos que foram quebrados foram os judeus que rejeitaram a Cristo. Eles eram uma parte da nação de Israel, mas por causa da incredulidade não mais pertencia a Deus. Mas Cristo, o estoque ea raiz da casa de Israel permaneceu. Novos ramos podem ser enxertados a nação de Deus. Aqui os gentios eram para ter sua chance. Eles poderiam tomar o lugar daqueles que tinham caído. Eles foram avisados ​​para não se vangloriar de que poderia cair em desgraça também, se eles deixaram de confiar em Jesus. Para se manter uma parte da oliveira cultivada eram para continuar na fé. Seu nascimento natural não contam. Paulo conclui dizendo: "E assim todo o Israel será salvo." Isto é tão verdadeiro, para Israel é composta por aqueles cujos pecados Cristo tem tirado.

Seu Espírito Visitas Os gentios

10. Os gentios recebem a promessa maravilhosa, o que é?
"Agora, pois, vós sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus, e são edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, Jesus Cristo é a pedra angular." Efésios 2: 19, 20.
Resposta: gentios não podem ser salvos, a menos que eles se tornam israelitas através do novo nascimento. Uma vez que sem Deus e sem esperança, através do sangue de Cristo, eles são levados para a casa de Deus. Em seguida, são parte da família de Deus.Tornaram-se um em Cristo.
11. Quem é um verdadeiro judeu?
"Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne: Mas ele é um judeu, que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra, cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus "Romanos 2:28, 29..
12. Através do qual recebemos a promessa de Deus?
"E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa." Gálatas 3:29.
NOTA: "Ao longo de seu ministério Isaías teve um claro testemunho a respeito do propósito de Deus para os gentios. Outros profetas fizeram menção ao plano divino, mas sua linguagem nem sempre foi compreendido. Isaías foi dado para fazer muito simples a Judá a verdade que entre o Israel de Deus deveriam ser numerados muitos que não eram descendentes de Abraão segundo a carne. Este ensinamento não estava em harmonia com a teologia de sua idade, mas ele proclamou destemidamente as mensagens que Deus lhe dera e trouxe esperança ao coração de muitas saudades uma estendendo-se para as bênçãos espirituais prometida à descendência de Abraão. " Profetas e Reis , página 367.
13. Quando será que as promessas feitas a Israel espiritual ser cumprida?
"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Para os que tais coisas dizem, claramente mostram que buscam um país. E realmente, se tivessem sido lembrassem daquela de onde saíram, eles poderiam ter tido oportunidade de ter retornado. Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial Por isso também Deus não se envergonha de ser chamado seu Deus, porque ele tem preparado para aqueles uma cidade "Hebreus 11:13-16..
Resposta : In Heaven.
NOTA: "Deus deu a Abraão uma visão dessa herança imortal, e com isso espero que ele estava contente. "Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em um país estranho, habitando em tendas com Isaac e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa, porque ele olhou para uma cidade que tem fundamentos, cujo arquitecto e construtor é Deus . " Hebreus 11:9, 10.
Da posteridade de Abraão está escrito: "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra . " Versículo 13. Devemos viver como peregrinos e forasteiros aqui se ganharia "um país melhor, isto é, a celestial". Versículo 16. Aqueles que são filhos de Abraão estará procurando a cidade que ele procurava ", cujo arquitecto e construtor é Deus". " Patriarcas e Profetas , página 170.

Nenhum comentário:

Postar um comentário