TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

5. Dízimo - O Segredo da Prosperidade


O mundo busca a segurança financeira em todos os lugares errados. A única verdadeira segurança financeira é encontrado no sistema do Pai dízimo. Vamos estudar esse plano maravilhoso nesta lição.

Tudo é Seu
1. Para quem faz tudo no mundo pertence?
"A terra é do Senhor, ea sua plenitude, o mundo, e aqueles que nele habitam." Salmo 24:1.
"Eu não aceitarei novilho de tua casa, nem bodes dos teus currais. Para todos os animais da floresta é minha, e do gado sobre milhares de montanhas. Eu sei que todas as aves dos montes, e as feras do campo são meus. Se eu tivesse fome, eu não iria dizer-te: para o mundo é meu, ea sua plenitude "Salmo 50:9-12..
"A terra é do Senhor e toda a sua plenitude." 1 Coríntios 10:26.
Resposta: Nosso Pai nos céus.
2. Para quem faz a prata eo ouro pertencem?
Aqui, Deus está falando, "Minha é a prata, eo ouro é meu, diz o Senhor dos Exércitos." Ageu 2:8.
Resposta: Pai Nosso.
3. Que nos deu a capacidade de desenvolver os recursos da terra?
"Tu deve lembrar o Senhor teu Deus, pois é Ele que te dá força para adquirires riquezas." Deuteronômio 08:18.
"Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração." Atos 17:28.
"Todo homem a quem Deus deu riquezas e riqueza, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho;. Esse é o dom de Deus" Eclesiastes 5:19.
Resposta: Pai Nosso.

4. Como um lembrete contínuo de propriedade de Deus e mordomia do homem, o que Ele requer do Seu povo antigo?
"Todos os dízimos da terra, se da semente da terra, ou do fruto da árvore, é o Senhor: santas são ao Senhor." Levítico 27:30.
Resposta: O dízimo é de uma palavra hebraica que significa 'décimo'. Enquanto todos nós temos vem do Senhor, Ele só nos pede para retornar 10/01 como um lembrete de que tudo é dele. Quando pagamos o nosso dízimo, mas estamos voltando para Deus o que já é seu.
"O sistema de dízimos e ofertas foi concebido para impressionar as mentes dos homens com uma grande verdade -. Que Deus é a fonte de toda bênção a Suas criaturas, e que a Ele a gratidão do homem está prevista para as boas dádivas de Sua providência" Patriarcas e Profetas, página 525.
5. Como sabemos que este princípio do dízimo divinamente ordenada longa precedida organização de Israel como uma nação?
"Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho: e ele era o sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão do Deus Altíssimo. E deu-lhe o dízimo de tudo. "Gênesis 14:18-20.
Resposta: O dízimo foi praticado por homens muito antes de a nação judaica tinha uma existência. A doação de um décimo de todos por Abraão a Melquisedeque é o primeiro registro de dízimo no Velho Testamento. É o modelo para nós. Dízimo de Abraão está livre de todas as objeções que são feitas contra o dízimo sobre o fundamento de que é uma instituição judaica.
"Mas o sistema do dízimo não se originou com os hebreus. Desde os primeiros tempos o Senhor afirmou o dízimo como Seu, e esse pedido foi reconhecido e honrado. Abraão pagou o dízimo a Melquisedeque, o sacerdote do Deus Altíssimo. Gênesis 14:20. Jacó, quando em Betel, um exilado e um andarilho, prometeu o Senhor, "De todos te que me dês vou certamente dar o dízimo a Ti". Gênesis 28:22. Quando os israelitas estavam prestes a ser estabelecida como uma nação, a lei do dízimo foi reafirmado como um dos estatutos divinamente ordenada mediante a obediência a que sua prosperidade dependia. "Patriarcas e Profetas, página 525.
6. O que fez voto de Jacob fazer?
"Esta pedra que tenho posto por coluna, será a casa de Deus:. E de tudo o que Tu me dará vou certamente dar o dízimo a Ti" Gênesis 28:22.
7. Um israelita poderia usar o dízimo como ele satisfeito?
"Você não deve fazer depois de todas as coisas que fazemos aqui neste dia, cada qual tudo é reto aos seus próprios olhos. . . .Observar e ouvir todas estas palavras que eu te ordeno, para que te vá bem a ti, ea teus filhos depois de ti para sempre, quando fizeres o que é bom e reto aos olhos do Senhor teu Deus "Deuteronômio 12.: 8,28.
"Deus deu aos homens nenhuma liberdade para se afastar Seus requisitos. O Senhor declarou a Israel: "Não fareis cada qual tudo é reto aos seus próprios olhos;..." ". Observar e ouvir todas estas palavras que te ordeno" mas vós Deuteronômio 12:8, 28. Para decidir sobre qualquer curso de ação que não estamos a perguntar se podemos ver que resultará mal dele, mas se ele está de acordo com a vontade de Deus. "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele são os caminhos da morte". Provérbios 14:12 ". Patriarcas e Profetas, página 634.
8. Para o objeto era o dízimo de Deus aplicado?
"Eis que tenho dado aos filhos de Levi o décimo em Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação." Números 18:21.
"E, na verdade eles que são dos filhos de Levi, que recebe o ofício do sacerdócio, têm ordem de tomar os dízimos do povo de acordo com a lei, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão "Hebreus 7:5.
Resposta: Os levitas eram a tribo especialmente separado para o ministério para o Senhor. Hoje, o dízimo deve ser usado para o apoio do ministério de Deus em todo o mundo. 1 Coríntios 9:13, 14, Mateus 10:9, 10; Hebreus 7:6, 9.
9. Deve ministros e obreiros do evangelho pagar o dízimo sobre a renda que vem do dízimo?
"Assim falarás aos levitas, e dize-lhes: Quando receberdes dos filhos de Israel os dízimos que vos tenho dado a partir deles para a sua herança, fareis oferecer uma oferta alçada dele para o Senhor, mesmo 1 / 10 parte do dízimo ". 18:26 Numbers.
10. Jesus [Yahushua] reconhecer o princípio do dízimo?
"Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, da arruda e toda a hortaliça, e desprezais o juízo eo amor de Deus: estes não deveis ter feito, e não deixar as outras "Lucas 11:42..
Resposta: Sim, Ele o fez.
Dízimo faz pouco bom para o doador, quando dado para mostrar ou para ganhar o favor de Deus. Jesus disse aos fariseus fez certo em dar o seu dízimo, mas eles fizeram isso por um motivo errado, e estavam negligenciando virtudes essenciais, como o amor, a misericórdia ea fé. Eles precisavam de uma mudança de coração. Matt. 23:23.
11. Que bênçãos materiais que Deus também prometem como uma recompensa da fidelidade?
"Honra o Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua: assim será o teu celeiros se encherão de fartura, e teus lagares transbordarão de vinho novo." Provérbios 3:09, 10.
A transmissão contínua dos dons de Deus onde quer que a causa de Deus ou as necessidades da humanidade exigem a nossa ajuda, não tende a pobreza. "Não há que espalham, e ainda multiplica, e há o que retém mais do que é justo, mas tende à pobreza". Provérbios 11:24. O semeador multiplica sua semente, lançando-o fora. Assim é com aqueles que são fiéis na distribuição dos dons de Deus. Por transmitir a eles aumentam suas bênçãos. "Dai, e vos será dado para vós", prometeu a Deus; "boa medida, recalcada, sacudida e juntos, e passar por cima, deve dar a homens em seu seio." Lucas 6:38.
12. Como Deus designar a retenção de seu dízimo?
"Roubará o homem a Deus? No entanto, você roubou de mim. Mas você dizeis: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Você está amaldiçoado com uma maldição: por que você me roubou, toda a nação "Malaquias 3:8, 9..
Resposta: Para reter o dízimo era considerado por Deus como roubo. Se o homem roubar é ruim, quanto mais grave é roubar a Deus!Lucas 6:38; Provérbios. 11:24, 25.
13. Que mordomia que Paulo declare foi dado aos crentes na dispensação do evangelho?
"Você não sabe que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que estão junto ao altar participam do altar? Mesmo assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. "1 Coríntios 9:13, 14. Ver também o versículo 11.
Resposta: O apóstolo aqui se refere o plano do Senhor para a manutenção dos sacerdotes que ministravam no templo. Aqueles que foram separados para este Santo Ofício foram apoiados por seus irmãos, a quem ministrou as bênçãos espirituais. "Na verdade eles que são dos filhos de Levi, que recebe o ofício do sacerdócio, têm ordem de tomar os dízimos do povo de acordo com a lei." Hebreus 7:5. A tribo de Levi foi escolhida pelo Senhor para os cargos pertencentes ao sagrado templo e do sacerdócio. Do padre que foi dito: "O Senhor teu Deus o escolheu... Para assistir e ministrar em nome do Senhor." (Deuteronômio 18:05). Um décimo de todo o aumento foi reivindicado pelo Senhor como Seus.
14. Quem foi o dízimo a ser dado no tempo dos Apóstolos?
"A minha resposta a eles que examinam mim é isso ... Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto, ou quem apascenta o gado e não come do leite do o rebanho? Digo eu isto como homem? ou não diz a lei também o mesmo? ... Se semeamos para vós as coisas espirituais, é uma grande coisa se vamos colher suas coisas carnais? ... Acaso não sabem que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? ... Mesmo assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho ". 1 Coríntios 9:3, 7-8, 11, 13, 14.
"O trabalhador é digno do seu salário." 1 Timóteo 5:18.
15. Hoje, como é o dízimo de Deus para ser usado em sua igreja verdadeira?
Resposta: É para ser especialmente dedicado ao apoio daqueles que estão dando a mensagem de Deus ao mundo, e não deve ser desviado deste propósito.
Ministros de Deus são os Seus pastores, nomeado por ele para alimentar o seu rebanho. O dízimo é Sua provisão para sua manutenção, e Ele projeta que deve ser considerado sagrado para essa finalidade.
16. Como é o dízimo e as ofertas a serem mantidos em uma configuração de igreja local, podem os membros da igreja de entre si um tesoureiro de confiança para manter os registros do dinheiro?
"Olha dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço.Mas vamos dar-nos à oração e ao ministério do trabalho. "Atos 6:3.
Para os novos, pequenas igrejas, nos é dado esse conselho extremamente prático no que diz respeito à escolha de um líder para uma igreja. "Esses acordos devem ser feitos para as empresas de pequeno aceitar a verdade como deve assegurar a prosperidade da igreja. Um homem pode ser nomeado para liderar por uma semana ou um mês, depois outro por algumas semanas, e, portanto, pessoas diferentes podem ser alistou-se no trabalho, e depois de um julgamento adequado que alguém deve ser selecionado pela voz da Igreja para ser o reconheceu o líder, nunca, porém, a ser escolhido por mais de um ano. Em seguida, outro pode ser selecionado, ou o mesmo pode ser re-eleito, se o seu serviço se revelou uma benção para a igreja. ... Muitos deixam de exercitar o discernimento adequado nestes assuntos importantes que os interesses eternos estão envolvidos. "Testemunhos para a Igreja, volume 5, página 619,
Resposta: Sim.
17. Existem outras áreas que Deus tenha especificado Sua reserva sagrado poderia ser usado para outras que os ministros do evangelho?
Resposta: Sim, existem outras áreas, como editoras e missionários médicos.
A. Podemos apoiar a compra ministério publicar e distribuir a verdade impressa.
B. Um ministro do evangelho, que é também um missionário médico, que pode curar doenças físicas, é um trabalhador muito mais eficiente do que aquele que não pode fazer isso. Seu trabalho como ministro do evangelho é muito mais completo.
NOTA: As instituições que são instrumentos de Deus para levar avante Sua obra na terra deve ser mantida. Editoras mobilados com comodidades para fazer um grande trabalho na publicação da verdade para serem enviados a todas as partes do mundo. Essas instituições são ordenados por Deus e deve ser sustentada por dízimos e ofertas liberal. Em outras palavras essas agências que estão ativos na obtenção de precioso de Deus verdades presentes para os outros - são os únicos a serem apoiados com dízimo sagrado de Deus, então torna-se fácil discernir todas as outras áreas que não estão a ser suportados com o dízimo de Deus .
18. São ministros de igrejas infiéis ou caídos de ser apoiadas com o dízimo?
Resposta: Não, Se dermos dinheiro para igrejas em apostasia e corrupção, ou para aqueles que estão ensinando erro, ou para aqueles que estão envolvidos em fanatismo ou para outras áreas de Satanás, então estamos culpado diante de Deus de aprofundar e avançar apostasia.
Seria política pobre para o sustento do tesouro de Deus aqueles que realmente mar e prejudicar seu trabalho, e que estão constantemente diminuindo o padrão do cristianismo.
Os líderes judeus eram mestres em fazer com que seus membros da igreja para acreditar que não era seu dever individual para realizar as suas próprias convicções a respeito do dinheiro de Deus. Mas, como regra, eles foram para pagar seus dízimos, ofertas e presentes no sistema da igreja, e depois deixe seus líderes controle onde esse dinheiro deveria ir.
"Os governantes judeus reconheceu a obrigação do dízimo, e este estava certo, mas eles não deixam as pessoas para realizar suas próprias convicções do dever regras arbitrárias foram estabelecidas ...". O Desejado de Todas as Nações, página 617.
Deus fez cada um de nós seus mordomos de confiança. Daí que são realizadas individualmente responsável por onde damos dinheiro sagrado de Deus e para quem ele vai apoiar. E ninguém - nem mesmo a igreja - tem autoridade para dizer-nos de forma diferente. O dinheiro pertence ao Senhor, e não para a igreja ou a sua liderança!
19. Em particular, são o que o dízimo eo sábado da mesma forma?
"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra: Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: nele não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, teu servo, nem a tua serva , nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas: Porque em seis dias o Senhor fez os céus ea terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou: portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e santificou. "Êxodo 20:8-11. "E todos os dízimos da terra, se da semente da terra, ou do fruto da árvore, é o SENHOR: santas são ao SENHOR." Levítico 27:30.
NOTA: Ambos pertencem a ele. "Deus reservou para si uma parcela de tempo especificado do homem e de seus meios, e ninguém poderia, sem culpa, apropriado tanto para seus próprios interesses." Patriarcas e Profetas, página 525.
Ofertas
20. Ao lado do dízimo, o que mais fizeram os filhos de Israel dar para promover a obra do Senhor?
"E disse Moisés a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: Este é a única coisa que o Senhor ordenou, dizendo: Tomai de entre vós uma oferta ao Senhor: todo aquele que é de um coração disposto, deixe-o levá-lo, uma oferta do SENHOR;. ouro e prata, eo bronze "" E eles receberam de Moisés toda a oferta, o que os filhos de Israel tinham do para a obra do serviço do santuário, para fazê-lo, além disto. E trouxeram-lhe ainda ofertas voluntárias, todas as manhãs. E todos os homens sábios, que faziam toda a obra do santuário, veio todo o homem de seu trabalho que fazia, e falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que suficiente para o serviço da obra que o Senhor ordenou a fazer. Ex ". 35:4, 5; 36:3-5.
"O dízimo era para ser dedicado exclusivamente ao uso dos levitas, a tribo que haviam sido separados para o serviço do santuário.Mas este não era de forma o limite das contribuições para fins religiosos. O tabernáculo, como mais tarde o templo, foi erguido totalmente por ofertas voluntárias, e prever as reparações necessárias e outras despesas, Moisés determinou que as vezes que as pessoas eram numeradas, cada um deve contribuir com um meio siclo para "o serviço do tabernáculo. " No tempo de Neemias, uma contribuição anual foi feita para este fim. Ver Êxodo 30:12-16; 2 Reis 12:4, 5; 2 Crônicas 24:4-13;. Neemias 10:32, 33 "Patriarcas e Profetas, página 526.
Resposta: Ofertas diferente do dízimo.
21. Com que regularidade os cristãos devem separar seus dízimos e ofertas para a causa de Deus, e em que base?
"No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte, em casa, como Deus o fez prosperar." 1 Coríntios 16:02.
Resposta: O dízimo não pertence a "lei dos mandamentos contidos em ordenanças," que foram pregadas Não é típico, nem nada prenunciam "a sua cruz.". É um lembrete contínuo de propriedade do Senhor. A morte de Cristo não muda o fato de propriedade de Deus. É algo que aprofunda realização do cristão de sua dívida. A obrigação de reconhecer que a propriedade por dízimos e ofertas é, portanto, fortalecida, e não diminuído.
NOTA: "A ilustração impressionante dos resultados da retenção egoísta, até mesmo ofertas voluntárias da causa de Deus foi dado nos dias do profeta Ageu. Após seu retorno do cativeiro na Babilônia, os judeus se comprometeram a reconstruir o templo do Senhor, mas reunião da oposição determinado a partir de seus inimigos, eles interromperam o trabalho, e uma seca severa, pelo qual eles foram reduzidos a querer real, convenceu-os que era impossível completar a construção do templo. "O tempo não veio", disseram eles, "o tempo que a casa do Senhor deve ser construída". Mas a mensagem foi enviada los por profeta do Senhor: "É hora de você, ó, para habitardes nas vossas casas forradas, e esse desperdício mentira casa Agora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos Tendes semeado?. muito, e recolhido pouco; comeis, mas vós não o suficiente, beba, mas não sois saciais; vesti-vos, mas ninguém se aquece, e ele que os salários earneth, salários earneth para colocá-lo em um saco furado. " Ageu 1:2-6. E então a razão é dada: "Vós procurei muito, mas eis que veio a ser pouco, e quando o trouxestes para casa, eu lhe assoprei Por que diz o Senhor dos Exércitos Por causa de minha casa, que é desperdício..? , e vós executar cada um à sua própria casa. Por isso os céus sobre vós está firme de orvalho, ea terra retém os seus frutos. E eu liguei para uma seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o milho, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz;, e sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos. " Versículos 9-11. "Patriarcas e Profetas, página 527.

Janelas do Céu

22. Com que espírito devemos dar nossas ofertas?
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração, assim que ele dê, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria." 2 Coríntios 9:07.
"Vede, não a tua esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles: aliás, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está nos céus. Portanto, quando deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, que eles podem ter a glória dos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Mas, quando tu deres esmola, não permitas que a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita: que a tua esmola fique em secreto: e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará "Mateus 6:1-4..
"Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que vos por meio de sua pobreza pode ser rico." 2 Coríntios 8:9.
Resposta: Com gratidão verdadeira do coração para as bênçãos que Ele nos concedeu.
"Nos dias dos apóstolos, os homens iam por toda parte pregando a palavra. Novas igrejas foram levantados. Seu amor e zelo por Cristo levou-os a atos de negação de grandes sacrifícios. Muitas dessas igrejas dos gentios eram muito pobres, mas o apóstolo declara que a sua profunda pobreza abundaram em riquezas da sua generosidade. Seus dons foram estendidos além da sua capacidade para dar. Men em perigo as suas vidas e sofreu a perda de todas as coisas por amor à verdade. " Testemunhos para a Igreja, Volume 3, página 413.
"Desígnios de Deus que o exercício de benevolência serão meramente voluntário, não recorrer mesmo aos apelos eloquentes para excitar simpatia." Deus ama ao que dá com alegria. " Ele não tem o prazer de ter o Seu tesouro suprido com suprimentos forçado. Os corações leais de seu povo, alegrando-se na verdade salvadora para este tempo, vontade, através do amor e gratidão a Ele por essa preciosa luz, ser sincero e ansioso para ajudar com as suas significa em enviar a verdade aos outros. A maneira melhor em que para dar expressão ao nosso amor por nosso Redentor é para fazer oferendas para trazer almas ao conhecimento da verdade. O plano da redenção foi inteiramente voluntária por parte de nosso Redentor , e é o propósito de Cristo que todos os nossos benevolência deve ser ofertas voluntárias. " Testemunhos para a Igreja, Volume 3, página 413.
23. Onde é o único lugar o nosso dinheiro está seguro?
"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça ea ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam: Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não arrombam nem roubar: Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração também "Matt.. 6:19-21. [Lucas 12:33, 34]
Resposta: Qualquer dinheiro que possuímos é uma confiança que pertencem ao Pai, com ele podemos satisfazer as nossas necessidades e as resit é para ser gasto no serviço do Senhor. Então, quando tudo neste mundo perece, teremos um tesouro nos céus, que não falha.
24. Que promessa divina de Israel do passado podem ser reivindicados também pelos crentes hoje?
"Traga-lhe todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós tal bênção, que não haverá espaço suficiente para recebê-lo. "Malaquias 3:10.
Resposta: Há muitos milhares de sério povo cristão em todas as terras que adotaram o plano do Senhor para o apoio e extensão de sua obra. Sem exceção, eles atestam que, como eles tornaram o dízimo fielmente, o Senhor tem abençoado o que restou, como o fez o barril de farinha ea bilha de óleo da mulher de Sarepta. Com um acordo que se regozija em alcançar um lugar mais elevado na fé e na vida. E como eles viram o resultado de suas doações em almas ganhas para o reino de Deus, eles encontraram uma satisfação de espírito que é de fato a sua recompensa chefe.
O Senhor chama para o Seu dízimo a ser dado para Seu tesouro. Estritamente, honesta e fielmente, vamos esta parte ser devolvidos a ele. Além disso, Ele chama para seus presentes e oferendas. Ninguém é obrigado a apresentar o seu dízimo ou seus dons e ofertas ao Senhor.
Nosso Pai Celestial tem feito muito por nós. O dízimo é um privilégio. Deus nos diz para colocá-lo à prova. "Prove-me", ele diz. Você vai levá-Lo em Sua palavra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário