TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

1. The Dead pode falar conosco?


Lembre-se, foi Cristo, que no início criou todas as coisas (Efésios 3:9), eo homem é, portanto, dependente de Cristo para a vida (1 João 5:12). Quando o homem pecou, ​​ele perdeu seu direito de viver ", pois o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). E é "o nosso Salvador Jesus [Yahushua] Cristo, que aboliu a morte, e tem a vida trouxe e imortalidade à luz através do evangelho "(2 Timóteo 1:10). Assim, há esperança da vida eterna só em Cristo (João 3:16).

Criação do Homem
1. Do que o homem foi formado no começo?
"O Senhor Deus formou o homem do pó da terra." Gênesis 2:7.
Resposta: Do pó da terra.
2. Como era a vida transmitida para o barro inanimado?
"E Deus soprou em suas narinas o fôlego da vida, eo homem foi feito alma vivente." Gênesis 2:7.
3. É a vida física do homem diferente da dos animais?
"Eles têm todos um ar, de modo que um homem não tem vantagem sobre uma besta." Eclesiastes 3:19.
Quando o homem foi criado, seu corpo foi formado do pó. Então, Deus soprou em suas narinas o fôlego da vida, eo homem passou a viver, pensar, sentir, ser ativo. Deus chamou-lhe uma alma vivente. Ele não existia antes.
Quando o homem morre, o oposto simples do processo criativo ocorre. , Diz a Bíblia, "Sua respiração anda por diante, ele volta para a terra, naquele mesmo dia perecem seus pensamentos" (Salmo 146:4). O sopro do espírito da vida de todos os homens, bons e maus, retorna a Deus. Deus também retoma o fôlego de vida de animais, como você leu. Solomon rejeita a teoria de que o espírito do homem vai para cima e espírito de animal para baixo (Eclesiastes 3:19-21).
Resposta: Todas as criaturas vivas morrem da mesma maneira como o homem (Salmo 104:26-29 ver).
4. De que forma a morte aconteceu?
A. Deus exige do homem o espírito da vida. "Deus disse-lhe. Esta noite a tua alma será exigida de ti. "Lucas 12:20.
B. O homem rende o espírito da vida . "Sim, o homem dá-se o fantasma, e onde está ele?" Jó 14:10.
"O espírito volte a Deus que o deu." Eclesiastes 12:7.
5. Que processo de dissolução ocorre depois?
"O homem morre, e definha." Jó 14:10. "Então o pó volte à terra como era." Eclesiastes 12:7.
6. Como é que Jó descrever a condição do homem na morte?
"Ele surge como uma flor, e é cortada: ele foge também como a sombra, e continua não." Job 14:02.
7. Que só tem a imortalidade?
"Agora, ao Rei eterno, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória pelos séculos dos séculos. . Amém "" Que a seu tempo farão, que é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; Quem só tem a imortalidade, e habita na luz que nenhum homem pode aproximar-se, a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver: ao qual seja honra e poder sempiterno. . Amém "1 Timóteo 1:17; 6:15, 16.
Resposta: Deus.
Alma
8. O que é uma "alma"?

"E o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida, eo homem foi feito alma vivente."Gênesis 2:7.
Resposta: A alma é um ser vivo. A alma é sempre uma combinação de duas coisas: corpo mais fôlego . A alma não pode existir a menos que o corpo ea respiração são combinados. A Palavra de Deus ensina que somos almas.
9. As almas morrer?

"A alma que pecar, essa morrerá." Ezequiel 18:20. "Toda alma vivente morreu no mar." 16:03 revelação.
Resposta: De acordo com a Palavra de Deus, as almas não morrem! Somos almas e as almas morrem. O homem é mortal (Jó 4:17).Só Deus é imortal (1 Timóteo 6:15, 16). O conceito de uma alma imortal, imortal vai contra a Bíblia, que ensina que as almas estão sujeitas à morte.
NOTA: Na Bíblia, os mortos nunca são representadas como sendo capaz de uma existência consciente à parte do corpo. Mesmo os animais tornaram-se almas vivas quando o fôlego da vida entrou seus corpos na criação. Em Gênesis 1:30, lemos: "Para todo animal da terra, ea toda a ave dos céus, ea todo o réptil da terra, onde há vida." A prestação marginal de "vida" é "uma alma vivente."
Em Apocalipse 16:3, os animais do mar são chamados de almas viventes ( nephesh chaiyah). Esta mesma expressão é usada em Gênesis 1:20-21, 24, ao se referir aos animais como "criatura do movimento que tem a vida", "toda criatura vivente", e "ser vivente".Assim, os animais são chamados de "almas viventes", ou nephesh chaiyah. Esta é a expressão idêntica usada em Gênesis 2:7, quando o homem tornou-se uma alma "viva" ( nephesh chaiyah). Na morte, esta respiração deixa o homem.

10. Fazer os mortos reter qualquer das faculdades mentais depois que morrem?
A. Eles têm nenhum conhecimento de Deus . "Na morte não há lembrança de Ti". Salmo 06:05.
B. Eles não podem adorar a Deus. "Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio." Salmo 115:17.
C. Eles não têm emoções. "Também seu amor, o seu ódio ea sua inveja já pereceram;. nem têm eles daí em diante parte para sempre em qualquer [coisa] que se faz debaixo do sol" Eclesiastes 9:6 .
D. Os mortos não são capazes de prazer da dor. "Nem eles têm mais uma recompensa, mas a memória deles é esquecido." Eclesiastes 9:5.
"Ali os ímpios cessam de perturbar; e há os cansados ​​estar em repouso." Jó 3:17.
E. Eles não têm conhecimento de qualquer coisa . "Os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma." Eclesiastes 9:5.
F. Eles não têm pensamentos . "Sua respiração sai, ele retorna à sua terra: naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos." Salmo 146:4.
As faculdades mentais não existia antes de Deus soprou vida no homem, e eles param totalmente quando o homem morre. Quando a corrente elétrica é desligado, a lâmpada está lá, mas a luz se foi.
Resposta: Não.
NOTA: O que, então, é a morte? A resposta da Bíblia é simples e explícita. É o oposto da vida. É um retorno ao que o homem foi diante de Deus soprou nele o fôlego da vida. A morte é a retirada da vida e tudo o que isso implica. Vida implica o pensamento ea consciência. Na morte não há nem pensamento, nem consciência. Vida sugere atividade. A morte significa a cessação da actividade.Na morte de toda a conexão com a vida é interrompida.
11. O que mais está ausente da morada dos mortos?
A. Sem luz . "Uma terra de trevas, como a própria escuridão e da sombra da morte, sem qualquer ordem, e onde a luz é como a escuridão." Jó 10:22. "Antes de eu ir onde eu não voltarei, à terra da escuridão e da sombra da morte." Job 10:21.
B. Não há som . "Os mortos ... descem ao silêncio. "Salmo 115:17.
12. Pode se comunicar com os vivos mortos?
"Os seus filhos recebem honra, e ele não o sabe, e são humilhados, mas ele atenta para isso deles." Jó 14:21.
Resposta : Deus condena as tentativas de se comunicar com os mortos. Leia Deuteronômio 18:9-12. Tenta se comunicar com os mortos são considerados por Deus como uma "abominação". De acordo com a profecia bíblica, o espiritismo é ter um grande avivamento nestes últimos dias, mas não é de Deus (1 Timóteo 4:1).

13. Que termos são usados ​​para indicar que a morte é uma condição temporária?
Na Bíblia, a morte é referida como "dormir" 54 vezes, ilustrando que os mortos não têm consciência.
A. Os mortos só adormecer . "Ele se ajoelhou e clamou com grande voz: Senhor, que não ponhas este pecado ao seu comando. E quando ele tinha dito isso, adormeceu. "Atos 7:60. "Estas coisas disse Ele: e depois que Ele lhes disse: Nosso amigo Lazareth dorme." João 11:11.
B. Eles descansam . "Há o cansado estar em repouso. Ali os presos descansam juntos, e não ouvem a voz do opressor "Jó 3:17, 18..
14. Onde está o quarto de dormir dos mortos?
"No entanto, ele será levado para a sepultura, e permanecerão no túmulo." Jó 21:32. "Se eu esperar, a sepultura é minha casa." Jó 17:13.
Resposta: O túmulo.
15. Há qualquer separação entre o justo eo ímpio no sono da morte?
"Todos vão para um lugar;. Todos são do pó, e todos voltarão ao pó" Eclesiastes 3:20.
Resposta: Não.
16. Que distinção, no entanto, é mantida na mente de Deus entre o justo eo ímpio?
"Bem-aventurados os mortos que morrem no Senhor." Apocalipse 14:13.
"Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus trará com ele." 1 Tessalonicenses 4:14.
Ressurreição para a vida
17. Quem vai despertar o morto de sono e quando?
"Em verdade, em verdade, vos digo, A hora está chegando, e agora é, quando os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão." João 5:25.
Resposta: Jesus, na segunda vinda.
NOTA: Jesus não ensinou que receber ou recompensa ou punição com a morte, mas que o inconsciente esperar morto no sepulcro até que a raça humana vem ao fim do seu dia de graça. Então, em "último dia", Ele voltará à Terra em triunfo para suscitar todos os justos mortos na ressurreição gloriosa de suas camas de terra.

18. Quais serão os dormentes na hora marcada fazer?
"Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." Daniel 0:02.
"Como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos serão vivificados. Mas todo homem, na sua ordem. "1 Coríntios 15:22, 23.
Resposta: Os mortos serão ressuscitados uns para a vida eterna e outros para o desprezo eterno.
NOTA: "Se Adão e Eva provaram fiéis, eles e sua posteridade teria finalmente sido tornado imortal, e esta terra na condição edênica teria sido a sua casa eterna. Quando eles transgrediram, eles foram fechados longe da árvore da vida, e como conseqüência morreram no decorrer do tempo. Sendo mortal, sua morte foi completa, abrangendo tanto a alma eo corpo. Uma vez em suas sepulturas, teriam permanecido lá para sempre se não fosse para a expiação de Cristo, que garantiu a ressurreição dentre os mortos para todos os homens.
19. Do que foi a ressurreição de Jesus um símbolo?
"Agora é Cristo ressuscitado dentre os mortos, e as primícias dos que dormem." 1 Coríntios 15:20.
Resposta: Um token dos justos ressuscitados na segunda vinda.
20. Como é a ressurreição dos justos mortos descrito por Paulo?
"O mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro." 1 Tessalonicenses 4:16.
21. Qual será o sinal para a ressurreição?
A. Trumpet de Deus. "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." 1 Coríntios 15:52.
. B. Voz de Cristo "Em verdade, em verdade, vos digo, A hora está chegando, e agora é, quando os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Não vos admireis disso:. Para a hora vem, em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz, e sairão "João 5:25-29.
22. Que as questões relacionadas com o corpo da ressurreição que Paulo antecipa?
"Alguns alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E com que corpo virão? "1 Coríntios 15:35.
23. Como Paulo explicar a relação entre o terreno e órgãos ressurreição?
"Nem toda carne é uma mesma carne: mas há um tipo de carne dos homens, outra a carne dos animais, outra a dos peixes, das aves e outra. Também há corpos celestes e corpos terrestres, mas a glória dos celestes é um, ea glória do terrestre é outra "1 Coríntios 15:39, 40..
24. De que forma isso vai diferir do corpo terreno?
"Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Há um corpo natural, e há um corpo espiritual. Mas não é primeiro o espiritual, mas o que é natural, e depois o que é espiritual "1 Coríntios 15:44-46..
25. Quanto mais gloriosa ressurreição do corpo ser?
A. Incorruptível. Num momento, num abrir e fechar de olhos: ... os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados "1 Coríntios 15:. 52.
B. Immortal. "Quando. . . isto que é mortal se revestir da imortalidade, então deve ser trazido para passar o que está escrito, A morte foi tragada na vitória "1 Coríntios 15:. 54.
NOTA: O que um corpo que vai ser! Imortal, incorruptível! Nenhuma marca de doença ou idade, sem cicatrizes do pecado, será que emolduram mar glorioso. "O homem é a última que Deus originalmente pretendia que ele fosse."
26. Em cuja semelhança é que vai ser moda?
"Quem transformará o nosso corpo abatido, para ser igual ao Seu corpo glorioso, segundo a operação pela qual Ele mesmo é capaz de subjugar todas as coisas para Si mesmo." Filipenses 3:21.
27. Embora não desejando a morte, para o que pode ansiamos?
"Neste também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação que é do céu." 2 Coríntios 5:02.
28. Que experiência virá para os justos vivos imediatamente após a ressurreição dos justos mortos?
"Eis que eu vos mostrarei um mistério; Nós nem todos dormiremos, mas todos seremos mudados." 1 Coríntios 15:51.
29. De onde os santos ressuscitados e traduzido ser recolhida e por quem?
"Ele enviará os Seus anjos com grande som de uma trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma extremidade do céu para o outro." Mateus 24:31.
30. Onde eles vão ser tomadas?
"Então nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:17.
31. Quanto tempo depois da ressurreição dos justos dos ímpios permanecem mortos?
"O restante dos mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram." Apocalipse 20:05.
NOTA: Um intervalo de mil anos separará a ressurreição dos ímpios da ressurreição dos justos. Nesse período, vulgarmente conhecido como o "milênio", é tratado na Lição: ". The Rapture e mil anos de Paz"
32. De onde vai vir os ímpios mortos?
"O mar entregou os mortos que nele havia; ea morte eo inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras." Apocalipse 20:13.
33. Para o que eles vão ser, finalmente, levantou?
"E vi um grande trono branco, eo que estava assentado sobre ele, de cuja presença a terra eo céu fugiram, e não se achou lugar para eles E vi os mortos, grandes e pequenos, diante de Deus.; e os livros foram abertos, e outro livro foi aberto, o que é [o livro] da vida: e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras E deu o mar os mortos que. nele havia; ea morte eo inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras E a morte eo inferno foram lançados no lago de fogo Esta é a segunda morte E aquele que não foi... achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo ".Apocalipse 20:11-15.
NOTA: A primeira ressurreição é uma ressurreição para a vida imortal, incorruptível, e sem fim. A segunda é uma ressurreição para julgamento. A vida conferida pela primeira ressurreição é para sempre. A vida daqueles que serão ressuscitados na segunda ressurreição é, mas para uma breve temporada, para ser finalmente levado na "segunda morte" (Ap 20:14) a partir do qual não há retorno.
34. Em que a ressurreição, portanto, devemos, pela graça, procurar ter parte?
"Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição." Apocalipse 20:6.
35. Como podemos chegar à ressurreição da vida?
"Aquele que vencer não receberá o dano da segunda morte." Apocalipse 2:11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário