TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

7. Sinais de que Sua vinda está próxima


Introdução: Depois de Jesus tinha assegurado a Seus discípulos que Ele viria outra vez, eles vieram a Ele com o inquérito sério: "Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim? do mundo? " Mateus 24: 3.

A resposta de Jesus a essa pergunta foi positiva e clara. Como registrado por Lucas, Ele declarou: "Haverá sinais." (Lucas 21:25).Esta foi uma garantia de animadores. Povo de Cristo não seriam deixados em trevas quanto a este evento culminante na obra da redenção. Nesta lição, vamos estudar apenas as coisas que são uma aplicação primária para a segunda vinda de Cristo.
Sinais na Terra
1. Como podemos saber quando atingimos os últimos dias da história da Terra? Será que a Bíblia claramente descrever o mundo e seu povo na última geração?
Resposta: Sim, é verdade que ele faz. Olhe para os seguintes indícios específicos dos últimos dias. Você vai se surpreender. E estes são apenas alguns dos muitos, muitos sinais positivos que mostram que estamos nos dias finais da história da Terra.
  1. Deception por meio de Cristo falsos e falsos profetas (Mateus 24:4-5, 11-13)
  2. Guerras e rumores de guerras. (Mateus 24:6)
  3. Fomes, doenças e terremotos em muitos lugares diferentes. (Mateus 24:7)
  4. O povo de Deus serão perseguidos, mortos, e odiado por todas as nações do mundo. (Mateus 24:9)
  5. A marca da crise besta vai estar completamente encaixadas para perseguir as pessoas de Deus. (Apocalipse 3:15-18)
  6. Um sistema será criado onde somente aqueles que recebem a marca da besta será permitida a compra e venda. (Apocalipse 13:17)
  7. Muitos falsos profetas e pregadores serão no mundo fazendo grandes sinais e prodígios e enganarão a muitos. (Mateus 24:11, 24)
  8. Pecado será muito abundante em todo o mundo, eo amor se esfriará. (Mateus 24:12)
  9. A boa notícia do amor de Deus será pregado em todo o mundo. (Mateus 24:14)
  10. Falsos cristos aparecerão em todo o mundo com grandes sinais e prodígios. A segunda vinda de Cristo será personificado tanto sucesso que muitas pessoas vão se engane pensando que Cristo voltou, mesmo que seja o próprio Satanás ou um de seus agentes. (Mateus 24:23-26)
2. Que pergunta importante que os discípulos perguntaram a Jesus como Ele estava assentado sobre o Monte das Oliveiras?
"Dize-nos quando serão essas coisas? e qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo? "Mateus 24:3.
3. Qual foi a primeira resposta de Cristo e de aviso?
"Jesus respondeu, e disse-lhes: Vede que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos "Mateus 24:4-5.. "Para falsos cristos. . . ressuscitarão, e farão sinais e prodígios para enganar, se fosse possível, até os escolhidos. Mas vós vede "Mark 13:22,23.
Resposta: Jesus nos adverte nestes versos para não ser enganado quando muitos vêm e dizem ser Cristo. Hoje existem várias pessoas que fazem esta reivindicação. O próprio Satanás voltará falsificados do Senhor com brilho e glória que quase todos os povos da terra serão enganados e se curvarão e adorá-lo.
4. O que aponta condições para volta de nosso Senhor no mundo físico?
"E haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:7
Resposta: A fome e as pestes freqüentemente acompanham ou seguem grandes guerras. Após a I Guerra Mundial, fome na Chinanumeradas 15 milhões morrendo de fome e três milhões de mortos. RússiaFome 's, de acordo com o explorador, Nansen, foi o "mais terrível na história registrada do homem." Epidemia mundial de gripe teve 18.000.000 vidas. World War II tinha sua própria história sombria da fome e da doença.
Os terremotos são mais um sinal do retorno de Cristo. Os cientistas estimam que mais de um milhão terremotos por ano, pode estar ocorrendo no mundo, apenas cerca de 8.000 dos quais são graves o suficiente para ser gravado. Dos mais desastrosos de tempos relativamente recentes, podemos citar os seguintes: 1920 - China, 180 mil mortos; 1923-Japão, 143 mil vidas perdidas; 1939-CentralTurquia, 23.000 mortos; 1950-Tibet, ÍndiaBirmânia, 5.000 vítimas.
NOTA: "Nesse tempo imensas florestas foram sepultadas. Estas foram depois transformadas em carvão, formando as extensas camadas carboníferas que hoje existem, e também fornecendo grande quantidade de óleo. O carvão eo óleo freqüentemente se acendem e queimam debaixo da superfície da terra. Assim, pedras são aquecidas, calcário é queimado, e minério de ferro derretido. A ação da água sobre a cal aumenta a fúria do intenso calor, e determina os terremotos, vulcões e violentas. Como o fogo ea água entram em contato com as camadas de pedra e minério, há violentas explosões subterrâneas, que soam como um trovão abafado. O ar é quente e sufocante. Erupções vulcânicas seguir, e estes muitas vezes não conseguir dar vazão suficiente para
os elementos aquecidos, a própria terra é agitada, o terreno se ergue e se como as ondas do mar, aparecem grandes fendas, e algumas vezes cidades, vilas e montanhas a arder são tragadas. Estas assombrosas manifestações serão mais e mais freqüentes e terríveis pouco antes da segunda vinda de Cristo eo fim do mundo, como sinais de sua imediata destruição. "Patriarcas e Profetas , página 108.
5. Será que vai haver enganos através falsos profetas e mestres antes da vinda de Cristo?
"E muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." Mateus 24:11. "Para falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se fosse possível, até os escolhidos. Mas vós vede: eis que predisse todas as coisas "Mark 13:22,23..
Resposta: Hoje, há mais de 24 pessoas que alegam ser profetas. Um dos testes bíblicos de um profeta verdadeiro de Deus é que o profeta deve ser 100% exato. Um verdadeiro profeta de Deus não é permitido mesmo uma falsa profecia, pois se a mensagem do profeta veio de Deus, como poderia ser um erro? Escusado será dizer que, dos profetas do mundo de hoje não se tem um registro perfeito, todos eles cometem erros, e são, portanto, não profetas de Deus. Esses falsos profetas são um sinal do fim, pois eles fazem, de fato, enganarão a muitos. TEMOS UMA LIÇÃO SOBRE "profetas da Bíblia." . POR FAVOR, aproveitar-se da OPORTUNIDADE Para estudá-la.
Sinais no mundo religioso
6. Qual é o sinal mais forte e mais importante no mundo religioso que aponta para a proximidade da segunda vinda de Cristo?
Resposta: De acordo com a profecia bíblica dos últimos dias encontrada no livro de Apocalipse capítulo 17, temos a surpreendente prova que estamos vivendo no tempo do rei sétimo, o último papa humana . Deus tem nos informou, em Sua Palavra escrita, que o oitavo rei vai transformar a Igreja Católica Romana, trazendo-a de sua experiência no deserto e de volta ao seu estado de perseguir ex-besta. O oitavo rei, um demônio personificando João Paulo II, irá inaugurar a perseguição do povo de Deus que obedecem Seu dia de sábado. O tempo da besta rei / oitava vai testemunhar até então invisíveis falsos milagres e sinais, que exaltam o papado aos olhos de todos os que não estão escritos no Livro da Vida: "A besta que viste foi e não é, e deve subir do abismo, e irá à perdição, e os que habitam sobre a terra se admirarão, cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo, quando virem a besta que era e é não, e ainda é. "Apocalipse 17:8.
Por favor, clique aqui para um estudo aprofundado da profecia muito importante de Apocalipse 17.
Sinais no mundo político
7. Que três grandes sinais que Cristo disse que parece no mundo político?
Resposta:
A. O medo e perplexidade.
"Haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações, em perplexidade; o mar e o bramido das ondas;. Coração dos homens desmaiando de terror e pela expectativa das coisas que estão vindo sobre a terra: para os poderes dos céus serão abalados E então verão vir o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória ".. Lucas 21:25-27.
B. Espírito de guerra.
"E ouvireis de guerras e rumores de guerras: ver para que não sejais perturbados: por todas estas coisas devem acontecer, mas o fim ainda não está Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino." Mateus 24:6 -7. (Apocalipse 11:18; Joel 3:9-14).
NOTA: Cristo diz-nos que haverá guerras e rumores de guerras. Para as últimas décadas o mundo tem tido quase contínua guerra e terrorismo. Tensões entre as nações e entre as raças impulsionado por poderosas forças satânicas continuam a crescer como o mundo se move mais e mais longe da ideal pacífica a maioria das pessoas o desejo.
Esforços C. Grande para a paz.
"O dia do Senhor virá como um ladrão na noite, pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança;.. Então lhes sobrevirá repentina destruição deles" 1 Tessalonicenses 5:2-3. "Eles têm também curou meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." Jeremias 6:14.
NOTA: A precisão da profecia bíblica está aqui demonstrado, prevendo que, no meio de muito preparo para a guerra sem precedentes, não haveria falar generalizada de paz. O historiador, Hazen, confirmou isto, dizendo: "O mundo contemporâneo, em um grau sem precedentes na história de todo, tem sido dominado pelo pensamento de guerra, pelos preparativos extraordinários de guerra, e pelos esforços zelosos e concertada para a paz."
Sinais no mundo social
8. Quais as condições que irá prevalecer no mundo social nos últimos dias?
"Sabe, porém, que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos. Profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amantes de Deus, tendo forma de piedade, mas negando a eficácia dela: Destes afasta-te ". 2 Timóteo 3:1-5.
Resposta: O que uma profecia espantosamente exata! Uma delas seria duramente pressionado para descrever com mais precisão o estado geral do povo do mundo de hoje.
A. amantes de si mesmos:
Vemos aqui que os homens são amantes de si mesmos só, tendo em conta muito pouco para o bem-estar dos outros. Na verdade, a sociedade de hoje degenerou ao ponto onde, como já aconteceu muitas vezes, uma mulher pode ser atacado em uma rua movimentada em plena luz do dia, e ninguém vem em seu auxílio.
O argumento é, por vezes, ouvi dizer que as pessoas sempre foi assim. Aqueles que afirmam isso são, na realidade, ignorantes da história, pois como o tempo avança, a estatura e caráter do ser humano continue a se tornar mais base. Você já percebeu a mudança de foco nessas últimas décadas? Onde antigamente era um homem admirado como ele sacrificou para a família; país; Deus. Mas agora um homem se orgulha de 'fazer suas próprias coisas ", e as pessoas não questioná-la. Abandonando os outros para que se possa "viver sua própria vida 'é o' IN 'coisa!
E o que dizer de toda a ênfase na "auto-gratificação e auto-estima? "Trate-se: Você merece!" "Cuide de si!" Onde no passado não muito distante, as pessoas viviam trabalharam e colaboraram para o bem de suas famílias; nos dias de hoje ver, mesmo os adolescentes que querem o seu "possui Apartments" para que eles possam "fazer o que quiserem."
B. avarentos:
As pessoas hoje são avarentos, como o texto indica. As pessoas agora querem e querem e querem, mesmo quando eles não podem dar ao luxo de ter. Mesmo que eles não têm o direito de ter! Seus pensamentos estão continuamente a si mesmos e como chegar à frente no mundo, como conseguir mais dinheiro, como conseguir um carro melhor ou uma casa maior. Hoje as pessoas usam todos os meios, não importa o quão imoral, para realizar seus propósitos. Eles usam os outros para sua própria vantagem em seu frenesi louco para chegar ao topo ou para encontrar prazer e para se divertir. Nunca antes na história as pessoas têm sido mais apanhado com 'coisas' e as mais recentes engenhocas. Nunca antes foi tão de crédito disponíveis, mas ainda é o grito mais! Mais! Mais!
Presunçosos C.:
A próxima característica dos homens nos últimos dias mencionados neste texto é que eles são presunçosos. Dicionário: para elogiar a si mesmo, ou falar arrogantemente sobre coisas que você possuir ou ter alcançado. Podemos ver isso toda a sociedade, como as pessoas estão muito ansiosos para que outros possam saber das grandes coisas que fizeram, mas Deus nos diz em Provérbios 27:2 para "Seja outro que te louve, e não a tua própria boca; um estranho, e não os teus lábios. "
D. orgulhoso:
As pessoas estão hoje orgulhoso? Eles strut ao redor, sentindo superiores aos que têm menos. Eles se orgulham de seus carros novos, as suas casas muito bem, e, especialmente, sua educação, pois hoje em nossa sociedade humanista "educação" tem sido feito um deus. Você deve se lembrar que era o orgulho que levou à queda de Lúcifer para fora do céu. Orgulho e auto-exaltação feito um demônio das mais brilhantes anjo! A Bíblia ensina que o orgulhoso e arrogante não será no céu. Pense nisso, se Deus permitiu que ninguém no céu que se encaixam nas descrições deste texto, teria de pedir desculpas a Lúcifer e convidá-lo de volta ao céu. As pessoas são tão orgulhosos, mesmo aqueles que alegam ser "salvo"!
E. blasfemadores:
Blasfemos são mencionados em seguida, e hoje parece que muitos são incapazes de passar mesmo uma frase sem tirar o nome do Senhor em vão. Seu discurso foi entregue para proferir abandonar suas frases como falta simulada os próprios princípios da verdade e da decência. A Bíblia declara que um blasfemador é uma pessoa que se afirmam ser Deus ou a assumir a sua autoridade. Há grupos que afirmam que o homem, ao longo de um processo de tempo, pode ser deus. Pense nisso! Deus colocou sua assinatura em toda a criação. Ele criou algo do nada. Nenhum homem ou demônio pode fazer isso!
A Blasfemo é também aquele que nega Deus ou o insulta. Na nossa época nós estamos vendo grosseria Heaven-audazes, a Deus, como até mesmo criminosos do passado teria medo de falar ou fazer. Ea maioria das pessoas rir!
F. desobedientes aos pais:
São as crianças desobedientes aos pais, hoje, como a profecia indica? Nas escolas do governo, há um esforço distintas feitas para alienar a juventude de seus pais e para baixar os padrões de moralidade. As crianças de hoje são ensinados que seus pais são da geração antiga e estão longe atrás da liberalidade e do conhecimento dos tempos modernos. Como resultado, os jovens parecem ter muitas maneiras de mostrar a sua revolta e desprezo por seus pais e para os valores tradicionais do passado. No passado as pessoas ainda muito respeitados os seus pais. Hoje, vemos até mesmo crianças pequenas gritando "I Hate You!" Em seus pais quando eles foram negados alguns pequena indulgência. As crianças vão dizer aos pais o que eles vão fazer, goste ou não! Tornaram-se manipuladora dos pais para os seus próprios desejos egoístas. "Quanto ao meu povo, crianças são os seus opressores ..." Isaías 03:12
G. ingratos:
São hoje as pessoas ingratas como essa profecia indica? Na verdade, são. A Bíblia nos diz em Deuteronômio 08:18: "Mas te lembrarás do Senhor teu Deus, pois é ele que te dá força para adquirires riquezas." Quantos se lembram de agradecer a Deus pelas muitas bênçãos e as vantagens que Ele lhes deu? A maioria das pessoas hoje em dia são totalmente ingratos e profanos, sem nunca pensou um de Deus, exceto para blasfemar do Seu nome.
Os pais têm ensinado seus filhos a esperar presentes apenas por causa de que dia é hoje - ea atitude é que este é seu direito! Eles também não têm sentido de a dívida que devemos a seu Criador e Redentor!
H. Unholy:
A Bíblia diz que devemos ser santos porque Deus é Santo. O caráter de Deus é que Ele não tolera o pecado. No entanto, nós, como povo de Deus tolera o pecado em nosso corpo em uma base contínua. Nós explicamos-lo, dizendo: "Certamente Deus ........." (Antes de terminar a declaração .... que é blasfêmia). Não podemos começar a imaginar o que Deus permitiria que em nosso corpo. Não podemos começar a imaginar como Deus pensa! Nós devemos prestar atenção à Sua Palavra!
"Assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais seus pensamentos." Isaías 55:9.
I. sem afeição natural:
Versículo 3 menciona que nos últimos dias os homens serão, sem afeição natural. Dicionário: sem sentimentos de gratidão. As pessoas não são gratos. Eles acreditam que o mundo lhes deve a vida se eles ganham ou não. Os pais têm ensinado seus filhos a esperar presentes apenas por causa de que dia é hoje - ea atitude é que este é seu direito!
Isto se refere não só à alienação de crianças de pais, mas também para a homossexualidade abundante em nosso mundo, aqueles que praticam este pecado mesmo respeitabilidade demanda. Este pecado é apenas mais um dos muitos sinais que o fim da terra está muito próximo.
J. irreconciliáveis:
Irreconciliáveis ​​são mencionados a seguir. Quebrando acordos e promessas sempre que for conveniente fazê-lo. Em nosso mundo atual, os políticos de várias nações se sentar em mesas de conferência estabelecimento dos acordos, muito poucos dos quais são honrados.
Os acusadores K. False:
Para carregar alguém falsamente que não é culpado de crime ou o que acusá-los de.
Incontinentes L.:
"Incontinente" significa sem auto-controle. Nestes últimos dias, o povo da terra são, de fato, sem auto-controle, pois eles têm jogado fora todas as restrições e atender a todos os apetites e desejos. Principalmente falta contenção em matéria sexual. Não só isto é galopante no mundo hoje, mas mesmo entre cristãos professos e na maior parte das pessoas ignora que
M. feroz:
Mostrando agressividade ou raiva. Mais e mais pessoas são impacientes e rápidos para a ira do que nunca. As pessoas vão surpreendê-lo para cortá-los no trânsito. Que os homens são cruéis é evidente a partir da crueldade e brutalidade tão prevalente no mundo de hoje.
N. desprezadores dos que são bons:
Nós da Possibilidade Mundial passado, me lembro quando bom e fazer o bem era admirado e promovido nos filmes e nos livros. Hoje, o personagem apresentado como "bom" em uma história geralmente é ridicularizado ou jogado para baixo, enquanto os ímpios são apontados como sendo "realista".
Muitos jovens se perversamente apenas para seus amigos não vai chamá-lo de um maricas ou um 'bonzinho'. Vez após vez na TV e até mesmo desenhos vemos o estudioso e trabalhador estabelecidos como "geeks" ou desajustados e os puros sexualmente são ridicularizados como 'não consigo' ou 'hipócritas'. Mesmo aqueles que querem garantir o direito costumam dizer, "bem todo mundo tem suas próprias opiniões. Isto é o que é certo para mim "Raramente ouvimos:" Isto está errado! "E quase nunca:" isso é pecado! "
Traidores O.:
Aqueles que traem a confiança dos outros, e se comportam de maneira desleal ou traiçoeira.
P. inebriante:
"Precipitado" significa teimoso e obstinado. "Se ele se sente bem-Do it!"
Q. orgulhosos:
"Orgulhosos" significa vaidoso. Para inflar os auto-com amor-próprio, a ser levantado com orgulho. Pensar-se muito importante. Estas características dos homens são difundidas em todo o mundo de hoje.
Amantes R. de prazer mais do que amantes de Deus:
Não houve qualquer outro momento nestes últimos dois mil anos, desde que este livro de Timóteo foi escrito, que as pessoas amam os seus prazeres e entretenimento mais do que eles fazem hoje. Certamente eles amam prazeres mais do que o amor de Deus! Mesmo sua "adoração" de Deus gira em torno de indulgência, jantares da igreja, e entretenimento.
Nestes últimos dias parece que as pessoas trabalham muito duro para ter prazer. Durante toda a semana que pensar e planejar o que farão no fim de semana para se divertir. Eles gastam grandes somas de dinheiro em seus prazeres egoístas, indo profundamente em dívidas. Eles ignoram a Deus e Seu negócio, que é de longe mais importante do que as inanidades as pessoas se envolvem dentro Mas Deus disse que isso iria acontecer nos últimos dias.
S. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela:
De todas as profecias deste surpreendente, este item é talvez o maior sinal dos nossos tempos! Nunca a religião foi tão amplamente aceito entre os ocupados do mundo - e nunca antes mundanismo tanto foi aceite e acolhida na igreja! No passado, a "religião ficando 'foi associado a arrepender-se e voltando-se de, pelo menos, os pecados mais grosseiros. Agora isso significa socialização e entretenimento indulgência, e de nada.
Mas se você começar a falar do PODER do Senhor para libertar a vida do pecado! As pessoas se afastam. Se você tem um problema Você será avisado para ir para os conselheiros, de auto-ajuda seminários, grupos de terapia. O poder de Deus é deixado de lado e Humanismo está em seu lugar. A primeira pergunta não é 'O que é a Verdade? " mas "Que organização ou grupo você pertence?"
O Antigo Testamento alertou para o nosso dia também. "Há uma geração que amaldiçoa a seu pai, e que não bendiz a sua mãe. Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, e mesmo assim nunca foi lavada da sua imundícia. Há uma geração, ó quão elevada são os seus olhos! e cujas pálpebras são levantadas para cima. Há uma geração cujos dentes são como espadas, e seus dentes do maxilar como facas, para devorar o pobre da face da terra, e os necessitados dentre os homens ". Provérbios 30:11-14.
9. O que estamos aconselhados a fazer quando vemos essas coisas?
"Destes afasta-te." 2Timóteo 3:05. "Aquilo que tendes, retende-o até que eu venha." Apocalipse 02:25.
10. O que devemos recorrer?
"Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que sejas vestido, e que a vergonha da tua nudez não aparecem, e ungir os teus olhos com colírio, para que tu podes ver quantos eu amo, eu repreendo e castigo:. sê pois zeloso, e arrepende-te Eis que estou à porta, e bato:. se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa , e com ele cearei, e ele comigo. " Apocalipse 3:18-20
Sinais no World Economic
11. Quais as condições que apontam para o retorno de Cristo no mundo econômico?
"Eia agora vós, ricos, chorai e pranteai por vossas misérias, que virá sobre vós vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão roídas pela traça seu ouro e prata se enferrujaram;.. E sua ferrugem dará testemunho contra vós, e devorará as vossas carnes como fogo Tendes heaped tesouro juntos para os últimos dias Eis que o salário dos trabalhadores, que ceifaram os vossos campos, que é de você manteve volta por fraude, clama:.. e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos Vós vivestes na terra, e foi arbitrária;. cevastes os vossos corações, como em um dia de abate Tendes condenado e matado o justo.; e ele não vos resistiu "James 5:. 1-6.
Resposta: Como "a vinda do Senhor está próxima", o conflito longa idade entre empregador e empregado está destinado a assumir proporções maiores. Agora já não é uma negociação individual com o outro. Em vez disso grandes corporações negociar com as forças organizadas de trabalho, representando milhões de trabalhadores. Desde que a disputa entre gestão e trabalho não terminará até que Jesus venha, o cristão é convidado a ser paciente até que o tempo "
"Seja paciente, pois, irmãos, até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, e tem paciência para isso, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações, para a vinda do Senhor está próxima "James. 5:7-8.
O aumento do conhecimento
12. Quais são as duas grandes mudanças foram a aparecer no "tempo do fim"?
"Mas tu, 0 Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao tempo do fim. Muitos correrão de uma parte para outra, eo conhecimento se multiplicará." Daniel 12:4.
Resposta: Os últimos 150 anos estão para além de toda a história anterior em razão do aumento repentino do conhecimento na ciência, conhecimentos gerais, e da invenção. O patriarca, Abraão, que viveu há quatro mil anos, dificilmente seria mais assustado com as mudanças tremendas do que George Washington, que morreu pouco antes do século XIX começou.
O grande aumento de conhecimento sobre a Palavra de Deus tem sido tão extraordinário quanto os avanços no mundo da ciência.Considerando que a Bíblia estava disponível apenas para um número relativamente pequeno de dois séculos atrás, hoje está sendo divulgado em escala mundial, por centenas de milhões de cópias. Este tem sido amplamente realizado desde as grandes sociedades Bíblia foram organizados depois de 1798. Realmente nós estamos vivendo no "tempo do fim."
Daniel previsão de que "muitos correrão de cá para lá" tem também recebeu atendimento mais marcantes. Muitos comentaristas acreditam que esta expressão refere-se principalmente ao aumento da atividade na busca da Bíblia e suas profecias que se tem verificado ao longo do século passado. Embora reconheçamos isso como sua primeira aplicação, além de uma dúvida que também prevê o aumento enorme de viajar em uma escala global que tem caracterizado os últimos 50 anos. As populações inquietas do mundo estão em movimento perto pé, automóvel, comboio, navio e avião. Já não isolar os grandes oceanos continentes e nações; para viagens aéreas diminuiu distâncias até estadistas realizar negócios de hoje nas capitais estrangeiros através dos mares, e amanhã eles podem estar de volta em seus próprios escritórios.
Outros signos no mundo religioso
13. Que outros quatro sinais pendentes são no mundo religioso?
Resposta:
A. escarnecedores.
"Conheça primeiro isto, que virão no último dia escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, dizendo. Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o início da criação. " 2 Pedro 3:3-4.
B. O evangelho será pregado em todo o mundo.
"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, para testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:14.
Resposta: A mensagem do sacrifício de Cristo na cruz e sua breve segunda vinda está sendo soou em cerca de 800 áreas de linguagem e dialeto do mundo. Missionários percorriam o globo inteiro pregando o Evangelho do reino de Cristo. O Evangelho, de fato, está sendo pregado, mesmo em lugares onde não se espera que ele seja. Recentemente, um relatório foi realizado de Red China por uma das pessoas que conseguiram escapar. Este relatório de um ministro disse que havia duas Bíblias. Quando a polícia chegou a confiscar todas as Bíblias na área, o ministro manteve um correndo o risco de sua vida. Se ele for pego ele vai sofrer uma morte mais brutal, para os comunistas, a fim de aterrorizar o povo à obediência, fazer exemplos de quem desobedecer. Este ministro tem uma grande congregação que se reúne secretamente para copiar páginas de seu velho, desgastado Bíblia para que eles possam ter o privilégio de ler algumas páginas preciosas das Escrituras. Este Evangelho do reino de fato sido pregado em todo o mundo. O fim está muito próximo.
C. Falta de amor.
"Porque se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12.
Resposta: Muitas, vendo a hipocrisia mesmo em alguns membros da igreja e da corrupção quase universal em outras partes do mundo, perder a coragem eo amor se esfria.
D. A falta de fé.
"Quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lucas 18:8.
Resposta: A parábola de Lucas 18: 1-8 indica que a oração da fé será quase inexistente ". quando vier o Filho do homem" Isso é compreensível, para o ensino modernista minou a crença em Deus como um ser real.
Sinais no Sol, Lua e Estrelas
14. Quais são os três locais incomuns nos céus foram preditos como sinais do fim?
"Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá ea lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abaladas.. E então aparecerá o sinal do Filho . do homem no céu: e então todas as tribos da manhã terra e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória "Mateus 24:29-30. (Joel 3: 15; Apocalipse 6: 1213).
Resposta: O grande período de tribulação mencionada em conexão com estes locais incomuns nos céus é conhecido na história como a Idade das Trevas. Como você vai aprender, Deus tinha revelado, através de Daniel, o profeta (Daniel 7:25), que, desta vez da supremacia papal teria início em AD. 538 e duram até AD. 1798 cessou a perseguição pública, no entanto, cerca de 25 anos antes da completa 1260 anos se passaram, devido à influência combinada da Reforma Protestante e as oportunidades para a liberdade religiosa na América.
Agora, note a precisão da previsão de Cristo em Marcos 13:24, onde Ele diz: "Naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, ea lua não dará a sua luz." O primeiro destes sinais apareceram após a perseguição terminou, "naqueles dias", ou pouco antes de 1798. A Palavra de Deus nunca falha: daí em 19 de maio de 1780, o sol escureceu. No início do dia as aves desapareceram, aves domésticas foram para o poleiro, e criação de gado no pasto wended seu caminho em direção ao curral. Naquela mesma noite, a lua estava escuro e deu a aparência de sangue (Apocalipse 6: 12).
"As estrelas cairão do céu:" Estes, por necessidade, seriam estrelas cadentes. Como previsto, o maior já registrado chuveiro meteórica parecia definir o próprio céu em chamas na noite de 13 de novembro de 1833. As mentes dos homens foram feitos sóbrio no momento, e os escritos contemporâneos indicam que muitos temiam o Dia do Julgamento Final havia chegado.
Sua vinda é Too Close
15. Quão perto está a vinda de Cristo quando vemos todos esses sinais?
"Aprendei a parábola da figueira Quando os seus ramos se tenro, e estende a folhas, sabeis que está próximo o verão:. Assim também vós, quando vos vê todas estas coisas, sabei que está próximo, mesmo às portas. Em verdade vos digo, esta geração não passará, até que todas estas coisas aconteçam. " Mateus 24:32-34.
Resposta: A Bíblia é muito específica e clara sobre este ponto. Os sinais foram quase todos cumpridos. Não podemos saber o dia ea hora exatos do retorno de Cristo (Mateus 24:36), mas podemos estar confiantes de que somos as pessoas que vão viver para ver o retorno de Jesus. Deus prometeu terminar as coisas muito rapidamente agora, e cortar o trabalho de curta duração (Romanos 9:28).Cristo está voltando a esta terra para o seu povo muito em breve. Você está pronto?
16. Que atitude de vida que devemos manter nestes dias de expectativa?
"É que sabe dia e hora ninguém, nem os anjos do céu, mas unicamente Meu Pai.. Medida que os dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porque, como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam "casavam e davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não sabia até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim também a vinda do Filho do homem seja Watch.. por isso: porque não sabeis a que hora não vir o vosso Senhor ". Mateus 24:36-42.
Resposta: O povo dos dias de Noé havia recebido aviso adequado do Dilúvio, mas eles estavam aflitos com os mesmos pecados que afligem o homem moderno - a incredulidade, a preocupação com a busca de prazer, e procrastinação.
Para as pessoas do seu dia, Jesus disse: " 0 néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas falaram " (Lucas24:25).
Em Seu grande amor, Deus nos deu muitos sinais que mostram a vinda de Cristo para estar perto. Estes sinais foram dados que nós e nossos entes queridos pode estar pronto quando Ele vier. Você não está grato por as evidências em torno de nós que indicam que em breve veremos Jesus face a face? O mundo à nossa volta pode estar em perplexidade e conflitos, mas podemos nos alegrar de que logo tudo isso passará e uma eternidade com Cristo se estendem diante de nós. Não há dúvida sobre isso. Se seguirmos o conselho de Jesus para "Vigiai, pois," nós estaremos prontos.
Caro membro WLC: Você já fez a preparação necessária? Você já se perguntou o Senhor Jesus que há de reinar em sua vida?

Um comentário:

  1. Eu só tenho 16 anos, mas sei a Bíbli mas q um garuto normalo

    ResponderExcluir