TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

6. Jesus [Yahushua] está voltando


A segunda vinda de Cristo é a grande esperança da Igreja, o grande ponto culminante do evangelho e plano de salvação. Patriarcas, no Antigo Testamento, olhou para a frente ( Judas 14; Job 19:25-27), e também foi a bendita esperança da Igreja no Novo Testamento (Tito 2: 13, Atos 3:19-21 ).

"Assim também Cristo foi oferecido uma vez para tirar os pecados de muitos, e aos que procurá-lo ele deve aparecer na segunda vez sem pecado para a salvação." Hebreus 9:28.
Quando Jesus [Yahushua] morreu no Gólgota, que atuam tornou possível a redenção do homem do pecado e da influência do pecado e resultados. Ele não naquele momento realmente completar Sua obra redentora. Depois de Sua ressurreição Ele subiu ao céu, deixando para trás seus seguidores em um mundo amaldiçoado pelo pecado. A maioria dos santos de épocas passadas ainda estavam dormindo em suas sepulturas.
Ele havia anunciado aos seus discípulos: "Eu vou para meu Pai", e Simão Pedro, "Para onde eu vou, tu não podes agora seguir-me, mas tu o siga-me depois." João 13:36. Vamos dar alguns minutos para estudar a segunda vinda de Jesus Cristo.
A Promessa

1. Quem foi o primeiro profeta a falar da segunda vinda de Cristo?
"E também Enoque, o sétimo depois de Adão, profetizou destes, dizendo: Eis que veio o Senhor com milhares de seus santos." Judas 14.
Resposta: Enoch foi o primeiro profeta entre os homens. Ele fora predito pela profecia da Segunda Vinda de Cristo ao nosso mundo, e seu trabalho naquele momento. Sua vida era um espécime de consistência cristã. Lábios santos por si só deveria falar diante das palavras de Deus na denúncia e julgamentos. Sua profecia não é encontrada nos escritos do Antigo Testamento. Talvez nunca venhamos a encontrar livros que se relacionam com as obras de Enoch, mas Jude, um profeta de Deus, menciona o trabalho de Enoch.
2. Como Jó mostrar sua compreensão dos eventos finais da história desta terra?
Resposta: "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que ele permanecerá no último dia sobre a terra: E depois de consumida a minha pele destruir este corpo, ainda em minha carne verei a Deus: Quem eu ver por mim mesmo, e os meus olhos, e não outro, ainda que meus rins se consomem dentro de mim "Jó 19:25-27..
A doutrina do Segundo Advento é a tônica muito das Sagradas Escrituras. A vinda do Senhor tem sido em todas as idades a esperança de Seus verdadeiros seguidores.
3. Antes de Jesus ascendeu ao céu, que promessa definitiva que Ele fez aos seus discípulos?
" Se eu for e preparar um lugar para você, virei outra vez ". João 14:3.
Resposta: Jesus prometeu-lhes que Ele viria outra vez. "Vereis o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu." Mateus 26:64. Essa promessa, feita sob juramento, e pode ser dependia - Ele virá outra vez.
4. Que garantia foi dada aos discípulos como eles viram seu Senhor ascendente desaparecer no céu?
"Esse Jesus, que é levado de vocês no céu, assim virá do modo como o vistes ir para o céu." Atos 1:11. Veja os versículos 9 e 10.
Resposta: Os discípulos estavam certos de que Jesus voltará a esta terra da mesma maneira que Ele deixou em Sua ascensão - de modo visível, forma física, literal pessoal. Ele virá nas nuvens, literalmente, como um ser pessoal com um corpo de carne e ossos (Lucas 24:36-43, 50, 51), e Sua vinda será visível. Isto exclui a "vendo espiritual" em conversão ou a morte.
"Foi o compassivo Salvador que, antecipando a solidão ea tristeza de seus seguidores, os anjos comissionados para confortá-los com a certeza de que ele iria voltar em pessoa, ainda que ele foi para o céu." O Grande Conflito, 1888 Edition, página 339.

5. Sua vinda será secreta ser?
"Eis que vem com as nuvens, e, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele Mesmo assim, amém.". Apocalipse 1:7.
"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e brilha até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem." Mateus 24:27.
"Então todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória" Mateus 24:30.
"Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais: eis que Ele está nas câmaras secretas, não acrediteis." Mateus 24:26.
Resposta: Não. A Bíblia ensina claramente que quando Jesus voltar, cada um de nossos sentidos serão bombardeados com provas!De tempos em tempo sugestões foram feitas que Jesus aparecerá neste ou naquele lugar remoto, e os templos foram construídos para sua recepção. Todas as esperanças, tais são vãos. A referência à "câmara secreta", sem dúvida, se refere ao sigilo da sessão espírita. Mas Satanás, e não Cristo, será encontrado lá.
O arrebatamento secreto tão comumente acreditavam e ensinavam hoje não está na Bíblia. É uma invenção humana. Nem é a segunda vinda uma vinda espiritual no coração de conversão. Ela não ocorre com a morte de um homem, nem é figurativa - a se manifestar por melhores condições mundo. Essas teorias são todos de origem humana. A segunda vinda será um literal, em todo o mundo, a aparência pessoal, visível de Cristo nas nuvens para trazer o mundo para um fim e para premiar ou punir todos.
6. Que glória estará presente na pessoa de Jesus quando Ele vier?
"Porque todo aquele que se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele estará o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos." Lucas 9:26.
Resposta: Sua glória, glória de seu Pai, e do santo anjo.
O efeito dessa glória sobre os habitantes da Terra só podemos vagamente imaginar. Se, no momento da ressurreição de Cristo, a aparência de um anjo prostrou os guardas romanos como mortos (Mateus 28:2-4), não é de admirar que muitos tentam esconder da glória de Cristo, orando para as rochas e as montanhas caiam sobre eles (Apocalipse 6:14-17), quando Ele aparece em Sua glória, a glória de seu Pai e de todos os santos anjos.
Sua vinda não será em segredo
7. Todo mundo vai estar esperando Jesus quando Ele vier?
"O dia do Senhor virá como um ladrão na noite". 1 Tessalonicenses 5:2.
"Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá." Mateus 24:44.
Resposta: Não, em linguagem mais clara, Jesus Cristo ensinou que, apesar de Sua vinda estaria aberto, anunciou, pessoal, literal, visível, e que bons e maus iria vê-lo vir. Ele estava para vir como um "ladrão na noite" apenas no sentido de que os ímpios seriam pegos de surpresa.
8. Todo mundo vai ser pego de surpresa?
"Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia:. Nós não somos da noite nem das trevas Portanto vamos. não dormir, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios ". 1 Tessalonicenses 5: 4-6.
Resposta: Não, só aqueles que fecharam os olhos aos sinais dos tempos estaria tomando de surpresa.
"Os judeus interpretou e aplicou incorrectamente a palavra de Deus, e eles não sabiam o tempo da sua visitação. . . Então, hoje o reino deste mundo absorve os pensamentos dos homens, e não observam as profecias cumprindo rapidamente e os sinais do reino rápido aproximar de Deus. " O Desejado de Todas as Nações, página 235.
"Os vigias sobre os muros de Sião deve ser o primeiro a pegar a notícia do advento do Salvador, o primeiro a levantar suas vozes para anunciá-lo próximo, o primeiro a alertar as pessoas para se preparar para sua vinda. Mas eles estavam à vontade, o sonho de paz e segurança, enquanto as pessoas estavam dormindo em seus pecados. " O Grande Conflito, 1884 Edition, página 200.
9. Will seguidores de Cristo estar esperando quando Ele vier?
"Até os que devem procurá-lo ele aparecerá segunda vez, sem pecado para a salvação." Hebreus 9:28.
"E se dirá naquele dia: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos por ele, e ele nos salvará: este é o Senhor, temos esperado por ele, teremos o maior prazer e alegria na sua salvação. " Isaías 25:9.
Resposta: Sim, eles estarão esperando e observando. Aqueles que amam a sua vinda estará pronto e esperando.
Somos peregrinos e forasteiros que estão esperando, esperando e rezando para que bendita esperança, a manifestação da glória do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Se acreditamos que este e trazê-lo em nossa vida prática, o que seria essa ação vigorosa fé e esperança inspirar; o que o amor fervoroso uns pelos outros, o que uma vida santa cuidado para a glória de Deus, e na nossa relação para a recompensa da recompensa, que diferentes linhas de demarcação seria evidenciado entre nós e do mundo.
10. Que bênção é prometida para aqueles que estão prontos e esperando por Ele?
"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo, que se cingirá, e os fará assentar à mesa, e virá à tona e servi-los." Lucas 12:37.
11. O que acontecerá com os justos quando Jesus vier pela segunda vez?
"Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro: Então nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor ". I Tessalonicenses 4: 16.
"Nós todos seremos transformados, ... e os mortos ressuscitarão incorruptíveis. ... Por isto que é mortal se revista da imortalidade". 1 Coríntios 15:51-53.
"Procuramos ... o Senhor Jesus Cristo: Quem transformará o nosso corpo vil, que pode ser moldado como o seu corpo glorioso".Filipenses 3:20, 21.

Resposta: Os justos mortos serão ressuscitados de seus túmulos, dado corpos perfeitos e imortais como o de Cristo, e arrebatados para as nuvens ao encontro do Senhor. Então os justos vivos também receberão corpos como Cristo e seremos arrebatados ao encontro do Senhor nos ares. E Jesus vai levar os justos para o céu com ele. Note que Jesus não tocar a terra na Sua segunda vinda.Os santos encontrá-Lo "no ar". Então o povo de Deus irá ignorar qualquer relatório que Cristo está aqui ou ali etc Falsos cristos aparecerão e fazer milagres na terra (Mateus 24:23-27), mas Jesus permanecerá nas nuvens acima da terra na Sua segunda vinda.
12. O que acontecerá com os ímpios na vinda de Cristo?
"E para você que é descanso conosco, quando o Senhor Jesus será revelado do céu com seus anjos poderosos, em chama de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus, e que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo: Quem será punido com a destruição eterna da presença do Senhor e da glória do seu poder. " 2 Tessalonicenses 1:7-9.
" Com o sopro dos seus lábios matará o ímpio. "Isaías 11:4.
"E os mortos do Senhor será naquele dia, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra: elas não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão como esterco sobre a terra." Jeremias 25:33.
Resposta: Os ímpios serão mortos por Jesus.
"Quando a presença divina se manifestou sobre o Sinai, a glória do Senhor era como um fogo consumidor aos olhos de todo o Israel. Mas quando Cristo vier em glória com Seus santos anjos toda a Terra será em chamas com a luz terrível da sua presença . "Virá o nosso Deus, e não guarda silêncio: um fogo se irá consumindo diante dele, e ele será grande tormenta ao redor Dele Ele será chamado para os céus de cima, e para a terra, para julgar o Seu povo. . " Salmo 50:3, 4. Um rio de fogo deverá emitir e vêm de diante dele, o que fará com que os elementos para derreter com o calor ardente, a terra também, e as obras que nela há, se queimarão. "O Senhor Jesus ser revelado do céu com seus anjos poderosos, em chama de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus, e que não obedecem ao evangelho ". 2 Tessalonicenses 1:7, 8. "Patriarcas e Profetas, página 339.
13. Em vista de tudo isso, o que estamos todos exortados a fazer?
"E olhai por vós, para que a qualquer momento os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia venha sobre vós de improviso. Porque, como um laço que deve vir sobre todos os que habitam sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, e orar sempre, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé diante do Filho do homem ". Lucas 21: 34-36.

O tempo da vinda de Jesus

14. Tem o tempo exato da vinda de Cristo foi revelado?
"Mas daquele dia e hora conhece ninguém, não, os anjos do céu, mas unicamente o Pai". Matt. 24:36.
Resposta: Não, a Bíblia não nos diz exatamente quando Jesus virá novamente, mas diz-nos muitos dos eventos que irão acontecer antes da volta de Cristo. Aqui estão algumas:
  • Guerras e rumores de guerras. (Mateus 24:6)
  • Fomes, doenças e terremotos em muitos lugares diferentes. (Mateus 24:7)
  • O povo de Deus serão perseguidos, mortos, e odiado por todas as nações do mundo. (Mateus 24:9)
  • A marca da crise besta vai estar completamente encaixadas para perseguir as pessoas de Deus. (Apocalipse 3:15-18)
  • Um sistema será criado onde somente aqueles que recebem a marca da besta será permitida a compra e venda. (Apocalipse 13:17)
  • Muitos falsos profetas e pregadores serão no mundo fazendo grandes sinais e prodígios e enganarão a muitos. (Mateus 24:11, 24)
  • Pecado será muito abundante em todo o mundo, eo amor se esfriará. (Mateus 24:12)
  • A boa notícia do amor de Deus será pregado em todo o mundo. (Mateus 24:14)
  • Falsos cristos aparecerão em todo o mundo com grandes sinais e prodígios. A segunda vinda de Cristo será personificado tanto sucesso que muitas pessoas vão se engane pensando que Cristo voltou, mesmo que seja o próprio Satanás ou um de seus agentes. (Mateus 24:23-26)
  • Cristo virá nas nuvens do céu com grande poder e glória. (Mateus 24:30)
  • Todas as pessoas que rejeitaram a Cristo abertamente, ou que tenham sido enganados por Satanás, vai chorar para as rochas e montanhas caiam sobre eles para escondê-los da presença de Cristo. (Apocalipse 6:15, 16)
  • Quando Cristo vier, povo fiel de Deus vai dizer: "Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos por ele, e ele vai nos salvar." (Isaías 25:9)
Sinal mais importante:
A Bíblia revela que estamos vivendo na época do papa último ser humano, Bento XVI, o próximo papa será um demônio personificando João Paulo II, esta representação demoníaca irá catapultar os eventos finais, pouco antes da segunda vinda de Cristo. Este entendimento é retirado da profecia em Apocalipse capítulo 17.
Jesus em breve virá em glória para todos verem. Você vai dar-lhe a coroa, trono e cetro de sua vida hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário