TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

7. A Instituição Divina


"O casamento eo sábado tiveram a sua origem, instituições gêmeas para a glória de Deus em benefício da humanidade." Lar Adventista , p. 340.

"Deus [Yahuwah] mesmo deu a Adão uma companheira. Ele forneceu "uma ajudadora idônea para ele" - um ajudante correspondente a ele - alguém que foi montado para ser sua companheira, e que poderia ser um com ele em amor e simpatia. Eva foi criada de uma costela tirada do lado de Adão, significando que ela não era para controlá-lo como a cabeça, nem ser pisada sob os pés como um inferior, mas estar a seu lado como um igual, de ser amado e protegida por ele. A parte do homem, osso de seus ossos, e carne da sua carne, ela foi o seu segundo eu, mostrando isto a íntima união e apego afetivo que deve existir nesta relação. "Porque ninguém jamais odiou a própria carne, antes a alimenta e sustenta". "Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher. E eles serão um" " Lar Adventista , p. 25.
"Depois da criação de Adão todos os seres vivos foi trazido diante dele para receber seu nome, ele viu que a cada tinha sido dado um companheiro, mas entre eles". Não se achava uma ajudadora idônea para ele "Entre todas as criaturas que Deus tinha feito na terra, não havia uma igual ao homem E Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajudadora idônea para ele".. O homem não foi feito para habitar na solidão; ele era para ser um ser social. Sem companhia, as belas cenas e deleitosas ocupações do Éden teriam deixado de proporcionar perfeita felicidade. Mesmo a comunhão com os anjos não poderia satisfazer seu desejo de simpatia e companheirismo. Não havia nada de mesma natureza para amar e ser amado.
"O próprio Deus deu a Adão uma companheira que ele forneceu." Uma ajudadora idônea para ele "- um ajudante correspondente a ele -. Aquele que foi montado para ser sua companheira, e que poderia ser um com ele em amor e simpatia Eva foi criada a partir de uma costela tirada do lado de Adão, significando que ela não estava a dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob os pés como um inferior, mas estar a seu lado como igual, para ser amada e protegida por ele . Uma parte do homem, osso de seus ossos, e carne da sua carne, ela foi o seu segundo eu, mostrando isto a íntima união e apego afetivo que deve existir nesta relação "Porque ninguém jamais odiou a própria carne;. mas alimenta e sustenta "Efésios 5:29." Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher;.. e eles serão um "
"Deus celebrou o primeiro casamento Assim, a instituição tem como seu originador o Criador do universo.." O casamento é honroso "(Hebreus 13:4), foi uma das primeiras dádivas de Deus ao homem, e é um dos . duas instituições que, depois da queda, Adão trouxe consigo de além das portas do Paraíso Quando os princípios divinos são reconhecidos e obedecidos nesta relação, o casamento é uma bênção; preserva a pureza ea felicidade da raça, que prevê social do homem necessidades, que eleva o físico, o intelectual, ea natureza moral. " Patriarcas e Profetas, p. 46.
"Deus colocou os homens no mundo, e é seu privilégio de comer, de beber, ao comércio, para se casar, e para ser dada em casamento, mas é seguro fazer essas coisas só no temor de Deus devemos. viver neste mundo com referência ao mundo eterno. O grande crime nos casamentos dos dias de Noé foi que os filhos de Deus formou alianças com as filhas dos homens. Aqueles que professavam a reconhecer e reverenciar a Deus associado com aqueles que eram corruptos de coração, e sem discriminação de que são casados ​​a quem eles Há muitos neste dia que não têm a profundidade da experiência religiosa, que vai fazer exatamente as mesmas coisas que foram feitas nos dias de Noé Eles entrarão em casamento sem cuidado e.. consideração orante Muitos tomam para si os votos sagrados como impensadamente como eles entrariam em uma transação comercial;. amor verdadeiro não é o motivo para a aliança ". Mensagens aos Jovens, p. 456.
O casamento é uma instituição divina de Deus que o homem tem pervertido. O plano de Deus para o casamento eo lar são claramente delineados na Bíblia. Nós encorajamos você a tomar o próximo concurso para testar seus conhecimentos sobre os princípios bíblicos sobre o casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário