TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

8. A Rebel Visitas Planeta Terra


De volta ao passado remoto, antes da criação da terra, no céu havia um chamado "Lucifer", que era conhecido por seus companheiros como "o filho da manhã". Ele ocupou a posição exaltada do líder do coro angelical e ficou ao lado do Filho de Deus no comando dos exércitos celestiais.

Estranha que a ficção é o relato bíblico de como esse anjo exaltado instituiu uma rebelião contra Deus, liderou uma série de anjos a segui-lo, e foi finalmente expulso do céu. Lúcifer, transformado em "diabo".
"Para muitas mentes a origem do pecado ea razão para sua existência são uma fonte de grande perplexidade. Vêem a obra do mal, com seus terríveis resultados de miséria e desolação, e pergunta como tudo isso pode existir sob a soberania de um que é infinito em sabedoria, em poder, e no amor. Aqui é um mistério do qual não encontram explicação. E na sua incerteza e dúvida, eles estão cegos para verdades plenamente reveladas na Palavra de Deus e essencial para a salvação. Há aqueles que, em suas investigações sobre a existência do pecado, esforçar-se por pesquisa em que Deus nunca revelou, daí não encontram solução para suas dificuldades, e como são acionados por uma disposição para dúvidas e contestar apoderar-se isso como uma desculpa para rejeitar a palavras da Sagrada Escritura. Outros, porém, deixam de ter uma compreensão satisfatória do grande problema do mal, do fato de que a tradição ea interpretação errônea obscurecido o ensino da Bíblia acerca do caráter de Deus, a natureza de seu governo, e os princípios de Sua lidar com o pecado.
"É impossível explicar a origem do pecado, de modo a dar uma razão para sua existência. No entanto, o suficiente pode ser entendida em relação à origem e à disposição final do pecado para fazer manifestar plenamente a justiça e benevolência de Deus em todas as suas relações com mal Nada é mais claramente ensinado nas Escrituras do que Deus estava de modo algum responsável pela entrada do pecado;.. que não houve retirada arbitrária da graça divina, nem deficiência no governo divino, que deu ocasião para a revolta da rebelião Sin é um intruso, por cuja presença nenhuma razão pode ser dada É misterioso, inexplicável;.. a desculpa que é para defendê-lo poderia desculpa para ele ser encontrado, ou mostrar-se causa para sua existência, deixaria de ser pecado nosso. apenas a definição do pecado é que, dada na Palavra de Deus, é "a transgressão da lei;". é a conseqüência de um princípio em guerra com a grande lei do amor, que é o fundamento do governo divino " Grande controvérsia, página 492 .
Lucifer o Diabo
1. Será que o diabo realmente existe?
"Sede sóbrios, vigiai, porque o seu adversário, o Diabo ., como leão que ruge, anda em derredor, buscando a quem possa tragar " 1 Pedro 5:8.
Resposta : Sim, a Bíblia diz que ele é nosso inimigo. Todos os que procuram seguir Jesus [Yahushua] serão levados em conflito com esse inimigo implacável.
2. Satanás sempre foi um demônio?
Resposta: Não, ele originalmente era um dos mais altos anjos de Deus no céu. Deus o havia criado para ser o "querubim ungido" para ficar pelo trono de Deus e cobri-lo com suas asas estendidas. Ele era muito bonito, cheio de sabedoria, e um músico hábil. Ele foi perfeito em todos os seus caminhos. Ver Ezequiel 28:12-15; 26:13.

Não criou um diabo

3. O que mudou este Lucifer bonito em um demônio?
Resposta: Lúcifer tornou-se orgulhoso por causa de sua beleza (Ezk. 28:15-17) e ciumento de Deus, ele estava determinado a tomar o seu lugar como Governador do universo (Isaías 14:12-14).
4. E por que o pecado de Lúcifer?
Resposta: O pecado de Lúcifer é inexplicável. Para desculpar o pecado é para defendê-la. Lúcifer tinha tudo o que Deus poderia dar, exceto a divindade de Deus. Filho de Deus Jesus herdou a divindade do Pai. Lúcifer tinha ciúmes de Jesus. Isto é como a grande controvérsia entre Cristo e Satanás começou. O poder de Satanás para enganar é tão grande que, apesar de estar na presença de Deus, anjos muitos acreditavam acusações de Satanás contra Deus e seguiram a Satanás em seu lugar. Eles não guardarem seu primeiro (Judas 6). Eles transgrediram (Hebreus 2:2). Eles foram expulsos a este mundo com ele (Apocalipse 12:9). E assim que o pecado nos faz todos os párias, a menos que confesse e abandone-o e humildemente reconhecer a soberania de Deus.
5. Após a rebelião de Lúcifer, o que aconteceu com ele?
"E o grande dragão foi precipitado, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo: ele foi precipitado na terra , e os seus anjos foram lançados com ele . " Apocalipse 12:9.
"E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu . " Lucas 10:18.
"Como a arte tu caiu do céu, 0 Lúcifer, filho da alva! Como arte tu cortar a terra, tu que debilitavas as nações! " Isaías 14:12.
Resposta: Lúcifer ganhou o apoio de um terço dos anjos (Apocalipse 12:3, 4) e causou uma insurreição nos céus. Deus não tinha escolha a não ser expulsar Lúcifer e seus anjos. Esta foi a maior batalha, de longe, sempre lutou. Objetivo de Lúcifer foi para usurpar o trono de Deus, mesmo que eventualmente pode levar ao assassinato (João 8:44). Após sua expulsão do céu, Lúcifer foi chamado Satanás (adversário) e diabo (caluniador), e os seus anjos foram chamados de demônios.

O Tentador Visitas Eden

6. Após sua queda, que lugar que Satanás visita?
"Tu tens sido no Éden, jardim de Deus . " Ezequiel 28:13.
Resposta: Ele apareceu no Éden, onde Deus havia colocado Adão e Eva.
7. De que forma Satanás abordagem Eva no Éden?
Resposta: Ele usou a serpente como um meio e falou a Eva por ela. Ver Gênesis 3:1.
"A fim de realizar seu trabalho despercebido, Satanás escolheu para empregar como seu intermediário a serpente - um disfarce bem adaptado para o seu propósito de engano. A serpente era então uma das criaturas mais sábio e mais belas sobre a terra. Ele tinha asas (Isaías 14:29; 30:6), e durante o vôo através do ar apresentou uma aparência de brilho deslumbrante, tendo a cor eo brilho de ouro polido. Descansando nos ramos ricos-laden da árvore proibida e se deleitando com o fruto delicioso, que era um objeto para prender a atenção e encantam os olhos de quem vê. Assim, no jardim da paz se escondia o destruidor, observando sua presa. "Patriarcas e Profetas, página 53.
8. Ao dar liberdade ao homem comer a partir do jardim do Éden, o único reserva que Deus fez?
"E o Senhor Deus ordenou ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente: mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, não comerás dela : porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás ". Gênesis 2:16, 17.
Resposta: Isso era para ser o teste de fidelidade do homem ao seu Criador. Deus por amor deu a Adão e Eva a escolha, se queria obedecê-Lo ou não. Se Ele não lhes deu essa escolha que teria sido forçado a obedecer-lhe, assim, sua obediência seria como a de escravos ou robôs, e não uma obediência de escolha, porque o amor de Deus. A morte era para ser o resultado em caso de desobediência. Ver Gênesis 3:1-3.
NOTA: "Nossos primeiros pais, embora criado inocente e santo, não foram colocados além da possibilidade de transgressão. Deus os fez agentes morais livres, capazes de apreciar a sabedoria ea benevolência do Seu caráter e da justiça de Suas exigências, e com plena liberdade de rendimento ou de recusar obediência. Eles foram para desfrutar comunhão com Deus e com os santos anjos, mas antes que pudessem ser prestados eternamente seguro, a sua lealdade deve ser testado. No início da existência do homem um cheque foi colocada sobre o desejo de auto-indulgência, a paixão fatal que jaz à base da queda de Satanás. A árvore do conhecimento, que se situava perto da árvore da vida no meio do jardim, era para ser um teste da obediência, fé, e amor de nossos pais. Enquanto permitido comer livremente de todas as árvores, eles foram proibidos de sabor deste, sob pena de morte. Eles também foram para ser exposto às tentações de Satanás, mas se eles suportaram o julgamento, eles iriam finalmente ser colocado além de seu poder, para desfrutar favor perpétua com Deus ". Patriarca e Profetas, página 48.

Duvidar da Palavra de Deus

9. Como o Word Satanás desafio de Deus?
"E a serpente disse a mulher, Ye Certamente não morrereis :. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal " Gênesis 3:4, 5.
Resposta: Ao lançar dúvidas sobre a palavra de Deus. As mentiras de Satanás foram: (1) você não vai morrer, e (2) comer o fruto vai tornar-te sábio. Satanás, que inventou a mentira (João 8:44), a verdade misturada com mentira para enganar Eva. Um pouco de erro misturado com um monte de verdade sempre foi método eficaz de Satanás de engano. Era verdade que eles "sabem o mal", depois de pecar. No amor, Deus havia retido a partir deles o conhecimento de mágoa, dor, sofrimento, dor e morte. Satanás, como ele faz hoje, fez o conhecimento do mal parecem atraentes. Satanás mentiu para deturpar o caráter de Deus, porque ele sabia que ninguém jamais afastar-se um Deus amoroso, a menos que ele desconhece seu caráter.
NOTA: "Deus poderia empregar somente meios como foram consistentes com a verdade ea justiça. Satanás podia usar o que Deus não podia - a lisonja eo engano. Ele havia tentado falsificar a palavra de Deus e tinha deturpado Seu plano de governo, afirmando que Deus não estava apenas em impor leis aos anjos; que, exigindo submissão e obediência de Suas criaturas, Ele era meramente procurando a exaltação de Si mesmo. Foi, portanto, necessário demonstrar perante os habitantes do céu, e de todos os mundos, que o governo de Deus é justo, que Sua lei perfeita. Satanás fez parecer que ele estava procurando promover o bem do universo. O verdadeiro caráter do usurpador e seu objetivo real deve ser entendido por todos. Ele deve ter tempo para manifestar-se pelas suas obras iníquas. " Patriarca e Profetas, página 42.
10. Depois de ceder a voz do tentador e desobedecer a Deus, como Adão e Eva se sente?
"E os olhos de ambos se abriram, e eles sabiam que estavam nus , e que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais E ouviram a voz do Senhor Deus que passeava no jardim pela viração do dia:. e Adão e sua mulher esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. E o Senhor Deus chamou a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e eu estava com medo, porque estava nu , e escondi-me ". Gênesis 3:7-10.
Resposta: Eles estavam cheios de um sentimento de vergonha e terror.
11. Como resultado do pecado do homem, o que maldição que Deus pronuncia sobre ele e sobre a terra?
"E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela:maldita é a terra por tua causa ; na tristeza comerás dela todos os dias da tua vida; espinhos e abrolhos produzirá para ti , e tu comerás a erva do campo, com o suor do teu rosto comerás o teu pão, até que volta-te até o chão ; porque dela foste tomado: porquanto és pó e em pó te retorno ". Gênesis 3: 17-19.
Resposta: Deus amaldiçoou a terra por sua causa.

Conseqüência do pecado
12. O que toda a família humana sofreu como resultado do pecado de Adão?
"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo , e pelo pecado a morte , e assim também a morte passou a todos os homens , por isso que todos pecaram. "Romanos 5:12.
Resposta: Morte.
NOTA: A imortalidade, prometida ao homem sob condição de obediência, foi perdida pela transgressão. Adão não poderia transmitir à sua posteridade aquilo que não possuía, e não poderia ter havido nenhuma esperança para a raça decaída não tivesse Deus, pelo sacrifício de Seu Filho, trazido a imortalidade ao seu alcance. Enquanto "a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram," Cristo "tem a vida trouxe e imortalidade à luz através do evangelho." Romanos 5:12, 2 Timóteo 1:10. E somente através de Cristo pode a imortalidade ser obtida. "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna: e aquele que não crê no Filho não verá a vida." João 3:36.
13. Onde é a sede de Satanás agora e qual a posição que ele ocupa?
"E o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse, de ir para lá e para cá na terra , e de subir e descer nela. " 01:07 trabalho. Ver Jó 2:2.
Ai dos que habitam sobre a terra, e do mar! porque o diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que ele tem pouco tempo. "Apocalipse 12:12.
"Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se na escravidão." 2 Pedro 2:19.
Resposta: Ao contrário da opinião popular, sede de Satanás é a terra. Deus deu a Adão e Eva o domínio sobre a terra (Gênesis 1:26).Quando pecaram, eles perderam a Satanás (Romanos 6:16), que depois se tornou governador, ou príncipe da terra (João 12:31).Satanás odeia amargamente os seres humanos, que foram criados à imagem de Deus.
14 . Que métodos Satanás usa para fazer com que os seres humanos a perecer?
Há sete principais avenidas de abordagem pela qual o inimigo trabalha:
A. Através ecepção. No Jardim do Éden, ele tomou a forma de uma serpente e enganou Eva (Gênesis 3:1).
"Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão." 1 Timóteo 2:14.
Decepção é o diabo principal método de primeira, última e sempre. Ele vai enganar todas as pessoas que não ama a Deus ea verdade suprema (2 Tessalonicenses 2:1-12). Para ser enganado significa pensar que você está certo quando você está errado. Não devemos culpar o diabo por nossos próprios atos, no entanto. Podemos enganar-nos (1 Coríntios 3:18, 1 João 1:8).
B. Através de pessoas que professam ser servos de Deus. "próprio Satanás se transfigura em anjo de luz". 2 Coríntios. 11:14. Ele funciona através de homens pecadores, alguns dos quais professam ser servos de Deus.
"Esses são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo E não é maravilha,. Porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz Portanto, não é grande coisa se ​​os seus ministros se disfarcem em ministros de justiça.. " 2 Coríntios. 11:13-15.
C. organizações hrough. "nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes." Efésios 6:12.
D. Através de milagres. "Eles são espíritos de demônios, que operam milagres, os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso." Apocalipse 16:14 (2 Tessalonicenses 2:8-9).
NOTA: Satanás queria controlar Peter (Lucas 22:31-33). Ele fez a captura Judas (Lucas 22:33). Ele entrou no coração de Ananias e levou-o a mentir para o Espírito Santo (Atos 5: 1-5). Jesus advertiu: "Vede que ninguém vos engane" (Mateus 24:4). Estes são os dias muito quando estamos a tomar cuidado, para que qualquer homem ou qualquer milagre nos levam a descrer ou desobedecer a Deus (Mateus 24:24, 2 Timóteo 3:13).
Paulo alertou para a grande apostasia de todas as igrejas e denominações, finalmente, a ser dirigido pelo "homem do pecado". Este homem afirmam que ele era um outro Deus. Satanás não como as leis de Deus, e ele quis exaltar seu próprio trono acima de Deus. Na terra que ele tem enganado milhões de pessoas com um sistema religioso, exaltando o homem como um deus, levando-o a mexer com os Dez Mandamentos, e tentar mudá-los, assim ele tenta provar sua reivindicação à Divindade. Não devemos continuar a ser enganados por Satanás, pelo homem, por organizações ou por nós mesmos.
E. Através de um . ccusations "Agora é chegada a salvação, ea força, eo reino do nosso Deus, eo poder do seu Cristo: porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual acusou-os diante de nosso Deus dia e noite." Apocalipse 12:10.
Satanás acusou Deus a Eva (Gênesis 3:4-5). Ele acusou Jó a Deus (Jó 1:8-11; 2:4-5). Ele acusou, ou resistiu, Josué, sumo sacerdote (Zacarias 3:1-2). E ele vai acusar, condenar, e incomodá-lo com muitas condenações mal.
Ele virá até você e dizer-lhe que você é indigno de ser salvo, que falharam muitas vezes, ou que você é um grande pecador. Ele irá realizar-se de seus pecados passados ​​para desencorajá-lo.
F. Através de aflições. "Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até a sua coroa". Jó 2:7.
Amarrou uma mulher de 18 anos. "Esta mulher, que é filha de Abraão.. Satanás tinha presa, eis que há dezoito anos." Lucas 13:16. Ele buffeted carne de Paulo (2 Coríntios 12:7-10). Satanás aflige muitas pessoas, santos e pecadores.
G. Por meio de perseguição. Quando o diabo não pode levar as pessoas a acreditar que através do engano, ele vai procurar levá-los em perseguição. Ele é um mestre média e feio, e atiça o mal contra o povo de Deus. Ele persegue os verdadeiros e fiéis que estão adorando em suas casas. Leia Apocalipse 12. Ele faz guerra ao dos mandamentos (Apocalipse 12:17).
"Ele foi homicida desde o princípio." João 8:44.
Nestes últimos dias, ele vai fazer guerra contra a verdadeira igreja, os que guardam os mandamentos de Deus (Apocalipse 12:17). "Ele foi homicida desde o princípio." Ele tentou destruir o amor do homem para, e obediência a, seu Criador, e que ele tem, através dos tempos, incitou a religião falsa para perseguir os santos de Deus até a morte. Cristo morreu para que pudesse "destruir o que tinha o poder da morte, isto é, o diabo" (Hebreus 2:14).
Lembre-se, Deus fez Lúcifer não, Satanás. A mudança do Lucifer justos para a Satanás pecaminoso foi feita pelo próprio Satanás.Deus poderia fazer suas criaturas de duas maneiras com o poder de escolha ou sem ele. Ele os criou com o poder de escolha. É a única maneira inteligente, satisfazendo. Seus seres, assim, servi-Lo, porque O amamos e escolhemos obedecer.
Enquanto Deus deu o poder de escolha, o mal pode ser escolhida, que é o oposto do caminho de Deus. De todas as criaturas de Deus, Lúcifer tinha a menor desculpa para o pecado, porque ele era mais alto. Mas ele escolheu deliberadamente o ciúme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário