TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

8. As três mensagens Anjos


O trabalho de pregação do evangelho não foi cometida aos anjos, mas foi confiada aos homens. Santos anjos têm sido empregados na direção desse trabalho, eles têm a cargo os grandes movimentos para a salvação dos homens, mas a proclamação do evangelho propriamente dita é realizada pelos servos de Cristo sobre a terra.

Homens fiéis, que eram obedientes aos impulsos do Espírito de Deus e os ensinamentos de Sua Palavra, deveriam proclamar esta advertência ao mundo. " O Conflito dos Séculos , página 312.
Para a hora do Seu julgamento é Venha
1. Qual é a obra que Cristo se comprometeu com a igreja?
" E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. "Marcos 16:15.
NOTA: Antes da vinda do Filho do homem, o evangelho eterno, é para ser pregado "a toda nação, e tribo, e língua, e povo." Apocalipse 14:6, 14. Deus tem determinado um dia, no qual julgará o mundo. " Atos 17:31. Cristo nos diz quando esse dia deve ser iniciada dentro Ele não diz que todo o mundo serão convertidas, mas que "este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, para testemunho a todas as nações, e então virá o fim vir. " Ao dar o evangelho ao mundo, está em nosso poder apressar a volta de nosso Senhor. Nós não estamos apenas a olhar, mas apressar a vinda do dia de Deus. 2 Pedro 3:12, margem. Tinha a igreja de Cristo feito seu trabalho apontado como o Senhor ordenou, o mundo inteiro antes deste ter sido advertido, eo Senhor Jesus [Yahushua] teria vindo à Terra em poder e grande glória. O Desejado de Todas as Nações , 633 páginas , 634.
2. Como Paulo define o evangelho?
" Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. "Romanos 1:16.
Resposta: O poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.
Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.Aquele que se arrepende do seu pecado e aceita o dom da vida do Filho de Deus, não pode ser superado. Pegando pela fé da natureza divina, ele se torna um filho de Deus. Ele reza, acredita ele. Quando tentado e tentado, ele afirma que o poder que Cristo morreu para dar, e supera pela Sua graça. Este pecador todas as necessidades de entender. Ele deve se arrepender de seu pecado, ele deve acreditar no poder de Cristo, e aceitam que o poder para salvar e para mantê-lo do pecado. Livro de Mensagens Escolhidas 1 , página 224.
3. Como a última geração do povo de Deus anuncia o Evangelho, o aviso deve também dar?
" E vi outro anjo voar pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra, ea toda a nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória, pois a hora do seu juízo é vir: e adorai aquele que fez o céu, ea terra, eo mar, e as fontes das águas "Apocalipse 14:6, 7..
NOTA: "O fato de que um anjo é dito ser o arauto desta advertência é significativo. Pela pureza, a glória eo poder do mensageiro celestial, a sabedoria divina foi o prazer de representar o caráter exaltado da obra a ser realizada pela mensagem, o poder ea glória que estavam a assistir a ela. E do vôo do anjo no meio do céu, a voz com que o aviso é pronunciada, e sua promulgação a todos os que habitam sobre a terra, - toda a nação, e tribo, e língua, e povo, - prestar depoimento da extensão e rapidez em todo o mundo do movimento.
A mensagem em si esclarece quanto ao momento em que este movimento deve ocorrer. Ele é declarado para ser uma parte do evangelho eterno, e anuncia a abertura do julgamento. A mensagem de salvação tem sido pregado em todas as idades, mas esta mensagem é uma parte do evangelho que poderia ser proclamada somente nos últimos dias , para só então seria verdade que a hora do juízo havia chegado. " O Conflito dos Séculos , página 355.
4. Em vista do fato de que o tempo chegou para o julgamento de Deus, o que três coisas são todos os homens chamados a fazer?
" Dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois a hora do seu juízo é vir: e adorai aquele que fez o céu, ea terra, eo mar, e as fontes das águas. " Apocalipse 14:7 .
Resposta:
  1. A temer a Deus
  2. Para dar glória a Ele
  3. Para adorá-Lo, que fez o céu ea terra, eo mar, e as fontes das águas.
NOTA: "A mensagem do primeiro anjo de Apocalipse 14, anunciando a hora do juízo de Deus e convidando os homens a temer e adorá-Lo, foi projetado para separar o povo professo de Deus das influências corruptoras do mundo e para despertá-los para ver suas verdadeiro estado de mundanismo e apostasia. Nesta mensagem, Deus enviou para a igreja um aviso, que, se tivesse sido aceita, teria corrigido os males que estavam fechando-os para longe dEle. Se tivessem recebido a mensagem do Céu, humilhando o coração perante o Senhor, buscando com sinceridade o preparo para estar em Sua presença, o Espírito eo poder de Deus teria sido manifestada entre eles. A igreja de novo teria atingido o bendito estado de unidade, fé e amor que existia nos dias apostólicos, quando os crentes eram um só coração e uma só alma ", e" falou a palavra de Deus com ousadia, 'quando' o Senhor acrescentava à igreja aqueles que iam sendo salvos. " Atos 4:32, 3; 02:47 ". O Grande Conflito , página 379.
5. O que significa a "temer a Deus"?
" Vamos ouvir a conclusão de toda a questão: Teme a Deus e guardamos os seus mandamentos, porque isto é o dever de todo homem.Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, com cada coisa secreta, quer seja bom, quer seja mau. "Eclesiastes 0:13, 14. Veja também Salmo 34:11-14, Salmo 111:10; 08:13 Provérbios.
Resposta: Temer a Deus não significa ter medo dEle como alguém teria medo de um inimigo que está tentando prejudicá-los. Na verdade, aqueles que "teme ao Senhor, confia no Senhor" (Salmo 115:11) e amá-Lo. "O que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, eo ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo teu coração e com toda a tua alma." Deuteronômio 10:12.
Quando nós "medo" Deus como Ele quer que nós, nós vamos respeitar, reverência, amor e confiar nele com todo nosso coração.Temer a Deus significa respeitá-lo por quem Ele é, e ser admirado com Ele, percebendo a sua grandeza, poder e posição. Quando contemplamos como Deus é grande e perceber que Ele nos ama ternamente como um pai se compadece de seus filhos, então vamos amá-Lo em troca. Este temor de Deus nos leva a odiar o pecado e desviará dele. Salomão explicou que, desta forma: "O temor do SENHOR é odiar o mal." Provérbios 08:13. "No temor do SENHOR os homens se desviam do mal." Provérbios 16:06.
Temendo e amar a Deus nos fará desviar de nossos pecados e guardar os mandamentos de Deus. Portanto, a primeira parte da mensagem deste anjo, está nos chamando para amar, honrar, respeitar e temer o verdadeiro Deus do céu, que nos fará desviar de nossos maus caminhos.
NOTA: "Pelo primeiro anjo os homens são chamados a" temer a Deus e dai-lhe glória "e adorá-Lo como o Criador dos céus e da terra.A fim de fazer isso, devem obedecer à Sua lei. . . Sem obediência aos Seus mandamentos nenhum culto pode ser agradável a Deus.'Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. " "O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável." 1 João 5:3; 28:9 Provérbios ". O Grande Conflito , página 436.
" hoje seguidores de Cristo devem se proteger contra a tendência a perder o espírito de reverência e temor. As Escrituras ensinam aos homens como eles devem se aproximar do seu Criador, com humildade e reverência, mediante a fé em um Mediador divino. " Profetas e Reis , página 48.
A verdadeira reverência a Deus é inspirada pelo senso de Sua infinita grandeza e uma realização da Sua presença. Com este sentido do Invisível, cada coração deve ser profundamente impressionado. A hora eo lugar de oração são sagrados, porque Deus está lá. E como reverência se manifesta na atitude e comportamento, o sentimento que inspira será aprofundado. "Santo e tremendo é o Seu nome," o salmista declara. Salmo 111:9. Anjos, quando falam que o nome de véu, seus rostos. Com que reverência, então, devemos, que estão caídos e pecadores, tomá-lo em nossos lábios! " Profetas e Reis , páginas 48, 49.
" Quando os homens arrematar o temor de Deus que eles não são longas, afastando-honra e integridade. " Patriarcas e Profetas , página 557.
6. O que significa dar "glória a Deus"?
" E ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. E ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o nome do SENHOR diante de ti;. E se compadecerá de quem eu tiver misericórdia, e lhe mostrarei misericórdia de quem eu lhe mostrarei misericórdia "" E o Senhor passado perante Moisés, proclamou: O SENHOR, O SENHOR Deus, misericordioso e piedoso, sofredor, e grande em misericórdia e verdade, guarda a misericórdia em milhares, que perdoa a iniqüidade ea transgressão eo pecado, e que de nenhuma maneira clara o culpado; que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, e sobre os filhos dos filhos, até à terceira e à quarta geração "Êxodo 33:18, 19;. 34:6,7. Compare João 17:4 e Mateus 5:16.
Resposta: Para dar glória a Deus é para revelar o Seu caráter em nós mesmos, e assim torná-lo conhecido. E de qualquer maneira que damos a conhecer o Pai ou o Filho, glorificar a Deus. O homem foi feito para dar glória a Deus. Deus disse: "Todo aquele que é chamado pelo meu nome: por que eu criei para minha glória, formei-lo, sim, eu tê-lo feito." (Isaías 43:7) Ele é o nosso maior privilégio para dar glória a deus. Mas como podemos fazer isso? É realizado por cantar louvores a Deus? Que é parte dela, mas dando glória a Deus inclui muito mais.
Deus nos deu uma clara revelação da sua glória através da vida de Seu Filho, Jesus Cristo. João escreveu: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade." João 1:14.
A glória de caráter maravilhoso do amor de Deus se manifestou na vida de Jesus Cristo. Quando Jesus estendeu a Sua mão para levantar um leproso a Seus pés e dar-lhe a cura, quando Ele tocou os olhos dos cegos para dar-lhes a vista, quando viu a multidão e foi "movido de compaixão," era apenas um reflexo da que Deus o Pai faria se Ele estivesse na mesma situação. Pois Jesus disse: "O Pai que habita em mim, ele faz as obras." João 14:10.
Paulo escreveu: "Deus, que comandou a luz brilhar na escuridão, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo." (2 Coríntios 4:06) Deus Sua luz tem brilhado em nossos corações com o propósito de nos dar o conhecimento da bondade de Deus, que se revela na vida de Jesus Cristo. Jesus Cristo reflete o caráter de Deus perfeitamente. De todas as pessoas que viveram nesta terra, Jesus Cristo deu glória a Deus mais plena e perfeitamente do que ninguém jamais o fez. Não admira que a Bíblia diz que Jesus é "a expressa imagem" do Pai. (Hebreus 1:3) Ele é o nosso exemplo. Sua vida é a após o que estamos a moldar nossas vidas.
Paulo explicou-nos como podemos dar glória a Deus quando Ele escreveu: "Todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória, como pelo Espírito de o Senhor. "2 Coríntios 3:18. Ao contemplarmos a bondade eo amor de Deus, vamos naturalmente começar a refletir que a bondade em nossas próprias vidas.John colocar desta forma: "Eis, que tipo de amor o Pai derramou sobre nós." 1 João 3:1. Quanto mais vemos a bondade eo amor de Deus, mais vamos amor, louvor, e dai-lhe glória. A única maneira que podemos realmente dar glória a Deus é pela primeira contemplando a Sua glória, Sua bondade e amor.
Portanto, a segunda parte desta mensagem é chamando-nos a contemplar o caráter de Deus de amor e refletir esse caráter em nossas vidas.
7. Como é que Deus nos pede para adorar "Aquele que fez os céus ea terra"?
" Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra: Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: nele não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, teu servo, nem a tua serva , nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas: Porque em seis dias o Senhor fez os céus ea terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou: portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e santificou. "Êxodo 20:8-11.
Resposta: O primeiro anjo finalmente chega ao clímax de sua mensagem: a adoração. Observe a ordem em que esta mensagem vai por diante. Em primeiro lugar somos chamados a temer, respeitar e honrar o verdadeiro Deus do céu. Em segundo lugar, somos chamados a dar glória a Ele por contemplar a Sua bondade e amor, que irá produzir uma bondade correspondente e amor em nossas próprias vidas. Finalmente, somos chamados a adorar o único Deus verdadeiro que fez o céu ea terra. Se não tememos o único Deus verdadeiro, e dai-lhe glória, não podemos adorá-lo corretamente.
Observe como David disse, estamos a adorar: "Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade." Salmo 29:2. Para adorar a Deus corretamente, devemos dar-Lhe a glória que Ele merece, e adorá-Lo na "beleza da santidade," com um representante vida santa do Deus santo que adoramos.
Deus nos ordenou: "Haverá deus estranho não ser em ti, nem te prostrarás ante um deus estranho." Salmos 81:9. Um estranho é alguém que não conhecemos. Se Deus é um estranho para nós, nossa adoração é em vão.
NOTA: A importância do sábado como memorial da criação é que ela mantém sempre presente a verdadeira razão porque a adoração é devido a Deus - porque Ele é o Criador, e nós somos suas criaturas. O sábado, portanto, está no fundamento mesmo do culto divino, pois ensina esta grande verdade da maneira mais impressionante, e nenhuma outra instituição faz isso. O verdadeiro fundamento para o culto divino, não de que no sétimo dia apenas, mas de todo o culto, encontra-se na distinção entre o Criador e Suas criaturas. Este fato capital jamais poderá tornar-se obsoletos, e nunca deve ser esquecido .-- JN Andrews, História do sábado, capítulo 27. Foi para conservar esta verdade sempre perante o espírito dos homens, que Deus instituiu o sábado no Éden, e desde que o fato de que Ele é o nosso Criador continua a ser uma razão pela qual devemos adorá-Lo, desde o sábado continuará como seu sinal e memorial.
Tivesse sido o sábado universalmente guardado, os pensamentos e afeições dos homens teriam sido dirigidos ao Criador como objeto de reverência e adoração, e nunca teria sido um idólatra, ateu, ou um infiel. A guarda do sábado é um sinal de lealdade para com o verdadeiro Deus, Ele que fez o céu, a terra e, eo mar, e as fontes das águas. Segue-se que a mensagem que ordena aos homens adorar a Deus e guardamos os seus mandamentos, apelará especialmente para eles para manter o quarto mandamento. " O Conflito dos Séculos , página 437.

Babilônia é Caiu, caiu

8. Que mensagem adicional é a última geração do povo de Deus chamado a dar? Apocalipse 14:8.
" E outro anjo seguiu, dizendo: Babylon é Caiu, caiu, aquela grande cidade, porque ela fez todas as nações beber do vinho da ira da sua prostituição. "
NOTA: 'Babilônia' O termo é derivado de 'Babel', e significa confusão. É empregado nas Escrituras para designar as várias formas de religião falsa ou apóstata. Em Apocalipse 17, Babilônia é representada como uma figura de mulher-a que é usada na Bíblia como o símbolo de uma igreja, uma mulher virtuosa representa uma igreja pura, uma mulher desprezível, a igreja apóstata. O Grande Conflito , página 381.
" A mensagem do segundo anjo de Apocalipse 14, foi primeiramente pregada no verão de 1844, e depois teve uma aplicação mais direta às igrejas dos Estados Unidos, onde a advertência do juízo tinha sido mais amplamente proclamada e em geral rejeitada, e onde a decadência das igrejas mais rápida havia sido. Mas a mensagem do segundo anjo, não alcançou o completo cumprimento em 1844.As igrejas experimentaram então uma queda moral, em conseqüência de sua recusa da luz da mensagem do advento, mas essa queda não foi completa. Como eles continuaram a rejeitar as verdades especiais para este tempo que eles têm caído mais e mais. Ainda não, no entanto, pode-se dizer que "caiu Babilônia ... porque ela fez todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. " Ela ainda não fez todas as nações fazem isso. O espírito de conformação com o mundo e indiferença às probantes verdades para nosso tempo existe e tem vindo a ganhar terreno nas igrejas de fé protestante, em todos os países da cristandade, e estas igrejas estão incluídas na solene e terrível denúncia do segundo anjo ". Ibid., página 389.
9. Que razão é dada para a queda de Babilônia?
" Porque ela fez todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. "Apocalipse 14:8, última parte.
NOTA: O grande pecado imputado a Babilônia é que ela '. fez todas as nações beberem do vinho da ira da sua prostituição' Esta taça de veneno que ela apresenta ao mundo representa as falsas doutrinas que aceitou, como resultado de sua relação ilícita com os grandes da terra. O Grande Conflito , página 388.
10. Que chamada deve ser dada para aqueles do povo de Deus que ainda estão em Babilônia?
" E depois destas coisas vi outro anjo descer do céu, que tinha grande poder, ea terra foi iluminada com sua glória. E ele clamou com voz forte, dizendo: a grande Babilônia Caiu, caiu, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e uma gaiola de toda ave imunda e detestável. Para todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela, e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, dizendo: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Para os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. " Apocalipse 18:1-5.
NOTA: Apocalipse 18 pontos para o momento em que, como resultado da rejeição da tríplice mensagem de Apocalipse 14:6-12, a igreja terá atingido completamente a condição predita pelo segundo anjo, eo povo de Deus ainda em Babilônia, será chamado a separar de sua comunhão. Esta mensagem é a última que nunca vai ser dada ao mundo, e ele vai realizar seu trabalho. O Grande Conflito , página 390.
11. Qual será o perigo para aqueles que optam por ficar na Babilônia?
" E ouvi outra voz do céu, dizendo: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. " Apocalipse 18:4.
NOTA: Não obstante o declínio generalizado da fé e da piedade, há verdadeiros seguidores de Cristo nestas igrejas. Antes da visitação final dos juízos de Deus sobre a terra haverá entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito eo poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos. Naquele tempo muitos se separarão das igrejas em que o amor deste mundo suplantou o amor a Deus e à Sua palavra. Muitos, tanto pastores como leigos, aceitarão alegremente as grandes verdades que Deus providenciou fossem proclamadas no tempo presente para preparar um povo para a segunda vinda do Senhor. O inimigo das almas deseja estorvar esta obra; e antes que o tempo para tal movimento vem, ele fará o possível para impedi-la, introduzindo uma contrafação. Nas igrejas que puder colocar sob seu poder sedutor, fará parecer que a bênção especial de Deus foi derramado; haverá manifestar o que é pensado para ser grande interesse religioso. Multidões exultarão de que Deus esteja operando maravilhosamente por elas, quando o trabalho é o de um outro espírito. Sob o disfarce religioso, Satanás procurará estender sua influência sobre o mundo cristão. O Grande Conflito , página 464.
Mensagem do terceiro anjo
12. Qual é a essência da mensagem do terceiro anjo?
"E o terceiro anjo seguiu-os, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta ea sua imagem, e receber o sinal na testa ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro " Apocalipse 14:9, 10.
Resposta: Este símbolo (a besta), como a maioria dos protestantes tem crido, representa o papado. A "imagem da besta" representa a forma de protestantismo apóstata que se desenvolverá quando as igrejas protestantes buscarem o auxílio do poder civil para imposição de seus dogmas.
NOTA: "Em contraste com aqueles que guardam os mandamentos de Deus e têm a fé de Jesus, os pontos de terceiro anjo para outra classe, contra cujos erros uma solene e terrível advertência é proferida:. [Apocalipse 14:9, 10 citado]" O Grande Conflito , página 438.
13. A mensagem do terceiro anjo adverte contra três coisas, quais são eles?
"Se alguém adorar a besta ea sua imagem , e receber a sua marca na testa ou na mão. " Apocalipse 14:9.
Resposta:
A. A besta , que é o papado.
B. A imagem da besta, que é formado quando os Estados Unidos faz e aplica leis para a observância do domingo.
C. A marca da besta, que é recebida quando, apesar de os requisitos de Deus sobre Seu santo dia (sábado) são conhecidas por todos, o domingo é observado como o dia de adoração, porque é comandada pela lei da terra.

A mensagem de advertência

14. Qual é a questão envolvida?
"É tempo para ti, Senhor, para trabalhar, porque eles têm quebrantado a tua lei." Salmos 119:126.
Resposta: o verdadeiro problema está na lei de Deus e do quarto mandamento [sábado] para ser preciso.
NOTA: "Mas os cristãos das gerações passadas observaram o domingo, supondo que em assim fazendo estavam a guardar o sábado bíblico, e agora existem verdadeiros cristãos em todas as igrejas, não excetuando a comunhão católica romana, que crêem sinceramente ser o domingo é o sábado do nomeação divina. Deus aceita a sinceridade de propósito e sua integridade diante dEle.Mas quando a observância do domingo for imposta por lei, eo mundo for esclarecido relativamente à obrigação do verdadeiro sábado, quem então transgredir o mandamento de Deus para obedecer a um preceito que não tem autoridade maior do que a de Roma, honrará desta maneira ao papado acima de Deus. Ele é uma homenagem a Roma e ao poder que impõe a instituição que Roma ordenou. Ele está adorando a besta ea sua imagem. Ao rejeitarem os homens a instituição que Deus declarou ser o sinal de Sua autoridade, e honrarem em seu lugar a que Roma escolheu como sinal de sua supremacia, eles vão, assim, aceitar o sinal de fidelidade a Roma - 'O marca da besta. " E não é até que a situação esteja assim plenamente exposta perante o povo, e eles são levados a escolher entre os mandamentos de Deus e os mandamentos de homens, que aqueles que continuam a transgredir hão de receber a marca da besta. O Grande Conflito , página 449.
15. Quando a legislação humana deve entrar em conflito com a lei de Deus exigindo adoração falsa, como será o mundo dividido?
"E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi uma besta levantar-se do mar, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e seus pés estavam como os pés de um urso, ea sua boca como a de um leão: eo dragão deu-lhe o seu poder, eo seu trono e grande autoridade. E eu vi uma de suas cabeças como ferida de morte, ea sua chaga mortal foi curada: e toda a terra se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu poder à besta, e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? que é capaz de fazer guerra com ele?. . . E todos os que habitam sobre a terra a adorarão, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. " Apocalipse 13:1-4, 8.
Resposta: . National Law domingo cristãos irão naturalmente se esforçam para garantir que a legislação civil respeite seu dever de santificar o domingo ... domingo deve ser santificado.. Papa João Paulo II, Dies Domini, ponto 67, 07 de julho de 1998.
NOTA : ". Na edição do concurso toda a cristandade estará dividida em duas classes-aqueles grandes que guardam os mandamentos de Deus ea fé de Jesus, e aqueles que adoram a besta ea sua imagem e receber o sinal" O Grande Conflito , página 450.
"Em comparação com os milhões do mundo, o povo de Deus será, como sempre estiveram, um pequeno rebanho, mas se eles representam a verdade como revelada em Sua palavra, Deus será o seu refúgio." Os Atos dos Apóstolos , página 590.

Grandes Maravilhas

16. Como é que uma religio -poder político, simbolizado pela segunda besta, mais planas e imitar a primeira besta?
"Vi ainda outra besta emergir da terra; e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, mas falava como um dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.. . E engana os que habitam sobre a terra por meio dos sinais que ele tinha poder para fazer aos olhos da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra, que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida por uma espada e vivia. " Apocalipse 13:11, 12, 14.
NOTA : "Os chifres semelhantes aos do cordeiro ea voz de dragão deste símbolo indicam contradição flagrante entre o que professa e pratica a nação assim representada. A "fala" da nação é a ação de suas autoridades legislativas e judiciárias. Por essa ação que vai dar ao mentir para os princípios liberais e pacíficos que estabeleceu como fundamento de sua política. A previsão de que ele vai falar "como um dragão" e exercer "todo o poder da primeira besta" [Apocalipse 13:11, 12] claramente anuncia o desenvolvimento do espírito de intolerância e perseguição que manifestaram as nações representadas pelo dragão eo leopardo besta. E a afirmação de que a besta com "dois chifres faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta "[verso 12] indica que a autoridade desta nação deve ser exercida impondo ela alguma observância que deve ser um ato de homenagem ao papado. " O Conflito dos Séculos , página 442.
17. O que vai usar Satanás para enganar os habitantes da terra? Que verdade específicas devemos entender a fim de escapar muitas dessas ilusões?
"E faz grandes sinais, de modo que até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens." Apocalipse 13:13.
"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio ea sua inveja já pereceram; e já não têm mais nenhuma parte para sempre em qualquer coisa que se faz debaixo do sol ". Eclesiastes 9:5, 6.
Resposta: "Satanás está usando falsos milagres para enganar os habitantes do mundo. Devemos ter uma compreensão correta do que a Escritura diz sobre o estado dos mortos para não sermos enganados.
NOTA : "Terríveis cenas de caráter sobrenatural logo se manifestarão nos céus, em sinal do poder de operar milagres demônios.Espíritos de demônios sairão aos reis da terra e ao mundo inteiro, para fixá-las no engano, e forçá-los a se unirem a Satanás em sua última luta contra o governo do céu. Por estas agências, governantes e assuntos serão igualmente enganados. Pessoas irão surgir fingindo ser o próprio Cristo, e reclamando o título e culto que pertencem ao Redentor do mundo. Eles irão realizar milagres maravilhosos de cura e afirmando terem recebido do Céu revelações que contradizem o testemunho das Escrituras.
Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará a Cristo. A igreja tem há muito tempo professado considerar o advento do Salvador como a realização de suas esperanças. Agora, o grande enganador fará parecer que Cristo veio. Em diferentes partes da Terra, Satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante, assemelhando-se a descrição do Filho de Deus dada por João no Apocalipse. Apocalipse 1:13-15. A glória que o cerca é insuperável por qualquer coisa que os olhos mortais já tenham contemplado. O grito de triunfo fora anéis no ar: 'Cristo veio! Cristo veio! " As pessoas se prostram em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e pronuncia uma bênção sobre eles, assim como Cristo abençoava Seus discípulos quando Ele estava na terra. Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia. Em tom manso e compassivo apresenta algumas das mesmas gracioso, verdades celestes que o Salvador proferia; ele cura as doenças do povo, e, em seguida, em seu pretenso caráter de Cristo, ele alega ter mudado o sábado para o domingo, e os comandos a todos que santifiquem o dia que ele abençoou. Ele declara que aqueles que persistem em manter o santo dia sétimo estão blasfemando de seu nome por se recusar a ouvir os seus anjos enviados a eles com a luz ea verdade. Este é o poderoso engano, quase invencível. Como os samaritanos que foram enganados por Simão Mago, as multidões, desde o menor até o maior, dão crédito a esses sortilégios, dizendo: Este é "o grande poder de Deus." Atos 8:10. " O Grande Conflito , página 624.
"Satanás virá para enganar se possível os próprios eleitos. Ele afirma ser Cristo, e ele está chegando, fingindo ser o grande missionário médico. Ele fará descer fogo do céu à vista dos homens, para provar que ele é Deus. Devemos ficar barricado pelas verdades da Bíblia. "T ele Review and Herald par, 14 de abril de 1903,. 28.

Ninguém possa comprar ou vender

18. Qual é o objeto da segunda besta, em oposição direta à lei de Deus? Qual é a marca da besta?
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, para receber um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas" Apocalipse 13:16.
Resposta: O sinal, ou selo, de Deus é revelado na observância do sábado do sétimo dia, memorial do Senhor da criação. [Êxodo 31:12, 13 citado.] Aqui, o sábado é claramente designado como um sinal entre Deus e Seu povo.
"A marca da besta é o oposto disso, a observância do primeiro dia da semana. Esta marca distingue aqueles que reconhecem a supremacia da autoridade papal daqueles que reconhecem a autoridade de Deus.
NOTA: "Como sinal da autoridade da Igreja Católica, os escritores romanistas citam" o próprio ato de mudança do sábado para domingo, que os protestantes admitem;. . . porque, guardando o domingo, reconhecem o poder da igreja para ordenar dias santos e para comandá-los debaixo do pecado "-. Tuberville Henry, um resumo da Doutrina Cristã, página 58. Qual é então a mudança do sábado, mas o sinal, ou marca, da autoridade da Igreja Romana - 'O sinal da "besta"? O Grande Conflito , página 438.
19. Que sanções serão impostas pelas autoridades sobre aqueles que se recusam a receber a marca da besta?
"E para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta ou o número do seu nome. . . . E ele tinha poder de dar vida para a imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que a todos quantos não adorassem a imagem da besta deve ser morto. " Apocalipse 13:17, 15.
NOTA : "Os poderes da Terra, o decreto se unindo para combater os mandamentos de Deus, será que" a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos "(Apocalipse 13:16), deve estar de acordo com os costumes dos igreja, pela observância do falsosábado . Todos os que se recusam cumprimento será castigados pelas leis civis, e vai finalmente ser declarado que eles são merecedores da morte. " O Conflito dos Séculos , página 604.

Sete últimas Pragas

20. Que punição irá enviar Céu sobre aqueles que recebem a marca da apostasia e aceitar a falsa adoração imposta pelos poderes simbolizados pelas duas bestas?
"O tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro: E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre: e eles não têm dia nem de noite os que adoram a besta ea sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome ". Apocalipse 14:10, 11.
Resposta: As sete últimas pragas.
NOTA : "A ameaça mais terrível que já foi dirigida aos mortais está contida na mensagem do terceiro anjo. Que deve ser um terrível pecado que a ira de Deus sem mistura de misericórdia. Os homens não devem ser deixados em trevas quanto a este importante assunto; a advertência contra tal pecado deve ser dada ao mundo antes da visitação dos juízos de Deus, para que todos sabem por que estão a ser infligidos, e tenham oportunidade de escapar. " O Grande Conflito , página 449, 450.
21. Enquanto os servos de Deus serão protegidos contra as sete últimas pragas (Malaquias 3:17), o que vai acontecer aos adeptos do falso sistema de adoração?
"E ouvi uma grande voz do templo dizendo aos sete anjos: Ide, e derramai as taças da ira de Deus sobre a terra. E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e há uma chaga ruim e maligna nos homens que tinham a marca da besta e que adoravam a sua imagem "Apocalipse 16:1, 2..
NOTA : "Quando Cristo cessar Sua intercessão no santuário, a ira sem mistura ameaçado contra aqueles que adoram a besta ea sua imagem e receber o sinal (Apocalipse 14:9, 10), será derramada. As pragas sobre o Egito quando Deus estava prestes a libertar Israel foram semelhantes em tipo aos juízos mais terríveis e extensos que devem cair sobre o mundo um pouco antes da libertação final do povo de Deus. . . . Estas pragas não são universais, ou os habitantes da Terra seriam inteiramente exterminados. No entanto, eles serão os mais terríveis flagelos que já foram conhecidos por mortais. Todos os juízos sobre os homens, antes do fim da graça, foram misturados com misericórdia. O sangue propiciatório de Cristo tem livrado o pecador de os receber na medida completa de sua culpa, mas no julgamento final, a ira é derramada sem mistura de misericórdia. O Conflito dos Séculos , página 627, 628.

Nenhum comentário:

Postar um comentário