TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

3. Como receber respostas à oração?



mãos em oração"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora os meus olhos estarão abertos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. "2 Crônicas 7:14, 15.
Um dos fatos mais surpreendentes da vida espiritual é que Deus ouve e responde as orações. A Bíblia está repleta com o testemunho daqueles cujas orações foram respondidas signally, e cada cristão sincero pode adicionar suas próprias experiências pessoais em que Deus abriu as janelas do céu e concedeu suas petições.
Oração coloca o homem em contato com Deus. Ele forma o elo de ligação entre a fraqueza humana ea onipotência de Deus. De homens fraqueza são feitas fortes. Veja Hebreus 11:34.
O Privilégio da Oração
1. O que é oração?
Ele disse-lhes. Quando orardes, dizei: Pai nosso que estás nos céus. Lucas 11:2. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi tentado em todas as que, como nós, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça para socorro em ocasião oportuna, Hebreus 4:15-16. E desde que Jesus  é o amigo dos pecadores, Ele convida o pecador mais para vir a Deus por meio dele.
Resposta:
A. O grito de uma alma em necessidade.
A oração é o grito de uma alma em necessidade, mas é muito mais que isso. Tem misericórdia de mim, Senhor 0, pois estou em apuros: o meu olho é consumido pela tristeza, sim, a minha alma eo meu ventre. Salmo 31:9. Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmo 46:1.
B. A abertura do coração a Deus.
A verdadeira oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não é apenas a pedir coisas. Não é toda a conversa da parte do homem ou da parte de Deus. É um pouco de cada, e muito mais. Pode ser comunhão em silêncio absoluto, por vezes, apenas um sentido sagrado da Sua presença, santo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus (Salmos 46: 10 ). Deus nos pede para chamá-lo de Pai, portanto, podemos livremente a Ele com os nossos problemas e nossas alegrias.
"A oração é a chave na mão da fé para desbloquear depósito do céu, onde são estimados os ilimitados recursos da Onipotência"Caminho a Cristo página 94.
2. O que a oração não é?
Resposta: A oração não é um ato de mérito que ganha o favor de Deus. Jesus disse: Ele. . chuva desça sobre justos e injustos. "Mateus 5:45.
Se a oração não nos levaria a tudo o que queríamos, nós provavelmente iria orar não tanto para a santidade como para os benefícios temporais que não seria usado para o nosso bem ou a glória de Deus. Muitos já estão como o menino que não quer dizer graça na mesa de uma da manhã. Seu pai perguntou por quê. A resposta veio, Nós não precisamos rezar para o pão de hoje. Eu olhei na caixa de pão e há o suficiente para três dias.
A oração não é ostentação e show (Mateus 6:1-8). Não é uma forma conjunto de palavras para uma ocasião set recitados com acompanhamento de fiação rodas de oração ou em movimento contas, apesar de muitos que rezam, portanto, são sinceras e verdadeiras. A oração é comunhão com Deus, e pode ter lugar quando e onde a alma do homem se estende sinceramente para o seu Criador.
3. Por que devemos orar?
Quatro perguntas ajudarão a encontrar a resposta:
A. É para dar informações a Deus?
0 Senhor. Tu me sondas e me conheces. Tu sabes o meu assentar eo meu levantar. Tu longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar eo meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Pois não há uma palavra na minha língua, eis que, 0 Senhor, tu sabes-la completamente. Salmo 139:1-4.
Será que Deus precisa de informação? Não! Sabes o seu Pai que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes (Mt 6:8). Ele nunca se cansa ainda da nossa vinda a Ele em oração sincera. Aliviar seu coração. Dedique todo o tempo que você precisa. Não se apresse.Acho que quando você orar. Se você estivesse conversando com o presidente do seu país, você estaria alerta, não é? Estar atento e reverente quando você fala com Deus, e suas orações serão ouvidas no céu.
B. É para fazer se Deus quiser?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13.
A oração não é vencer a relutância de Deus, que está tomando conta da vontade de Deus: A oração não faz ele quiser, pois Ele está sempre disposto a nos ajudar.
C. É a mudança que Deus?
Eu sou o Senhor, não mudo. Malaquias 3:6.
Oramos a Deus para mudar? Não! Com ele não há mudança nem sombra de variação (Tiago 1:17). As promessas de Deus são condicionais, portanto as respostas variam. Mas Deus nunca muda. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hebreus 13:8). Seu convite é, Vinde então, e argüi-me (Isaías 1:18).
D. É para nos mudar?
A oração é a maior força não utilizados no universo para mudar o que mais precisa ser mudada-homens. Oramos a fim de permitir-nos a recebê-Lo. Oração não traz Deus até nós, mas nos leva até ele. Leia a experiência de Paulo em Atos 9: 10-18.
Vontade de Deus para atender
4. Como Jesus ilustrar a vontade de nosso Pai Celestial que nos dê o que precisamos quando perguntamos?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13.
Resposta: Jesus olhou para aqueles que estavam reunidos para ouvir suas palavras, e sinceramente desejava que a grande multidão pode apreciar a misericórdia ea bondade de Deus. Como uma ilustração de sua necessidade e da vontade de Deus para dar, Ele apresenta diante de si uma criança com fome pedindo seu pai terreno para o pão. ... Nenhum homem com um coração de pai iria se converter do seu filho que está com fome e está a pedir pão. Será que eles acham que ele fosse capaz de brincar com seu filho, de atormentando-o, levantando suas expectativas apenas para decepcioná-lo? Será que ele promessa de dar-lhe comida boa e nutritiva, e depois dar-lhe uma pedra? E se alguém desonra a Deus, imaginando que ele não iria responder aos apelos de seus filhos?
Poder da Oração
5. Como Jesus ilustrar o poder ilimitado que cada discípulo acreditar pode receber em resposta à oração?
"Jesus respondeu, e disse-lhes: Em verdade vos digo, se tiverdes fé e dúvida, e não vos não somente o que foi feito à figueira, mas também se direis a este monte, Sê removido , e ser lança-te no mar; deve ser feito. E todas as coisas, tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. "Mateus 21:21, 22.
NOTA: A partir do lugar secreto da oração proveio o poder que abalou o mundo na grande Reforma. O Grande Conflito , página 210.
Nada é mais necessária no nosso trabalho do que os resultados práticos da comunhão com Deus. Devemos mostrar a nossa vida diária que temos paz e descanso em Salvador. Sua paz no coração resplandecerá no rosto. Ele lhe dará a voz um poder de persuasão.Comunhão com Deus vai enobrecer o caráter ea vida. Homens tomará conhecimento de nós, como dos primeiros discípulos, que temos estado com Jesus. Eis o que dá ao trabalhador um poder que nada mais pode dar. Deste poder ele não deve permitir-se ser privado. O Ministério da Cura , Página 512.
6. O que é a nossa parte em conseguir nossas orações respondidas?
Resposta: Antes de ir um passo além, leia a história do fariseu e do publicano no Templo (Lucas 18:10-14). Isto irá ajudá-lo a ver que a sinceridade de propósito significa muito com Deus. Agora vá e observe atentamente estes oito pontos:
A. Reconheça sua necessidade de Deus.
Eu derramarei água sobre o sedento. Isaías 44:3.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. Mateus 5:6.
Devemos reconhecer a nossa necessidade. Isso é o que o publicano fez eo que o fariseu não fez. Um nobre francês disse, Deus pensaria duas vezes antes de condenar uma pessoa da minha qualidade. Vaidade como curtos-circuitos oração.
B. Reconhecer Deus como o seu ajudante indispensável.
Eu sou a videira, vós sois os ramos: Quem permanece em Mim e Eu nele, esse dá fruto mesma produz muito: porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5.
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto e desce do Pai das luzes. Tiago 1:17.
Como um homem condenado à morte pela mais alta corte olha para o governador como sua única esperança, por isso devemos olhar em todas as coisas a Deus. É somente no altar de Deus que podemos acender nossas velas com fogo divino (Isaías 50: 10-11).
C. Orai com fé.
Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, eo lança em rosto, e será dado a ele. Mas que ele pedir com fé, nada vacilante Tiago 1:5-6. See (versos 7-8).
A orar sem fé é como ligar uma tubulação de água e, em seguida, abrir a torneira. Nada acontece. Oração sem fé é como uma chave com nenhuma mão para transformá-la na fechadura. Pedir com fé (Hebreus 11:6).
D. Confesse e abandone todos os seus pecados.
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. Provérbios 28:13.
Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá Salmo 66:18. See (Provérbios 28:9).
Confessar e abandonar. Não devemos esperar para sentir. Temos de agir. Seja específico com Deus. Israel encontrou a paz somente quando eles disseram: Nós adicionamos todos os nossos pecados deste mal. perguntar-nos um rei (1 Samuel 12: 19).
O pecado é a transgressão da lei (1 João 3:4). Devemos abandonar o pecado, (que é a ilegalidade. Obediência deve ser a regra de nossas vidas. É o fruto da verdadeira fé. Fé sem obras é morta (Tiago 2:20).
E. Ore segundo a vontade de Deus.
Ele foi um pouco mais longe, e caiu sobre seu rosto, e orou, dizendo: Pai meu 0, se for possível, deixe este cálice de mim: não seja como eu quero, mas como Tu queres Mateus 26:39. Ver (versículo 42).
Não sabemos o que havemos de pedir como convém (Romanos 8:26).
Se fosse apropriado para Jesus a rezar, se a Tua vontade, quanto mais apropriado para nós. Nenhum pai sensato dará um filho tudo que ele pede. A resposta é, por vezes, não; às vezes é um substituto, como uma bola de borracha em vez de tesoura. E às vezes a resposta pode ser, não agora, isso é um adiamento. Assim, devemos confiar em Deus.
F. Persevere com Deus.
Leia Lucas 18:1-8, a história da viúva importuna.
Tantas vezes temos pressa através do círculo de oração e mal se lembra que nós oração. Somos como um menino que não consegue parar de comer seu café da manhã na manhã de Natal. Perseverança na oração não é tanto pedindo a nossa vontade a Deus como ele está sendo em oração, mantendo uma atitude de oração. No entanto, não significa seriedade, como no caso da oração de Elias para a chuva e enviar seu servo sete vezes ao topo da colina para procurar sinais de chuva.
Tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14: 13.
Para rezar em nome de Yahushua é rezar na mente e no espírito de Yahushua enquanto acreditamos em Suas promessas, confiar em Sua graça, e trabalhar suas obras.
Ouça H., assim como falar.
Eu estarei no meu relógio, e me pôs em cima da torre, e vigiarei, para ver o que Ele me dirá, eo que eu responderei quando eu for argüido. Habacuque 2:1.
Algum pregador disse: A sala de oração não é tanto a sala de oratória como a sala de observatório. Esperando por Deus para falar em oração, por vezes, oferece a única resposta que precisamos para as nossas petições.
Condições para respostas
7. Por que não algumas orações respondidas?
Resposta: Para ter nossas orações respondidas, devemos remover todos os obstáculos que bloqueiam o canal de oração. Pense nestas quatro coisas:
A. Devemos perdoar os outros.
Se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará, mas se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas Mateus 6:14-15 See (Mateus 18:21-35).
B. Devemos orar pelos outros.
O Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos Job 42:10. See (Mateus 5:44).
Um homem cuja oração é sempre, 0 Senhor me abençoe, não pode nunca ser como Deus em caráter. Nós temos que ter não só olhar para o interior, mas as perspectivas. John Knox rezou, Senhor. dá-me a Escócia ou eu morro. Ele orou por seus inimigos.
Se não oramos para aqueles que maltratam nos usar, nós certamente podemos desprezá-los. Oração sincera para eles é essencial para nosso próprio bem.
C. Devemos confessar nossos pecados uns aos outros.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sejais curados Tiago 5:16. Ver (Mateus 5:23-24).
Devemos confessar falhas para os outros, temos feridos. Esta é a decência simples. Se você quebrar a perna de um homem, fazer o seu melhor para corrigi-lo. Se você quebrar seu coração, você é o único ser humano que pode ajudar a corrigir-se. Faça isso agora com bondade e palavras de sinceridade.
D. Devemos restaurar qualquer coisa tomada por fraude ou roubo.
Se o ímpio, restituir o penhor, devolver o que ele tinha roubado, e andar nos estatutos da vida, não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá Ezequiel 33:15. Ver (o exemplo de Zaqueu, em Lucas 19:1-9).
8. De que maneira é que James diz que Deus irá responder a oração da fé?
"Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, eo lança em rosto, e será dado a ele. Mas que ele pedir com fé em nada duvidando,. Pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. "Tiago 1:5, 6.
NOTA: "O Deus a quem nós servimos não faz acepção de pessoas. Aquele que deu a Salomão o espírito de sábio discernimento, está disposto a repartir as mesmas bênçãos a Seus filhos hoje. Se algum de vós tem falta de sabedoria, Sua palavra declara, peça-a a a Deus, que a todos dá liberalmente, eo lança em rosto, e será dado a ele. Tiago 1:5. Quando um portador de carga deseja sabedoria mais do que desejos de riqueza, poder ou fama, ele não irá se decepcionar. Tal pessoa vai aprender com o Grande Mestre não só o que fazer, mas como fazê-lo de uma forma que vai se reunir com a aprovação divina. " Profetas e Reis página 31.
9. Com que poder fez Jacob prevalecer no Jaboque Brook?
"E Jacó ficou só; e lutava com ele um homem até o romper do dia. E quando ele viu que não prevalecia contra ele, tocou a juntura da coxa, e a juntura da coxa de Jacó foi fora do comum, como ele lutou com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já vem rompendo o dia. E ele disse: Eu não te deixarei ir, se me não abençoares. E ele disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse, Jacob. E ele disse: Teu nome será mais Jacó, mas Israel: pois como príncipe tu tens o poder com Deus e com os homens e tens prevalecido "Gênesis 32:24-28..
Resposta: Com o poder da fé. Importuna oração.
NOTA: Jacó prevaleceu porque foi perseverante e determinado. Sua vitória é uma prova do poder da oração importuna. Todos os que lançarem mão das promessas de Deus, como ele fez, e ser tão fervorosos e perseverantes como ele era, vai ter sucesso como ele conseguiu. O Grande Conflito , página 621.
Foi por meio da fé e oração que Jacob, de ser um homem de fraqueza eo pecado, tornou-se um príncipe com Deus. É assim que você pode tornar-se homens e mulheres de propósito elevado e santo, de nobre vida, homens e mulheres que não vai para qualquer consideração ser desviado de verdade, do direito e da justiça. O Ministério da Cura , Página 511.
10. O que João diz é necessário se vamos experimentar o poder da oração que prevalece?
"E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista." "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve: E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos as petições que pediu-lhe "1 João 3:22; 5:14, 15..
NOTA: Aqueles que decidem não fazer nada em qualquer linha que vai desagradar a Deus, vai saber, depois de apresentar seu caso diante dele, apenas o que é claro para prosseguir. E eles receberão não apenas sabedoria, mas a força. Poder para a obediência, para o serviço, serão transmitidos a eles, como Cristo prometeu. O que foi dado a Cristo, o "tudo" para suprir a necessidade de os homens caídos, foi dada a Ele como o cabeça e representante da humanidade. E 'tudo o que pedimos, recebemos d'Ele, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista. " 1 João 3:22. O Desejado de Todas as Nações , Página 668.
Louvor na Oração
11. O que Paulo diz sempre estar conectado com a verdadeira oração?
"Tenha cuidado para nada, mas em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus." Filipenses 4:6.
NOTA: Os nossos exercícios devocionais, não deve consistir inteiramente em pedir e receber. Não sejamos sempre pensando em nossos desejos e nunca sobre os benefícios que recebemos. Não oramos qualquer muito, mas estamos muito poupador de dar graças.Nós somos os destinatários constantes das misericórdias de Deus, e ainda o quão pouco nós expressamos gratidão, quão pouco nós louvá-Lo por aquilo que Ele fez por nós. Caminho a Cristo , Página 102, 103.
A alma pode subir mais perto do céu nas asas do louvor. Deus é adorado com cânticos e música nas cortes celestiais, e como nós expressamos nossa gratidão, estamos aproximando-se o culto das hostes celestiais. Ibid., Página 104.
12. Quando Paulo e Silas louvor misturado com as suas orações, o que aconteceu?
"E à meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os prisioneiros os escutavam. E de repente houve um tão grande terremoto que os alicerces do cárcere se moveram,. E imediatamente todas as portas se abriram, e as bandas de cada um, foram soltos "Atos 16:25, 26.
Resposta: Na prisão em Filipos, quando estava com listras cruel que haviam recebido, com os pés no tronco, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus e os anjos foram enviados do céu para livrá-los. A terra tremeu sob o piso desses mensageiros celestes, e as portas se abriram, estabelecendo os prisioneiros livres.
Privado e público
13. Que conselho Jesus deu aos seus discípulos em relação à sua vida de oração pessoal?
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e quando tu fechando a tua porta, ora a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mateus 6:6.
NOTA: Tenha um lugar para a oração secreta. Jesus tinha escolha lugares para a comunhão com Deus, e assim devemos. Precisamos muitas vezes retirar-se para algum lugar, ainda que humilde, onde podemos ficar a sós com Deus. ... No lugar secreto de oração, onde nenhum olho, mas Deus pode ver, nem ouvidos, mas Seu pode ouvir, podemos derramar nossos mais escondidos desejos e anseios para o Pai de infinita piedade, e, no silêncio e no silêncio da alma que a voz que nunca deixa de responder ao clamor da necessidade humana vai falar aos nossos corações.
14. Que outro tipo de oração que Jesus endossa com a promessa de Sua presença?
"Mais uma vez vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso deve ser feito por eles de meu Pai que está nos céus. Pois onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. "Mateus 18:19, 20.
NOTA: Não deve se unir para permanecer em silêncio, aqueles só são lembrados do Senhor, que se reúnem para falar de Sua honra e glória, e falam de seu poder; sobre uma bênção de Deus vai descansar, e eles vão ser atualizados. Se tudo mudou como deveria, não há tempo precioso seria executado a perder, e sem reprovações seria necessário para longas orações e exortações; todo o tempo seria ocupado pelo curto, testemunhos e orações apontou. Peça, acredite e receba. Há muito zombando do Senhor, orando muito que não é orar e que cansa anjos e desagrada a Deus, muitos vão, petições sem sentido.
Postura na oração
15. Que exemplo tem Daniel e Paulo deixou-nos no que diz respeito à atitude física de oração?
"Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, ea sua janelas abertas em seu quarto em direção a Jerusalém, ele se ajoelhou sobre os joelhos três vezes por dia, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como ele antes costumava fazer "" E quando ele tinha falado assim, ele se ajoelhou e orou com todos eles. "Daniel 6:10;. Atos 20:36.
Por favor, dedique tempo para ler [Lucas 22:41, Atos 9:40; 7:59, 60; 21:5; Ezra 9:5, 6; 2 Crônicas. 6:1-13;. Efésios 3:14]
NOTA: Tanto no culto público e privado é o nosso dever de curvar-se de joelhos diante de Deus quando oferecemos nossas súplicas a ele. Este ato mostra a nossa dependência de Deus. . . É possível que com toda a luz que Deus deu ao seu povo sobre o assunto de reverência, que os ministros, diretores e professores em nossas escolas, por preceito e exemplo ensinar os jovens a ficar ereto em devoção como fizeram os fariseus? Vamos olhar para isso como significativa de sua auto-suficiência e auto-importância? São essas características para se tornar visível?
Cultive o hábito de falar com o Salvador quando você está sozinho, quando você está andando, e quando você está ocupado com seu trabalho diário. Deixar o coração ser continuamente elevados na petição em silêncio por ajuda, para a luz, por força, de conhecimento.O Ministério da Cura , Página 510, 511.
16. De que maneira Deus tem declarado Ele teria nos aproximarmos d'Ele em oração durante o culto público?
"Ó, vinde, adoremos e prostremo. Vamos ajoelhar-se perante o Senhor, nosso criador" Salmo 95:6.
NOTA: . Esperamos que nossos irmãos não se manifestarão menos reverência e temor ao se aproximar do único Deus vivo e verdadeiro do que o manifesto para as divindades pagãs seu ídolo, ou essas pessoas serão nossos juízes no dia da decisão final ... Homens e mulheres , não desonra a Deus pela sua irreverência e arrogância. Não fique acima em seu farisaísmo e oferecem suas orações a Deus. ... E quando você se reúnem para adorar a Deus, certifique-se e curvar os joelhos diante dele. Vamos testemunhar este acto que toda alma, corpo e espírito estão em sujeição ao Espírito de verdade.
E quando você se reúnem para adorar a Deus, certifique-se e curvar os joelhos diante dele. Vamos testemunhar este acto que toda alma, corpo e espírito estão em sujeição ao Espírito de verdade. Que têm procurado a Palavra de perto por exemplos e direção a este respeito? . . .
O homem deve vir de joelhos, como sujeito de graça, um suplicante no escabelo de misericórdia. E como ele recebe misericórdias diariamente na mão de Deus, ele está sempre a valorizar a gratidão em seu coração, e dar expressão a ela, nas palavras de agradecimento e louvor por esses favores imerecido.
A oração feita por Salomão durante a dedicação do templo, não foi feito enquanto ele estava sobre seus pés. O rei ajoelhou-se na posição humilde de um peticionário.
Aqui é uma lição para o povo de Deus hoje. Nossa força espiritual e nossa influência não são aumentadas em conformidade com uma atitude mundana durante a oração. . . . Que o homem vem de joelhos, como sujeito de graça, um suplicante no escabelo de misericórdia. Assim, ele é testificar que toda a alma, corpo e espírito estão em sujeição ao seu Criador. "
17. Por que somos exortados a rezar especialmente agora?
"E que, conhecendo o tempo, que agora é hora de despertarmos do sono, porque agora a nossa salvação está mais perto do que quando cremos. A noite é passada, eo dia está próximo: vamos pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz "Romanos 13:11, 12..
Resposta: Estamos nos últimos dias, caro amigo, e Jesus está vindo logo. Peter disse: O fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, sede sóbrios e vigiai em oração. 1 Pedro 4:7.
Se quisermos ficar no tempo da angústia que está logo à frente, temos de obter o hábito de oração diária, e orar sempre. Manhã, tarde e noite, devemos levantar as nossas almas para Deus. Jesus disse: Olhai por vós, para que a qualquer momento os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia venha sobre vós de improviso. . Vigiai, pois, e orando, para que vós, podem ser considerados dignos de escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e de pé diante do Filho do homem. Lucas 21:34, 36.
"Nosso Pai Celestial espera para derramar sobre nós a plenitude da Sua bênção. É nosso privilégio beber em grande parte na fonte do amor sem limites. Que maravilha é que oremos tão pouco! Deus está pronto e disposto a ouvir a oração sincera do mais humilde de Seus filhos, e ainda há muita relutância em se manifestar sobre a nossa parte para dar a conhecer as nossas necessidades a Deus. O que pode os anjos do céu pensar em pobres indefesos seres humanos, que estão sujeitos à tentação, quando o coração de Deus de amor infinito anseia em direção a eles, pronto para dar-lhes mais do que podem pensar ou imaginar, e ainda rezam tão pouco e ter assim pouca fé? Os anjos adoram curvar diante de Deus, pois eles gostam de estar perto dele. Eles consideram a comunhão com Deus como sua maior alegria, e ainda os filhos da terra, que tanto precisam a ajuda que só Deus pode dar, parecem satisfeitos de caminhar sem a luz do Seu Espírito, a companhia de Sua presença ". Caminho a Cristo página 94.
Você vai empenhar-se para conhecer melhor Jesus Cristo através da criação para além de algum tempo todas as manhãs para conversar com Ele na oração pessoal, privada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário