TRADUTOR

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

capítulos


Gênesis 3:15, Gênesis 22:18; Gênesis 26:4; Gênesis 49:10; Números 21:09, Deuteronômio 18:15, Salmo 16:9-10, Salmo 22:1-31, Salmo 132:11, Isaías 7:14, Isaías 9:06, Isaías 40:10-11, Isaías 50:6, Isaías 53:1-12; Jeremias 23:5, Jeremias 33:14-15, Ezequiel 34:23, Ezequiel 37:25; Daniel 9:24; Miquéias 7:20; Malaquias 3:1; Malaquias 4:2, Lucas 24:45, João 1:45 (King James Version)

Gênesis 3:15


 15 E porei inimizade entre ti ea mulher, e entre a tua descendência ea sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gênesis 22:18


 18 E em tua descendência todas as nações da terra serão abençoadas, porque obedeceste à minha voz.

Gênesis 26:4


 4 E farei a tua descendência para multiplicar como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras, e em tua descendência todas as nações da terra serão abençoadas;

Gênesis 49:10


 10 O cetro não se apartará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; ea ele se congregarão os povos.

Números 21:09


 9 E Moisés fez uma serpente de bronze, e colocá-la sobre uma haste, e sucedeu que, se uma serpente tivesse mordido qualquer homem, quando ele olhava para a serpente de bronze, vivia.

Deuteronômio 18:15


 15 O Senhor teu Deus vai levantar a ti um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás;

Salmo 16:9-10


 9 Portanto o meu coração se alegra e se regozija a minha glória: a minha carne há de repousar em esperança.
 10 Porque tu não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.

Salmo 22:1-31


Salmo 22

 1 Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste? porque tu és tão longe de me ajudar, e das palavras do meu bramido?
 2 Ó meu Deus, eu clamo de dia, mas tu não me ouves, e de noite, e não tenho sossego.
 3 Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.
 4 Nossos pais confiaram em ti confiaram, e tu os livraste.
 5 A ti clamaram, e foram entregues: eles confiaram em ti, e não foram confundidos.
 6 Mas eu sou um verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.
 7 Todos os que me vêem zombam de mim, desprezo: elas atirar fora o lábio, meneiam a cabeça, dizendo:
 8 Confiou no Senhor, que ele iria entregá-lo: que ele entregá-lo, vendo ele se agradou nele.
 9 Mas tu és aquele que me tirou do útero: fizeste-me esperança quando eu ainda aos seios de minha mãe.
 10 fui lançado sobre ti desde o ventre: tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
 11 Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há ninguém para ajudar.
 12 Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.
 13 Abriram contra mim suas bocas, como um voraz e um leão que ruge.
 14 Derramei-me como água, e todos os meus ossos estão fora do comum: meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
 15 Minha força se secou como um caco de barro, ea minha língua se apega à minha boca; e fizeste-me no pó da morte.
 16 Para os cães me rodearam: a montagem dos malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
 17 Posso contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
 18 Eles minha parte entre si as vestes, e lançam sortes sobre a minha túnica.
 19 Mas se não te longe de mim, ó Senhor: Ó minha força, te pressa em me ajudar.
 20 Livra a minha alma da espada, ea minha predileta da força do cão.
 21 Salva-me da boca do leão: para me ouviste dos chifres do boi selvagem.
 22 Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos: no meio da congregação te louvarei.
 23 Vós, que temeis o Senhor, louvai-o, todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel.
 24 Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto, mas quando ele clamou, o ouviu.
 25 Meu louvor será de ti na grande congregação: pagarei os meus votos perante os que o temem.
 26 Os mansos comerão e se fartarão; louvar o Senhor, que o buscam: o vosso coração viverá para sempre.
 27 Todos os confins da terra se lembrarão e se converterão ao SENHOR: e todas as famílias das nações se prostrarão diante de ti.
 28 Porque o reino é do SENHOR, e ele é o governador entre as nações.
 29 Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele, e nenhum poderá reter viva a sua própria alma.
 30 Uma semente o servirá; ela deve ser contabilizada ao Senhor por uma geração.
 31 Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que há de nascer, de que ele quem fez isso.

Salmo 132:11


 11 O Senhor jurou a Davi com verdade, ele não se desviará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono.

Isaías 7:14


 14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Isaías 9:6


 6 Para até nós uma criança nasce, para nós, um filho se nos deu, eo principado está sobre os seus ombros, eo seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 40:10-11


 10 Eis que o Senhor Deus virá com mão forte, eo seu braço dominará por ele: eis que o seu galardão está com ele, ea sua obra diante dele.
 11 Ele deve alimentar seu rebanho como um pastor: ele deve reunir os cordeiros com seu braço, e os levará no seu regaço, e guiará suavemente aqueles que estão com os jovens.

Isaías 50:6


 6 Eu dei a minha volta para o smiters, ea minha face aos que me arrancavam os cabelos: Eu não escondi o meu rosto de vergonha e cuspir.

Isaías 53:1-12


Isaías 53

 1 Quem creu em nossa pregação? e para quem é o braço do SENHOR?
 2 Porque ele deve crescer diante dele como uma planta tenra e como raiz que sai duma terra seca: ele não tem forma nem formosura; e quando vamos vê-lo, não há beleza que o desejássemos.
 3 Era desprezado, eo mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos sofrimentos: e nós escondeu como se fosse nossa cara dele, ele era desprezado, e dele não fizemos caso.
 4 Verdadeiramente ele tomou nossas dores, e as nossas dores: mas nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
 5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
 6 Todos nós como ovelhas, nos desviamos, nós giramos cada um ao seu próprio caminho, eo Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
 7 Ele foi oprimido e ele foi afligido, mas não abriu a boca: ele é levado como um cordeiro ao matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica mudo, ele não abriu a boca.
 8 Ele foi levado da prisão e do julgamento, e quem contará a sua geração? pois ele foi cortado da terra dos viventes: pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
 9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, porque ele tinha feito nenhuma violência, nem houve engano na sua boca.
 10 Mas aprouve ao Senhor esmagá-lo, ele pôs-lhe a tristeza: quando farás a sua alma como oferta pelo pecado, ele verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, eo prazer do Senhor prosperará na sua mão.
 11 Ele verá o fruto do trabalho de sua alma, e ficará satisfeito: o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, pois ele deve suportar as suas iniqüidades.
 12 Pelo que eu divido a ele uma parte com os grandes, e repartirá ele o despojo com os fortes, porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores, e ele levou sobre si o pecado de muitos, e fez intercedeu pelos transgressores.

Jeremias 23:5


 5 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo, e um rei reinará e prosperará, e praticará o juízo ea justiça na terra.

Jeremias 33:14-15


 14 Eis que virão dias, diz o SENHOR, em que cumprirei a boa palavra que eu prometi para a casa de Israel e à casa de Judá.
 15 Naqueles dias, e naquele tempo, farei o Renovo de justiça para crescer a Davi, e ele executará juízo e justiça na terra.

Ezequiel 34:23


 23 E eu vou criar um pastor sobre eles, e ele deve alimentá-los, o meu servo Davi, ele deve alimentá-los, e ele será o seu pastor.

Ezequiel 37:25


 25 E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, na qual habitaram vossos pais, e eles habitarão nela, mesmo que eles e seus filhos, e filhos de seus filhos para sempre, eo meu servo David será seu príncipe para sempre.

Daniel 9:24


 24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão ea profecia, e para ungir o Santíssimo.

Miquéias 7:20


 20 Darás a Jacó a fidelidade, ea misericórdia para com Abraão, que juraste a nossos pais desde os dias antigos.

Malaquias 3:1


Malaquias 3

 1 Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim, e do Senhor, a quem vós buscais, de repente virá ao seu templo, até mesmo o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem , diz o SENHOR dos Exércitos.

Malaquias 4:2


 2 Mas para vós que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas, e saireis, e crescer como bezerros da estrebaria.

Lucas 24:45


 45 Então abriu-lhes o entendimento, para que pudessem compreender as escrituras,

João 1:45


 45 Filipe encontrou Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei e os profetas, fez escrever, Jesus de Nazaré, filho de Joseph.