TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

3. Profetas da Bíblia | Como testar um profeta


bíblia profeta

Adão e Eva tiveram a alegria de falar cara a cara com seu Criador. Sin terminou abruptamente esse privilégio. Depois que Adão e Eva pecaram e já não podia comungar com Deus face a face, Deus instruiu Seus filhos através de profetas inspirados.
Esta orientação especial é muitas vezes chamado de "dom da profecia." Embora Deus tenha Seus profetas, Satanás também tem os seus falsos profetas para desviar a atenção da genuine.Matthew 07:15
Nesta lição, vamos examinar esse dom importante e como podemos determinar os verdadeiros profetas do falso.
Como testar um Profeta
1. Quais são as três coisas que Paulo de comando sobre profetas?
"Não desprezeis as profecias. Examinai tudo e retende o que é bom "1 Tessalonicenses 5:20-2.1.
2. Como faço para testar, ou provar, que um profeta diz, para ver se o profeta é verdadeiro?
"E quando eles vos disser, busca até os que têm espíritos familiares, e que chilreiam e que murmuram: Porventura não consultará um povo a seu Deus? para os vivos com os mortos? À lei e ao testemunho: se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles "Isaías 8:19-20.
NOTA: "O povo de Deus é encaminhado às Santas Escrituras como a salvaguarda contra a influência dos falsos mestres e poder ilusório dos espíritos das trevas. Satanás emprega todo artifício possível para impedir os homens de obter conhecimento da Bíblia, por sua simples declarações revelam seus enganos. " The Great Controversy página, 593.
A. "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." Mateus 7:20.
B. O Espírito de Cristo está nele:
"Da qual salvação, os profetas inquiriram e trataram diligentemente, que profetizaram da graça que vos foi dada, indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo que estava neles, indicava, anteriormente testificando quando os sofrimentos de Cristo , ea glória que deve seguir. "1 Pedro 1:10, 11.
"Mas vós não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Agora, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. "Romanos 8:9.
C. Ele vai negar a doutrina da trindade da Divindade:
"E Jesus [Yahushua] respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, ó Israel; O Senhor nosso Deus é o único Senhor. . .E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, disseste a verdade: pois não há um só Deus, e não há outro além dele "Marcos 12:29, 32.
"Mas para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas, e nós nele, e um só Senhor Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele." 1Coríntios 08:06.
"E esta é a vida eterna, para que soubessem ti o único Deus verdadeiro, ea Jesus Cristo , a quem enviaste. "João 17:3.
Para um estudo mais aprofundado sobre a divindade, por favor remeter para a lição intitulada: Quantos deuses estão no céu?
D. Ele vive uma vida santa:
"Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo." 2 Pedro 1:21.
E. Ele reconhece que Jesus veio em carne;
"Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus "1 João 4:1, 2.
F. Enquanto na visão, um verdadeiro profeta não tem fôlego, e sua força natural se foi.
Quanto a mim, desde agora não resta força em mim, nem fôlego ficou em mim. Então tornou a tocar-me um como a aparência de um homem, e ele me fortaleceu. Daniel 10:17-18.
G. Enquanto na visão, um verdadeiro profeta, no entanto, pode falar.
E quando ele [o anjo] havia falado tais palavras a mim, eu o meu rosto para o chão, e emudeci [incapaz de falar]. E eis que uma como semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então abri a minha boca, e falou. Daniel 10:15-16.
H. Enquanto na visão, um verdadeiro profeta mantém os olhos abertos.
Ele disse, que ouviu as palavras de Deus, e sabia que o conhecimento do Altíssimo, que vê a visão do Todo-Poderoso, caindo em transe, mas ter os olhos abertos. Números 24:16.
I. Enquanto na visão, um profeta não tem consciência do seu entorno.
Eu conheci um homem em Cristo acima de 14 anos atrás, (se no corpo, eu não posso dizer, ou se fora do corpo, eu não posso dizer: Deus sabe;) um tal arrebatado ao terceiro céu. . Como que ele foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. 2 Coríntios 12:2, 4.

Os homens santos inspirados pelo Espírito Santo

3. Como Cristo falar ao povo?
Foi Cristo que falou a Seu povo através dos profetas. O apóstolo Pedro, escrevendo para a igreja cristã, diz que os profetas profetizaram da graça que vos foi dada, indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo que estava neles, indicava, anteriormente testificando quando os sofrimentos de Cristo ea glória que se seguem. 1 Pedro 1:10, 11.
É a voz de Cristo que nos fala através do Velho Testamento. O testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Apocalipse 19:10.
4. Onde é que a profecia vem?
"Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo." 2 Pedro 1:21.

Objetivo da profecia

5. Qual é o propósito da profecia?
"Agora eu te dizer antes que aconteça, que, quando for acontecer, creiais que eu sou ele." João 13:19.
"E agora eu lhe disse antes que aconteça, que, quando for acontecer, vós acrediteis." João 14:29.
"Mas essas coisas eu te disse, que quando o tempo vier, vos lembreis de que Eu vo-las disse. E estas coisas que eu não vos disse no início, porque eu estava com você. "John 16:04.
6. Qual foi a mensagem do evangelho de Cristo com base em?
"Agora, quando Jesus tinha ouvido dizer que João estava preso, voltou para a Galiléia. E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, que está sobre a costa do mar, nos confins de Zebulom e Naftali: Isso se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, dizendo: A terra de Zabulon ea terra de Naftali, o caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios, o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz, e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou. Desde então, Jesus começou a pregar, ea dizer: Arrependei-vos. Para o reino dos céus está próximo "Mateus 4:12-17.
"Agora, depois que João foi preso, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, eo reino de Deus está próximo:. Arrependei-vos e crede no evangelho" Marcos 1:14, 15.
7. Quem eram alguns no Novo Testamento, exceto os apóstolos e Paulo, que tinha o dom de profecia?
"E houve uma Anna , a profetisa, a filha de Fanuel, da tribo de Aser: ela era de uma grande época, e tinha vivido com o marido sete anos desde a sua virgindade "Lucas 2:36.
"Pois eu vos digo que, entre aqueles que são nascidos de mulher não há maior profeta do que João Batista , mas aquele que é o menor no reino de Deus é maior do que ele. "Lucas 7:28.
"E, levantando-se um deles, chamado Ágabo , e significado pelo Espírito que deve haver grande fome por todo o mundo:. que veio a acontecer nos dias de Cláudio César "Atos 11:28.
"E o mesmo homem tinha quatro filhas virgens, que profetizavam . E como nós não demorou muitos dias, desceu da Judéia um profeta, chamado Ágabo. "Atos 21:9, 10.
"E Judas e Silas , que também eram profetas, exortaram os irmãos com muitas palavras, e confirmou-los. "Atos 15:32.
8. O que é o ministério do profeta?
"Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Amós 3:7.
9. Quais foram os profetas chamados antigamente?
"(Antigamente em Israel, quando um homem foi consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente: para ele que agora é chamado de Profeta era dantes chamado vidente .) "1 Samuel 09:09 .
"Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até o dia em que eu sequer enviou a vós todos os meus servos, os profetas, diariamente levantando-me cedo e enviando-lhes: "Jeremias 07:25.
"Então Ageu, o mensageiro SENHOR na mensagem do Senhor ao povo, dizendo: Eu sou convosco, diz o SENHOR. "Ageu 1:13.
"Ele disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. "João 1:23.

Trabalho de um verdadeiro profeta

10. Qual foi o trabalho de um profeta verdadeiro?
A. Para denunciar o pecado em lugares altos:
"E a palavra do SENHOR veio a Elias, o tisbita, dizendo: Levanta-te, desce para encontrar Acabe, rei de Israel, que está em Samaria: eis que ele está na vinha de Nabote, aonde tem descido para possuí-la. E falarás, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porventura não mataste e posse também tomadas? E falarás, dizendo: Assim diz o SENHOR: No lugar onde os cães lamberam o sangue de Nabote, os cães lamberão o teu sangue, o teu mesmo. E disse Acabe a Elias, achaste-me, ó meu inimigo? E ele respondeu: Achei-te, porque te vendeste para trabalhar mal aos olhos do Senhor. Eis que eu trarei mal sobre ti, e tirar-te a posteridade, e arrancarei de Acabe a ele que pisseth contra a parede, e ele é que calar a boca e saiu em Israel, e farei a tua casa como a casa de Jeroboão , filho de Nebate, e como a casa de Baasa, filho de Aías, por causa da provocação com que tu me provocaram à ira, fazendo Israel pecar. "1 Reis 21:17-22.
B. Para revelar planos secretos do inimigo:
"Então o rei da Síria fazia guerra a Israel, e tomou conselho com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento. E o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sírios estão descendo. E o rei de Israel enviou àquele lugar, que o homem de Deus lhe disse e avisou-o de, e se guardou ali, não uma nem duas vezes. Portanto, o coração do rei da Síria estava tão perturbado por essa coisa, e ele chamou os seus servos e lhes disse: Não vai me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel? E um dos seus servos disse: Nenhuma, meu senhor, 0 rei, mas o profeta Eliseu, que está em Israel, telleth rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir "2 Reis 6:8-12..
C. Para ser um porta-voz de Deus:
"E o mensageiro que fora chamar Micaías falou-lhe, dizendo: Eis que agora, as palavras dos profetas declaram boas ao rei com uma boca: tua palavra, peço-te, ser como a palavra de um deles, e falar que é bom. Porém Micaías disse: Vive o Senhor, o que o Senhor me disser, isso falarei. "1 Reis 22:13, 14.
D. Para pronunciar o julgamento:
"Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor, depois que o rei Zedequias fez um pacto com todas as pessoas que estavam em Jerusalém, para lhes apregoar a liberdade; Agora, quando todos os príncipes, e todo o povo, que tinha entrado no pacto, ouvi dizer que cada um deve deixar o seu servo, e cada um a sua serva, vão livre, que ninguém deve servir-se deles mais, então eles obedeceram, e deixá-los ir. Mas depois se arrependeram, e fizeram os servos e as servas, a quem eles haviam libertado, para retornar, e os sujeitaram por servos e por servas. Portanto, a palavra do SENHOR veio a Jeremias da parte do SENHOR, dizendo:
Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Eu fiz um pacto com vossos pais, no dia em que eu os tirei da terra do Egito, da casa da servidão, dizendo: Ao fim de sete anos deixou fordes cada um a seu irmão hebreu, que tem sido vendido a ti, e quando ele te houver servido seis anos, tu deixá-lo ir livre de ti, mas vossos pais não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos. E vos havíeis hoje arrependido, e tínheis feito para a direita aos meus olhos, proclamando liberdade cada um ao seu próximo, e tínheis feito um pacto diante de mim na casa que se chama pelo meu nome: Mas vós se virou e profanaram os meus nome e fez com que cada um o seu servo, e cada um a sua serva, a quem ele tinha posto em liberdade ao seu bel prazer, para retornar, e os sujeitaram, ser-vos por servos e por servas. Portanto assim diz o SENHOR: Vós não me ouvistes a mim, proclamando liberdade, cada um ao seu irmão, e cada um ao seu próximo: eis que eu proclamo a liberdade para você, diz o SENHOR, para a espada, para a peste , e para a fome, e eu vos farei a ser removido em todos os reinos da terra "Jer 34:8, 10-17..
E. Para promessa de libertação dos inimigos:
"Agora a palavra do SENHOR veio a Jeremias, estando ele ainda encarcerado no pátio da prisão, dizendo: Vai, e fala a Ebede-Meleque, o etíope, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que eu trarei as minhas palavras sobre esta cidade para mal, e não para bem, e eles devem ser realizado naquele dia diante de ti. Mas eu te livrarei naquele dia, diz o SENHOR: e tu não serás entregue na mão dos homens de quem tu temes. Pois certamente te livrar, e não cairás à espada, mas a tua vida será por presa a ti: porque tu colocar tua confiança em mim, diz o SENHOR "Jeremias 39:15-18..
F. Para ser um guarda:
"Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel: portanto, ouvir a palavra da minha boca, e dar-lhes de alerta de mim." Ezequiel 03:17.
G. Para prever o futuro:
"Mas há um Deus no céu que revela os mistérios, e faz conhecido ao rei Nabucodonosor o que será nos últimos dias. O teu sonho e as visões da tua cabeça sobre o teu leito, são estas Daniel "2:28.
H. Para liderar o povo de Deus:
"E por um profeta do Senhor tirou Israel do Egito, e por um profeta foi ele preservado." Oséias 12:13.
11. Fazer milagres provam que um profeta é verdadeiro?
"Se se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e te dá um sinal ou prodígio, E o sinal ou prodígio vir a passar, de que ele te falou, dizendo: Vamos após outros deuses, que tu não sabe, e vamos atendê-los; Tu não dar ouvidos às palavras daquele profeta, ou sonhador de sonhos, porque o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo seu coração e com toda a tua alma. Haveis de andar após o SENHOR, vosso Deus, e temem, e guarda os seus mandamentos, e ouve a sua voz, e vos servir, e apegar-se a ele. E aquele profeta, ou sonhador de sonhos, deverá ser condenado à morte, porque ele falou para transformá-lo longe do SENHOR vosso Deus, que te tirei da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para vos do caminho que o Senhor teu Deus te ordenou que andar dentro Então porás o mal do meio de ti. "Deuteronômio 13:1-5
Resposta: Não. "João não fez milagre, mas tudo quanto João disse deste homem era verdade." João 10:41.

Crede nos seus profetas

12. Deus promete falar com um verdadeiro profeta de uma das três maneiras. Quais são essas três maneiras?
"E ele disse: Ouvi agora as minhas palavras: Se houver um profeta entre vós, eu, o Senhor vai fazer-me a conhecer a ele em uma visão , e falarei com ele em um sonho . "Números 12:06.
"Com ele falarei boca a boca , mesmo aparentemente, e não por enigmas, e à semelhança do Senhor, ele eis: Por que, então, não tivestes temor de falar contra o meu servo Moisés? "Números 12:08.
13. O que acontece com uma pessoa que crê e obedece verdadeiros profetas?
"E eles se levantaram de manhã cedo, saíram ao deserto de Tecoa, e como eles saíram, Josafá e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, assim será vos estabelecidos; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos "2 Crônicas 20:20..
14. Cite quatro mulheres que tinham o dom de profecia nos tempos do Antigo Testamento:
Miriam - Êxodo 15:20.
Deborah - Juízes 04:04.
Hulda - 2 Reis 22:14.
Noadias - Neemias 6:14.
15. Quais são os cinco presentes foram nomeados por Paulo como sendo agraciado com a igreja?
"E ele deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas,. E outros para pastores e mestres" Efésios 4:11.
Dom da profecia
16. Que provisão Deus fez para proteger Seu povo fiel contra o ira de Satanás nos últimos dias?
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo." "Aqui está a paciência dos santos: aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus, ea fé de Jesus "Apocalipse 12:17;. 14:12.
17. O que mais é exigido de um profeta verdadeiro?
"Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, se a coisa não cumprir, nem acontecer, que é a coisa que o Senhor não falou, mas o profeta falou-a presunçosamente: não te medo dele ". Deuteronômio 18:20-22.
NOTA: Os ensinamentos de um profeta deve ser testada pela Escritura. Esta é a nossa única segurança. Conduta pode parecer ser muito espiritual, mas isso não prova nada em si mesmo: "Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Portanto, não é grande coisa se ​​os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; fim dos quais será conforme as suas obras "2 Coríntios 11:13-15..
A menos que os ensinamentos do profeta de acordo com as Escrituras, ele é um impostor, um falso mestre. Para seguir como deve ser conduzido à destruição.
18. Em que condição seria então uma igreja ser que não tenha o dom de profecia?
"Deixai-os: são condutores cegos. E se um cego guiar outro cego, ambos cairão na vala. "Mateus 15:14.
Acreditamos que o Espírito de Profecia nos tempos modernos, foi manifestado no trabalho e ministério de Ellen Gould Harmon White.
Clique aqui para mais informações sobre o seu ministério.

Como testar um profeta (Resumo) 
Resumo de Testes Espiritual :
  • Fala de acordo com a Palavra de Deus. (Isaías 8:20)
  • As previsões do profeta vir a passar. (Jeremias 28:9)
  • As pessoas apontam para o verdadeiro Deus. (Deuteronômio 13:1-4; 1 Reis 18:21)
  • Encorajar a obediência aos Dez Mandamentos. (2 Crônicas 24:19, 20; Apocalipse 12:17)
  • Seu trabalho produz bons frutos. (Mateus 7:15-20)
  • Confessa que Cristo veio em carne e osso. (1 João 4:2, 3)
  • Confessa a Paternidade de Deus ea filiação literal de Cristo. (Efésios 1: 3; João 6: 69)
  • Prepara as pessoas para o encontro do Senhor. (Lucas 1:17)
Resumo dos Testes Físicos:
  • Perde toda a força natural durante a visão. (Daniel 10:8, 16,17)
  • É sobrenatural fortalecida durante a visão. (Daniel 10:18,19)
  • Tem os olhos abertos durante a visão. (Números 24:3)
  • Não respirar durante a visão. (Daniel 10:17)
  • Falar sem respirar durante a visão. (Daniel 10:17-20)
  • Língua controlada pelo Senhor. (2 Samuel 23:2)
  • Inconsciente do ambiente natural. (2 Coríntios 12:2-4)

"Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas têm saído pelo mundo."
1 João 4:1
"Examinai tudo e retende o que é bom." 1 Tessalonicenses 5:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário