TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

4. Quantos deuses estão no céu? Um olhar Bíblica na Trindade


Que conjunto dos filhos de Deus além de nações pagãs ao redor era a sua crença num único Deus. Os países pagãos acreditavam em muitos deuses.

"Os judeus sustentam que houve apenas um Deus, ea fé cristã sai desse pensamento. No entanto, como os crentes judeus saíram para os gentios com a mensagem do evangelho que teve de lidar com o monoteísmo [um Deus] dos versos crença judaico-cristã [sic] o politeísmo [muitos deuses] dos gentios. O problema surgiu quando tentando explicar que Cristo eo Espírito Santo são. A doutrina da Trindade foi o resultado de tentar resolver este problema. "Gary forte, um olhar mais atento sobre a Trindade, p. 84)
"A linguagem da Bíblia deve ser explicada de acordo com seu significado óbvio." O Conflito dos Séculos, página 598.
Para apoiar a falsa doutrina "Trindade", há palavras falsas sem inspiração adicionado 1 5 :7-8 JOHN (King James Version).
Escritura falsa Adicionado
A pequena passagem na Versão Autorizada Rei James da Bíblia é geralmente usado por adeptos Trinity para apoiar a doutrina da Trindade. Esta passagem é encontrada em I João 5:7-8, e está entre parênteses na seguinte citação: "Pois há três que dão testemunho {NO CÉU, O Pai, a Palavra eo Espírito Santo: e estes três são um. E há três que testificam na terra}, o Espírito, ea água eo sangue: e estes três concordam num "As palavras entre colchetes foram acrescentados pelos editores para a tradução da Vulgata Latina, provavelmente no início do século quarto.. Eles não aparecem em nenhum dos manuscritos gregos mais antigos, nem em outras modernas traduções Inglês. Eles foram acrescentados à Vulgata Latina durante o calor da controvérsia entre Roma e Dr. Ário (Irasmus) eo povo de Deus.
 Comentários da Bíblia explicar que essas palavras nunca foram escritas em manuscrito do apóstolo João, ou todas as cópias existentes no início do mesmo. O apóstolo João em suas três epístolas eo Apocalipse fala de "o Pai, e. . . Filho "(I João 1:3), mas nunca de" o Pai ea Palavra ", exceto nessa parte sem inspiração de I João 5:7-8. Clique aqui para assistir a um vídeo curto sobre o texto adicionado em 1 João 5 :7-8.
 Havia uma verdadeira razão pela qual o Satã arquienganador queria que o verso espúria adicionado na Vulgata Latina de onde penetrou na Versão Autorizada. A doutrina da Trindade completamente acaba com o evangelho de Jesus [Yahushua] Cristo. Seu evangelho é a mensagem que ele trouxe a humanidade de Deus, o Pai, a boa notícia da vinda do reino de Deus! Que é a única coisa acima de tudo, Satanás quer a derrota.
Deus
1. Quantos deuses que a Bíblia ensina existe?
Não terás outros deuses diante de mim. " Êxodo 20:3.
Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único SENHOR. " Deuteronômio 06:04.
não tem um Deus nos criou? " Malaquias 2:10.
E esta é a vida eterna que eles te conheçam a ti, único Deus verdadeiro, ea Jesus Cristo a quem enviaste. " João 17:3.
não há outro Deus, senão um. " 1 Coríntios 8:04.
Mas para nós há um só Deus. " 1 Coríntios 8:6.
Um só Deus e Pai de todos. " Efésios 4:6.
Porque há um só Deus. " 1 Timóteo 2:5.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem: também os demônios crêem e tremem. " Tiago 2:19.
2. Qual é o título comum dado na Bíblia para o único Deus?
Não temos nós todos um mesmo Pai? " Malaquias 2:10.
Mas para nós há um só Deus, o Pai. " 1 Coríntios 8:6.
Graça a vós e paz da parte de Deus Pai. " Gálatas 1:03, 2 Coríntios 1:02, Romanos 1:7.
De acordo com a vontade de nosso Deus e Pai. " Gálatas 1:4.
Um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, e por todos e em todos vós. " Efésios 4:6.
Graça seja convosco, e paz da parte de Deus nosso Pai. "1 Coríntios 1:3, Efésios 1: 2; Filipenses 1:02, Colossenses 1:02, 1 Tessalonicenses 1:1; 2 Tessalonicenses 1:2.
3. É o único Deus, nosso Pai, o pai de Jesus Cristo também?
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. " Efésios 1:3.
Subo para meu Pai e vosso Pai. " João 20:17.
Um só Deus e Pai de todos. " Efésios 4:6.
Conclusão : A Bíblia ensina que há um só Deus, que é o Pai de todos.
Cristo
4. Quem é Cristo?
E nós acreditamos e temos a certeza que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. " João 6:69.
5. É "o Filho do Deus vivo 'a título de mero dado a Cristo ou é Ele, na realidade, o próprio Filho do Pai?
Para até nós uma criança nasce, a nós é dado um filho. " Isaías 9:6.
Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? o que é seu nome, e qual é o nome de seu filho , se tu podes dizer? " Provérbios 30:4.
6. Se Cristo é um filho 'real' de Deus, a Bíblia tem confirmado um começo de Sua existência?
Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti ele virá-vos de mim que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde a eternidade. " Miquéias 5:2.
E o Filho de Deus declara sobre si mesmo: 'O Senhor Me possuiu no princípio de seus caminhos, antes de Suas obras mais antigas.Eu foi criado desde a eternidade. . . Quando Ele designou os fundamentos da terra: então eu estava com Ele, como alguém criado com Ele: e eu era seu prazer diário, regozijando-se sempre diante Dele ". Provérbios 8:22-30. " Patriarcas e Profetas , p. 34
7. O Novo Testamento confirma o Antigo Testamento sobre a verdadeira filiação e literal de Cristo?
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (e vimos a sua glória, glória como do único gerado do Pai, cheio de graça e de verdade."João 1:14.
Nenhum homem jamais viu a Deus a qualquer momento, o Filho unigênito, que está no seio do Pai, ele se declarou ele. " João 1:18.
Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " João 3:16.
Aquele que crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. "João 3:18.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. " 1 João 4:9.
Conclusão : O único Deus em um momento de eternidade gerou a Cristo, Seu Filho unigênito. E se o que Deus deu não foi sua real e unigênito, para em seguida, teste de Abraão não teria sido um tipo de significado.

O Filho Unigénito

8. O que o único Deus, Pai de todos, passar ao Seu Unigênito?
Porque, assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmo. " João 5:26.
O brilho de sua glória, ea expressa imagem da sua pessoa. " Hebreus 1:3.
9. O que significa que Deus passou a Sua glória para o seu Filho unigênito?
E ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. E ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade. " Êxodo 33:18, 19.
Aprouve a Deus que nele residisse toda a plenitude. " Colossenses 1:19.
10. Será que o Deus único e passar seu nome para o seu Filho unigênito?
Pois a qual dos anjos disse Deus a qualquer momento: Tu és meu Filho, hoje eu gerei ti? E novamente, eu lhe serei Pai, e ele será para mim um Filho? Mas, do Filho diz: O teu trono, ó Deus, é para sempre e eternamente. " Hebreus 1:5, 8.
11. O que mais foi aprovada pelo Pai para Seu Unigênito?
Mas vós não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Agora, se alguém não tem o Espírito de Cristo, ele não é dele . " Romanos 8:9.
Conclusão: Deus passou ao Seu Filho unigênito, "vida em si mesmo 'incondicional. Como o bebê se torna independente da mãe uma vez que ele nasce, Cristo tornou-se auto-existente, uma vez Ele foi gerado do Pai. Auto-existência era inerente Seu nascimento. Além de auto-existência, o Filho recebeu de Seu Pai o Seu caráter muito [bem] e, assim, sua imagem expressa. Não havia nada que o Pai lhe que não foi aprovada até o seu Filho unigênito. O Espírito de Deus, o Espírito Santo, é compartilhada por Seu Filho. Cristo naturalmente herdou o nome de Seu Pai Deus. Cristo não foi, no entanto, co-existente com o Pai, sendo o Filho.

Relacionamento entre pai e filho

12. O que disse Jesus sobre Seu relacionamento com Seu Pai?
Se me amásseis, vós quereis alegrar, porque eu disse, eu vou para o Pai: para o meu Pai é maior do que eu " João 14:28.
O Filho nada pode fazer de si mesmo, senão o que vir o Pai fazer. " João 5:19.
Eu não posso de minha própria ... não fazer nada porque eu não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. " João 5:30.
13. Como considerou Cristo o Pai?
E esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, único Deus verdadeiro. " João 17:3.
Não me toques, porque eu ainda não subi para meu Pai, mas vai a meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. " João 20:17.
Eu eo Pai somos um. " João 10:30.
"Que, sendo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus. "Filipenses 2:6.
14. De que maneira foi um Cristo com o Pai?
Cristo, o Verbo, o Unigênito de Deus, era um com o eterno Pai - um na natureza, no caráter, no propósito - o único ser que poderia penetrar em todos os conselhos e propósitos de Deus. " Patriarcas e Profetas , página 34.
Conclusão : Cristo era um com o Pai em natureza, caráter e propósito. Mas não considerava a si mesmo como um igual ao seu pai.Deus investiu em Cristo todas as autoridades e fez dele igual.
Apresentação de Filho para Pai
15. Como a Bíblia demonstram a apresentação do Filho ao Pai, o Deus único?
E vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus. " 1 Coríntios 3:23.
Mas eu gostaria que você soubesse, que a cabeça de todo homem é Cristo, eo cabeça da mulher [é] o homem, a cabeça de Cristo é Deus. " 1 Coríntios 11:02.
Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele. " Efésios 1:17.
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que está acima de tudo, e por todos e em todos vós . " Efésios 4:5, 6.
Para ele pôs todas as coisas debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas são colocadas sob [ele, é] manifesto que ele é exceção, que colocou todas as coisas sob ele. E quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. " 1 Coríntios 15:27, 28.
Conclusão: O único Deus, o Pai, fez Seu filho Sua iguais em natureza, caráter, propósito e, de Seu completo e apenas co-parceiro.Esta realidade não nega, no entanto, a apresentação do Filho ao Pai, que é o único Deus, que reina sobre todos, incluindo o Filho.
16. Será que o fato bíblico de submissão de Cristo ao Pai afetam nossa adoração do Filho?
Que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho não honra o Pai que o enviou. " João 5:23.
Conclusão: Nossa adoração do Filho não é afetada nem um pouco pela sua submissão a seu pai. De bom grado e alegremente adorar a Cristo para, nele, habita a plena divindade do Pai, o Deus único. Nós também adoramos o Filho, pois Ele é nosso Salvador, Redentor, e Advogado antes do Seu Pai e nosso. Por último, nós O adoramos, porque Ele é o Filho unigênito do Deus único.

Espírito Santo

17. Quem é o Espírito Santo?
Mas vós não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Agora, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. " Romanos 8:9.
E porque sois filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, que clama: Aba, Pai. " Gálatas 4:6.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece: mas vós o conheceis ele, porque ele habita convosco e estará em vós Eu não vos deixarei órfãos: voltarei para você.. " João 14:16-18.
Conclusão : O Espírito Santo não é outro senão o próprio Espírito de Cristo, que procede do Pai, o Deus único ", dos quais [são] todas as coisas." 1 Coríntios 8:6.

Levando-lo ainda mais

Existem várias crenças conflitantes sobre a Divindade. Isso decorre do fato de que essas crenças nasceram de várias tradições e costumes. Este estudo se apega ao que as verdades simples e bonitas da Bíblia revelam.
Qual é a Trindade?
  1. Um deus composto por três pessoas.
  2. Três deuses composta por uma única pessoa.
  3. Um deus agindo como Pai, outras vezes como Filho, e outras vezes como Espírito Santo.
  4. Três deuses separados de todos os que são chamados um Deus na Bíblia, porque eles estão de acordo em tudo.
Todas essas crenças são muitas vezes referidos como a Trindade, ou o Deus Uno e Trino. Essas idéias foram em torno de centenas de anos, mas eles não são verdadeiras!
1. A Bíblia ensina que Deus é composto por três seres ou é uma Trindade?
Não, a Bíblia ensina contrário a esta idéia. A Bíblia fala de Deus e de Seu Filho Jesus, e do Espírito de Deus, que é presença invisível de Deus santo.
Por favor, consulte a introdução deste estudo, que explica as palavras falsas sem inspiração adicionado ao 1 João 5: 7-8 (King James Version) para apoiar o falso ' Trinity doutrina ".

2. Quem é Deus?
Mas para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas, e nós nele, e um só Senhor Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. "1 Coríntios 8:06.
A cabeça do Cristo é Deus "1 Coríntios 11:03.
E esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, único Deus verdadeiro, ea Jesus Cristo, a quem enviaste. "João 17:3. "Um só Deus e Pai de todos, que está acima de tudo, e por todos e em todos vós." Efésios 4:6.
Resposta: Sim. Deus é o Pai. É Ele que é o maior Ser no universo. (Veja Marcos 12:29-34).
NOTA: Esta é uma questão extremamente importante, porque Jesus Cristo, o Filho de Deus, disse-nos que aqueles que adoram a Deus devem adorá-Lo em espírito e em verdade (João 4:24). Se não adorar a Deus em verdade podemos ser salvos? A Escritura diz que aqueles que acreditam que uma mentira será condenado. (2 Tessalonicenses 2:10-12).
O que todo mundo iria perceber o grande amor, o auto-sacrifício, a benevolência, e da bondade de nosso Pai celestial, ao dar seu Filho para morrer por nós para que possamos, se acreditamos e não os seus mandamentos, têm um doce paz, alegria do Pai, o amor do Pai, e unir-se com ele, coração, alma, mente e força, para manter a justiça e para desenhar linhas, mesmo com Cristo. Não é o sacrifício de Cristo somente, é o sacrifício do Pai também. O Pai, em união e solidariedade amorosa, com o seu Filho, submeteu-se a sofrer com o seu Filho. Ele não poupou o seu Filho unigênito, mas livremente o entregou por todos nós. Este dom de Cristo é a verdade culminante do amor de Deus, e esta paternidade, através de todos os tempos e por toda a eternidade. Aqui é o amor de Deus em sua paternidade.Bebamos neste amor, para que saibamos por experiência o que é um real, concurso, alegre experiência, há em uma realização da Paternidade de Deus.
3. Quem é Jesus Cristo?
"Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus." 1 João 4:15.
"E nós acreditamos e temos a certeza que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." João 6: 69.
"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado." Isaías 9:6.
"Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? o que [é] o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se tu podes dizer? "Provérbios 30:4.
Resposta: Jesus Cristo é o Filho de Deus.
NOTA:
NOTA: O Soberano do Universo não estava só em Sua obra de beneficência. Ele tinha um sócio - um colega de trabalho que poderia apreciar Seus propósitos, e participar de Sua alegria ao dar felicidade aos seres criados. "No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus. O mesmo estava no princípio com Deus. " João 1:1, 2. Cristo, o Verbo, o Unigênito de Filho do Pai celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário