TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

2. Fogo do inferno | Será que um Deus de Amor Queime Sinners para sempre?


A doutrina de um fogo eterno é considerado por milhões de cristãos. Essa crença é o resultado da idéia de que uma alma nunca vai morrer se é justo ou ímpio, mas viverá para sempre no céu ou inferno.

Vamos estudar a Bíblia e encontrar a verdade sobre o fogo do inferno.
Não Tortura sem fim
1. Qual é o significado bíblico da palavra "inferno"?
Resposta: Existem três definições:
A. Inferno às vezes significa sepultura. A palavra hebraica amplamente utilizado para a sepultura é sheol. No Salmo 16:10, temos que prestados inferno, referindo-se ao túmulo. Em Atos 2:27, a Escritura é citado por Peter. Neste verso, a palavra grega para inferno éhades graves significado, o mesmo que sheol no hebraico. Como você sabe, o Novo Testamento foi escrito originalmente em grego.Em Atos 2:31, Pedro diz que definitivamente o Salmo 16: 10, o versículo que fala, refere-se a ressurreição de Cristo. Cristo não foi deixada no inferno, isto é, não na sepultura, mas foi ressuscitado dentre os mortos. A palavra, hades, é usada onze vezes no Novo Testamento. Em I Coríntios 15:55, é traduzida grave. Caso contrário, é traduzida inferno significa sepultura ou estado na sepultura.
Inferno também significa um lugar de chamas. No Novo Testamento, a palavra é Gehenna, ou o Vale de Hinom, descrito como um vale profundo e estreito, ao sul de Jerusalém, onde, após a introdução dos deuses o fogo de Acaz, o idólatra judeus ofereciam seus filhos a Moloque. Neste vale de Hinom, os corpos de animais mortos e do lixo da cidade foram lançados. Fogos queimados continuamente, e worms infestavam as carcaças de animais. O que o fogo não destruiu, os vermes consumiam. É, portanto, era um tipo de aniquilação completa. Gehenna, o local da queima, é usada doze vezes, sendo traduzida inferno.
Inferno, por vezes, representa a escuridão eo terceiro significado da palavra, inferno, é encontrada em 2 Pedro 2:4. Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas lançou-os no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo. A palavra grega aqui é Tártaro, não Gehenna ou hades. Neste texto, o inferno representa a escuridão que envolvia Satanás e seus anjos, quando eles foram separados de Deus, eo céu e as trevas que veio à Terra por causa da presença do príncipe das trevas.Isaías 60:2.
2. Os ímpios vão ser recompensados ​​com a salvação?
"A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos." Salmos 119:155.
3. Qual será o pecador ser recompensado?
"Depois de tua dureza e teu coração impenitente tesouros até a ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus." Romanos 2:5.
4. Em que vai consistir o seu destino?
Resposta:
A. Corte e erradicado. "Os ímpios serão exterminados da terra, e os transgressores devem ser erradicado dela." Provérbios 02:22. "Tal como aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão exterminados." Salmo 37:22. Ver também o versículo 9.
B . expulso. "Então disse o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, e levá-lo embora, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes." Mateus 22:13.
NOTA: "Os ímpios recebem sua recompensa na Terra. Provérbios 11:31. Eles serão como a palha, eo dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 4:1. Alguns são destruídos em um momento, enquanto outros sofrem muitos dias. Todos são punidos segundo as suas obras. Os pecados dos justos tendo sido transferidos para Satanás, ele é feito para sofrer não só para sua própria rebelião, mas por todos os pecados que ele causou o povo de Deus a cometer. Sua punição é ser muito maior do que aqueles a quem ele tem enganado. Depois que perecerem os que pelos seus enganos caíram, ele ainda está a viver e sofrer por diante. Nas chamas purificadoras os ímpios são finalmente destruídos, raiz e ramo - Satanás a raiz, seus seguidores os ramos. A pena total da lei foi visto; as exigências da justiça têm sido atingidos, e os céus ea terra, contemplando, declarar a justiça de Jeová ". The Great Controversypágina, 673.
5. Onde o ímpio ir?
"Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." Salmo 09:17.
6. Pelo que as ilustrações é o seu fim absoluto vividamente retratado?
Resposta:
A. tracejado em pedaços como um vaso de oleiro. "Tu deve atirá-los em pedaços como um vaso de oleiro." Salmo 02:09.
B. Vanish como orvalho da madrugada. "Por isso serão como ... o orvalho que cedo passa. "Oséias 13:03.
C. Fly away como sonhos. "Ele voará como um sonho, e não deve ser encontrado: sim, ele será afugentado como uma visão da noite." Jó 20:08.
7. O que será de seu nome e sua memória?
"O rosto do Senhor é contra os que fazem o mal, para desarraigar a memória deles da terra." Salmo 34:16.
8. Como será o seu fim irrevogável ser?
"Há os que praticam a iniqüidade caído: eles são abatidos, e não será capaz de subir." Salmo 36:12.
"Por isso a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrado sem remédio." Provérbios 06:15.
9. Como duradoura será a sua punição?
Resposta:
A. castigo eterno. "Estes devem ir para o castigo eterno." Mateus 25:46.
B. juízo eterno. "É a doutrina dos batismos, e da imposição de mãos, e da ressurreição dos mortos e do juízo eterno." Hebreus 6:2.
C. destruição eterna. "Quem deve ser punido com a destruição eterna da presença do Senhor e da glória do Seu poder." 2 Tessalonicenses 1:9.
10. O que a morte, então, a maioria é para ser temido?
"Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma: temei antes aquele que pode destruir a alma eo corpo no inferno." Mateus 10:28.
Objeções Respondida
11. Em que versos é a doutrina baseada no fogo eterno do inferno onde os ímpios sofrem para sempre?
"De quem é fã está na sua mão, e ele limpará sua eira e recolher seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível." "E se a tua mão te faz tropeçar, corta-a: é melhor para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, onde o seu verme não morre eo fogo não se apaga "" E se teu olho te ofende, arranca. lo: é melhor para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno "Mateus 3:12, Marcos 9:43, 47.
Resposta: Esses versículos ensinam que o fogo do inferno não pode ser posto para fora ou apagado por ninguém. Não há como escapar do poder das chamas, mas quando tudo é consumido ". . . não haverá um carvão para aquecer, nem fogo para se sentar junto dele. "(Isaías 47:14) Quando o fogo fez o seu trabalho vai sair por conta própria. II Crônicas 36:19 - 21. Registra quando Jerusalém queimados com fogo inextinguível, e foi totalmente destruída por causa da apostasia registrados em Jeremias 32:35 e as consequências dos juízos sobre Israel por causa disso, as chamas do inferno e worms se tornou um símbolo de punição e julgamento.Em Jeremias 7:31 - 34 Deus adverte os israelitas que o vale de Hinom se tornará ". . . O Vale da Matança ", onde o". . . carcaças deste povo será a comida para as faltas do céu. "Jesus [Yahushua] usados ​​os fogos que ardiam no vale Enquanto ele falava, para descrever a destruição final e total de pecado e pecadores. Deve ser notado que não é almas desencarnadas a quem alimentar os vermes, mas carcaças ou cadáveres de homens. (Veja Isaías 66:24) Aqueles que são lançados no lago de fogo vai em forma corpórea. (Marcos 9:42 - 45) Jesus disse em Mateus 05:30 que "todo o corpo" seria lançado no inferno. Isaías 51:8 afirma que "o bicho os comerá como a lã", mostrando que eles serão colocados para fora da existência.



12. É o fogo "inextinguível" que devorou ​​os palácios de Jerusalém ainda está queimando hoje?
"Mas se não ouvirdes a mim, para santificar o dia de sábado, e não para suportar uma carga, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado; então acenderei fogo nas suas portas, e ele consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará. "Jeremias 17:27.
Resposta: Este texto declara que, se os judeus não observar o sábado, o Senhor iria acender um fogo que não podia ser saciada. Isto não significa que ele nunca iria sair, mas que ninguém será capaz de detê-lo. Seria queimar até o que estava queimando foi completamente destruída. Este fogo também é descrito em II Crônicas 36:19, 21: "E eles queimaram a casa de Deus, e derrubou o muro de Jerusalém, e queimaram todos os seus palácios a com fogo, e destruiu todos os seus preciosos vasos. Para cumprir a palavra do Senhor pela boca de Jeremias, até que a terra se agradasse dos seus sábados: por quanto tempo ela estava desolada, ela guardava o sábado, para cumprir a setenta anos ". O fogo aqui mencionado não é ainda a arder. O homem não poderia apagá-la, pois ela queimou até não sobrar nada para queimar. No final dos ímpios vai queimar no lago de fogo inextinguível. (Marcos 9:43, 45) O verme não morre eo fogo inextinguível são símbolos da completa destruição. Os ímpios não será capaz de escapar de qualquer forma a partir dele: ". . . não poderão livrar-se do poder da chama: não haverá um carvão para aquecer, nem fogo para se sentar junto dele "(Isaías 47:14) Isto mostra que o fogo se apaga quando ele tem consumido todos os arquivos. corpos dos ímpios.

13. O que Jesus quis dizer com o fogo eterno e punição eterna?
"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" "E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna". Mateus 25:41, 46.
Resposta: A palavra "eterno" vem da palavra grega que significa literalmente ". idade duradoura" definições incluem ainda: "Um período de tempo de caráter significativo; vida; indeterminado quanto à duração, a eternidade, um período de existência, um espaço de tempo claramente definido e marcado; eterna; eterna ". Ele pode ser visto claramente que o significado da palavra é determinado por aquilo que ela é aplicada. Quando é aplicada a Deus, isso significa que não há fim, se aplicada ao homem, ele acaba com sua vida, se à era cristã, ele termina quando Cristo vier. Quando aplicado ao castigo dos ímpios, evidentemente significa o mesmo que quando aplicado à recompensa dos justos, tanto como recompensas são eternas e sem fim. Um deles é a vida eterna e um é a morte eterna. A recompensa dos ímpios não é "castigo (eterna) eterno" ou "eterna (eterna) punir", mas "destruição eterna." (II Tessalonicenses 1:9) A punição é de duração eterna, que é a destruição completa. É uma destruição que nunca termina, porque não há ressurreição de que a morte eterna. (Veja Romanos 6:23, Apocalipse 21:8)

14. Não a história do homem rico e Lázaro em Lucas 16:19-31 ensinar um inferno eterno de tormento?
Resposta:
Não, na verdade! É simplesmente uma parábola usada para enfatizar um ponto. Muitos fatos deixam claro que esta é uma parábola.Poucos são os seguintes: A. seio de Abraão não é o céu (Hebreus 11:8-10, 16). B. As pessoas no inferno não pode falar com aqueles no céu (Isaías 65:17). C. Os mortos estão em suas sepulturas (Jó 17:13, João 5:28, 29). O homem rico estava em forma corpórea, com os olhos, língua, etc, mas sabemos que o corpo não vai para o inferno depois da morte. É muito óbvio que o corpo permanece na sepultura, como diz a Bíblia. D. Os homens são recompensados ​​na segunda vinda de Cristo, e não na morte (Apocalipse 22:11, 12). E.Os perdidos são punidos no inferno no final do mundo, e não quando eles morrem (Mateus 13:40-42). Parábolas não pode ser tomado literalmente. Se tomamos parábolas literalmente, então devemos acreditar que falar de árvores! (Veja esta parábola em Juízes 9:8-15).




Então, o que significa esta parábola? O ponto da história é encontrada no versículo 31 de Lucas 16. O homem rico era um símbolo da nação judaica, banqueteando-se com as Escrituras, enquanto o mendigo na porta - os gentios - estavam passando fome para o Word.Jesus concluiu a parábola com a observação de que Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos. Lucas 16:31. Na verdade, Jesus fez mais tarde levantar um homem chamado Lázaro dos mortos, ea maioria dos líderes judeus ainda não acreditava (João 12:9-11).
Ímpios destruídos - Body And Soul
15 . Onde os maus e inferno (a sepultura) ser lançado?
Ea morte eo inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:14-15.
Resposta: Sim, eles serão lançados no lago de fogo literal. Nove vezes Jesus dá advertência sobre este inferno de fogo. Este é o local da queima, a Gehenna final das Escrituras.
16. Será que o homem todo ser lançadas no fogo?
E não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma: temei antes aquele que é capaz de destruir a alma eo corpo no inferno Mateus 10:28 (Mateus 5:30; 18:8-9).
Resposta: A resposta é clara: todos os dele-a alma eo corpo no inferno . (Gehenna) Como não há fogo na sepultura, esta remessa a um lugar de queima não poderia ocorrer no momento da morte. O inferno queima Jesus está falando de não é aquela em que algum espírito ou alma é fantasmagórica elenco, mas um em que os homens são lançados corporais. Desde a morte do corpo vai para a sepultura, onde não há queima, este inferno que Jesus aqui fala de tem nenhuma ligação com morte comum. Refere-se a segunda morte e final pelo fogo, quando os ímpios são destruídos no final do milênio.
17 . Quanto tempo vai queimar os ímpios?
Resposta:
A. Até o corpo ea alma são destruídos.
Temei antes aquele que é capaz de destruir a alma eo corpo no inferno. Mateus 10:28.
B. Até nem raiz nem ramo é esquerda.
Pois eis que vem o dia, que arderá como um forno, e todos os soberbos. e todos os que cometem impiedade. serão como a palha, eo dia que vem os abrasará. diz o Senhor dos Exércitos, que não lhes deixará nem raiz nem ramo. Malaquias 4:1.
C. Até que eles são devorados-a segunda morte.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o acampamento dos santos ea cidade amada: e fogo de Deus desceu do céu, e os devorou. . Ea morte eo inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:9, 14.
D. Os ímpios serão queimados para sempre, enquanto a vida dura.
E o diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre. onde está a besta eo falso profeta é, e será atormentado dia e noite para todo o sempre. Apocalipse 20:10.
É perfeitamente claro que os maus vão ser completamente destruído. Esta será a segunda morte. Na primeira morte, os ímpios entrou no túmulo. A segunda morte marca o fim do pecador, o fim da morte, eo fim da sepultura. Deus é para sempre através do pecado, pecadores, morte e sepultura. Aqueles que sofrem a segunda morte será destruída pelo fogo eterno.
18. E sobre a frase para sempre e sempre em conexão com o castigo dos ímpios?
"O tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro: E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre: e eles não têm dia nem de noite os que adoram a besta ea sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome "Apocalipse 14:10, 11.
Resposta: A palavra "para sempre", como usada na Bíblia nem sempre significa "sem fim". O significado é determinado pelo que a que é aplicada. A Bíblia usa esta frase mais de cinqüenta vezes em conjunto com os eventos que já tenham chegado ao fim.
Em Levítico 25:46 o estranho seria uma servos "para sempre" e Êxodo 21:1 - 6; Deuteronômio 15:17 afirma que um servo hebreu serviria seu mestre "para sempre", mas aqui "para sempre" é limitada a tanto tempo como ele vive. Era um costume de dizer a um rei: "Ó rei, vive para sempre" (1 Reis 1:31; Daniel 3:09), mas sabendo muito bem que sempre foi limitado à duração da vida dos reis. Que significava viver uma vida longa. Samuel foi levado para a casa de Deus para permanecer "para sempre", mas limitado ", enquanto ele vive." (1 Samuel 1:22, 28) Salmo 48:14 define o termo para nós: "Porque este Deus é o nosso Deus para sempre e sempre: Ele será nosso guia até a morte "Cristo é chamado" um sacerdote para sempre "(Salmo 110:4, Hebreus 5:6), mas quando o pecado é destruído, não haverá necessidade de esta função, e obra de Cristo. como sacerdote vai acabar. A definição de "para sempre" em Apocalipse 14:11 significa que o ímpio sofrerá, desde que eles vivem, mas quando não há mais nada para queimar, eles morrem. Eles, então, são "destruídos para sempre." (Salmo 92:7; Malaquias 4:1 - 3) Eles já receberam a sua recompensa eterna morte final (destruição eterna).(2 Tessalonicenses 1:9)



19 . Quando e onde será a queimadura ímpios no inferno?
O Senhor sabe como livrar os piedosos da provação. e reservar os injustos para o dia do juízo para ser punido 2 Pedro 2:9 (Provérbios 11:31).
Resposta: Pedro nos diz os ímpios estão reservados para o dia do juízo para ser punido. A Terra vai se tornar, temporariamente, um inferno de fogo .
Mas os céus ea terra, que agora existem pela mesma palavra, têm sido guardados, reservados para o fogo contra o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. 2 Pedro 3:7. Tenha em mente que isso acontece no final do milênio, depois de os ímpios mortos são ressuscitados.
Mas o resto dos mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. 20:05 revelação.
Desceu fogo do Deus do céu, e os devorou. 20:09 revelação.
Tão completa será a destruição que os ímpios serão como se nunca tivessem sido.
Porque, como vós bebestes no meu santo monte, assim será todas as nações continuamente beber, sim, beberão, e eles devem engolir. e serão como se nunca tivessem sido. Obadias 16.
Pois ainda um pouco, eo ímpio não existirá; sim, tu olharás para o seu lugar, e não serás. Salmo 37:10.
Um Universo Limpar novamente
Então, Deus fará uma nova terra gloriosa.
Mas nós, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. 2 Pedro 3:13.
20 . Como podemos escapar da destruição e ter a vida eterna?
Por isso, amados, visto que estais olhando para essas coisas, ser diligente para que sejais encontrados por ele em paz. Sem mácula e irrepreensíveis. 2 Pedro 3: 14.
Resposta: Vamos aceitar plenamente a Cristo e ser diligente para ser sem mancha do pecado. Deus vai escrever nossos nomes em Seu livro. E ninguém cujo nome é mantido lá depois do julgamento será destruído pelo fogo (Apocalipse 21:8; 22:15).
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15.
Deus nunca pretendeu que qualquer homem jamais deveria sofrer no inferno. É preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 25:41).Deus quer-nos a ter uma casa com Ele para sempre e sempre. Cristo morreu para que pudéssemos herdar uma casa com ele. É por Sua misericórdia que recebemos esta rica recompensa. Sua segunda vinda, em breve abrir as portas literal do céu para receber os redimidos. Não é tudo maravilhoso? Louvemos a Deus pelo glorioso plano de salvação!
NOTA: Quão repugnante a todo sentimento de amor e misericórdia, e até mesmo ao nosso senso de justiça, é a doutrina que os ímpios mortos são atormentados com fogo e enxofre num inferno eternamente a arder; que pelos pecados de uma breve vida terrena são de sofrer tortura enquanto Deus viverá. No entanto, esta doutrina tem sido largamente ensinado e ainda se acha incorporada em muitos credos da cristandade. . .
Onde, nas páginas da Palavra de Deus, tal ensinamento é para ser encontrado? Os remidos no céu ser perdido para todas as emoções de piedade e compaixão, e mesmo os sentimentos comuns de humanidade? São estes a serem trocados pela indiferença do estóico ou a crueldade do selvagem? Não, não, não é esse o ensino do livro de Deus.
Que ganharia Deus se admitíssemos que Ele Se deleita em testemunhar incessantes torturas; que Ele Se alegra com os gemidos, gritos e imprecações das sofredoras criaturas por Ele retidas nas chamas do inferno? Poderão esses terríveis sons ser música aos ouvidos do amor infinito? Insiste-se que a aplicação de intérmino sofrimento aos ímpios mostraria o ódio de Deus pelo pecado como um mal ruinoso à paz e à ordem do universo. Oh, blasfêmia terrível! Como se o ódio de Deus do pecado é a razão pela qual é perpetuado.Pois, de acordo com os ensinamentos destes teólogos, a contínua tortura sem esperança de misericórdia enlouquece suas infelizes vítimas, e, ao derramarem elas sua cólera em maldições e blasfêmias, estão para sempre aumentando sua carga de culpa. Glória de Deus não é reforçada por perpetuando assim o pecado aumentando continuamente através dos séculos sem fim.
Está além do poder da mente humana para avaliar o mal que tem sido feito pela heresia do tormento eterno. A religião da Bíblia, cheio de amor e bondade, e abundante em misericórdia, é obscurecida pela superstição e revestida de terror. Ao considerarmos em que cores falsas Satanás esboçou o caráter de Deus, podemos admirar que nosso misericordioso Criador seja receado, temido e mesmo odiado? As opiniões aterrorizadoras acerca de Deus, que se espalharam pelo mundo inteiro a partir dos ensinamentos do púlpito têm feito milhares, sim, milhões de cépticos e infiéis. . .
A grande classe a quem a doutrina do tormento eterno é revoltante, é levada ao erro oposto. Vêem que as Escrituras representam a Deus como um ser de amor e compaixão, e eles não podem crer que Ele destine Suas criaturas aos fogos de um inferno eternamente a arder. Mas sustentando que a alma é naturalmente imortal, eles não vêem outra alternativa senão concluir que toda a humanidade será finalmente salvo. Muitos consideram as ameaças da Bíblia como sendo meramente destinadas a amedrontar os homens à obediência, e não para ser literalmente cumprida. Assim o pecador pode viver em prazeres egoístas, desatendendo aos preceitos de Deus, e ainda espera ser finalmente recebido em Seu favor. Esta doutrina, admitindo a misericórdia de Deus, mas ignorando a Sua justiça, agrada ao coração carnal, e torna audazes os ímpios em sua iniqüidade. O Grande Conflito, páginas 535-537.
Você está grato por saber que Deus é cheio de amor e não punir os ímpios por toda a eternidade no inferno?

Um comentário:

  1. Deus é amor e deu seu filho para salvar os pecadores.considerando que o diabo vai ter o mesmo fim que os pecadores eu pergunto:se o amor de Deus é a pricipal razão para o impio não sofrer eternamente, então qual seria a razão para o Diabo não ser, visto que Deus não o ama?como voce pode ser tão condescentente com Satanás?

    ResponderExcluir