TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

2. Como estudar a Bíblia?


homem a leitura da Bíblia"É o primeiro dever e maior de todo ser racional é aprender das Escrituras o que é verdade, e então andar na luz, e encorajar outros a seguir seu exemplo. Devemos dia após dia estudar a Bíblia, diligentemente, ponderando todo pensamento e comparando passagem com passagem. Com a ajuda divina, devemos formar nossas opiniões por nós mesmos, como, estamos a responder por nós mesmos antes de Deus. " -O Grande, 1884 ed, página 416.
Permitir que ninguém a ser cérebros para você, permita que ninguém a fazer o seu pensamento, sua investigação, e sua oração. Esta é a instrução que precisamos levar a sério hoje. Muitos de vocês estão convencidos de que o precioso tesouro do reino de Deus e de Jesus [Yahushua] Cristo está na Bíblia que você mantenha em sua mão. Você sabe que nenhum tesouro terrestre é atingível sem esforço meticuloso. Por que você deve esperar para entender os tesouros da palavra de Deus, sem examinar diligentemente as Escrituras?
páÉ nosso dever de ler a Bíblia lendo daily.But casuais das Escrituras não é suficiente. O conhecimento de Deus não é para ser ganha sem esforço mental, sem oração por sabedoria a fim de que você pode separar o grão da verdade pura a palha com que os homens e Satanás têm deturpado as doutrinas da verdade.Satanás e sua confederação de agentes humanos têm se esforçado para misturar o joio do trigo com o erro da verdade.
O estudo da Bíblia exige o nosso esforço mais diligente e constante pensamento. Como o mineiro cava para o tesouro de ouro na terra, mesmo ardor e persistência, devemos procurar o tesouro da palavra de Deus.
Devemos diligentemente procurar o tesouro escondido, e buscar a sabedoria do céu para separar invenções humanas da mandamentos divinos. O Espírito Santo vai ajudar o buscador da verdade. O Senhor diz: "Se alguém quiser fazer a Sua vontade, saberá do ensino." João 7:17
Você pode entender a Bíblia
1. Será que Deus pretende que devemos entender as Escrituras?
"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as coisas que são reveladas nos pertencem a nós ea nossos filhos para sempre, para que possamos fazer todas as palavras desta lei." Deuteronômio 29:29. "E disse-lhes: A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus." Mark 4:11.
Resposta: Sim
homem que olha perplexo2. Por que algumas pessoas têm dificuldade de entender a Bíblia?
"Para os que são segundo a carne cogitam das coisas da carne, mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Para a inclinação da carne é a morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz "Romanos 8:5.. "As quais também falamos, não nas palavras que ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura: não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente "1 Coríntios 2:13, 14.. "Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente, Tendo o entendimento obscurecido, alheios à vida de Deus pela ignorância que há neles, porque da dureza do seu coração: Quem se sentir passado se entregaram até a lascívia, para trabalhar toda a imundícia com avidez "Efésios 4:17-19..
Resposta: Eles não estão com o Espírito de Deus
3. Pode o não convertido entender completamente a palavra de Deus?
"Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus: O mesmo foi ter com Jesus de noite, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus: porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nascer de novo, ele não pode ver o reino de Deus.Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem nascer, sendo velho? ele pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe, e nascer? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, eo que é nascido do Espírito é espírito. Marvel não que eu te disse: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde lhe apraz, e ouves o som dele, mas não sabes donde vem, nem para onde vai: assim é todo aquele que é nascido do Espírito "João 3:1-8..
Resposta: Não, não é possível. É coisas loucas com ele.
4. São algumas partes da Bíblia mais difícil de entender do que outros?
"E conta que a longanimidade de nosso Senhor é a salvação, mesmo como o nosso amado irmão Paulo também de acordo com a sabedoria dada a ele tem escrito a vós, como também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, em que algumas coisas difíceis de entender, que os que são ignorantes e instáveis ​​torcem, como fazem também as outras Escrituras, para sua própria perdição. "2 Pedro 3:15, 16.
Resposta: Sim, o apóstolo Pedro atestado a ele.
5. Existe alguma relação entre a obediência e para a compreensão da palavra de Deus?
"Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e eu o guardarei até o fim. Dá-me entendimento, e eu guardarei a tua lei, sim, vou observá-lo com todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.Estabelecerei a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. Eis que tenho desejado os teus preceitos: vivifica-me na tua justiça "Salmo 119:33-40..
Resposta: Sim, Jesus disse que "Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo." João 7:17.
 6. À medida que procuramos entender a palavra de Deus, que vai nos ajudar?
"Então abriu-lhes o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras" Lc 24:45. "Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele: os olhos do vosso entendimento sendo iluminados, para que saibais qual é a esperança da sua vocação , e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos, E o que é a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a eficácia de seu poder. "Efésios 1:17-19.
Resposta: O próprio Pai prometeram nos ajudar a entender suas palavras. "Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em todas as coisas." 2 Timóteo 2:7.
7. Através de quem faz isso ajuda vir?
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece: mas vós o conheceis ele, porque ele habita convosco e estará em vós. . . . Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e trazer todas as coisas à sua lembrança de tudo quanto eu vos tenho dito. "João 14:16, 17, 26 . "Quando vier, porém, o Espírito da verdade, há de vir, ele vos guiará a toda a verdade, porque ele não falará de si mesmo, mas que ele deve ouvir, que falará, e ele vos mostrará as coisas que virão." João 16:13.
Resposta: Através do Espírito de Deus.
Um verdadeiro conhecimento da Bíblia só pode ser obtida através do auxílio de que o Espírito por quem a palavra foi dada. E, a fim de obter esse conhecimento, devemos viver por ela. Tudo o que os mandamentos de Deus palavra, temos de obedecer. Tudo o que ele promete, podemos afirmar. A vida que ela recomenda é a vida que, através do seu poder, estamos a viver. Apenas como a Bíblia é, assim, ele pode ser estudado de forma eficaz.
Princípios de estudo da Bíblia
menino lendo a Bíblia8. Qual é o valor do estudo da Bíblia?
"Examinais as Escrituras, porque nelas vós cuidais ter a vida eterna, e são elas que de mim testificam." João 5:39. "E que desde a infância sabes as sagradas escrituras, que são capazes de fazer-te sábio para a salvação pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra "2 Timóteo 3:15-17. .
Você terá a vida eterna.
9. Quão importante foi a palavra de Deus a Jó?
"Nem tenho de ir atrás do mandamento de seus lábios, eu tenho apreciado as palavras da sua boca mais do que o meu alimento." Jó 23:12.
Mais necessário do que comida.
10. Que nobre exemplo de estudo da Bíblia está registrado na Bíblia?
"Estes eram mais nobres que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias, se estas coisas eram assim." Atos 17:11.
Os bereanos porque buscavam as escrituras diariamente.
11. Qual deve ser nosso objetivo no estudo da Bíblia?
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, um obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15.
O estudante da Bíblia deve ser ensinado a abordá-lo no espírito de um aprendiz. Estamos à procura de suas páginas, não para a prova para sustentar nossas opiniões, mas para saber o que nosso Pai celestial diz.
Preceito sobre preceito, linha sobre linha
12. Como é que vamos chegar a uma interpretação correta da verdade bíblica?
"Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito, linha sobre linha, linha por linha; um pouco aqui e um pouco ali" Isaías 28:10."Pois em um só Espírito, todos nós batizados em um só corpo, quer sejamos judeus ou gentios, quer escravos quer livres, e todos nós foi dado beber de um só Espírito." 1 Coríntios 0:13.
Resposta: A Bíblia explica-se, comparando versículo com versículo.
mulher segurando bíblia13. Quando lemos a Bíblia, o que mais devemos fazer?
"Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos." 1 Timóteo 4:15.
Resposta: Medite sobre ela.
No estudo diário o método versículo por versículo é muitas vezes mais útil. Que o estudante da palavra tomar um versículo, e concentrar a mente em descobrir o pensamento de que Deus colocou em que o verso para ele, e então se demore nesse pensamento até que se torne sua própria. Uma passagem estudada assim até que seu significado está claro é de mais valor do que o manuseio de muitos capítulos sem nenhum propósito definido em vista e sem instrução positiva obtida.
Fé e Sabedoria Divina
14. Ao estudarmos a palavra de Deus, pelo que devemos orar?
"Abre tu os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei." Salmos 119:18. "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, eo lança em rosto, e será dado a ele. Mas que ele pedir com fé em nada duvidando,. Pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. "James 1:5,6.
Resposta: Devemos orar por fé, sabedoria divina e boa compreensão de Suas palavras.
NOTA: "Nunca deve a Bíblia ser estudada sem oração. Antes de abrir suas páginas, devemos pedir a iluminação do Espírito Santo, e lhes será dado. . . . Jesus vai nos ver. . . . nos lugares secretos de oração, se vamos buscá-lo para a luz para que possamos saber o que é verdade. Anjos do mundo da luz será com aqueles que com humildade de coração buscam a orientação divina. " Caminho a Cristo , página 91.
15. Do que benefício pessoal é o estudo da Bíblia para o cristão?
"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. . . . Tua palavra Guardo no meu coração, para eu não pecar contra ti. "Salmos 119:9,19.
Resposta: A fé na palavra de Deus, oração, estudo e prática aplicada será nosso escudo do poder de Satanás, e nos trará off vencedores, por meio do sangue de Cristo.
NOTA: "Somente aqueles que forem diligentes estudantes das Escrituras, e que receberam o amor da verdade, estarão ao abrigo dos poderosos enganos que dominam o mundo. Pelo testemunho da Bíblia estes surpreenderão o enganador em seu disfarce. A todos, o tempo de teste virá. Pela peneiração de tentação, o cristão genuíno será revelado. Somos o povo de Deus agora tão firmemente estabelecido em Sua Palavra que não venha a ceder à evidência de seus sentidos? Será que eles, em uma crise como essa, se apegam à Bíblia, ea Bíblia só? Satanás, se possível, impedi-los de obtenção de um preparo para estar naquele dia. Ele irá para organizar assuntos como para obstruir seu caminho, emaranhar-los com tesouros terrenos, levá-los a carregar um fardo pesado, cansativo, que seu coração pode ser sobrecarregado com os cuidados desta vida, e no dia do julgamento pode vir sobre eles como um ladrão. " O Grande ed 1888 , página 625.

Métodos de estudo sugerido Bíblia

1. Leia-reverentl y. O santos anjos que estão sempre diante do trono de Deus cobrir o rosto, como se canta o seu louvor. Devemos fechar para fora de nossas mentes todos os pensamentos mundanos quando abrimos as páginas da palavra de nosso Pai Celestial.
2. Leia-slowl y. suas verdades têm tempo para se enraizar. "Aquietai-vos e saber" (Salmo 46:10), diz que o Todo-Poderoso. Ficar quieto, sem pressa, que você pode ouvir a Sua voz. Só assim você pode saber a sua Bíblia. "A Bíblia na mão não vai fazer, a Bíblia na cabeça não vai fazer, mas a Bíblia no coração significa vida eterna."
3. Leia-submissivel y. Bíblia é a mensagem de Deus para você. Através de suas páginas, Ele irá falar ao seu coração, levando-o a toda a verdade. Venha para esta leitura em um submisso, espírito ensinável obediente, e você será verdadeiramente ensinou Dele.
4. Leia-prayerfull y. Tome sua Bíblia a Cristo, que Ele pode dar-lhe compreensão. Acho que não tanto do número de capítulos e versículos a partir de sua necessidade, e com a ajuda que o Pai está esperando para enviar-lhe através de Sua palavra. E lembre-se que o seu progresso na compreensão da Bíblia será medido pelo seu fervor na oração.

5. Leia-dail y. Lamento para os homens que não lêem a Bíblia todos os dias ", disse o presidente Wilson. "Today", é a palavra de inspiração. "Hoje ... ouvir, sua voz. "- e todos os dias Não perca um, ou dizer para si mesmo," Tomorrow "E se, para você,. amanhã não deve vir?
6. Leia-abetos t. A Bíblia deveria ter o melhor tempo do dia, e para a maioria, os homens, o melhor momento do dia é a hora da manhã "Não importa o que outros livros pressionar suas reivindicações sobre o seu tempo e. pensamento, não abra um até que você tenha passado algum tempo com a Bíblia.
7. Leia-o passado. Venha para o Livro ao anoitecer. O dia pode trazer tentação e derrota, fadiga e cansaço, tristeza e humilhação. O que quer que veio, ainda precisamos que só Jesus pode oferecer. "Vinde a Mim, ... e eu vos darei" (Mateus 11:28), é o Seu convite gracioso. Há apenas uma condição-Come. E como melhor podemos vir a Ele do que sentar-se para um pouco de espaço com a sua palavra, dizendo-Lhe necessidade do nosso coração, e ouvir sua mensagem para nós?
É o desejo do seu para que Jesus te ensinar a verdade através da Sua Palavra? Você vai esforçar-se para estudar a Sua Palavra todos os dias no caminho que Deus nos disse para estudá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário