TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

4. Cidadania Celestial



Yahushua o Cristo apontando para os dez mandamentos
Aqueles cujas vidas são transformadas pelo evangelho imediatamente tornar-se cidadãos do reino de Cristo. Eles "são estranhos e não mais estrangeiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus". Efésios 2:19. Pois, "tantos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". João 1:12. Eles estão reunidos pelo evangelho de "toda nação, e tribo, e língua, e povo" (Apocalipse 14:6). Eles são soldadas em uma "nação santa". Tornam-se "o povo de Deus" (1 Pedro 2:9, 10).
Esta transferência de muda tudo fidelidade. Os antigos desejos e as paixões são crucificados, e os afetos são agora definir em "coisas do alto". (Colossenses 3:02). Aquelas coisas que antes eram queridos estão agora odiava, e no coração é o desejo de fazer a vontade toda de Deus. Desta mudança o Senhor declara: "Eu vou colocar o meu leis no seu entendimento, e gravá-los em seus corações:. E eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo" (Hebreus 8:10).
A Lei no Éden
1. Por que Deus deu a humanidade Seus mandamentos?
A. Padrão de justiça. "Conheça a Sua Vontade, sendo instruído na lei." Romanos 2:18. Ver também Salmos 119:142, 172.
B. Revela qualquer lapso da obediência e também revelar a diferença entre o bem eo mal. "Pela lei vem o conhecimento do pecado." Romanos 3:20.
"Eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." Romanos 7:7.
C. Para a felicidade e vida longa. "Aquele que guarda a lei é bem-aventurado". Provérbios 29:18. "Guarda os meus mandamentos: Para comprimento do dia, e vida longa, e paz, eles devem adicionar-te." Provérbios 3:1,2.
NOTA: A alma deve primeiro ser condenado pelo pecado, perante o pecador vai se sentir um desejo de vir a Cristo. "O pecado é a transgressão da lei" (1 João 3:4). "Eu não conheci o pecado senão pela lei" (Romanos 7:7). Quando o mandamento veio para casa com a consciência de Saul, o pecado reviveu, e ele morreu. Ele viu-se condenado pela lei de Deus. O pecador não pode ser convencido de sua culpa, a menos que ele entende o que constitui pecado. É impossível para um indivíduo de experimentar santificação bíblica, enquanto ele afirma que se ele acredita em Cristo, é irrelevante se ele obedece a lei de Deus ou desobedecer a ele.
2. Como Paulo esclarecer o problema relativo entendimentos certo e errado da finalidade para a lei de Deus?
"Assim, por obras da lei nenhuma carne será justificada diante dele." Romanos 3:20.
Cristo não veio como desculpa para o pecado, nem para justificar um pecador, enquanto ele continuava a transgredir essa lei para a qual o Filho de Deus foi dar a sua vida para justificar e exaltar. Se tivesse sido possível para a lei a ser cancelado, Cristo não teria sido necessário morrer. Deus poderia ter tomado o pecador de volta em favor de anular a lei. Mas isso não poderia ser. A lei mantém o transgressor em cativeiro, mas os obedientes são gratuitas. A lei não pode purificar do pecado, que condena o pecador. O pecador pode estar justificado diante de Deus somente através do arrependimento para com Ele, ea fé nos méritos de Jesus [Yahushua] Cristo.A lei é um grande espelho por meio do qual o pecador pode discernir os defeitos em seu caráter moral. Mas o espelho não pode remover os defeitos. Os pontos evangelho de Cristo como o único capaz de remover as manchas do pecado pelo seu sangue. Embora a lei não tem poder de perdoar, é o único meio pelo qual a explicar ao pecador o que o pecado realmente é. Pela lei vem o conhecimento do pecado. Sem a lei, Paulo diz-nos o pecado está morto.
3. Como a Bíblia define o pecado?
"Qualquer que comete pecado, também transgride a lei, pois o pecado é a transgressão da lei." 1 João 3:4.
"Nossa única definição de pecado é que, dada na Palavra de Deus, é" a transgressão da lei. '" The Great Controversy página, 492.
4. Que versos são, às vezes citado como definições alternativas do pecado?
"Tudo o que não é de fé é pecado." Romanos 14:23.
"Aquele que sabe fazer o bem, e não o faz, para ele é pecado." Tiago 4:17.
No caso de Romanos 14:23, aqueles que usam este versículo como uma definição do pecado não está pensando logicamente. Quando a Bíblia diz: "Pecado é ..." é provável [embora nem sempre] para estar a olhar para uma definição. Quando a Bíblia diz, ".... é o pecado, "estamos mais olhando provavelmente um exemplo de pecado.

Adam Broke The Law

5. Como é que a humanidade venha a perder a vida eterna em primeiro lugar?
"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, não comerás; porque no dia em que dela comeres, . certamente morrerás "" E a mulher disse à serpente, Nós podemos comer do fruto das árvores do jardim: Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não deve comer dele, nem nele tocareis, para que não morrais. E a serpente disse à mulher: Vós não morrerá: Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal. E quando a mulher viu que a árvore era boa para se comer, e que era agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido com ela, e ele comeu "Gênesis 2:16-17;. 3:2-6.
Resposta: Homem divorciado-se de Deus pela transgressão. E a razão pela qual o homem não foi destruído foi porque Deus amou o que Ele fez o dom de Seu Filho amado que ele deve sofrer a pena de sua transgressão. Cristo propôs tornar-se fiador do homem e suplente, que o homem, através da graça incomparável, deve ter outro julgamento, um segundo tempo de graça, ter a experiência de Adão e Eva como um aviso para não transgredir a lei de Deus como eles fizeram.
6. Como Paulo explicar a importância da lei de Deus na definição de pecado?
"Eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." Romanos 7:7.
Resposta: O sentido do pecado, pediu casa pela lei, conduz o pecador ao Salvador. A lei eo evangelho estão em perfeita harmonia.Cada defende o outro
7. A fé no sangue de Cristo, derramado no Calvário por nós, suprime a obrigação de obedecer à lei de Deus?
"Anulamos, pois, anular a lei pela fé? Deus me livre: sim, nós estabelecemos a lei "Romanos 3:31..
Paulo emprega mais forte expressão negativa do que o traduzido como "Deus me livre."
NOTA: Há dois erros contra os quais os filhos de Deus, especialmente aqueles que acabaram de chegar a confiar em Sua graça, em especial, precisam de guarda. O primeiro é o de olhar para suas próprias obras, confiando a qualquer coisa que eles podem fazer, para levar-se em harmonia com Deus. É a graça de Cristo, pela fé, que pode nos fazer santos. O oposto e nenhum erro é menos perigosa que a crença em Cristo homens releases de manter a lei de Deus, que desde pela fé nos tornamos participantes da graça de Cristo, o nosso trabalho não tem nada a ver com a nossa redenção. Mas note aqui que a obediência não é um mero cumprimento exterior, porém o serviço do amor.
"Ele está agora livre para transgredir a lei de Deus? Diz Paulo: "Anulamos, pois, anular a lei pela fé Deus me livre: sim, nós estabelecemos a lei." "Como nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" E João declara: "Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos:. E os Seus mandamentos não são pesados" Romanos 3:31; 6:02, 1 João 5:3. No novo nascimento o coração é posto em harmonia com Deus, como é posta em acordo com a Sua lei. Quando esta poderosa mudança ocorreu no pecador, ele passou da morte para a vida, do pecado para a santidade, da transgressão e rebeldia à obediência e lealdade.A velha vida de alienação de Deus terminou, a vida nova da reconciliação, da fé e do amor, já começou. Então, "a justiça da lei" vontade "se cumprisse em nós, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8:4. E a linguagem da alma será: "Oh, como amo a tua lei é a minha meditação o dia todo!". Salmo 119:97. " O Grande Conflito página 468.

Escrito em tábuas de pedra

8. Como Jesus expressa a natureza duradoura da lei de Deus?
"Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu ea terra passem, nem um jota ou um til jamais, em nenhuma passagem sábia da lei, até que tudo seja cumprido. "Mateus 5:17-18.
Alguns podem argumentar que Jesus obedeceu a lei perfeitamente e, portanto, tudo tem sido cumprido, de acordo com o versículo 18.Mas cumprida não significa abolida, levado a um fim ou feito com a distância. Leia os seguintes versículos para entender o uso bíblico da palavra "cumprir". Em Mateus 03:15 Cristo foi a justiça abolir (ou batismo)? Atos 13:22 fala de Davi como um homem segundo o coração de Deus porque ele cumpriu a vontade de Deus. Certamente, David não aboliu a vontade de Deus. Em Romanos 2:27, 13:14 Romanos, Gálatas 5:16, 6:2 Gálatas, 4:17 Colossenses 2:08 James & Apocalipse 17:17 "cumprir" significa "realizar" ou "fazer".
NOTA: "No preceitos de Sua santa lei, Deus deu uma perfeita regra de vida, e Ele declarou que até o fim do tempo esta lei, sem alterações em um único jota ou um til, é manter a sua reivindicação sobre os seres humanos. Cristo veio para engrandecer a lei e torná-la gloriosa. Ele mostrou que é baseado sobre o amplo fundamento do amor a Deus e amor ao homem, e que a obediência a seus preceitos compreende o dever de todo homem. Em Sua própria vida Ele deu um exemplo de obediência à lei de Deus. No Sermão da Montanha Ele mostrou como as suas exigências ultrapassam os atos para fora e tomar conhecimento dos pensamentos e intenções do coração. A lei, obedecido, leva os homens a negar "a impiedade e às paixões mundanas" e "viver sóbria, justa e piedosa, neste mundo presente." Tito 2:12. Mas o inimigo de toda a justiça tomou o mundo cativo e levou homens e mulheres a desobedecer a lei. Como Paulo previu, multidões se voltaram da planície, buscando verdades da palavra de Deus e ter escolhido os professores que apresentar a eles as fábulas que desejam. Muitos entre os ministros e as pessoas estão pisando sob os seus pés os mandamentos de Deus.Assim, o Criador do mundo é insultado, e Satanás ri em triunfo com o sucesso de seus dispositivos. " Atos dos Apóstolos , página 505.
9. Por que há rebelião geral contra a santa lei de Deus?
"A mente carnal é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem mesmo pode estar." Romanos 8:7.
Sociedade de hoje vive em rebelião contra a lei de Deus. Todo mundo reconhece que é uma boa lei, mas poucas pessoas querem obedecê-la. Somente pelo novo nascimento pode a mente carnal e do coração do homem ser mudado. De acordo com a promessa da nova aliança (Ez 36:26-27), Deus vai escrever Sua lei em nossos corações (Hebreus 8: 10). Mas devemos estar dispostos. Somos nós?
NOTA: "É impossível para nós, de nós mesmos, para escapar do abismo do pecado em que estamos mergulhados. Nossos corações estão mal, e não podemos mudá-las. "Quem pode trazer uma coisa pura de uma impura não? Um." "A mente carnal é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem mesmo pode estar." Jó 14:4, Romanos 8:07. Educação, cultura, o exercício da vontade, esforço humano, todos têm sua própria esfera, mas aqui eles são impotentes. Eles podem produzir um procedimento exteriormente correto, mas eles não podem mudar o coração, não pode purificar as fontes da vida. Deve haver um poder que opere interiormente, uma nova vida de cima, diante dos homens pode ser mudada de pecado para a santidade. Esse poder é Cristo. Sua graça somente pode acelerar as faculdades sem vida da alma, e atraí-la a Deus, à santidade. " Caminho a Cristo página 18.
Cristo exemplifica a lei
10. Que advertência Jesus deu para aqueles que tentam ensinar às pessoas que alguns dos Dez Mandamentos de Deus não são mais obrigatórias?
"Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus, mas aquele que os praticar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus." Mateus 5:19.
Aqueles que têm desprezado a lei de Deus ter calculado mal o Seu caráter. Eles vão descobrir, no último dia de julgamento, que Ele é um Deus de justiça, bem como misericórdia. Aqui estão as palavras que Ele fala com os desprezadores do Seu reino e Sua lei:
"Nem todo que me diz: Senhor, Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus,. Mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não temos ?? profetizado em teu nome E em teu nome não expulsamos demônios e em teu nome não fizemos muitos milagres E então direi-lhes: Nunca vos conheci: afastar-me, vós que praticais a iniqüidade ". Mateus 7:21-23 .
11. Como o apóstolo João descreve aqueles que professam conhecer a Cristo, mas se recusam a obedecer os dez mandamentos de Deus?
"Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, ea verdade não está nele." 1 João 2:4.
NOTA: "Ninguém se engane com a crença de que eles podem tornar-se santo enquanto voluntariamente transgride um dos requisitos de Deus. A comissão de um pecado conhecido silencia a voz testemunho do Espírito e separa a alma de Deus. "O pecado é a transgressão da lei." E "qualquer que peca [transgride a lei] não O viu, nem o conhece." 1 João 3:6. Embora João em suas epístolas habita tão plenamente no amor, mas ele não hesita em revelar o verdadeiro caráter de classe que reivindicam ser santificado, enquanto vivia em transgressão da lei de Deus. "Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso ea verdade não está nele. Mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente é o amor de Deus aperfeiçoado. "1 João 2:4, 5. Aqui está o teste da profissão de cada um. Não podemos acordo santidade a qualquer homem sem trazê-lo para a medição de único padrão de santidade de Deus no céu e na terra. Se os homens não sentem o peso da lei moral, se depreciar e fazer a luz dos preceitos de Deus, se eles quebram uma das menos destes mandamentos, e assim ensinar aos homens, estas devem ser de nenhuma estima aos olhos do céu, e nós saibam que suas reivindicações são sem fundamento. " O Conflito dos Séculos , página 472.

Deus fornece a alimentação

12. Qual é a razão do cristão para querer obedecer aos Dez Mandamentos?
"Se me amais, guardareis os meus mandamentos." "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e manifestar aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e . me a ele "" Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. "" E este é o amor, que andam segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como ouvistes desde o princípio, que andeis nele. "João 14:15, 21, João 15:10, 2 João 6.
Compare Deuteronômio 11:01, Josué 22:05, Daniel 9:04.
NOTA: "O homem que tenta manter os mandamentos de Deus a partir de um senso de obrigação meramente, porque ele é obrigado a fazê-lo, nunca vai entrar no gozo da obediência. Ele não obedece. Quando os requisitos de Deus são contabilizados um fardo, porque eles cortam inclinação humana, podemos saber que a vida não é uma vida cristã. Verdadeira obediência é a conseqüência de um princípio interior. Ela brota do amor da justiça, o amor da lei de Deus. A essência de toda a justiça é lealdade ao nosso Redentor. Isso nos levará a fazer o certo porque é certo, porque fazendo direito é agradável a Deus. " Parábolas de Jesus , página 97.
13. Como é que John definir o resultado prático do amor aos nossos semelhantes?
"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Pois este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos, e os seus mandamentos não são pesados ​​"1 João 5:2-3..
14. Que promessa é realizada para aqueles que são obedientes a santa lei de Deus?
"Muita paz têm os que amam a tua lei. E eles não há tropeço" Salmo 119:165.
Resposta: O cristão que tem um conhecimento correto de Deus vai amá-Lo e Sua lei. Ele vai encontrar a paz na obediência amorosa.Isaías declara que a paz ea justiça que todos os seguidores obedientes do Senhor é como desfrutar de "as ondas do mar."
"O que tu tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então seria a tua paz como um rio, ea tua justiça como as ondas do mar."Isaías 48:18.
"" Bem-aventurados os pacificadores ". A paz de Cristo é nascido de verdade. É harmonia com Deus. O mundo está em inimizade com a lei de Deus; pecadores estão em inimizade com seu Criador, e como resultado eles estão em inimizade um com o outro. Mas o salmista declara: "Grande paz têm os que amam a tua lei. E eles não há tropeço" Ps. 119:165. Os homens não podem fabricar a paz. Planos humanos para a purificação e elevação de pessoas ou da sociedade deixará de produzir a paz, porque eles não atingem o coração. O único poder que pode criar ou perpetuar a verdadeira paz é a graça de Cristo. Quando esta é implantada no coração, ele irá expulsar as más paixões que causam luta e dissensão. "Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em vez da sarça crescerá a murta;" e deserto da vida "se alegrarão, e florescerá como a rosa." Isa. 55:13; 35:1 ". O Desejado de Todas as Nações , página 302.
"O erro fatal que trouxe semelhante desgraça para os habitantes da França, foi a ignorância desta verdade um grande: que a verdadeira liberdade reside dentro das prescrições da lei de Deus. "O que tu tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então seria a tua paz como um rio, ea tua justiça como as ondas do mar." "Não há paz, diz o Senhor, ao ímpio." "Mas quem dá ouvidos a mim habitará seguro, e será livre do temor do mal". Isaías 48:18, 22; 01:33 Provérbios ". O Grande Conflito , página 285.
Você quer que Jesus para vir morar em seu coração e viver a Sua lei em sua vida ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário