TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

7. Espiritismo: A Grande Ilusão


    Quando Lúcifer se rebelou contra Deus, ele foi seguido por uma multidão de anjos do céu. O registro declara que ele e os seus anjos foram expulsos do céu. Eles agora estão confinados a esta terra. Para "Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas lançou-os no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo" 2 Pedro 2:4. Esses anjos caídos ainda estão em aliança com Satanás, e seu trabalho principal consiste em um esforço para enganar a família humana e por sua vez os homens para longe de Deus.

Conhecido como "espíritos de demônios," estes anjos maus têm, ao longo dos tempos, realizado em sua obra de engano e nefasto. De acordo com os escritos dos antigos profetas, no entanto, este trabalho será muito intensificado quando o mundo se aproxima de seu últimos dias. O Apóstolo Paulo adverte: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, ea doutrinas de demônios" 1 Timóteo 4:1.
O diabo e seus anjos podem fazer milagres. Eles podem aparecer aos homens em uma forma materializada. Podem influenciar os seres humanos, e podem praticar engano sobre eles. Tão poderoso, de fato, irá os enganos de Satanás tornou nos últimos dias que o povo de Deus são seriamente advertidos para que não também, ser superados por eles.
Profecias da Bíblia têm sido e estão sendo cumpridas diante dos nossos olhos. Durante o século passado uma nova forma de religião tem varreu vários países do mundo como fogo na pradaria. É conhecida como espiritismo. Na primeira, foi colocado sob a proibição de todas as igrejas cristãs. Sua sessões foram secretas e misteriosas, e os cristãos temido e evitado-los. Mas hoje os expoentes do espiritismo são encontrados em todos os lugares, até mesmo nas igrejas cristãs, e os números cult seus adeptos aos milhões! Em vista disso, certamente é mais apropriado que nós perguntar, O que é espiritismo? É verdadeira ou falsa? É de Deus ou Satanás?
Espiritualismo
1. O que é Espiritismo definida para ser?
A crença na comunicação freqüente de inteligência do mundo dos espíritos, por meio de fenômenos físicos, geralmente manifestada através de uma pessoa de sensibilidade especial, chamado médium. Webster Dictionary.
2. Será que esta doutrina existia nos tempos antigos?
Em conta não os que têm espíritos familiares, não os busqueis, contaminando-vos com eles: Eu sou o Senhor [Yahuwah] vosso Deus.Levítico 19:31.
NOTA: "Os espíritos familiares não eram os espíritos dos anjos mortos, mas o mal, os mensageiros de Satanás. Idolatria antiga, que, como vimos, compreende tanto o culto da comunhão mortos e fingiu com eles, é declarado pela Bíblia ter sido culto ao demônio. "Patriarcas e Profetas , página 685.
3. Como Deus considera os feiticeiros?
E eu vou chegar perto de você para julgamento, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros. Malaquias 3:5.
4. O que Ele chamar os feiticeiros?
Portanto, não Escutai ... sua encantadores, e aos vossos feiticeiros. . porque vos profetizam a mentira até que você removê-lo longe de sua terra. Jeremias 27:9, 10.
Resposta: Liars.
5. Qual foi a antiga lei sobre bruxas, e aqueles que tinham espíritos familiares?
Um homem ou mulher que tem um espírito familiar, ou que é um assistente, certamente será morto. Levítico. 20:27.
Não será encontrado entre você nenhum ... que useth adivinhação, ou um observador das vezes, ou um mago ou um bruxo, nem encantador [hipnotizador], ou um consultor com espíritos familiares [médium], ou um assistente, ou um necromante [aquele que alega falar com os mortos]. Para todo aquele que faz estas coisas são uma abominação ao SENHOR. Deuteronômio 18:10-12. (Veja também Êxodo 22:18).
Resposta: Deus disse ao Seu povo não tem nada a ver com qualquer dessas pessoas que afirmam ter poderes sobrenaturais e mágicos trabalho. Deus não muda, Ele não mais aprova esse tipo de coisa hoje, do que Ele fez então. Por que, porque Ele quer manter algo bom de nós? Não, é porque Ele sabe que é todo um pacote de mentiras que Satanás usa para escravizar e destruir-nos, Ele quer que tenhamos o bom, todo o bem e não mal, o cruel.

Rejeita Christian Fundamentals

6. Com o que é bruxaria classificados por Paulo?
Feitiçaria, idolatria, o ódio, a variância, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias ... Eu também disse que no tempo passado, queos que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:20, 21.
7. O que deve fazer se um pedido para consultar um espírito familiar?
E quando eles vos disser, busca até os que têm espíritos familiares, e que chilreiam e murmuram que: Porventura não consultará o povo a seu Deus? Isaías 8:19.
Resposta: Deus está dizendo aqui que quando as pessoas dizem para você procurar bruxos e bruxas, alegando para falar com os mortos, que estão a recusar e, em vez buscar a Deus. Por que os vivos procuram ajuda dos mortos de qualquer maneira, quando a Bíblia nos diz: Os mortos não sabem coisa nenhuma?
Cada teste Espírito
8. É possível testar todo o espírito?
Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus. 1 João 4:1.
9. Por aquilo que somos nós para julgá-los?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20.
Resposta: Por os Dez Mandamentos eo resto das escrituras.
" O Espírito não foi dado - nem nunca o poderia ser concedido - para substituir a Bíblia, pois esta explicitamente declara que a palavra de Deus é a norma pela qual todo ensino e experiência devem ser testados. Diz o apóstolo João: "Não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus. Porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" 1 João 4:1. E Isaías declara: "À lei e ao testemunho: se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." Isaías 8:20. O Grande Conflito , página VII.3
10. Devemos ter nenhuma confiança nos sinais ou maravilhas apresentadas por aqueles que tentam nos levar para longe de Deus?
E o sinal ou prodígio vir a passar, de que ele te falou, dizendo: Vamos após outros deuses, que tu não sabes, e vamos atendê-los; tu não dar ouvidos às palavras daquele profeta, ou que sonhador de sonhos, porque o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor teu Deus com todo teu coração e com toda a tua alma. Deuteronômio 13:2, 3.
11. O que um curso deve prosseguir sob essas circunstâncias?
Haveis de andar após o Senhor, teu Deus, e temem, e guarda os seus mandamentos, e obedecer à Sua voz, e haveis de servi-Lo, e apegar-se a ele. Deuteronômio 13:4.
12. Nós somos dirigidos à lei e ao testemunho, por que tentar esses espíritos que afirmam ser as vozes dos mortos. Depois a pessoa morre, quanto é que ele sabe do que está acontecendo entre os homens?
Tu mudas o seu rosto, eo despedes. Os seus filhos recebem honra, e ele não o sabe, e são humilhados, mas ele atenta para isso deles. Jó 14:20, 21.
Os mortos não sabem coisa
13. Será que os mortos não sabem coisa alguma, ou tem alguma memória?
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9:5.
14. O que é que o suplemento homem sábio, que sempre descartar a idéia de que os mortos voltam à Terra para comunicar com os vivos?
Também o seu amor, o seu ódio ea sua inveja já pereceram; nem tampouco terão eles mais uma porção para sempre em qualquer coisa que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:6.
15. Então, quando os milagres são realizados por espíritos assumindo a ser as dos nossos amigos mortos, ao que podemos atribuí-las?
Pois eles são espíritos de demônios, milagres, os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 16:14.
NOTA: "Mas não precisamos ser enganados pelas reivindicações mentira do espiritismo. Deus deu a luz do mundo suficiente para permitir-lhes descobrir a cilada. Como já demonstrado, a teoria que constitui o próprio fundamento do espiritismo está em guerra com mais claras instruções das Escrituras. A Bíblia declara que os mortos não sabem coisa nenhuma, que seus pensamentos pereceram; eles não têm parte em coisa alguma que se faz debaixo do sol, pois eles não sabem nada sobre as alegrias ou tristezas dos que estavam mais caros para eles na terra.
Além disso, Deus proibiu expressamente toda a comunicação com os espíritos fingiu partiu. Nos dias dos hebreus havia uma classe de pessoas que afirmaram, assim como os espíritas de hoje, para manter a comunicação com os mortos. Mas os espíritos familiares, uma vez que estes visitantes de outros mundos foram chamados, são declarados pela Bíblia a ser espíritos de demônios. (Compare Números 25:1-3, Salmo 106:28, I Coríntios 10:20;. Apocalipse 16:14) O trabalho de lidar com espíritos familiares foi pronunciada uma abominação ao Senhor, e foi solenemente proibido sob pena de morte. Levítico 19:31; 20:27. O próprio nome de feitiçaria é hoje realizada em desprezo. A alegação de que os homens podem manter relações sexuais com espíritos malignos é considerado como uma fábula da Idade das Trevas. Mas o espiritismo, que converte seus números por centenas de milhares, sim, por milhões, o que fez o seu caminho em círculos científicos, que tem invadido as igrejas, e tem achado graça aos órgãos legislativos, e até mesmo nos tribunais dos reis - este mamute engano é apenas um revival, com um novo disfarce, da feitiçaria condenada e proibida de idade. " O Grande Conflito , páginas 556-557.
16. Qual será a característica de apostasias último dia da fé?
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, ea doutrinas de demônios. 1 Timóteo 4:1.
NOTA: "O espiritismo moderno, repousando sobre a mesma base, mas é um renascimento em uma nova forma de bruxaria e culto aos demônios que Deus condenou e proibiu de idade. É predito nas Escrituras, que declaram que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, ea doutrinas de demônios. 1 Timóteo 4:1. Paul, em sua segunda carta aos Tessalonicenses, aponta para a operação especial de Satanás no espiritismo como um evento a ter lugar imediatamente antes do segundo advento de Cristo. Falando da segunda vinda de Cristo, ele declara que é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira. 2 Tessalonicenses 2:9. E Pedro, descrevendo os perigos a que a igreja era para ser exposta nos últimos dias, diz que como houve falsos profetas que levaram Israel ao pecado, então haverá falsos mestres, que privily porão em heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou. . . . E muitos seguirão as suas dissoluções. 2 Pedro 2:1, 2. Aqui o apóstolo indicou uma das características marcantes dos professores espiritualista. " Patriarcas e Profetas, página 686.

Associada a Satanás

17. Como é que Satanás enganar as pessoas?
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14.
NOTA: No futuro, as superstições de Satanás irá assumir novas formas. Os erros serão apresentados de uma forma agradável e lisonjeiro. Falsas teorias, com vestes de luz, será apresentado ao povo de Deus. Assim, Satanás tentará enganar, se possível, o próprio eleito.
18. Qual o papel que irá assumir os seus agentes antes do fim?
Portanto, não é grande coisa se os seus ministros se disfarcem em ministros de justiça. 2 Coríntios 11:15.
NOTA: "Como o espiritismo imita mais de perto o cristianismo nominal da época, tem maior poder para enganar e enlear. O próprio Satanás está convertido, conforme a nova ordem das coisas. Ele aparecerá no caráter de um anjo de luz. Através da agência do espiritismo , milagres serão feitos, os doentes serão curados, e muitas e inegáveis ​​maravilhas será realizada. E, como os espíritos professam fé na Bíblia, e respeito manifesto para as instituições da Igreja, seu trabalho será aceito como uma manifestação do poder divino. " O Grande Conflito, página 588.
19. São milagres sempre evidência do poder de Deus?
" E faz grandes sinais, de modo que até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens, E engana os que habitam sobre a terra por meio dos sinais que ele tinha poder para fazer, à vista do besta " Apocalipse 13:13-14.
Resposta: Não.
NOTA: Cristo disse: "Vede que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos ". Muitos falsos messias aparecerá, alegando a fazer milagres, e declarando que o tempo da libertação da nação judaica chegou. Estes enganarão a muitos. As palavras de Cristo foram cumpridas. Entre Sua morte e do cerco de Jerusalém muitos falsos messias apareceu. Mas este aviso foi dado também para aqueles que vivem nesta era do mundo. Os enganos mesma praticada antes da destruição de Jerusalém ter sido praticada através dos séculos, e será praticada novamente. Desejado de Todas as Nações, 628.
20. Satanás vai tentar a falsificação vinda de Cristo, por sinais e maravilhas?
Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo, ou ali, não acrediteis. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se fosse possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:23, 24.
Resposta: Sim.
NOTA: "Terríveis cenas de caráter sobrenatural logo se manifestarão nos céus, em sinal do poder de operar milagres demônios.Espíritos de demônios sairão aos reis da terra e ao mundo inteiro, para fixá-las no engano, e forçá-los a se unirem a Satanás em sua última luta contra o governo do céu. Por estas agências, governantes e assuntos serão igualmente enganados. Pessoas irão surgir fingindo ser o próprio Cristo, e reclamando o título e culto que pertencem ao Redentor do mundo. Eles irão realizar milagres maravilhosos de cura e afirmando terem recebido do Céu revelações que contradizem o testemunho das Escrituras. " Conflito dos Séculos página 624.
21. Após estes sinais e maravilhas são mostrados, o que está imediatamente a ter lugar?
O Senhor Jesus matará com o espírito de Sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; mesmo esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem . 2 Tessalonicenses. 2:8-10.
Resposta: A segunda vinda de Cristo.
NOTA: "Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará a Cristo. A igreja tem há muito tempo professado considerar o advento do Salvador como a realização de suas esperanças. Agora, o grande enganador fará parecer que Cristo veio. Em diferentes partes da Terra, Satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante, assemelhando-se a descrição do Filho de Deus dada por João no Apocalipse. Apocalipse 1:13-15. A glória que o cerca é insuperável por qualquer coisa que os olhos mortais já tenham contemplado. O grito de triunfo fora anéis no ar: 'Cristo veio! Cristo veio! " As pessoas se prostram em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e pronuncia uma bênção sobre eles, assim como Cristo abençoava Seus discípulos quando Ele estava na terra. Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia. Em tom manso e compassivo apresenta algumas das mesmas gracioso, verdades celestes que o Salvador proferia; ele cura as doenças do povo, e, em seguida, em seu pretenso caráter de Cristo, ele alega ter mudado o sábado para o domingo, e os comandos a todos que santifiquem o dia que ele abençoou. Ele declara que aqueles que persistem em manter o santo dia sétimo estão blasfemando de seu nome por se recusar a ouvir os seus anjos enviados a eles com a luz ea verdade. Este é o poderoso engano, quase invencível. Como os samaritanos que foram enganados por Simão Mago, as multidões, desde o menor até o maior, dão crédito a esses sortilégios, dizendo: Este é "o grande poder de Deus." Atos 8:10.
Mas o povo de Deus não será enganado. Os ensinamentos deste falso cristo não estão de acordo com as Escrituras. Sua bênção é pronunciada sobre os adoradores da besta ea sua imagem, a classe sobre a qual a Bíblia declara que a ira sem mistura de Deus será derramado.
E, além disso, Satanás não é permitida a maneira do advento de Cristo. O Salvador advertiu Seu povo contra o engano neste ponto, e predisse claramente o modo de Sua segunda vinda. "Não se levantarão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se fosse possível fora, enganariam até os escolhidos. . . . Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; eis que Ele está nas câmaras secretas, não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e brilha até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem ". Mateus 24:24-27, 31; 25:31, Apocalipse 1:7; 1 Tessalonicenses 4:16, 17. Esta vinda não há possibilidade de falsificação. Será universalmente conhecido - testemunhado por todo o mundo.
Somente aqueles que forem diligentes estudantes das Escrituras e que receberam o amor da verdade, estarão ao abrigo dos poderosos enganos que dominam o mundo. Pelo testemunho da Bíblia estes surpreenderão o enganador em seu disfarce. Para todos os testes de tempo virá. Pela peneira da tentação o cristão genuíno será revelado. Somos o povo de Deus agora tão firmemente estabelecido em Sua Palavra que não venha a ceder à evidência de seus sentidos? Será que eles, em uma crise como essa, se apegam à Bíblia ea Bíblia só? Satanás, se possível, impedi-los de obtenção de um preparo para estar naquele dia. Ele irá para organizar assuntos como para obstruir seu caminho, emaranhar-los com tesouros terrenos, levá-los a carregar um fardo pesado, cansativo, que seu coração pode ser sobrecarregado com os cuidados desta vida e no dia da prova venha sobre eles como um ladrão. " Conflito dos Séculos , páginas 624-625.
22. O que vai dizer então daqueles que têm mantido o seu amor à verdade?
E se dirá naquele dia: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e Ele nos salvará: este é o Senhor, temos esperado por Ele, teremos o maior prazer e alegria na sua salvação. Isaías 25:9.
Para ser avisado é estar preparado; você vai fazer agora a palavra de Deus é o padrão da sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário