TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

5. Paradise Restored


A rebelião terminou. Cristo Jesus [Yahushua] é gloriosamente vitoriosa. O fogo do inferno fizeram sua purificação obra de Satanás, o pecado, e os pecadores se foram, pois eles têm absolutamente desapareceu da face da terra. Longe também estão todas as obras do homem. Cada coisa contaminando e doloroso foi destruído pelas chamas, os resultados do pecado são passado.

A destruição de Satanás e todos os seus seguidores, vai finalmente abrir o caminho para o estabelecimento completo do Reino de Cristo sobre a terra ea restauração do homem para sua casa Paraíso.
Foi propósito original de Deus que os homens justos devem habitam sobre a terra, e este efeito, embora temporariamente interrompida pela invasão do pecado, finalmente será realizada.
Logo vamos presenciar a coroação do nosso rei. Aqueles cujas vidas têm sido escondida com Cristo, os que nesta terra lutaram o bom combate da fé, resplandecerão com a glória do Redentor no reino de Deus.
Paradise Lost
1. Quando Deus criou a terra, a quem Ele deu-lo e com quantos tesouro?
"O céu, o céu, são do Senhor: mas a terra a deu aos filhos dos homens." Salmo 115:16.
Resposta: Para Adam, com quatro tesouros.
A. Vida
"O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida: eo homem foi feito alma vivente." Gênesis 2:7. No início o homem foi dado vida. Ele foi criado a partir do pó da terra. Deus soprou em suas narinas o fôlego da vida. Ele se tornou "uma alma vivente" (Gênesis 2:7). O homem não tivesse existido antes. Ele não criou a si mesmo. Para sua própria existência ele estava em dívida para com Deus somente a Deus.
B. A natureza justa
"Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança." Gênesis 1:26. "Deus fez o homem reto". Eclesiastes 7:29. Deus deu a Adão, o primeiro homem, a natureza justa. Certamente um Deus bom, sábio e todo-poderoso não faria menos que isso. Um Deus bom teria vontade de fazer um bom homem. E é exatamente isso o que Ele fez. Adão e Eva, nossos primeiros antepassados ​​(Lucas 3:38), era inocente e puro quando saiu das mãos de seu Criador.
. A casa em um belo mundo
"O Senhor Deus plantou um jardim ao oriente, no Éden, e pôs ali o homem que tinha formado E do solo fez o Senhor Deus a crescer a cada árvore que é agradável à vista e boas para comida.." Gênesis 2:8-9. "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom."Gênesis 1:31.
Sim, Deus deu ao homem uma casa, num jardim, num mundo encantador primitiva. Isso é nada mais, nada menos do que seria de esperar que Deus faça. Ele é o autor do lar e do casamento, da beleza e da felicidade. Segurança era para ser ligada à vida doméstica e familiar.
D. Dominion da terra.
"Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu e sobre todos os seres vivos que se move sobre a terra. " Gênesis 1:28. Deus deu ao homem o domínio. Embora o homem foi feito "um pouco menor que os anjos", mas ele foi equipado com inteligência e gestão, para que pudesse ser responsável pela criação de Deus está aqui. "Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tens todas as coisas debaixo de seus pés." Salmo 08:06.
O que uma perspectiva! Vida com saúde abundante: um caráter reto: uma casa em um mundo belo e sem pecado, e domínio sobre as obras criadas de Deus! O que mais poderia o homem desejar? Apenas uma coisa - que este estado de felicidade pode durar para sempre! E que dependia de homem. Porque Deus colocou-o sob obediência à lei como condição indispensável à sua própria existência.
Além disso, Deus deu ao homem o poder ea liberdade de escolha. Somente dessa maneira poderia o homem ser um ser moralmente responsável. Só assim ele poderia desenvolver o caráter. "Obediência, perfeita e perpétua, era a condição da felicidade eterna." Em ordem de Deus, molas obediência do amor e é processada por opção. Mas é, contudo, imperativo.
Um teste especial foi arranjado. Uma certa árvore era para ser deixada estritamente sozinho (Gênesis 2:8-9, 15-17). O que é um teste fácil! Nenhum grande feito, o trabalho, ou o sacrifício era necessário. Não poderia haver razão possível para a transgressão. A leveza de muito a proibição tornaria o grande pecado. Se o homem pecou, ​​seria deliberada. Deus não poderia ser responsabilizado, pois Ele lhes tinha dito para deixar a árvore sozinho. Eles devem ter entendido que este é um teste simples de sua fé - nada mais. Mas todos nós sabemos o que aconteceu (Gênesis 3).
2. Como o homem perder estes quatro tesouros e para quem?
"Porque quem alguém é vencido, do tal faz-se na escravidão." 2 Pedro 2:19.
"E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe todos os reinos do mundo num momento de tempo E o diabo disse-lhe, todo este poder te darei, ea glória deles:. Para que é entregue a mim, e para quem eu a darei ". Lucas 4: 5, 6.
Resposta: Pelo pecado e perdeu-o para o diabo. E o que a razão pode ser dada pelo pecado do homem? Nenhum. Para dar uma razão seria para justificar a ação. Desculpas e explicações só podem ser oferecidos.
Sim, essa é a maneira que é. Adão culpou a Deus por dar-lhe Eve. Eva culpou a serpente para tudo, Ela tinha ouvido a sua história sobre a obtenção de um plano superior, sobre ser como deuses. Muitos hoje estão sendo atraídos pela antiga sofismas do diabo, simplificado para os modernos.
Não havia necessidade para a véspera de ser enganado. Ela teve que rejeitar a verdade de Deus em primeiro lugar, antes que ela pudesse aceitar engano do diabo. Deus não tinha dado a ela a verdade, a situação teria sido diferente, Adão não foi enganado. Ele caminhou em pecado com os olhos abertos, assumindo o risco e espero que Deus seria misericordioso. Ele fez uma desculpa para a véspera. Ele a amava mais do que ele fez Deus. E o que a tragédia resultou! É sempre desastroso desobedecer a Deus. Adam apostou e perdeu, E o que ele perder? tudo o que Deus lhe deu.
"Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão." 1 Timóteo 2:14.
Homem A. perdeu a vida.
"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra; porque dela foste tomado: porquanto és pó e em pó te retorno" Gênesis 3:19 (Romanos 6:23).
Como o resultado de seu pecado, ele foi retirado o acesso à árvore da vida, para que ele não deve "comer e viver para sempre" (Gênesis 3:22), O homem não era imortal por natureza ou criação. Pecado, Deus advertiu, traria morte, não vida. "Todos os dias que Adão viveu foram 930 anos: e ele morreu" (Gênesis 5:5). O pecado é real: ea morte é real. Deus assim o diz. O diabo disputada Palavra de Deus. Homem encontrou a Palavra de Deus é certa.
B. O homem perdeu sua natureza reta.
"Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, e assim a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Romanos 5:12. "Toda injustiça é pecado" 1 João 5:17. Os volumes não numerados da história do registro os atos de carreira pecaminosa do homem durante milênios. Nenhuma palavra precisa ser adicionado aqui. Adão perdeu sua natureza reta.
C. O homem perdeu sua casa Eden.
"Portanto o Senhor Deus o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de onde ele foi levado Então Ele expulsou o homem,. E Ele pôs ao oriente do jardim querubins e uma espada flamejante que se revolvia , para guardar o caminho da árvore da vida ". Gênesis 3:23-24.
D. O homem perdeu o seu domínio.
"Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se na escravidão," 2 Pedro 2:19
"O deus deste século cegou os entendimentos dos que não crêem, para que a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus, deve brilhar para eles." 2 Coríntios 4:4.
Tendo arrematar o domínio que Deus tinha sobre ele, o homem perdeu o domínio que Deus tinha colocado sob ele. Ele estava agora em um mundo caído para o domínio de Satanás.
A maldição foi também pronunciado sobre a terra por causa do homem. "Maldita é a terra por tua causa: em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida" (Gênesis 3:17). Homem pecador em um mundo pecaminoso necessária a disciplina de labuta e cuidados. Nenhuma civilização foi ainda capaz de suportar a facilidade e luxo. Nossa civilização de hoje não é excepção. E ainda o coração cansado e exausto do homem anseia pelo momento de restauração para vir quando o domínio perdido pelo pecado será o seu mais uma vez.

A Nova Terra

3. Como Cristo restaurar a quatro tesouros?
Resposta: O Salvador veio à Terra "para buscar e salvar o que estava perdido" ( Lucas 19:10), Ele comprou a nossa salvação ao derramar Seu "precioso sangue" (1 Pedro 1:19). Ele então retornou para o céu, "tendo obtido eterna redenção para nós"(Hebreus 9:12).
Apesar de todo homem nasce no pecado, nenhum homem tem o direito de colocar uma estimativa baixa sobre si mesmo, Deus-homem tão valorizados que deu o maior presente do céu para sua redenção. Ele não poderia ter dado mais. Acho que agora os tesouros que serão restaurados para nós através do evangelho.
Vida A. restaurado.
Não importa o quanto um homem morre, Deus pode ressuscitá-lo. Suas cinzas podem ser espalhadas no seio movimento de um rio e levado para os limites dos sete mares, mas Deus pode levantar para a vida eterna. Aqui estão as promessas de vida restaurada pelo doador da vida, Jesus Cristo: "Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna," João 3:16. "O dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23.
Justiça B. restaurado.
Um pecador se aproxima de Deus. Seus pecados são confessados, abandonado, e perdoado. O amor é despertado na sua alma, eo processo de restauração começa. Santificação é um outro nome para ele. O trabalho é feito pelo Espírito de Deus, ea Palavra de Deus tem uma parte. "Santifica-os na tua verdade: a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Cooperação com Deus é fundamental neste processo. Aqui estão as promessas:
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.". 2 Coríntios 5:17.
"Todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória, até mesmo como o Espírito do Senhor". 2 Coríntios 3:18.
C. Man 's bela casa restaurada.
Muitos um infiel, milhões de céticos, e alguns cristãos perguntaram: "Por que não um Deus bom e poderoso pôr fim a este mundo, cruel sofrimento?" A resposta é: "Ele está planejando fazer isso muito em breve." O primeiro passo será a segunda vinda de Cristo. A próxima e última etapa será realizada no final dos 1.000 anos, como você estudou. Novos céus e nova terra será criado, e Deus vai morar aqui com o seu povo para sempre. Aqui estão as promessas:
"Ele enviará Jesus Cristo, que antes vos foi pregado:. Quem o céu deve acolher até os tempos da restauração de todas as coisas, as quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o começo do mundo" Atos 3:20-21. "Eis que eu crio novos céus e nova terra, e os primeiros não deve ser lembrado, nem mais se recordarão." Isaías 65:17.
D. Dominion restaurado.
Não propomos a especular sobre os detalhes da vida futura. Sua beleza irá superar nossos mais profundos sonhos, sua beleza irá exceder a maior fuga de nossa imaginação, e suas alegrias subir além da nossa maior esperança. Lá, perdeu o domínio do homem sobre si mesmo eo seu domínio da terra será restaurada como Deus prometeu.
"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono," Apocalipse 3:21. "Vou fazer-te príncipe sobre muitas coisas: tu entra no gozo do teu senhor." Mateus 25:21.

Paradise Restored

4. Quando isso vai ocorrer a restauração?
"Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e ele te exaltará para herdares a terra: quando os ímpios forem cortados, o verás." Salmo 37:34.
5. Qual será a terra semelhante quando re-criado?
"O deserto eo lugar solitário se alegrarão com eles, e do deserto se alegrará, e florescerá como a rosa Abundantemente florescerá, e também exultará de alegria e cantar:. A glória do Líbano lhe será dado, .. . eles verão a glória do Senhor, eo esplendor do nosso Deus:. .. "Isaías 35:1, 2.
6. Em quais atividades os justos participar nesta nova terra?
"E eles edificarão casas, e nelas habitarão, e eles plantarão vinhas, e comei os frutos delas .... E os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos." Isaías 65:21, 22.
A Nova Jerusalém
7. O que Deus tem preparado para os justos nesta nova terra?
"Deus não se envergonha de ser chamado seu Deus, porque ele tem preparado para eles uma cidade." Hebreus 11:16.
8. O que João nos falam da grandeza desta cidade?
"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do Deus do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido ...." Apocalipse 21:2-27; 22.
9. Qual será o privilégio de quem entra na cidade?
"O trono de Deus e do Cordeiro será nele;... E eles devem ver seu rosto." Apocalipse 22:3, 4.
10. Que estações de adoração será observado na Nova Terra?
"E ela deve vir a passar, que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor." Isaías 66:23.

Casas de campo

11. Como é que os resgatados do Senhor retornar para sua casa?
"Os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças: eles devem obter prazer e alegria, a tristeza eo gemido fugirão." Isaías 35:10.
12. Quanto tempo isso vai durar reino?
"Os santos do Altíssimo receberão o reino, e possuirão o reino para sempre, mesmo para todo o sempre." Daniel 7:18.
13. Como vamos ter certeza de um lugar ali?
Resposta: Há três marcos importantes para ajudar a direcionar seus pés enquanto você o céu jornada. Aqui estão elas:
A. confessar Cristo diante dos homens.
"Portanto, aquele que Me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus" Mateus 10:32 (Lucas 9:26).
B. Obedeça Deus comandos e instruções.
"Se Me amardes, guardareis os meus mandamentos" João 14:15. "Bem-aventurados os que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar pelas portas na cidade." Apocalipse 22:14.
C. Mantenha os olhos da fé no mundo melhor.
"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Para os que tais coisas dizem, claramente que estão buscando uma pátria. " Hebreus 11:13-14.
NOTA: "Na Bíblia a herança dos salvos é chamado de" um país ". Hebreus 11:14-16. Ali o Pastor celestial conduz Seu rebanho às fontes de águas vivas. A árvore da vida dá o seu fruto a cada mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações. Existem torrentes sempre a fluir, claras como cristal, e ao lado delas, árvores ondeantes projetam sua sombra sobre as veredas preparadas para os resgatados do Senhor. Há as extensas planícies avultam em colinas de beleza, e as montanhas de Deus erguem seus altivos píncaros. Nessas pacíficas planícies, ao lado daquelas correntes vivas, o povo de Deus, durante tanto tempo peregrino e errante, encontrará um lar. " O Conflito dos Séculos , página 675.
Você decidiu aceitar a oferta gloriosa de Jesus para viver com Ele para sempre no Seu reino celestial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário