TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

1. Pode This World depender da Palavra de Deus Quando tudo falhou?

"Nos anais da história humana, o crescimento das nações, a ascensão e queda de impérios, aparecem como se depende da vontade e coragem do homem, a formação de eventos parece, em grande medida, a ser determinada pelo seu poder; ambição ou capricho. Mas na palavra de Deus a cortina é de lado, e vemos, acima, atrás, e através de todo o jogo e contrapartida de interesse humano e do poder e das paixões, as agências do Todo-misericordioso, silenciosamente, pacientemente trabalhando nos conselhos de Sua própria vontade. "Ellen White, Profetas e Reis , página 499.
BíbliaÉ o perfeito Bíblia? As mensagens da Bíblia são perfeitas. As traduções da Bíblia não são perfeitas, mas isso não faz da Bíblia em erro.
A Bíblia contém muitos erros e inconsistências aparentes. No entanto, a Bíblia revela apenas o Salvador todas as necessidades do coração humano. Como pode um livro sem inspiração conter todos os princípios tão perfeitamente adaptados às necessidades e desejo de um mundo caído?
A seguir estão sete razões pelas quais acreditamos que a Bíblia é verdadeira e é a única fonte da verdade:





  1. Evidência de consistência interna. A Bíblia é composta de diferentes 66 livros escritos por 37 autores diferentes, durante um período de cerca de 1.500 anos em três continentes diferentes. Provavelmente o tema mais controverso e volátil em toda a história humana é " Existe um Deus? " Vamos escolher outro assunto não tão polêmico, por exemplo, alimentos. Agora selecione 37 diferentes autores a partir de os EUA para compilar seus pensamentos e idéias sobre o alimento. Você acha que se nós compilamos todos os seus escritos, juntos, estaria em harmonia? Um autor pode dizer o melhor alimento é a carne crua, a outra vegetais de folhas verdes, os outros frutos. Se não houver harmonia entre 37 autores contemporâneos que todos vêm do mesmo meio para chegar a acordo sobre algo tão simples como comida não lhe parece incrível que 37 diferentes autores ao longo de um período que vai de 1.500 anos em 3 continentes a partir de uma miríade de culturas diferentes a partir de várias origens sócio-econômico poderia escrever sobre o assunto mais controverso na história e que poderiam estar em harmonia.





  2. Provas de História. Toda a história verdadeira e genuína confirma e corrobora o relato bíblico.
  3. selo




  4. Testemunho de Arqueologia. EUA News afirmou que nunca houve uma prova única de arqueologia na história que contradiz o que a Bíblia diz.





  5. Testemunho da Ciência. Toda verdadeira ciência concorda com a Bíblia. De fato, muitos dos grandes cientistas da história foram cristãos crentes na Bíblia (Newton, Einstein, Kepler, Copérnico, Galileu, Sir Francis Bacon, Gregor Mendel, William Thomson Kelvin, para citar alguns). Não há contradição entre a verdadeira ciência ea Bíblia.





  6. Testemunho de Relevância. A Bíblia começou 1500 BC. Quando as pessoas pegar este livro em busca da verdade, eles acham que eles estão procurando.Todas as suas necessidades sejam atendidas. A Bíblia foi relevante no tempo de Moisés, foi relevante no tempo de Jesus  e é tão relevante para hoje. É incrível que um livro pudesse falar de forma tão eloquente a uma geração moderna.





  7. Testemunho de uma vida transformada. Qualquer cristão que você se encontra que se rendeu a sua vida a Jesus lhe dirá que sua vida mudou quando começaram a ler a Bíblia. O homem bêbado vai se tornar o homem sóbrio, o ladrão se torna um homem honesto. A Bíblia tem o poder de mudar a vida eo coração do homem.





  8. . O testemunho da profecia Profecia é a predição de eventos futuros; uma previsão. Para prever o futuro confiantemente, você teria que saber o que vai acontecer antes que aconteça. Um terço da Bíblia contém profecias específicas que tenham sido cumpridas. Que já inspirou este livro não só sabia o passado eo presente, mas sabia que o futuro também.
Inspiração das Escrituras
1. Por que nome ou título que Jesus e os homens santos de Deus se referir aos escritos sagrados do Antigo Testamento, a Bíblia do seu dia?
Yahushua leitura no templo"Jesus disse-lhes: Nunca lestes nas Escrituras : A pedra que os construtores rejeitaram, essa se ​​tornou a cabeça da esquina? "Mateus 21:42. "Por isso também está contida na Escritura : Eis que eu assentei em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa: e aquele que nele crê não será confundido. 1 Pedro 2:6. "Mas eu te mostrarei o que está gravado na escritura da verdade "Daniel 10:21. "E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito: Aquele homem não viverá só de pão, mas de toda palavra de Deus . "Lucas 04:04. "E ele respondeu, e disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus , e fazê-lo. "Lucas 08:21. "E aconteceu que na mesma noite, que a palavra de Deus veio a Natã, dizendo: "1 Crônicas 17:3. "Toda palavra de Deus é pura: ele é um escudo para os que confiam nele. "Provérbios 30:5.
Resposta: Todos eles se referem a ele como "escrituras" ou "palavra de Deus".
Na verdade, existem 32 versos em que se referem a KJV os escritos sagrados como o "Escrituras" e 47 versos como "palavra de Deus". Também é interessante notar que a palavra Bíblia não ocorre na própria Bíblia. É derivado do latim biblia, que veio do biblos grego, que significa "livro".
2. Como foram as Escrituras dado?
"Toda a Escritura é inspirada por Deus. " 2 Timóteo 3:16.
Resposta: Por Divina avisar ou orientação.
A Sagrada Escritura nos vem em quatro etapas da parte de Deus Pai, Ele mesmo. "Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu E.ele [Jesus] enviou-as pelo seu anjo a seu servo João : quem testificou da palavra de Deus .... Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem. " Apocalipse 1:1-3.
3. Por qual agência fez os homens santos de Deus falar por Ele?
bíblia profeta"Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo . " 2 Pedro 1:21.
"O Espírito do Senhor falou por mim, ea sua palavra está na minha língua. "2 Samuel 23:02.
"Procurando o quê, ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo que estava neles, indicava. . . "1 Pedro 1:11.
Resposta: Pelo Espírito-Santo Espírito de Deus e Cristo, Seu Filho unigênito. "Mas vós não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Agora, se alguém não tem o Espírito de Cristo , esse tal não é dele. "Romanos 8:9. "E porque sois filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho em seus corações, que clama: Aba, Pai ". Gálatas 4:6.
4. Que, portanto, fez a oração por esses homens?
"Deus, que em diversos tempos e de muitas maneiras falou outrora aos pais pelos profetas. Hath nestes últimos dias nos falou pelo Filho , a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo ; ". Hebreus 1:1-2.
Resposta: O espírito de Jesus Cristo.
"A Bíblia aponta a Deus como seu autor, ainda que ela foi escrita por mãos humanas;. E no variado estilo de seus diferentes livros apresenta os característicos dos diversos escritores As verdades reveladas são todas dadas por inspiração de Deus" (2 Timóteo 3:16), ainda que expressos nas palavras dos homens O Infinito por Seu Santo Espírito, derramou luz na mente e no coração de Seus servos Ele deu sonhos e visões, símbolos e figuras;.. e aqueles a quem a verdade foi assim revelada, concretizaram os pensamentos em linguagem humana. " O Grande Conflito, v. 3.

A Bíblia transmite conhecimento verdadeiro

5. Por que razões foram escritas as Escrituras?
"Por tudo o que escritas outrora foram escritas para nossa instrução , para que pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança. " Romanos 15:4. "Agora todas essas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para nossa admoestação , sobre quem os fins dos séculos têm chegado. "1 Coríntios 10:11. Para " proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, que o homem de Deus pode ser perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. " 2 Timóteo 3: 16, 17.
O estudo da BíbliaResposta:
A. Para o nosso aprendizado
B. Para a nossa admoestação
C. Para a doutrina
D. Para a repreensão
E. Para a correção
F. Para a educação na justiça
G. Para ser perfeito
H. Para ser perfeitamente preparado para toda boa obra
6. O que faz o desígnio de Deus que Sua Palavra será para nós neste mundo de trevas, o pecado ea morte?
"Tua palavra é lâmpada para os meus pés, e uma luz para o meu caminho. " Salmo 119: 105. "Porque o mandamento é uma lâmpada , ea lei é luz , e as repreensões da disciplina são o caminho da vida "Pr 06:23.
Resposta: Sua Palavra deve ser para nós uma lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho.
7. Quais são as três divisões gerais que se referem a Jesus nos escritos do Antigo Testamento?
"E disse-lhes: Estas são as palavras que eu vos falei, enquanto eu ainda estava convosco, que todas as coisas devem ser cumpridas, que estavam escritas nos a lei de Moisés , e nos profetas , e nos salmos , acerca de mim. " Lucas 24:44.
Resposta:
A. A Lei de Moisés
B. Os Profetas
C. Os Salmos
"A lei de Moisés" era um termo comum entre os judeus para os cinco primeiros livros do Antigo Testamento. Em "profetas" que incluía Isaías, Jeremias, Ezequiel e os doze profetas menores, também Josué, Juízes, I e 2 Samuel, e eu e 2 Reis. "Os salmos" incluía todos os livros restantes.
Os escritos dos apóstolos também foram reconhecidos como parte das Escrituras.
2 Pedro 3:15-16 diz: "Mesmo que o nosso amado irmão Paulo também segundo a sabedoria dada a ele tem escrito a vós, como também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, em que algumas coisas difíceis de ser entendido, que os que são ignorantes e instáveis ​​torcem, como fazem também as outras Escrituras, para sua própria perdição. "
Peter considera aqui escritos do apóstolo Paulo, como parte das Escrituras, e sem dúvida ele sentia o mesmo sobre os escritos dos outros apóstolos.
8. Sobre o que prova que Jesus base de Sua messianidade?
"E, começando por Moisés e todos os profetas , ele expôs-lhes em todas as Escrituras as coisas referentes a si mesmo. " Versículo 27.
rolagemResposta: profecias do Antigo Testamento.
Grande parte da beleza e profundidade da verdade divina está perdido para aqueles que lêem só o Novo Testamento. Jesus se referiu particularmente às profecias do Antigo Testamento como prova de Sua messianidade. Quando Cristo falou das Escrituras, Ele quis dizer o Antigo Testamento, para o Novo Testamento ainda não tinha sido escrito. As referências no Novo Testamento a palavra "Escrituras", referem-se ao Antigo Testamento.
Existem mais de 250 citações diretas do Antigo Testamento no Novo Testamento. Um vai achar que há harmonia completa entre o Antigo eo Novo Testamento. Eles são uma unidade, de pé ou cair juntos. O Velho é a fundação para o Novo.
9. O que é chamado de Deus nas Escrituras?
"Ele é ... um Deus de verdade . " Deuteronômio 32:4. "Jesus disse-lhe: Eu sou o caminho, a verdade ea vida: ninguém vem ao Pai senão por mim. "João 14:6" Na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir "Tito 1 : 2. "Que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta" Hebreus 6:18.
Resposta: Deus da Verdade.

A Palavra de Deus para se tornar uma parte de nós


homem a leitura da Bíblia10. O que, portanto, deve ser o caráter de sua palavra?
"Consagra-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade . " João 17:17.
Resposta: Sua palavra é a verdade.
11. Até que ponto Deus tem ampliado a sua palavra?
"Tu tens engrandecido a tua palavra acima de todo o teu nome. " Salmo 138:2.
Resposta: Acima de seu nome.
Nome de um homem está para seu personagem. É o mesmo com Deus.Quando Deus coloca a Sua Palavra acima do Seu nome, sua personagem se torna o fundamento da sua palavra ea promessa de que Sua palavra será cumprida. (Hebreus 6:. 13, 14)
12. Que provas temos de que Jesus expressou a sua convicção e crença nas Escrituras?
"Mas ele respondeu: Está escrito : O homem não vive só de pão ... Está escrito novamente, Tu não tentarás o Senhor teu Deus ...está escrito , Adorarás o Senhor teu Deus, e ele só tu deverás servir. " Mateus 4:4, 7, 10.
Resposta: É o hábito de citar as Escrituras como a autoridade final em todas as situações ele se encontra.
A palavra da profecia
apóstolo João na ilha de Patmos
13. O que Deus incluiu na escritura para nos ajudar a construir a confiança em sua inspiração divina?

"Eis que as primeiras coisas são vir a passar, e novas coisas eu declaro: antes que venham à luz Digo-vos deles . "Isaías 42:9. "Lembre-se das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há ninguém como eu, que anuncio o fim desde o princípio , e desde a antiguidade as coisas que ainda não estão feitas , dizendo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade. "Isaías 46:9" Agora eu te dizer antes que aconteça , que, quando for acontecer, creiais que eu sou ele. "João 13:19 "E agora eu lhe disse antes que aconteça , que, quando for acontecer, vós acrediteis. " João 14:29.
Resposta: profecias bíblicas. Observe os seguintes exemplos de profecias bíblicas cumpridas:

A. Tiro, um porto marítimo florescimento dos antigos fenícios. Esta cidade grande, rico era mau aos olhos de Deus e Ele fez uma previsão de destruição sobre a cidade. Em Ezequiel 26:7-14 Deus predisse seis coisas que iria acontecer a Tiro:

1. Ele traria Nabucodonosor, rei de Babilônia, contra Tiro.
2. Muitas pessoas em Tiro seria morto.
3. As ruínas da cidade seria atirado ao mar.
4. A área da cidade seria raspado livre de entulho, como o topo de uma rocha.
5. Pescadores seria usar este site para espalhar redes de pesca.
6. Nunca seria reconstruída.
A cidade velha foi raspado livre de entulho, como o topo de uma rocha e Alexandre marchou com seu exército para a ilha e conquistou o pneu novo. Hoje é comum ver pescadores espalham suas redes, onde a antiga cidade ficava. Três tentativas de reconstruir a cidade, falharam. Ezequiel 26:14 afirma: "Eu farei de vós como o topo de uma rocha, você deve ser um lugar para espalhar as redes, e você nunca deve ser reconstruído , porque eu, o Senhor tem falado ', diz o Senhor Deus. "Isto predição notável foi cumprida em cada detalhe.
B. EGITO . Certamente Egito goza de um passado glorioso. Mas o de hoje? A palavra de Deus registra uma previsão.
Antigamente, o Egito era famoso por seu suprimento de papiro ou papel para o mundo. O papiro crescia em abundância ao longo do rio Nilo, e outras vias navegáveis. No entanto, Deus predisse que os juncos papel pelo riachos e rios iria murchar e desaparecer, e não mais na terra do Egito. E mesmo este detalhe minutos foi cumprida. " O papel pela palhetas riachos, pela boca dos riachos, e cada coisa plantada pela riachos, secará, será arrancado, e não ser mais . "Isaías 19:07.
C. BABYLON . A maior cidade do mundo antigo, é muitas vezes mencionada como a cidade dourada de uma era dourada. Jeremias profetizou a respeito de Babilônia:
"E eles não tomarão de ti pedra para esquina, nem pedra para fundamentos, mas desolada ficarás para sempre , diz o SENHOR. "Jer 51:26. "E Babilônia se tornará em montões, morada de chacais, espanto e assobio, sem habitante." Jer 51:37

Mas a profecia é ainda mais definitiva no livro de Isaías 13:20,21: " Nunca será habitada, nem nela morará alguém de geração em geração : nem a tenda árabe armará ali, nem os pastores fazem sua vezes lá. Mas as feras do deserto repousarão ali, e as suas casas se encherão de horríveis animais; e corujas habite lá, e sátiros deve dançar lá "Isa 13:20, 21.. Os palácios poderoso e jardins suspensos da Babilônia são apenas uma memória, mas os árabes ainda vive na sua tenda.
químico
14. São revelações da ciência e as experiências de vida em harmonia com o testemunho da Escritura?
Resposta: . Sim Aqui estão alguns fatos do mundo natural que foram confirmadas pela ciência:
A. "Ele ... suspende a terra sobre o nada. "Jó 26:7.
A suspensão da terra no espaço foi descrito por Copérnico em 1543.
B. "Ele olha para os confins da terra: fazer com que o peso para os ventos." Jó 28:24, 25.
Galileo, (1564-1642) foi o primeiro a afirmar que o ar tinha peso.
C. "Quem mediu as águas na palma da sua mão, e dispensado o céu com a extensão, e compreendeu o pó da terra em uma medida, e pesou os montes em escalas, e os outeiros em um equilíbrio?" Isaías 40:12.
Só nos últimos anos tem sido percebido o quão importante são as proporções e equilíbrio das massas de terra e oceanos na superfície da Terra.

D. "Eles [os céus ea terra] perecerão, mas tu continua, e todos eles se envelhecerão como um vestido de pano." Hebreus 1:11.
Não até o século XX foi o progressivo envelhecimento e desintegração da matéria pela radioatividade descoberto. Natureza está indo para baixo. "A viagem para baixo é fácil, enquanto o para cima ou é difícil ou impossível." Sir-lames H. Jeans, The Universe Around Us, página 306.
E. "Para a vida de toda carne é o seu sangue." Levítico 17:14.
A circulação e função do sangue foi descoberto por William Harvey em 1615.
"Profecia e confirmar a palavra milagre; ciência e revelação são co-testemunhas do mesmo Deus; astronomia dicas Sua eternidade, imensidão, o infinito, a filosofia natural conta a história de Sua onisciência, onipotência, onipresença; fisiologia sugere Sua sabedoria e bondade os primórdios da vida , da consciência, da inteligência e da consciência, são milagres que não pode ser contabilizado sem poder Todo-Poderoso, e deveria fazer tanto o ateísmo eo panteísmo igualmente impossível. Enquanto o coração do homem e da história do homem se unem para testemunhar a uma necessidade e um desejo nunca preenchida, exceto por Cristo Jesus. "-Arthur T. Pierson, com muitas provas incontestáveis, página 19.
médico
15. Existem princípios de saúde na Bíblia que pode ser seguido hoje?

Resposta: Sim. "Dessa forma, o teu pode ser conhecido sobre a terra, a tua saúde poupança entre todas as nações .." Salmos 67:2. "Amado, desejo que todas as coisas que possas prosperar e ser em saúde, assim como tua alma." 3 João 2.
A. Ausência de doenças e enfermidades por meio da obediência: 15:26 Exodus.
B. Comer nenhuma gordura nem sangue: Levítico 3:17; 7:23, 26; 17:10-14
C. diferença entre o limpo eo sujo: Lev. 11:2-11
D. Um alerta contra excesso de doces: Provérbios 25:16, 27
E. gula ou Overeating é prejudicial: Provérbios 23:2; Eclesiastes. 10:17
F. HIGIENE-lavar o corpo e roupas para controlar os germes: Levítico 15:2-11
G. DE TRABALHO Importância do trabalho: Êxodo 20:9; 1 Timóteo 5:8
H. REST nosso corpo necessita de repouso adequado: Marcos 6:31
I. vivendo MORAL-Moral sexual previne doenças como a AIDS, etc aborto:. 1 Coríntios 3:17; 6:19; 10:08; Provérbios 5:1-12
J. resíduos corpo humano deve ser enterrado: Deuteronômio 23:12,13
K. QUARENTENA para controlar a doença contagiosa: Levítico 13:46; Números 5:1-4
L. Esterilização: Números 31:22,23
M. feliz de coração Os benefícios de saúde de uma atitude positiva: Provérbios 17:22, 1 Timóteo 6:06
N. Para amar e ajudar os outros ódio e amargura, destroem a saúde: Mateus 25:34-40; Êxodo 23:4,5,9,25
O. ódio e amargura destroem a saúde: Levítico 19:17,18; 15:17 Provérbios

Poder Criativo da Palavra

cosmos
16. Através de que agência criou Deus os céus?
"Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles . pelo sopro da sua boca ... Para ele falou, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo apareceu. " Salmo 33:6-9.
Resposta: Pela Sua Palavra.
17. Que mudança é operada em alguém que está em Cristo?
"Portanto, se alguém está em Cristo, ele é uma nova criatura [literalmente, "uma nova criação"]: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. " 2 Coríntios 5:17.
Resposta: Ele é uma nova criatura e tudo se fez novo.
18. Como o céu testemunha da revelação da Bíblia de Deus e do Seu poder?
"Os céus declaram a glória de Deus eo firmamento mostra Sua obra . "Salmos 19:01.
Resposta: Tudo aponta com uma força esmagadora para um evento definido, ou uma série de eventos, da criação em algum tempo ou horas, não infinitamente remoto. O universo não pode ter se originado por acaso fora de seus ingredientes presentes, e nem pode ter sido sempre a mesma como agora.
19. Que testemunho fazer todas as coisas criadas dão ao seu Criador e para a verdade do relato bíblico?
"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo são vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas que são feitas, mesmo seu eterno poder e divindade." Romanos 1:20.
Resposta: Todas as descobertas humanas parecem ser feitos apenas com a finalidade de confirmar mais e mais fortemente as verdades contidas nas Sagradas Escrituras.
"A ciência é obrigado a aceitar a idéia de poder criativo."-Lord Kelvin, citado por Bernard Heywood, Esta é a nossa fé página 36.

"Em nosso estudo de objetos naturais nos estamos a aproximar os pensamentos do Criador, lendo Suas concepções, interpretando um sistema que é dele e não nossa." -1, Ouls JR Agassiz, Métodos de Estudo em História Natural, ed 19., Página 14.
Limpos e Mantido por Sua Palavra
homem estudando bíblia20. Para um mundo alienado de Deus através da desobediência à Sua palavra, o que garantia que a Bíblia traz?
"Eu não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê." Romanos 1:16.
Resposta: graça e poder para obedecer a Deus.
"A Bíblia nos encontra onde estamos, e, se permitido, leva-nos onde devemos ir .... O que a Bíblia promete é fabuloso, mas não fábula. "Raymond Irving-Lindquist," A Palavra de Deus, "Teologia Hoje, vol. 3, No. 2, p. 158.
"As multidões vão para a Bíblia, não para o conhecimento, mas para poder, eles vão para renovar o seu sentido de realidades espirituais, e para pegar novamente a visão esplêndida.Este livro vai além e se torna um clássico para os homens uma palavra de Deus, porque essas verdades últimas vozes que dão à vida o seu significado. Estas são as verdades sobre a qual repousa a nossa fé, que trazem conforto para nossos corações, e manter a queima dos fogos de esperança.
21. Que transformação é possível através da palavra? "
"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece para sempre." 1 Pedro 1:23.
Resposta: Para nascer de novo
22. Como a palavra abençoar a vida transformada?
Uma . Dá entendimento. "A exposição das Tuas palavras dá luz, dá entendimento aos simples." Salmos 119:130.
B. Ele mantém do pecado. "Tua palavra tem uma escondeu no meu coração que eu não pecar contra ti." Versículo 11.
C. Ele orienta no caminho da vida. "A tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho." Verso 105.
D. Constrói-se. "Agora, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da Sua graça, que é capaz de edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados." Atos 20:32.
E. Ele dá esperança. "Por tudo o que escritas outrora foram escritas para nossa instrução, para que pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança." Romanos 15:4.

O Verbo era Cristo

Bíblia e cruz23. Inúmeras vezes nesta lição que mencionamos a palavra de Deus, que é a palavra?
"No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus. . . . E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade. "João 1:1, 14

Resposta: A Palavra de Deus não é apenas um livro. A palavra de Deus é um ser, ou seja, Jesus Cristo, a Palavra escrita e revela o Seu caráter.
24. Uma vez que é perigoso basear nossas crenças em um versículo da Escritura, o que devemos fazer?

"A quem ensinará ele o conhecimento e quem fará entender a mensagem a eles que são desmamados do leite, e ao arrancado dos seios Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito;?. Linha sobre linha, linha por linha; aqui um pouco, e um pouco ali. " Isaías 28:9-10
"As quais também falamos, não nas palavras que ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito Santo,. Comparando coisas espirituais com espirituais" 1 Coríntios 2:13
Resposta: Devemos comparar Escritura com Escritura antes de formar a nossa crença.
25. Quão importante é para orar pela orientação do Espírito do Pai santo, antes de estudar a Bíblia?
"Mas o Consolador, que é o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e trazer todas as coisas à sua lembrança de tudo quanto eu vos tenho dito." João 14:26
"Quando vier, porém, o Espírito da verdade, há de vir, ele vos guiará a toda a verdade, porque ele não falará de si mesmo, mas que ele deve ouvir, que falará, e ele vos mostrará as coisas que virão." João 16:13. [1 Coríntios 2:10, 14; Romanos 8:14]
Resposta: "O escritório do Espírito Santo é distintamente especificada nas palavras de Cristo:". Quando Ele vier, Ele convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo " João 16:8. É o Espírito Santo que convence do pecado. Se o pecador responde à influência vivificante do Espírito, ele será levado ao arrependimento e despertado para a importância de obedecer as exigências divinas.
Para o pecador arrependido, faminto e sedento de justiça, o Espírito Santo revela o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. . "" Ele receberá do que é meu, e mostrar-vos ", Cristo disse:" Ele vos ensinará todas as coisas, e trazer todas as coisas à sua lembrança de tudo quanto eu vos tenho dito. "João 16:14, 14: 26. " Atos dos Apóstolos, página 52.

26. É seguro para aceitar alguém convicção quanto ao que constitui a verdade?
"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR."Jeremias 17:05 (Leia também, Atos 17:11, Isaías 30:1).
Resposta: "Deus nos deu a Sua palavra que pode se familiarizar com seus ensinamentos e saber por nós mesmos o que Ele requer de nós ... Não basta ter boas intenções, mas não é suficiente para fazer o que um homem acha que é certo ou o que o ministro diz que está certo. salvação de sua alma está em jogo, e ele deve examinar as Escrituras por si mesmo. Por mais forte podem ser as suas convicções, no entanto confiante de que pode ser que o ministro sabe o que é verdadeiro, isso não é de sua fundação . Ele tem um gráfico apontando para todos os balizagem na jornada para o céu, e ele não deveria adivinhar nada. É o primeiro dever e maior de todo ser racional é aprender das Escrituras o que é verdade, e então andar na luz e encorajar outros a seguir seu exemplo. Devemos dia após dia estudar a Bíblia, diligentemente, ponderando todo pensamento e comparando Escritura com Escritura. Com a ajuda divina devemos formar nossas opiniões por nós mesmos como estamos a responder por nós mesmos diante de Deus. " The Great controvérsia, página 598.
Você está grato a Deus que você pode confiar nos a Sua palavra para a minha vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário