TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

4. O Plano de Deus Para Sua Saúde


Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá, porque o templo de Deus é santo, que sois vós. 1 Coríntios 3:16, 17. Vamos olhar agora para o plano de Deus para sua saúde.

"A transgressão da lei física é transgressão da lei moral, porque Deus é como realmente o autor das leis da física como Ele é o autor da lei moral. Sua lei é escrito com Seu próprio dedo em cada nervo, cada músculo, cada faculdade, que foi confiado ao homem. E cada má utilização de qualquer parte do nosso organismo é uma violação desse direito.
Todos deveriam ter um conhecimento inteligente da estrutura humana que eles podem manter os seus corpos na condição necessária para fazer o trabalho do Senhor. A vida física deve ser cuidadosamente preservada e desenvolvida através da humanidade que a natureza divina pode ser revelado em sua plenitude. A relação do organismo físico para a vida espiritual é um dos ramos mais importantes da educação. Ele deve receber uma atenção cuidadosa no lar e na escola. Todos precisam se familiarizar com sua estrutura física e as leis que controlam a vida natural. Aquele que permanece na ignorância do disposto leis de seu ser físico e quem os viola por ignorância está pecando contra Deus. Todos devem colocar-se na melhor relação possível à vida e à saúde. Nossos hábitos devem ser trazidos sob o controle de uma mente que é por si só sob o controle de Deus. "Object Lessons Cristo, página 347-348.
Você não são seus próprios
1. Qual é o seu corpo chamado, e para quem você pertence?
"O quê? Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e vós não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço: glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, que é de Deus "1 Coríntios 6:19, 20..
Resposta: Templo de Deus.
NOTA: "Que os jovens sejam impressionado com o pensamento de que eles não estão sozinhos. Eles pertencem a Cristo. Eles são a aquisição de Seu sangue, a alegação do Seu amor. Eles vivem porque Ele os mantém pelo Seu poder. Seu tempo, sua força, suas capacidades são seus, a ser desenvolvido, para ser treinado, para ser usado por ele.
Ao lado os seres angélicos, a família humana, formada à imagem de Deus, são o mais nobre de Suas obras criadas. Deus deseja que eles se tornem tudo o que Ele tem feito o possível para que eles sejam, e para fazer o seu melhor com os poderes que Ele lhes deu.
A vida é misteriosa e sagrada. É a manifestação do próprio Deus, a fonte de toda vida. Preciosas são suas oportunidades, e sinceramente deveriam ser melhorados. Uma vez perdido, eles se foram para sempre. " Ministério de Cura , página 396-397.
2. Se você é o templo de Deus, quem é que habita em vós?
"Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" 1 Coríntios 3: 16.
Resposta: Deus habita em nós.
NOTA: "Na purificação do templo, Jesus [Yahushua] estava anunciando a Sua missão como o Messias, e entrando na Sua obra. Esse templo, erguido para a morada da Presença divina, foi projetado para ser uma lição objetiva para Israel e para o mundo. Desde tempos eternos era o propósito de Deus que cada ser criado, a partir do serafim brilhante e sagrada para o homem, deve ser um templo para a habitação do Criador. Por causa do pecado, a humanidade deixou de ser um templo para Deus. Escurecidas e manchadas pelo mal, o coração do homem não mais revelou a glória do Divino. Mas pela encarnação do Filho de Deus, o propósito do Céu está cumprido.Deus habita na humanidade, e através da economia de graça no coração do homem torna-se de novo o Seu templo. " O Desejado de Todas as Nações , página 161.
3. O que Deus fará a você se contaminar ou destruir o templo de Deus, que é seu corpo?
"Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá;. Para o templo de Deus é santo, que sois vós" 1 Coríntios 3:17.
NOTA: "Somos obrigados por Deus para preservar todo o poder nas melhores condições possíveis, para que possamos prestar serviço aceitável ao nosso Criador. Quando os tóxicos são utilizados, os mesmos efeitos se seguirão, como no caso dos sacerdotes de Israel. A consciência vai perder a sua sensibilidade para o pecado, e um processo de endurecimento a iniqüidade certamente vai ter lugar, até que o comum eo sagrado vai perder toda a diferença de significado. Como podemos então satisfazer a norma de os requisitos divina? Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e vós não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço: glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, que são Deuses. 1 Coríntios 6:19, 20. Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31. Para a igreja de Cristo em todas as idades são os destinatários da solene e terrível advertência: Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá, porque o templo de Deus é santo, que sois vós. 1 Coríntios 3:17. " Patriarcas e Profetas , página 362.
4. Como nos tornamos o templo de Deus?
"E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? pois que sois o templo do Deus vivo, como Deus disse: Eu habitarei neles, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo "2 Coríntios 06:16..
NOTA: "Não há doença em toda parte, ea maioria pode ser prevenida com atenção para as leis da saúde. As pessoas precisam ver o rolamento de princípios de saúde sobre seu bem-estar, tanto para esta vida e para a vida futura. Eles precisam ser despertados para a sua responsabilidade para a habitação humana montado por seu Criador como Seu lugar de habitação, e sobre a qual Ele deseja que eles sejam mordomos fiéis. Eles precisam ficar impressionado com a verdade transmitida nas palavras da Sagrada Escritura:
Vós sois o templo do Deus vivo, como Deus disse: Eu habitarei neles, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 2 Coríntios 6:16. Milhares de pessoas necessitam e de bom grado receber instruções sobre os métodos simples de tratar os doentes - métodos que estão tomando o lugar do uso de drogas venenosas. Há uma grande necessidade de instrução em relação à reforma dietéticos. Hábitos errados de comer e de o uso de alimentos não saudáveis ​​não são de pequeno grau responsável pela intemperança e criminalidade e miséria que a maldição do mundo. " Ministério de Cura , página 146.
5. Em vista desse fato, o que devemos fazer?
"Mas o que se ajunta com o Senhor é um espírito. Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo, mas aquele que peca contra a fornicação comete seu próprio corpo. O quê? Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e vós não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço: glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, que é de Deus "1 Coríntios 6:. 17-20.
Resposta: É a falta de ação harmoniosa no organismo humano que traz doença. A imaginação pode controlar as outras partes do corpo à sua lesão. Todas as peças do sistema devem trabalhar harmoniosamente. As diferentes partes do corpo, especialmente aquelas distantes do coração, deve receber uma livre circulação de sangue. Os membros ato uma parte importante e deve receber a devida atenção.
Deus é o grande guardião da máquina humana. No cuidado de nosso corpo, devemos cooperar com ele. O amor a Deus é essencial à vida e à saúde. Para ter saúde perfeita nosso coração deve estar cheio de esperança, amor e alegria.
As paixões mais baixas devem ser estritamente vigiados. As faculdades perceptivas são abusadas, terrivelmente abusado, quando as paixões estão autorizados a funcionar o motim. Quando as paixões são favorecidas, o sangue, em vez de circular a todas as partes do corpo, aliviando o coração e limpar a mente, é chamado em quantidade indevida nos órgãos internos. Doença vem como resultado. O homem não pode ser saudável até que o mal é visto e resolvido. O que se ajunta com o Senhor - ligado a Cristo no pacto da graça - é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. 1 Coríntios 6:17, 18. Não pare por um momento à razão. Satanás ficaria contente em vê-lo derrubado pela tentação. Não pare para discutir o caso com a sua consciência fraca. Afastar-se do primeiro passo da transgressão.
6. O que significa para apresentar nossos corpos como sacrifício vivo? E por que é chamado um serviço razoável?
Resposta: O amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram, e ele morreu por todos, que aqueles que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que morreu por eles. e ressuscitou. 2 Coríntios. 5:14.É simples: O Senhor morreu por nós, de modo que devemos viver para Ele..
1 Coríntios. 6:20 diz: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que é de Deus. 1 Coríntios. 9:24-27 diz: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos correm, mas um recebe o prêmio? Correi de tal maneira que você pode obtê-lo. E todo aquele que concorre ao prêmio é temperado em todas as coisas. Agora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, mas de uma coroa imperecível,. . . Subjugo o meu corpo e trazê-lo em sujeição, para que, quando eu ter pregado aos outros, eu mesmo a ser reprovado. O objetivo da disciplina é manter este corpo oferecido a Deus sempre na melhor forma. Os cristãos são comparados aos atletas, que estão prontos para se disciplinar para a fama mundana. Devemos esforçar-nos mais difícil para a glória eterna.

Desejo de Deus por nós

7. O que João diz sobre saúde?
"Amado, desejo que todas as coisas que possas prosperar e ser em saúde, assim como a tua alma prospera." 3 João 2.
NOTA: "Doença, sofrimento e morte são obra de um poder antagônico. Satanás é o destruidor, Deus é o restaurador. As palavras ditas com Israel são verdadeiras hoje daqueles que recuperar a saúde do corpo ou a saúde da alma. Eu sou o Senhor que te sara. Êxodo 15:26. O desejo de Deus para cada ser humano se expressa nas palavras, Amado, desejo que todas as coisas que possas prosperar e ser em saúde, assim como tua alma. 3 João 2. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem redime a tua vida da perdição; que te coroa de bondade e misericórdia. Salmo 103:3, 4. Quando Cristo curava doenças, Ele alertou muitos dos aflitos, não peques mais, para que alguma coisa pior para ti. João 5:14. Assim, Ele ensinou que tinham trazido a doença em si mesmos por transgredir as leis de Deus, e que a saúde pode ser preservado apenas por obediência. " Ministério de Cura, página 113.
8. Quão importante é a boa saúde de qualquer indivíduo?
Resposta: Desde que a mente ea alma encontram expressão através do corpo, tanto vigor mental e espiritual estão em grande medida dependente da força física e atividade; o que promove a saúde física, promove o desenvolvimento de uma mente forte e um caráter bem equilibrado. Sem saúde ninguém pode compreender distintamente ou como completamente cumprir as suas obrigações para si mesmo, seus semelhantes, ou ao seu Criador. Portanto, a saúde deve ser tão fielmente conservada como o caráter. Um conhecimento de fisiologia e higiene deve ser a base de todo esforço educacional. Educação, página 195.
Princípios Fundamentais
9. Como são as leis da natureza a ser considerado?
Resposta: Como o princípio fundamental de toda a educação nestas linhas, os jovens devem ser ensinados que as leis da natureza são as leis de Deus - como verdadeiramente divino como são os preceitos do Decálogo. As leis que governam o nosso organismo físico, Deus tem escrito sobre cada nervo, músculo e fibra do corpo. Cada violação descuidada ou intencional dessas leis é um pecado contra nosso Criador. Educação, página 196.
10. O que é dito de um coração alegre e seu efeito na saúde?
"O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos." Provérbios 17:22.
Resposta: A relação que existe entre a mente eo corpo é muito íntima. Quando um é afetado, o outro se ressente. A condição da mente afeta a saúde do sistema físico. Se a mente está livre e feliz, de uma consciência do direito a fazer e um sentimento de satisfação em causar felicidade aos outros, ele cria uma alegria que reagirá sobre todo o sistema, causando uma mais livre circulação do sangue e uma de tonificação do corpo inteiro. A bênção de Deus é um poder de cura, e aqueles que são abundantes em beneficiar os outros vão perceber que benção maravilhosa em ambos coração e vida. Conselhos de Saúde, página 28.
11. Como será a manutenção dos mandamentos de Deus afetar a vida?
"Meu filho, não esqueça a minha lei, mas teu coração guarde os meus mandamentos: Para comprimento do dia, e vida longa, e paz, eles devem adicionar-te." Provérbios 3:1, 2.
12. Qual o efeito que as palavras agradável ter na saúde?
"As palavras agradáveis ​​são como um favo de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos." Proverns 16:24.
13. Com quem é a fonte da vida?
"Eles serão abundantemente satisfeito com a gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias. Porque em ti está a fonte da vida: na tua luz vemos a luz. O continue a tua benignidade aos que te conhecem, ea tua justiça aos retos de coração "Salmos 36:8-10..
14. Por que Jesus veio a este mundo?
"Eu vim para que tenham vida, e que tenham em abundância." João 10:10.

Dieta Original homem

15. Quando Deus criou o homem, o que Ele lhe deu de comer?
Resposta: Deus disse, eu tenho dado todas as ervas com semente, que está sobre a face de toda a terra, e todas as árvores, no que é fruto de uma semente; ser-vos-ão para mantimento. Gn 1:29 /
NOTA: A carne palavra é usada na versão King James, como ainda é, na Escócia, para representar alimentos em geral. Encyclopedia The Reader Bíblia e Concordância, artigo, Meat.
Conhecimentos avançados em nutrição afirma que a alimentação mais adequada para a saúde é encontrado em vegetais, frutas, grãos e nozes.
"A fim de saber quais são os melhores alimentos, devemos estudar o plano original de Deus para a dieta do homem. Aquele que criou o homem e que compreende suas necessidades designou a Adão o seu alimento. . . . Grãos, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Estes alimentos, preparados em tão simples e natural maneira possível, são os mais saudáveis ​​e nutritivos. Eles dão uma força, um poder de resistência e um vigor de intelecto que não são promovidos por uma alimentação mais complexa e estimulante. " Ministério de Cura , página 295-296.
"Nossos corpos são construídos a partir dos alimentos que ingerimos. Há uma ruptura constante dos tecidos do corpo, cada movimento de cada órgão envolve resíduos, e esse desperdício é reparado dos nossos alimentos. Cada órgão do corpo requer sua parte de nutrição. O cérebro deve ser fornecida com a sua parte, os ossos, músculos e nervos a demanda deles. É um processo maravilhoso que transforma os alimentos em sangue, e usa esse sangue para construir as partes variadas do corpo, mas este processo está acontecendo continuamente, fornecendo com a vida e força a cada nervo, músculo, tecido e ". Ministério da Cura , página 295.

Carne como alimento

16. Quando é que Deus permite ao homem comer carne da alimentação?
"Antes deste tempo que Deus havia dado ao homem sem permissão para comer alimento animal; Ele pretendia que a raça se mantivesse inteiramente com as produções da terra, mas agora que todas as coisas verdes tinha sido destruída. Ele permitiu que eles comem a carne dos animais limpos que haviam sido preservados na arca. " Patriarcas e Profetas , página 107.
Resposta: Após o dilúvio de Noé, Deus disse em Gn 9:3,4, Cada coisa se ​​move e vive será carne para você, mesmo como a erva verde vos tenho dado todas as coisas. Mas a carne com a mesma vida, que é o seu sangue, não comereis.
Foi depois do dilúvio que Deus permite ao homem comer alimentos cárneos. No momento apenas um par de animais impuros tinham sido preservados, o homem deve ter comido apenas animais limpos. De acordo com as regras de Deus, os seguintes animais são sujos e não são para ser comido: porcos, esquilos, coelhos, peixes-gato, enguias, lagostas, mariscos, caranguejos, camarões, ostras, rãs, e muitos outros.
Depois que os judeus saíram do Egito, Deus deu-lhes uma norma para animais puros e impuros em Lv. 11:2-8: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais que comereis dentre todos os animais que há sobre a terra. Qualquer parteth o casco, e é clovenfooted e cheweth a rumina, entre os animais, que comereis. No entanto, essas não comereis dos que ruminam ou dos que dividem o casco: como o camelo, porque o cheweth rumina, mas não separa o casco, ele será para vós imunda. E o coelho, porque rumina o cheweth, mas não separa o casco, ele será para vós imunda. E a lebre, porque ele cheweth a rumina, mas não separa o casco, ele será para vós imunda. E os porcos, embora ele divide o casco, e ser clovenfooted, mas ele não cheweth o rumina; ele é impuro para vocês. Da sua carne não comereis, e sua carcaça não tocareis, pois eles são impuros para vocês. As fezes de lebre são divididos em pellets duros e macios. Ela rumina comendo a pellets macia.
Lev. 11:9-11 ensina como fazer a distinção entre animais puros e impuros que vivem na água: Estes comereis de tudo o que há nas águas: tudo o que tem barbatanas e escamas nas águas, nos mares e nos rios, deles comereis. E tudo o que não tem barbatanas e escamas, nos mares e nos rios, de todos os que move nas águas, e de qualquer ser vivente que há nas águas, estes serão para vós uma abominação: Devem ser ainda uma abominação a vós; não comereis da sua carne, mas tereis em abominação os seus cadáveres.
17. Faz sicence apoiar a prevenção de alimentos imundos?
Resposta: Médicos formados em medicina chinesa e ocidental ensinar os doentes a abster-se de carne de porco. Pessoas versado em medicina sabe que comer camarão, caranguejo e carne de enguia tende a excitar doenças latente no organismo, e comer peixes sem escamas pode causar erupções de pele como eczema. De toxinas de peixes são excretados através das escalas, por isso peixes sem escamas reter mais toxinas em sua carne. A carne de suíno, lagostas, camarões, caranguejos e enguias têm um teor de colesterol alto, que revestem as paredes das artérias de todos os que comê-los com a gordura da pressão arterial, aumentando assim.
Nutricionista fizeram um estudo de 60.000 vegetarianos, e descobriram que elas vivem 5-6 anos a mais do que comedores de carne.As vantagens de uma dieta vegetariana são muitas, mas muitas pessoas são liderados por seu apetite de viver para comer, em vez de comer para viver. O fato é que boa cozinha pode fazer legumes saborosos. Em uma palavra, todos os que querem manter seus corpos na melhor forma para que eles possam dar o seu melhor para Jesus deve ser vegetarianos.
Um bom número de corredores de maratona são vegetarianos, porque uma dieta vegetal aumenta a resistência. Quando um animal é morto, seu sangue não sustenta o metabolismo nas células do animal morto, mas as células continuam a funcionar por um tempo (dependendo da temperatura ambiente). No entanto, como não há sangue para levar o ácido úrico e lático, eles permanecem nas células. Quando se come a carne, o seu sistema digestivo deve enviar esses resíduos através da corrente sanguínea para os rins.Como um atleta usa seus músculos, os resíduos de sua próprias células devem ser tratadas rapidamente, a fim de evitar a fadiga. Mas se houver carne em seus intestinos, as toxinas da carne são adicionados ao fluxo de sangue, que não consegue eliminá-los rapidamente bastante, assim que a fadiga se desenvolve mais rapidamente do que em um atleta vegetariano.
18. Relatar a experiência dos filhos de Israel quando eles clamaram por alimentos cárneos no deserto.
"E disse Moisés: Isso será quando o SENHOR vos dará na carne da noite para comer, e pela manhã pão ao máximo, para que o Senhor ouve as vossas murmurações que murmureis contra ele: e quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, mas contra o Senhor. . . . E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Eu tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel: falar-lhes, dizendo: Ao mesmo comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus. E sucedeu que, que, mesmo subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhã jazia o orvalho ao redor do arraial. E quando o orvalho se levantou, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra. E quando os filhos de Israel, vendo isso, disseram uns aos outros, É o maná, porque não sabia o que era. E Moisés disse-lhes: Isto é o pão que o SENHOR vos deu para comer. "Exodus 16:8, 11-15. Ver também Números 11.
"Deus deu ao povo o que não era para seu bem maior, porque persistiram em desejá-lo, não estaria satisfeito com as coisas que iria revelar um benefício para eles. Seus desejos rebeldes foram gratificados, mas eles foram deixados a sofrer o resultado. Eles festejaram sem restrições, e os seus excessos foram prontamente punidos. O Senhor feriu o povo com uma praga muito grande.[Números 11:33.] Grandes números foram cortadas por febres em chamas, enquanto os mais culpados entre eles foram feridos logo que provaram a comida para os quais tinham cobiçaram. " Patriarcas e Profetas , página 382.
"Afastando-se do plano divinamente indicado para seu regime, sofreram os israelitas grande perda. Eles desejavam uma dieta carne, e colheram os resultados. Eles não atingiram o ideal de Deus de caráter ou de cumprir o Seu propósito. O Senhor deu-lhes o seu desejo, mas enviou magreza às suas almas. " Salmo 106:15. Estimaram o terreno acima do espiritual, ea sagrada preeminência que era Seu propósito para que eles não chegam a atingir. " Ministério de Cura, página 312.
Temperança
19. Que princípio de comer é estabelecido por Salomão?
"Bendito és tu, ó terra, quando o teu rei é filho de nobres, e os teus príncipes comem a tempo, por força, e não para bebedice!" Eclesiastes 10:17
20. O que faz o homem sábio dizer virá para o beberrão eo comilão?
"Porque o beberrão eo comilão caem em pobreza; ea sonolência os faz vestir-se de trapos." Provérbios 23:21.
21. Que sugestão é dada a quem é dada a excessos?
"E põe uma faca à tua garganta, se tu és homem de grande apetite." Provérbios 23:2
22. É o alimento carne tão seguro agora como era nos dias dos israelitas?
"A carne nunca foi o melhor alimento, mas seu uso é agora duplamente censurável, desde que a doença nos animais é tão aumentando rapidamente. Aqueles que comem alimentos cárneos mal sabem o que estão comendo. Muitas vezes, se eles pudessem ver os animais quando vivem e conhecem a qualidade da carne que comem, eles desviará dele com desprezo. As pessoas estão continuamente comendo carne que está cheio de germes tuberculosa e cancerosas. Tuberculose, câncer e outras doenças fatais são assim comunicadas. " O Ministério da Cura, página 313.
23. Que deve ser feito quando os alimentos são descartados carne?
"Quando se abandona a carne, o seu lugar deve ser fornecido com uma variedade de grãos, nozes, legumes e frutas que será tempo nutritivos e apetitosos. Isto é especialmente necessário no caso de aqueles que são fracos ou que são tributados com o trabalho contínuo. Em alguns países onde a pobreza abunda, a carne é o alimento mais barato. Nestas circunstâncias, a mudança será feita com maior dificuldade, mas pode ser efectuada. Devemos, no entanto, considerar a situação do povo eo poder do hábito ao longo da vida, e deve ter cuidado para não desejo mesmo as ideias direito indevidamente. Ninguém deve ser solicitado para fazer a mudança de forma abrupta. O lugar da carne deve ser fornecido com alimentos saudáveis ​​que são baratos. Nesta matéria depende muito do cozinheiro. Com cuidado e habilidade, os pratos podem ser preparados, que será ao mesmo tempo nutritivos e apetitosos, e, em grande medida, tomar o lugar dos alimentos carne. " O Ministério da Cura , página 316.
24. Qual deve ser a influência que regem nas seleções de alimentos?
"Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31.
25. Além da dieta, o que mais deve um cristão dar atenção, a fim de manter seu corpo na melhor condição de servir a Deus?
Resposta:
A. respirar ar fresco: Nosso corpo precisa de ar fresco para carregar sobre o metabolismo de forma eficaz.
B. Beba água pura: A água que bebemos deve ser filtrado e utilizado livremente, para manter nossos rins funcionando corretamente.Saber que está bebendo água suficiente, a urina deve ser pálido a incolor.
C. Faça exercícios regulares: O corpo foi feito para a ação, para cada parte necessidades diárias de exercícios para mantê-lo saudável.
D. Durma o suficiente: O sono adequado garante recuperação adequada de fadiga.
Fumaça E. Não beber, ou usar drogas: 1 Coríntios. 6:19 diz: O quê? Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e vós não sois de vós mesmos?. A Bíblia não menciona o tabagismo e drogas, mas qualquer coisa que contamina o templo do Espírito Santo é prejudicial.
F. Confiança em Deus: Isaías. 26:3 diz: Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isto é saúde mental verdade para aliviar o stress.
The Gift Of God
26. O que era água chamado em alguns dos países orientais?
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-Me de beber, tu lhe terias pedido Dele, e Ele te daria água viva." João 4: 10.
Resposta: "No Oriente, a água era chamado de dom de Deus. Para oferecer uma bebida ao viajante sedento foi considerado um dever tão sagrado que os árabes do deserto iria sair do seu caminho, a fim de realizá-la. " O Desejado de Todas as Nações , página 183.
"Na saúde e na doença, a água pura é uma das bênçãos do céu. Seu uso adequado promove a saúde. É a bebida que Deus providenciou para saciar a sede dos animais e do homem. Bebido livremente, ajuda a suprir as necessidades do sistema e ajuda a natureza para resistir à doença. A aplicação externa de água é uma das maneiras mais fáceis e mais satisfatórios de regular a circulação do sangue. Um banho frio ou fresco é um excelente tónico. Banhos quentes abrir os poros e, portanto, ajuda na eliminação de impurezas. Ambos os banhos quentes e neutras acalmar os nervos e equilibrar a circulação. " O Ministério da Cura , página 237.
27. O que é dito de água como uma necessidade para o homem?
"Próximo ao ar livre que respiramos, a água é o maior homem pos terrena sessão. "-The Encyclopedia Americana, 1941 ed., vol. 29, 41.
O homem pode se abster de alimentos por muitos dias sem causar danos graves ao seu corpo, mas ele não pode ficar sem água muitas horas sem sentir dificuldade.
Água foi apreciado pelos antigos semitas mais altamente do que a maioria dos outras raças por conta de sua escassez nas terras que eles habitavam. No deserto da Arábia, de sua casa original, que foi obtida apenas a partir da escassa molas que aqui e ali quebrou o chão árido. Em Canaã e as outras terras adjacentes ao deserto não havia chuva, mas era tão escasso e incerto quanto a ser uma fonte constante de ansiedade. Não é de estranhar, portanto, que a água é mencionada na Bíblia mais freqüentemente do que qualquer outra substância. Em Isaías 3:1; 33:16 ... é considerado como um dos suportes principais da vida .... Devido à sua carência e sua escassez, a água torna-se na Bíblia uma figura de linguagem para todos os tipos de bênçãos, notícias, por exemplo, boas (Provérbios 25:25), ... e particularmente para a graça divina (Salmo 23:02, Isaías 32:2; 55:1; 58:11, João 7:38, Apocalipse 7:16, 21:06, 22:1, 17). -Jacobus, Nourse e Zenos, A Standard Bible Dictionary, artigo, Água.
Prepara natureza Bebidas Bom
28. Qual outra bebida é mencionada na Bíblia como de uso freqüente e rentável?
Resposta: A Bíblia mencionou o uso do vinho. Ver Gênesis 14: 18; Mateus 26:29; João 2:1-11; 1 Timóteo 5: 23.
"O vinho que Jesus deu para a festa e aquilo que Ele deu aos discípulos como um símbolo de Seu próprio sangue, foi o suco puro da uva. Para isso o profeta Isaías se refere quando fala do vinho novo no cluster, e diz: "Destruir não é, pois há bênção nele." Isaías 65:8.O Desejado de Todas as Nações, página 149.
Na Bíblia, tanto o suco de uva fermentado e frescos são chamados de vinho. O vinho usado na festa da Páscoa foi doce. Ver Mateus.26:29. Quando Jesus transformou água em vinho nas bodas, o dono da festa, disse para o noivo, e disse-lhe: Todo homem no início doth estabelecidos vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o que é pior: mas tu guardaste o bom vinho até agora. João 2:10.Judeus antigos preservados suco de uva por fervura a um concentrado pastoso e selou em urnas. Foi bom vinho. Vinho fermentado entorpece o paladar, de modo que o sabor do suco de uva não é totalmente relished, portanto, foi inferior. Vinho fresco da uva foi usada por reis. Ver Gênesis. 40:11. Uvas amadurecem no verão e no outono, por isso o vinho usado na Páscoa foi tudo preservado suco de uva. Uma carta papiros por um rabino judeu foi encontrado no Egito, dizendo como eles preservaram vinho fresco para a festa.
Estimulantes e narcóticos
29. A Bíblia dá quaisquer avisos ou advertências sobre as bebidas alcoólicas?
Resposta: A Bíblia início advertiu os homens contra o perigo de beber vinho fermentado
Noah desonrado a si mesmo, e seu neto, Canaã, foi amaldiçoado por causa disso. Gênesis 9: 20-25.
As bebidas alcoólicas eram proibidas aos nazireus. Números 06:03; 13:14 Juízes.
Os recabitas se abstiveram a partir dele. Jeremias 35.
O vinho é escarnecedor. Provérbios 20:1.
Ela morde como uma serpente, e stingeth como uma víbora. Provérbios 23:31,32.
Eles também erraram por causa do vinho. Isaías 28:7, 8.
Ele transgride por vinho. Habacuque 2:5.
Ai daquele que dá a sua bebida vizinho. Habacuque 2:15.
Não vos embriagueis com vinho. Efésios 5:18.
Presbíteros e diáconos não ser "dado ao vinho". 1 Timóteo 3:3, Tito 1:7; 02:03.
Gentios "andou em ... excesso de vinho." 1 Pedro 4:3.
30. Em que tipo de "obras" é a embriaguez classificada na Bíblia?
"Agora as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades variância, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, embriaguez , glutonarias, e tal como: do que vos digo, antes, como eu também disse que no tempo passado, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus "Gálatas 5:. 19-21.
31. É verdade que homens que Deus separa para uma missão especial não beber vinho fermentado?
Resposta: Sim. Ao lado de Jesus, temos o exemplo de João Batista. Um anjo disse a seu pai: "Mas o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias: a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João porque ele será... grande diante do Senhor e não beberá vinho nem bebida forte,. e ele será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe E muitos dos filhos de Israelele deve voltar para o Senhor seu Deus. E irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à sabedoria dos justos, para fazer um povo preparado para o Senhor "Lucas 1:13. -17 "E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em torno de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre".. Marcos 1:6 Podemos não precisa seguir todas essas indicações, mas deveria. prática o seu princípio de simplicidade e modéstia - não entregando o apetite nem ser escravos da moda.
32. Qual é o único caminho seguro e consistente possamos prosseguir em relação ao uso de estimulantes e inebriantes licores?
NOTA: "O único caminho seguro é não tocar, gosto, não pega não. A tendência de chá, café e bebidas similares está na mesma direção como a de bebidas alcoólicas e tabaco e, em alguns casos, o hábito é tão difícil de quebrar, como é para o bêbado para desistir intoxicantes. Aqueles que tentam deixar de fora estes estimulantes será por um tempo sentir uma perda, e vai sofrer sem eles.Mas pela persistência eles vão superar a vontade, e deixar de sentir a falta. Natureza pode exigir um pouco de tempo para se recuperar do abuso que sofreu, mas dar a ela uma chance, e ela voltará a rally, e realizar seu trabalho nobre e bem ". O Ministério da Cura,página 355.

Nenhum comentário:

Postar um comentário