TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

5. Maior dádiva de Deus para este mundo



NatalNa encarnação de Cristo, o pecado tinha se tornado uma ciência. Rebelião tinha atingido as suas raízes profundamente no coração do homem. Demonstrou-se antes do universo que, além de Deus, a humanidade não poderia ser erguida . Um novo elemento de vida e de alimentação deve ser comunicado por Aquele que fez o mundo.
"Com o intenso interesse dos mundos não caídos observavam para ver Jeová levantar, e varrer os habitantes da terra. E se Deus deve fazer isso, Satanás estava pronto para realizar seu plano de conquistar a lealdade dos seres celestiais. Ele tinha declarou que os princípios do governo de Deus tornavam impossível o perdão. Houvesse o mundo sido destruído, ele teria afirmado que suas acusações se provaram verdadeiras. Ele estava pronto para lançar a culpa sobre Deus, e para espalhar sua rebelião para os mundos acima. Mas em vez de destruir o mundo, Deus enviou Seu Filho para salvá-lo . Apesar de a corrupção e desafio pode ser visto em todas as partes da província alienígena, um caminho para a sua recuperação foi fornecido. Na crise, quando Satanás parecia prestes a triunfar, o Filho de Deus veio com a embaixada da graça divina. Através de todas as idades, através de cada hora, o amor de Deus tinha sido exercido para com a raça caída. Não obstante a perversidade dos homens, os sinais da misericórdia tinham sido constantemente manifestados. E quando a plenitude do tempos, a Divindade foi glorificada derramando sobre o mundo um dilúvio de graça vivificadora que nunca seria impedido nem retido enquanto o plano de salvação deve ser cumprida . " O Desejado de Todas as Nações, página 37.
Presente Eterno de Deus
homem abraçando Yahushua1. Como Deus se sente para com a humanidade separados de Deus pelo pecado?
"Eu te amo com amor eterno, por isso com benignidade te atraí." Jeremias 31:3.
Resposta: "Estamos a considerar Jesus [Yahushua] como tendo nos amou pessoalmente e individualmente.Vamos considerar o quanto as dores Deus tomou para nos fazer sentir que Ele cuida de nós pessoalmente. É assim em Sua providência, e assim também em Seu evangelho. Ele de bom grado nos fazem único-nos da massa e sentir que seus olhos amor e coração estão em cima de nós individualmente. "Charies G. Finney, Sermões sobre o Evangelho de Temas, páginas 307, 308.
2. Que evidência existe para nós ver que Deus realmente nos ama?
"Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16.
"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. " 1 João 4:9, 10.
Resposta: Porque Ele nos amou tanto que Ele estava disposto a ver o seu Filho unigênito sofrer e morrer ao invés de ser separada de você e de mim para a eternidade. Nós não seremos capazes de compreendê-lo, mas ele fez isso - só para você!
3. Foi Jesus Cristo, o Filho de Deus?
Deus testificou. "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Mateus 3:17
"Jesus. . ? perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do homem am E eles disseram: Alguns dizem que Tu és João Batista:. outros, Elias; e outros, Jeremias ou um dos profetas Ele disse-lhes: mas vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo . " Mateus 16:13-16.
Resposta: Sim.
O testemunho dos profetas; poder de Jesus para curar os enfermos e ressuscitar os mortos; Seu ensino incomparável; Sua própria ressurreição; O testemunho de seus amigos; A admissão de seus inimigos; vidas transformadas pelo Seu poder, todos testemunhar que Jesus é o Filho de Deus.

Jesus-O Filho de Deus

4. Qual foi a relação de Jesus com Deus Pai?
"Jesus Cristo é o Filho de Deus." Marcos 1:1.
Yahushua pé acima da terra5. Será que Cristo existia antes Ele nasceu em Belém?
"Agora, ó Pai, glorifica-me tu com os teus mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse." João 17:5.
"Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti ele virá-vos de mim que há de reinar em Israel, de, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde a eternidade." Miquéias 5:2.
Resposta: Sim. Antes de qualquer coisa existia, Jesus veio de Deus, como seu Filho unigênito!

6. Em que sentido foi o nascimento de Jesus sobrenatural?
"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel."Isaías 7:14
"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo Ora, tudo isso foi feito, para que se cumprisse o que.. foi dito da parte do Senhor pelo profeta, dizendo: Eis que uma Virgem será com a criança, e dará à luz um filho. " Mateus 1:18, 22-23.
Resposta: Você vê, as Escrituras ensinam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, e nascido na carne, de uma virgem. Isto é conhecido como a encarnação. Cristo não era um ser novo, mas Ele apareceu em forma humana. "O Verbo se fez carne". João 1:14."Quem estar na forma de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus, mas a si mesmo se esvaziou, assumindo para si a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens". Filipenses 2:6-7. "Eles porás o nome de Emmanuel... Deus conosco." Mateus01:23.

Nosso Salvador

7. Qual foi o propósito de Cristo em vir ao mundo?
"E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS:. Porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" Mateus 1:21. "Para chamar ... os pecadores ao arrependimento." Mateus 9: 13.

Yahushua o Cristo8. Jesus nos deixa um exemplo a seguir em sua luta com a tentação?
"Pois também Cristo sofreu por nós, deixando-nos um exemplo, para que vocês devem seguir seus passos: que não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca." 1 Pedro 2:21-22.
"Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai". João 15:10.
"[Jesus] foi tentado em todas as que, como nós, mas sem pecado." Hebreus 4:15.
"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu". Hebreus 5:8.
"O que a lei não podia fazer, na medida em que estava enferma pela carne, Deus enviando o Seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e pelo pecado condenou o pecado na carne: que a justiça da lei se cumprisse em nós , que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. " Romanos 8:3-4
Então, o Filho de Deus superou na carne, demonstrando que a lei de Deus pode ser mantido, e Ele está pronto para habitar em nós pelo Seu Espírito e cumprir a Sua vontade em nós. À medida que se render ao Espírito, recebemos poder para obedecer a Deus.
Resposta: Sim, as Escrituras declaram que Jesus venceu a tentação e viveu uma vida sem pecado, e porque o Filho de Deus viveu uma vida sem pecado na carne, Ele realizou cinco coisas:
A. Ele demonstrou que, pelo poder de Deus que habita, a lei de Deus poderia ser mantido pelo homem convertido;
B. Sua vida justa na carne já está disponível para cobrir os pecados do passado do homem;
C. Ele é capaz de simpatizar com o homem na sua luta contra o pecado;
D. Ele tem sucesso revelada de Deus para o homem;
E. Ele está em uma posição para dar poder de superação de todos os que são tentados.
Poder Para Salvar
Yahushua segurando um homem cansado9. Como pode Cristo totalmente salvar os homens do pecado?
"Portanto, ele também é capaz de salvá-las ao máximo que vêm a Deus por ele, porquanto vive sempre para interceder por eles". Hebreus 7:25.
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13.
Resposta: Ele está em uma posição para dar poder superar a todos os que são tentados a pecar.

10. O que a Bíblia diz vai tirar o pecado?
"O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado." 1 João 1:7.
Resposta: A Escritura também afirma que "não é possível que o sangue de touros e de bodes tire pecados." Hebreus 10:4 .
11. Foi necessário que Cristo para morrer em seu próprio nome?
Não, Pilatos, depois de examinar cuidadosamente Ele, declarou: "Não encontrei nenhuma causa de morte por ele." Lucas 23:22. Ele não tinha pecado e, portanto, não estava sob condenação.

Sympathy For Us profunda

12. Por que razão, então, ele morreu?
"Mas vemos Jesus, que foi feito um pouco menor que os anjos para o sofrimento da morte, coroado de glória e honra, que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos." Hebreus 2:9.
Resposta: Foi para a humanidade, pecaminosa caída que Ele morreu.
13. Que sentença tivesse sido pronunciada sobre a família humana?
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, e assim a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Romanos 5:12.
"Agora sabemos que tudo o que diz a lei, disse-lhes que estão debaixo da lei. Que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus" Romanos 3:19.
homem apego a Cristo com uma cruz a distância14. Como poderia a morte de Cristo ajuda para libertar o homem de seus pecados?
"O Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós." Isaías 53:6.
" Para ele o fez pecado por nós, que não conheceu pecado, para que pudéssemos ser feitos justiça de Deus nele. " 2 Coríntios 5:21.
Resposta: Ele tomou o lugar do pecador e assumiu a culpa, como se fosse sua própria.
15. Quando Jesus morreu, portanto, para cujos pecados ele morreu?
"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:5.
"Para vos entreguei o primeiro de todos o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados segundo as Escrituras ". 1 Coríntios 15:3.
Cristo abraçando um homem no céu16 . O que a morte de Jesus alcançar para nós?
"Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." Romanos 5:8.
"Ele tomou o cálice, deu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;. Para isso é o meu sangue do novo testamento, que é derramado por muitos para remissão [perdão] dos pecados" Mateus 26,27-28.
Resposta: Quando um pecador aceita a Cristo como seu Salvador, Deus conta a morte de Cristo, como punição por seus pecados. O pecador é perdoado e vai livre. Ele é "resgatado" da morte através do sacrifício de Cristo. Você vê, uma vez que a lei de Deus é tão sagrada como o próprio Deus, apenas um igual a Deus poderia fazer expiação por sua transgressão. Esse alguém foi Jesus, Jesus maravilhoso. A mente humana nunca pode inteiramente compreender a ciência, filosofia ou teologia da expiação, mas podemos aceitá-la, e todos os que aceitarem o sacrifício do Calvário terão a alegria de um coração mudado.
"Cristo foi tratado como nós merecíamos, para que possamos ser tratados como Ele merece.. Ele sofreu a morte que nos cabia, para que recebêssemos a vida que a sua." Pelas Suas pisaduras fomos sarados. " Por Sua vida e Sua morte, Cristo operou ainda mais do que a restauração da ruína produzida pelo pecado Era o propósito de Satanás para provocar uma separação eterna entre Deus eo homem;. Mas em Cristo que nos tornamos mais intimamente unidos a Deus do que se tivéssemos nunca caiu. Ao tomar a nossa natureza, o Salvador ligou-Se à humanidade por um laço que nunca é para ser quebrado. Através das eras eternas Ele está ligado com a gente. " O Desejado de Todas as Nações página 25.
Nosso Mediador e Sumo Sacerdote
sepulcro vazio17 . É a ressurreição de Jesus importante para nós?
"Eu sou o primeiro eo último: Eu sou Aquele que vive, e estava morto, e eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1:17-18.
"Se, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida." Romanos 5:10 (Veja 1 João 5:12).
Paul vai tão longe como a dizer: "Se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.". 1 Coríntios 15:17-18.
Resposta: As Escrituras ensinam que Jesus ressuscitou vitorioso sobre a morte, para nos salvar por sua vida e para assegurar-nos de nossa ressurreição dentre os mortos. Além disso, a ressurreição de Jesus dentre os mortos é uma doutrina que distingue o cristianismo de todas as outras religiões do mundo. Buda, Confúcio, Maomé, e os fundadores de outros movimentos religiosos estão mortos. Jesus só aponta para um túmulo vazio, como prova do poder divino e de conquista sobre a morte. Nenhum fato relacionado com a vida de Cristo é tão firmemente apoiada como o fato da ressurreição. O Cristo ressuscitado é um Cristo vivo. É apenas o poder do Cristo vivo, o poder da ressurreição que pode mudar a vida do homem e salvá-lo. Paulo procurou conhecer o poder da sua ressurreição como uma experiência diária, para que pudesse finalmente ser levantado na ressurreição dos mortos (Filipenses 3:10-11). A ressurreição de Cristo é, portanto, uma amostra e penhor da nossa."Cristo, as primícias;. Depois os que são de Cristo, na Sua vinda" 1 Coríntios 15:23.
18 . Onde está Jesus agora e que Ele está fazendo?
"Enquanto eles olhavam, foi elevado às alturas, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos E enquanto os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que dois homens estavam com eles vestidos de branco;. Que também disse: Varões Galiléia, por que estais olhando para o céu? este mesmo Jesus, que é levado de vocês no céu, assim virá do mesmo modo que O vistes ir para o céu. " Atos 1:9-11.
"E aconteceu que, enquanto os abençoava, ele se apartou deles e foi elevado ao céu. E eles adoraram, e voltaram para Jerusalém com grande alegria. "Lucas 24:51-52.
Resposta: Segundo a Bíblia, Jesus subiu ao céu e agora está mediando em nosso favor. Quarenta dias depois da ressurreição Jesus subiu ao céu e seus discípulos foram deixados para trás.
A. Cristo ascendeu ao céu, para se tornar nosso mediador e sacerdote. "Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" 1 Timóteo 2:5. Veja Hebreus 8:1; 07:25.
B. Precisamos de um representante no céu que entende os nossos problemas. Jesus faz. "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas." Hebreus 4:15.
C. Ele foi "feito semelhante a seus irmãos, para que pudesse ser um misericordioso.. sumo sacerdote." Hebreus 2:17. Podemos entrar em reverente ousadia ao trono da misericórdia, graça e poder Hebreus 4:16.
Yahushua rei dos reis19 Jesus voltará?
"Na casa de meu Pai há muitas moradas: se não fosse assim, eu teria dito que vou preparar um lugar para você E se eu for e preparar um lugar para você, eu virei outra vez, e vos receberei para.. me, para que onde eu estou, estejais vós também ". João 14:2-3.
"Os discípulos estavam ainda à procura fervorosamente para o céu quando", eis que dois homens estavam com eles vestidos de branco, que também disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu, esse mesmo Jesus, que é levado de vocês? no céu, assim virá do modo como O vistes ir para o céu. " Atos 1:10, 11.
"Assim também Cristo foi oferecido uma vez para tirar os pecados de muitos, e lhes que olhar para Ele. Ele deve aparecerá segunda vez, sem pecado para a salvação." Hebreus 9:28. (Ver Apocalipse 19:11-16).
Resposta: Sim, as Escrituras ensinam que Jesus voltará. Vamos estar prontos para encontrá-Lo. A segunda vinda de Cristo é o clímax do evangelho. É a hora da recompensa. Sem ele a cruz perde seu significado. A cruz é a semente do amor de Deus, a segunda vinda é a hora da colheita. É o regresso a casa do povo de Deus.
"A promessa da segunda vinda de Cristo foi sempre a ser mantido fresco na mente dos seus discípulos. O mesmo Jesus que eles tinham visto subir ao céu, viria outra vez, para tomar para Si aqueles que aqui embaixo dar-se ao Seu serviço. A mesma voz que tinha dito a eles: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim", seria dize-lhes boas-vindas a Sua presença no reino celestial. " Os Atos dos Apóstolos , na página 33.
O convite amoroso de Jesus para você é: "Meu filho, [filha] me dá o teu coração" (Provérbios 23:26). Você vai dar a Ele o seu coração hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário