TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

6. Christian vestuário e adornos


"O vosso adorno não seja o exterior [adornar], no frisado dos cabelos, e de uso de ouro, ou de colocar de vestuário; Mas que seja o homem encoberto no coração, naquilo que não é corruptível, mesmo os ornamento de um espírito manso e tranqüilo, que é aos olhos de Deus de grande valor. " 1 Pedro 3:3-4.

Caráter de uma pessoa é julgada por seu estilo de vestir. Um gosto refinado, uma mente cultivada, será revelado na escolha do traje simples e adequada.
Separado do mundo
1. Por que Adão e Eva costurar "folhas de figueira" e fazer aventais para si?
"E os olhos de ambos se abriram, e eles sabiam que estavam nus, e eles coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. . . E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu;. E eu escondi-me "Gênesis 3:07, 10.
Resposta: Por causa de seu pecado. Em seu estado edênico homem e uma mulher usava apenas a roupa de sua inocência. A bela luz suave, a luz de Deus, envolvia o santo par. Este manto de luz era um símbolo das suas vestes espirituais de inocência celeste. Se eles tivessem permanecido leais a Deus que jamais teria continuado a envolvê-los. Mas quando o pecado entrou, eles cortaram sua ligação com Deus, ea luz que tinha rodeado deles partiram. Nu e envergonhado, eles tentaram compensar a perda das roupas celestiais por costura folhas de figueira para se cobrirem.
2. Quem fez o primeiro "túnicas de pele"?
"Unto Adão e sua esposa fez o SENHOR Deus fazer casacos de peles, e os vestiu." Gênesis 3: 21.
Resposta: Foi Deus. Moda começou como nossos pais culpados foram expulsos do Jardim do Éden. Inocência se foi, o manto de luz tinha desbotado, e Adão e Eva, tremores e cringing na nudez do pecado, costurada folhas de figueira para cobrir-se. Sua cobertura temporária foi logo substituído por roupas de pele fornecidos pelo próprio Deus (Gênesis 3:20). Como as pessoas se tornaram cada vez mais corruptos, eles tentaram substituir a bela simplicidade de sua inocência com invenções de tecidos, modas e enfeites de ouro, jóias e pérolas. O povo mais depravado tornou-se, o extravagante se tornou mais suas roupas e ornamentos.
3. O que deve ser a relação entre o povo de Deus e aqueles que estão no mundo?
"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? pois que sois o templo do Deus vivo, como Deus disse: Eu habitarei neles, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo "2 Coríntios 6:14-18..
Resposta: os seguidores de Cristo são obrigados a sair do mundo, e ser separado, e não toqueis nada imundo, e eles têm a promessa de ser os filhos e filhas dos membros Altíssimo, da família real. Mas, se as condições não forem cumpridas por parte deles, eles não vão, não pode realizar o cumprimento da promessa. A profissão de cristianismo não é nada diante de Deus; mas é verdade, a obediência humilde, disposto a Sua requisitos designa os filhos de sua adoção.
4. Como se veste relacionam com a nossa separação do mundo?
"Não ameis o mundo nem as coisas que estão no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Por tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos ea soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, ea sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre "1 João 2:15-17..
Resposta: Deus terá um povo separado e distinto do mundo. E logo que alguém tem um desejo de imitar as modas do mundo, que não imediatamente subjugar, tão logo Deus deixa de reconhecê-los como Seus filhos. Eles são os filhos do mundo e das trevas. Eles luxúria para o alho-poró e as cebolas do Egito, isto é, desejo de ser tanto como o mundo possível; ao fazê-lo, aqueles que professam ter colocado em Cristo praticamente colocá-lo fora, e mostrar que eles são estranhos à graça e estranhos à manso e humilde Jesus[Yahushua] . Se eles tivessem se familiarizar com Ele, que ia a pé digno dEle.

A aparência deste mundo

5. Por que Deus deu ao povo de Israel instruções específicas sobre o seu vestido?
"Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes que façam franjas nas bordas das suas vestes pelas suas gerações, e que eles colocaram sobre a franja das fronteiras de uma fita azul: E será para vós uma franja , para que possais olhar para ela, e lembrar de todos os mandamentos do SENHOR, e fazê-las; e para que não buscam o seu próprio coração e os seus próprios olhos, após o que vos use para se prostituir: que vos lembreis, e todos os meus mandamentos, e santos sejais a vosso Deus. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que te tirei da terra do Egito, para ser o vosso Deus: Eu sou o Senhor vosso Deus "Números 15:38-41..
Resposta: Deus expressamente ordenou um arranjo muito simples de se vestir para os filhos de Israel com o objetivo de distingui-los das nações idólatras ao redor deles. Como olharam sua peculiaridade de se vestir, eles deveriam lembrar que eles foram mandamento de manutenção o povo de Deus, e que Ele havia feito de uma forma milagrosa para trazê-los do cativeiro egípcio para servi-Lo, para ser um povo santo para ele. Eles não eram para servir a seus próprios desejos, ou para imitar as nações idólatras ao seu redor, mas para continuar a ser uma distinta, as pessoas separadas, que todos os que olhou para eles poderia dizer: Estes são os que Deus trouxe da terra do Egito, que manter a lei dos Dez Mandamentos. Um israelita era conhecido por ser, como logo como visto, por Deus através de meios simples distingue-o como Seu.
6. Quais os fatores que devem guiar em nossa escolha da roupa?
"Tu não seguirás a multidão para fazer o mal" Êxodo 23:02 (primeira parte).
Resposta : os cristãos não devem tomar o cuidado de fazer-se olhando-stocks, vestindo-se de forma diferente do mundo. Mas se, de acordo com sua fé e dever em relação aos seus vestir modestamente e saudável, eles se encontram fora de moda, que não deve mudar seu vestido, a fim de ser como o mundo. Mas eles devem manifestar uma nobre independência e coragem moral para estar certo, se todo o mundo difere deles. Se o mundo apresenta um modo modesto, conveniente e saudável de se vestir, que está de acordo com a Bíblia, isso não vai mudar nossa relação com Deus ou para o mundo a adotar um estilo de vestir. Os cristãos devem seguir a Cristo, e em conformidade com seu vestido à palavra de Deus. Eles devem evitar os extremos. Devem humildemente seguir um curso simples e direta, independentemente de aplausos ou de censura, e devem se apegar à direita por causa de seus próprios méritos.
Traços de caráter
7. O que é revelado através de nossa escolha de roupas?
"Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." "O vosso adorno não seja o enfeite exterior, no frisado dos cabelos, e de uso de ouro, ou de colocar de vestuário ; Mas que seja o homem oculto do coração, no que não é corruptível, mesmo o ornamento de um espírito manso e tranqüilo, que é aos olhos de Deus de grande preço. Pois é desta maneira nos tempos antigos também as santas mulheres que esperavam em Deus, adornada si mesmos, estavam sujeitas aos seus próprios maridos "" De igual maneira, também, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (as mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras "1 Coríntios 10:31; 1. Peter 3:3-5, 1 Timóteo 2:9, 10.
Resposta: personagem de uma pessoa é julgada por seu estilo de vestir. Um gosto refinado, uma mente cultivada, será revelado na escolha do traje simples e adequada. Simplicidade casta no vestido, quando unidos a modéstia de comportamento, vai longe na direção em torno de uma jovem mulher com que a atmosfera da reserva sagrada que será para ela um escudo de mil perigos.
"O vestido e seu arranjo em cima da pessoa geralmente é encontrado para ser o índice do homem ou a mulher." A Review and Herald, 30 de janeiro de 1900.
"Nós julgamos de caráter de uma pessoa pelo estilo de vestido usado. Uma mulher modesta e piedosa vai vestir-se modestamente. Um gosto refinado, uma mente cultivada, será revelado na escolha de um traje simples e adequada." The Review and Herald, 17 de novembro de 1904.
8. Que outro fator deve ser considerado ao escolher vestuário?
"Amado, desejo que todas as coisas que possas prosperar e ser em saúde, assim como a tua alma prospera." 3 João 2.
Resposta: Satanás está constantemente planejando algum novo estilo de vestido que deve provar um prejuízo para a saúde física e moral, e ele exulta quando vê cristãos professos ansiosamente aceitar as modas que ele inventou. A quantidade de sofrimento físico vestido criado por antinatural e insalubres não pode ser estimado. Muitos tornaram-se inválidos ao longo da vida através da sua conformidade com as exigências da moda.
9. Quais são os resultados, tanto espiritual como física, do uso de cosméticos?
"E quando tu és mimada, que queres fazer? Ainda que tu vestes-te com o carmesim, ainda que tu te deckest com enfeites de ouro, embora tu rentest teu rosto com a pintura, em vão te queres fazer-te justo; os amantes te desprezam, eles buscam a tua vida "Jeremias 4:30..
"O aspecto do semblante dá testemunho contra eles, e os seus pecados, como Sodoma, não os dissimulam. Ai da sua alma! porque eles fazem mal a si mesmos. "Isaías 3:9.
"Quando o Senhor tiver lavado a imundícia das filhas de Sião, e tiver limpado o sangue de Jerusalém do meio dela com o espírito de justiça, e pelo espírito de ardor." Isaías 4:4.
NOTA: ....... "Muitos estão ignorantemente ferindo sua saúde e colocando em risco suas vidas usando cosméticos Quando aquecer o veneno é absorvido pelos poros da pele, e é lançada no sangue Muitas vidas foram sacrificadas por isto significa por si só. " Vivendo Saudável página. 189.
"Senhoras podem recorrer aos cosméticos para restaurar o tom da pele, mas eles não podem, assim, trazer de volta o brilho de sentimentos saudáveis ​​para o coração. Aquilo que escurece e torna a pele dingy também nuvens os espíritos e destrói alegria e paz de espírito." Ibid., P. 191.

Aulas práticas

10. O que Deus chamar o uso de roupas que pertence ao sexo oposto?
"A mulher não deve vestir o que pertença a um homem, nem um homem colocar em roupa de uma mulher: para todos os que o fazem são abomináveis ​​ao Senhor teu Deus." Deuteronômio 22:5.
Resposta: Existe uma tendência crescente para que as mulheres em seu vestuário e aparência tão perto como o outro sexo quanto possível, e para a moda seu vestido muito parecido com o de homens, mas Deus pronuncia abominação. "Da mesma forma, também, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade" (1 Timóteo 2:9).
Aqueles que se sentem chamados a aderir ao movimento em favor dos direitos da mulher ea reforma vestido chamados poderia muito bem cortar toda a conexão com a mensagem do terceiro anjo. O espírito que assiste à pessoa não pode estar em harmonia com o outro. As Escrituras são claras sobre as relações e os direitos de homens e mulheres.
11. Por que é importante sempre usar roupas limpas?
"E o leproso, em quem está a praga, suas roupas serão rasgadas, ea sua cabeça descoberta, e ele deve colocar uma cobertura em cima de seu lábio superior, e clamará: Imundo, imundo. . . Ele deve, portanto, queimar essa roupa, se deformar ou trama, em lã ou de linho, ou qualquer coisa de pele, em que a praga é: porque é uma lepra roedora; será queimada no fogo "Levítico 13:45,. 52.
"E aquele que se há de purificar lavará as suas vestes, e rapará todo o seu pêlo, e se lavar em água, que ele pode ser limpo, e depois disso ele entrará em campo, e ficará fora da sua tenda sete dias. Mas deve ser no sétimo dia, que ele deve raspar todo o cabelo de sua cabeça e sua barba e as sobrancelhas, mesmo todo o seu pêlo rapará off: e ele lavará as suas vestes, também ele lavará a sua carne em água , e ele será limpo. "Levítico 14:08, 9.
NOTA: "É importante também que as roupas sejam mantidas limpas As roupas usadas absorver a questão dos resíduos que passa fora através dos poros; se não forem mudados frequentemente, lavadas, as impurezas serão reabsorvidas.." O Ministério da Cura página, .276.
12. Que orientação é dada sobre o cuidado em vestir os membros do corpo?
"Ela não tem medo da neve pela sua família: para todos da sua casa estão vestidos de escarlate. {Scarlet: ou, vestuário dupla} "Provérbios 31:21.
NOTA: "Os membros não foram formados para resistir à exposição, como era o rosto das crianças que se vestem de acordo com a moda não pode ser ao ar livre muito, a menos que o clima é ameno Por isso, eles são mantidos em mal ventilados, com medo do frio.. , e assim eles podem ser, com seu estilo de moda de roupas Mas se eles foram confortavelmente vestida, ela não iria prejudicá-los de exercer livremente no verão ao ar livre ou no inverno vestido insalubres traz muitos uma criança a um estado de invalidez, ou.. , que em muitos casos pode ser preferível, para uma morte precoce. Assim moda enche as casas de seus escravos com inválidos, e os nossos cemitérios com túmulos pouco. "-Christian Temperance e Higiene da Bíblia, pág. 90.

Testes de caracteres

13. Antes que uma pessoa pode ser batizada, o que deve ser uma das principais considerações?
"Vós os conhecereis pelos seus frutos. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore má dá maus frutos. A árvore boa não pode dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá fruto bom será cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. "Mateus 7:16-20.
Resposta: Um dos pontos sobre os quais os recém-chegado à fé precisa de instrução é o tema de vestir. Deixe os novos convertidos sejam fielmente tratado. São eles vão no vestido? Será que eles apreciam o orgulho do coração? A idolatria do vestido é uma doença moral. Não deve ser transportada para a nova vida. Na maioria dos casos, a submissão às exigências do evangelho vai exigir uma mudança decidida no vestuário.
14. Se uma pessoa continua a seguir as modas do mundo, o que a igreja deve fazer? Mateus 18:17.
"E se ele deve deixar de ouvi-los, dize-o à igreja: mas se ele recusar ouvir a igreja, que ele seja para ti como um gentio e publicano." "Agora, mandamo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu. "2Tessalonicenses 3:6.
Resposta: A obediência à moda está penetrando nossas igrejas e está fazendo mais do que qualquer outro poder para separar nosso povo de Deus. Todas as exposições de orgulho no vestir, o que é proibido na Palavra de Deus, deve ser motivo suficiente para disciplina na igreja. Se houver uma continuidade, em face de advertências e apelos e súplicas, para seguir ainda a vontade perversa, pode ser considerado como prova de que o coração não é de forma assimilado a Cristo. Eu, e só eu, é o objeto de adoração, e um tal Christian professos levará muitos longe de Deus. Há um terrível pecado sobre nós como um povo, que têm permitido os membros da nossa igreja se vistam de maneira incoerente com sua fé. Temos que nos erguer de uma vez e fechar a porta contra as seduções da moda. Se não fizermos isso, nossas igrejas se tornarão desmoralizadas.
15. O que Deus prometeu sobre a nossa roupa?
"Portanto, eu vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. A vida não é mais do que a carne, eo corpo mais do que o vestuário? Olhai as aves do céu: não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros, e contudo vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito melhor do que eles? Qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um só côvado à sua estatura? E por que estais ansiosos para o vestuário? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; eles não trabalham, nem fiam: E ainda vos digo que nem mesmo Salomão em toda sua glória, se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, ele não vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? ou: Que havemos de beber?ou: Com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram) para o seu Pai celeste sabe que tendes necessidade de todas estas coisas. Mas, buscai primeiro o reino de Deus ea sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas você "Mateus 6:25-33..
16. O que precisamos fazer para receber o manto da glória de Cristo, na Sua volta?
"" Eu aconselho-te a comprar de mim... Vestes brancas para vestir você e para manter a vergonha da tua nudez de ser visto "Apocalipse 3:18.
Resposta: Nós precisamos agora "colocar fora a velha natureza" (Ef 4:23) e "colocar no Senhor Jesus Cristo" (Rm 13:14). A veste branca da justiça, somos chamados a usar na vida presente não é uma roupa tecida por nossos esforços, mas que nos é oferecida por Cristo. A nudez do pecado é coberto pela vestes brancas cintilantes oferecida por Cristo. Sua promessa para aqueles "que não contaminaram as suas vestes" é que "eles andarão de branco junto comigo" (Ap 03:04)..
NOTA: "Enquanto a corte e os ornamentos supérfluos devem ser evitados, em oposição à nossa profissão como seguidores de Jesus manso e humilde, que não iria desencorajar o exercício de gosto correta, limpeza e ordem no vestido. Há aqueles que são descuidados de suas roupas, e estão sempre harping orgulho em vestir. Eles acham que uma virtude para ser desarrumado, e vestir-se sem ordem ou gosto. Eles decência de classe e asseio com orgulho, e desculpar-se por sua negligência de vestuário, ainda no sábado, sob o pretexto de proceder a essa separação do mundo que a palavra de Deus requer de seu povo. Se essas pessoas tinham um compromisso para atender um amigo honrado pelo mundo, e eles queriam ser especialmente favorecido por ele, eles esforçam-se para aparecer em sua presença com o melhor vestuário neatest e eles poderiam obter. No entanto, quando se reúnem no sábado para adorar o grande Deus, eles pensam que é de nenhuma conseqüência no que vestir em que aparecem, ou o que é a condição de sua pessoa. Em Sua casa, que é como o público-câmara do Altíssimo, onde os anjos celestes estão presentes, eles se reúnem com mas pouco respeito ou reverência. Todos os que se reúnem no sábado para adorar a Deus, deve, se possível, ter bom gosto, bem ajustadas, vestuário comely usar na casa de culto. É uma desonra para o sábado, a Deus, e para sua casa, para aqueles que professam crer que o sábado é o santo do Senhor, e honrosa, para usar no mesmo dia da roupa suja que eles têm usado através dos trabalhos da semana, se pode obter algo mais adequado. "C hristian Temperança e Higiene da Bíblia , p. 86.

Nenhum comentário:

Postar um comentário