TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

7. Speaking In Tongues


Nenhum dom espiritual, hoje goza de mais popularidade, ou abriga tais possibilidades inerentes ao engano, como falar em línguas.Portanto, para aqueles que optaram por seguir a Deus, é importante entender exatamente o que a Sua palavra ensina sobre esse dom, a fim de evitar ser enganado.
Quando Jesus [Yahushua] treinou Seus discípulos, Ele limitou seu treinamento para testemunhando aos judeus que vivem em Israel e Samaria. No entanto, depois de Cristo subiu ao céu, Ele comissionou Seus discípulos a toda nação. Jesus tinha dito aos Seus discípulos que eles iriam falar com "novas línguas" (Mc 16:17-18), e agora era hora de a promessa ser cumprida.
O Dom de Línguas
1. Em Pentecostes, o grupo recebeu "fogo do céu", eo que fez isso levá-los a fazer?
"E quando o dia de Pentecostes foi plenamente alcançado, estavam todos reunidos no mesmo lugar. E de repente veio do céu um ruído como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. "Atos 2:1-4.
Resposta: O dom de línguas.
2. Em Pentecostes, os apóstolos falar em línguas ou em línguas desconhecidas?
"E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens piedosos, de todas as nações debaixo do céu. Agora, quando este foi propalado no exterior, a multidão veio junto, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se admiravam, dizendo uns aos outros: Eis que não são todos galileus os que falam? E como os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que nascemos? Partos e medos, elamitas, e os habitantes da Mesopotâmia e na Judéia, e Capadócia, em Ponto, e Ásia, da Frígia e da Panfília, no Egito, e nas partes da Líbia próximas a Cirene, e forasteiros romanos, os judeus como prosélitos, cretenses e árabes, nós os ouvimos falar em nossas línguas as maravilhas de Deus. "Atos 2:5-11.
Resposta: Eles falavam em línguas conhecidas de diferentes países. Eles tiveram a capacidade de falar a língua daqueles a quem eles estavam tentando testemunha. O resultado dos seguidores de Cristo receber o dom de falar em línguas diferentes foi a conversão de "quase três mil almas" para Cristo em apenas um dia (Atos 2:41). Portanto, este dom de línguas foi dado para a proclamação do evangelho.
3. Foi a próxima ocorrência de línguas como que no dia de Pentecostes?
"Ainda Pedro falava estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os da circuncisão, que criam estavam atônitos, todos quantos tinham vindo com Pedro, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo.Porque os ouviam falar em línguas, e magnificar a Deus. Respondeu então Pedro: Pode alguém porventura recusar água, que estes não sejam batizados, que receberam o Espírito Santo, assim como nós? E ele lhes ordenou que fossem batizados em nome do Senhor.Em seguida, orou eles lhe que ficasse alguns dias. "Atos 10:44-47.
"E, como comecei a falar, o Espírito Santo desceu sobre eles, como também sobre nós no início. Lembrei-me então a palavra do Senhor, como disse: João certamente batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo. Portanto, visto que Deus lhes deu o mesmo dom que ele fez para nós, que acreditava no Senhor Jesus Cristo;? O que era eu, para que pudesse resistir a Deus "Atos 11:15-17.
Resposta: Aqui, pela primeira vez, os gentios têm o dom de línguas, provando aos cristãos judeus céticos que o evangelho é para os gentios também. Estas línguas eram idiomas reais, porque Peter, em contar o incidente testemunha, "o Espírito Santo desceu sobre eles, como no dos EUA no início" O versículo 15, e também "Deus lhes deu o mesmo dom que tinha feito a dos EUA" O versículo 17 . O dom de línguas no Pentecostes era real línguas estrangeiras e, agora, os gentios receberam o mesmo dom. Então, esses gentios convertidos falaram línguas conhecidas perceptível que foram compreendidos por seus ouvintes como com os discípulos no início.
Por falar em línguas que nunca aprendeu, esses crentes gentios mostraram a sua audiência judaica cristã que o Espírito de Deus também foi incluí-los na "família de Deus" como seu "povo escolhido" (veja Gálatas 3:26-29; Romanos 10 : 12). Ele também mostrou que o evangelho devia ser pregado "a toda nação, e tribo, e língua, e povo" (Apocalipse 14:6), e não apenas aos judeus sozinho. E de forma mais eficaz conseguir isso, Deus deu a Seu povo a capacidade de falar em línguas diferentes.
4. Que línguas foram faladas pela terceira vez no livro de Atos?
"E sucedeu que, que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo tendo atravessado as regiões superiores, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes? E disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. E disse-lhes: A vós que fostes batizados então? E eles disseram: No batismo de John. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo, para que creiam nele que deve vir depois dele, isto é, em Cristo Jesus. Quando ouviram isso, foram batizados em nome do Senhor Jesus. E quando Paulo impôs suas mãos sobre eles, o Espírito Santo veio sobre eles, e falavam em línguas, e profetizavam. E todos os homens eram cerca de doze. "Atos 19:1-7.
Resposta: Em Atos 19:01 .- 7, a mesma palavra para "línguas" é usado como em Atos 2 e Atos 10. A palavra grega para "línguas" usada no versículo 6 é "glossa" que traduz "uma linguagem". Então, esses 12 homens falaram em outras línguas não antes aprendida por eles, mas foram compreendidos pelas pessoas que as ouviram.
Tendo olhado para todas as ocorrências do verdadeiro dom de línguas na Bíblia, a única conclusão a que podemos chegar é que língua falar, é o dom miraculoso de ser capaz de falar outra língua conhecida por pessoas com as quais seriam incapazes para se comunicar.
A manifestação do Espírito em todos os três casos não foi babbling vão ou jargão que possa ser confundido com o discurso de um homem bêbado, não era uma língua que ninguém entendia, ou que tinha que ser decifrado pelos ouvintes, mas foi o perfeitamente entendido uso de línguas estrangeiras faladas sob o poder do Espírito Santo. Este é o verdadeiro dom.
5. Era a língua praticada entre os crentes em 1 Coríntios, em conformidade com Deus?
Resposta: Não, entre as questões que Paul foi forçado a lidar com esses crentes em Corinto era um grande problema com o dom de línguas. Os cultos da igreja estavam sendo interrompido por pessoas que fazem sons que nem eles, nem ninguém presente, poderia entender ou interpretar. Estas línguas sendo faladas não eram de uma linguagem conhecida, e, portanto, não poderia ter sido um verdadeiro presente de Deus. Assim, podemos ter certeza de que uma espécie de contrafacção de falar em línguas estava acontecendo nesta igreja, ou não teria havido nenhum problema.
Propósito do dom de línguas
6. Qual o problema que Paulo apontam para o Corinthians?
"Porque o que fala em uma língua desconhecida não fala aos homens, mas a Deus: porque ninguém o entende ele, porque em espírito fala mistérios."
Resposta: O verdadeiro dom de línguas tinha sido concedida a eles, mas estava sendo usada para o louvor pessoal, ao invés de trazer estrangeiros para Cristo - a principal finalidade do presente. Este propósito real para falar em línguas estava sendo perdida de vista. Quando a palavra "língua" é usado, ele refere-se a uma língua estrangeira. No entanto, é verdade que a língua era desconhecida para os presentes, mas não para aqueles que, pudesse entender a língua falada. Portanto, é verdade que Deus entendeu o alto-falante, (Deus entende todas as línguas), mas os presentes não podia.
7. Que só benefícios quando uma língua desconhecida é usado?
"Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e conforto. O que fala em língua desconhecida edifica-se, mas o que profetiza edifica a igreja "1 Coríntios 14:3, 4..
Resposta: O palestrante foi o único que entendeu, então era o único edificado ou ajudou.
8. O que Paulo o estado do propósito das línguas deve ser?
"Eu gostaria que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque maior é aquele que profetiza do que aquele que fala em línguas, salvo se as interpretar, que a igreja receba edificação." 1 Coríntios 14:05.
Resposta: O dom de línguas para se comunicar com várias nacionalidades. E somente o que é entendido pelos ouvintes vão edificar a igreja.
9. Em que sentido é o falar em línguas é útil?
"Agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, exceto eu falar para você, quer pela revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?. . . Assim também vós, se expressar pelas palavras da língua fácil de ser entendida, como se conhecerá o que é falado? porque haveis de falar no ar. "1 Coríntios 14:6, 9.
Resposta: Paulo está dizendo que se eles não entendem o que ele diz que não tem ajudado, e se eles fazem o mesmo, eles "falam para o ar" e ninguém é beneficiado. Alto-falante eo ouvinte deve saber o significado do que é dito.
10. No que deveria pessoas com dons espirituais excel?
"Assim também vós, porquanto sois zeloso dos dons espirituais, procurai que vos excel para a edificação da igreja. Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que ele possa interpretar. " 1 Coríntios 14:12, 13.
Resposta: Alguns expoentes língua moderna dizer do auto-benefício que os não-inteligível expressão extática oferece. Eles falam de uma experiência como uma corrente elétrica inundando o corpo com sobre-alimentação de emoção. Aqui Paulo não está defendendo a edificação de auto, mas a edificação da igreja. A verdadeira vida cristã é um dos serviços - e não egoísta.
11. Embora Paul era um lingüista, o que ele disse que preferia fazer?
"Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos. Todavia na igreja eu antes quero falar cinco palavras com minha inteligência, para que a minha voz que eu poderia ensinar aos outros também, que dez mil palavras em uma língua desconhecida" uma Coríntios 14:18, 19.
Resposta: Paulo poderia falar várias línguas, mas ele nunca usou-los onde eles não eram necessários. Ele prefere falar cinco palavras com seus ouvintes compreendê-lo de 10.000 em uma língua estrangeira. Não há espaço aqui para colocar a mente em ponto morto e deixar a língua em idle.
12. Porque é que o dom de línguas dado aos crentes?
"Pelo que línguas são um sinal, não para os que crêem, mas para os que não acreditam, mas não profetizar serve para os que não crêem, mas para os fiéis." 1 Coríntios 14:22.
Resposta: As línguas nunca foram destinadas para uso dos crentes, mas para levar o evangelho aos estrangeiros que são incrédulos.Paulo deixa claro que, onde a língua materna é entendido, o uso de línguas estrangeiras é desnecessária e deve ser desencorajado.
O Dom do Espírito
13. Quem controla a distribuição dos dons do Espírito?
"Mas opera todas estas coisas um eo mesmo espírito, dividindo a cada um como quer." 1Coríntios 12:11.
14. Todos devem falar juntos, sem uma compreensão?
"Como é, pois, irmãos? quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem língua, tem uma revelação, tem uma interpretação. Que tudo seja feito para edificação. Se alguém falar em uma língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou no máximo por três, e que por sua vez, e haja intérprete. Mas se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo e com Deus.Falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem. Se for revelada alguma coisa para outra que se assenta por, que o primeiro mantenha sua paz. Porque todos podereis profetizar um por um, para que todos aprendam e todos sejam consolados. E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é o autor de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. "1 Coríntios 14:26-33.
Resposta: Não, Paulo apela para um culto de adoração ordenada. Apenas uma pessoa deve falar de cada vez, e deve haver um intérprete ou eles devem manter a calma.
15. Foi o projeto de Deus que todos deveriam possuir os mesmos dons?
"São todos apóstolos? são todos profetas? são todos mestres? são todos operadores de milagres? Ter todos os dons de curar? falam todos em línguas? fazer tudo interpretar? "1 Coríntios 0:29, 30.
16. Está falando na língua do batismo do Espírito Santo?
"Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para proveito comum. Porque a um é dada pelo Espírito a palavra da sabedoria; a outro a palavra de conhecimento pelo mesmo Espírito; a outra fé, pelo mesmo Espírito; para outro, os dons de cura, pelo mesmo Espírito; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro tipos de mergulhadores línguas, ea outro a interpretação das línguas. Mas opera todas estas coisas um eo mesmo espírito, dividindo a cada um como quer "1 Coríntios 12:7 -11.
Resposta: Não, cada pessoa recebe dons diferentes (1 Coríntios 12:28-30). Romanos 12:6-8 Efésios 4:11 e dar listas dos dons do Espírito. Somente o 1 Coríntios 12 lista menciona línguas de todo. Por outro lado, todos precisam do Espírito Santo em sua vida.
17. Como podemos receber o Espírito Santo?
". . . para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé. "Gálatas 3:14.
"E nós somos testemunhas destas coisas, e assim também é o Espírito Santo, a quem Deus deu àqueles que lhe obedecem." Atos 5:32.
Resposta: Através da fé através da obediência.
18. Para que finalidade é o Espírito Santo dado?
"Quando vier, porém, o Espírito da verdade, há de vir, ele vos guiará a toda a verdade, porque ele não falará de si mesmo, mas que ele deve ouvir, que falará, e ele vos mostrará as coisas que virão. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. "João 16:13, 14.
Resposta: Para ensinar-nos a verdade.
19. Como sabemos se uma pessoa tem o Espírito Santo?
"Vós os conhecereis pelos seus frutos. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? "Mateus 07:16.
20. Qual é o fruto do Espírito?
"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança: contra estas coisas não há lei." Gálatas 5:22,23.
Resposta: A evidência do Espírito Santo na vida não é se uma pessoa fala em línguas, mas se sua vida tem os frutos do Espírito.Falar em línguas na expressão extática não está de acordo com as Escrituras. É uma perversão do verdadeiro dom dado por Deus no dia de Pentecostes. Há muitos enganos no mundo de hoje - esta é uma delas. Muitos cristãos genuínos são apanhados na armadilha dos movimentos carismáticos.
21. 1 João 4:1 diz: "Teste os espíritos, sejam eles de Deus". Como podemos testar línguas?
"À lei e ao testemunho: se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." Isaías 8:20.
Resposta: Um espírito deve defender a lei de Deus, incluindo o sábado, ou é uma falsificação. Ver Mateus 7:15, 20-23.
22. Que tipo de espíritos ecumênico vai unir o mundo?
"E vi três espíritos imundos semelhantes a rãs saem da boca do dragão, e da boca da besta e da boca do falso profeta. Pois eles são espíritos de demônios, milagres, os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. "Apocalipse 16:13, 14.
Resposta: Esses espíritos saem da "boca" e são comparados a "sapos". Rãs pegar suas presas com suas línguas! Ver Apocalipse 18:1-5.
Você já determinou para testar cada presente pela palavra de Deus eo fruto do Espírito ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário