TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

3. Vida eterna em Cristo


O dom da imortalidade e vida eterna que Deus prometeu a todos os Seus filhos é o seu dom mais precioso para o homem. Foi para tornar possível a outorga deste dom que Cristo foi ao Calvário. Ele morreu para que pudéssemos viver. Através de Suas pisaduras seremos curados da doença do pecado e libertos da sentença de morte eterna. Havemos de receber um presente da vida que vai medir com a vida de Deus.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna através de Jesus [Yahushua] Cristo, nosso Senhor. " Romanos 6:23.
Esta vida transitória
1. Como estamos mostrado que o homem naturalmente não possuir a vida eterna?
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23.
Resposta: A doutrina da imortalidade natural da alma é um erro com o qual o inimigo está enganando o homem. Esse erro é quase universal. Mas quem disse aos homens que eles não iriam morrer? Quem lhes disse que Deus tem reservado uma parte do seu universo, onde os ímpios são a sofrer, ao longo dos séculos sem fim da eternidade, sem uma partícula de esperança? Foi a serpente.Deus disse que os pecadores morreriam. Satanás declara que eles não vão morrer. Muitos acreditam que as mentiras muitas vezes repetida da serpente para ser verdade genuína.
2. Que as coisas vão ser visto na vida daqueles que recebem o dom da vida eterna?
"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna." Romanos 6:22.
NOTA: "Para aqueles que pedir a Ele, Jesus dá o Espírito Santo, pois é necessário que cada crente deve ser entregue a partir de poluição, bem como da maldição e condenação da lei. Através do trabalho do Espírito Santo, a santificação da verdade, o crente torna-se equipado para os tribunais dos céus, pois Cristo opera em nós, e Sua justiça está sobre nós. Sem esta alma não terá direito ao céu.Nós não iríamos desfrutar de céu, a menos qualificada para a sua atmosfera santa pela influência do Espírito e da justiça de Cristo. , A fim de ser candidatos para o céu, devemos cumprir a exigência da lei: "Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, e com toda a tua alma e com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo "(Lucas 10:27). Podemos fazer isso apenas como compreendemos pela fé a justiça de Cristo. Contemplando Jesus que recebemos a vida, ampliando princípio no coração, e do Espírito Santo realiza no trabalho, e os avanços crente de graça em graça, da força à força, de personagem para personagem. Ele está de acordo com a imagem de Cristo, até que em crescimento espiritual, ele alcança até a medida da estatura completa em Cristo Jesus. Assim, Cristo dá um fim da maldição do pecado, e define a alma crente livre de sua ação e efeito. " Vós recebereis poder, página 65.
3. O que Jesus disse foi a qualificação para a vida eterna?
"Que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ... Quem crê no Filho tem a vida eterna: e quem não crê no Filho não verá a vida,. mas a ira de Deus sobre ele permanece "João 3:15-16, 36.
"Em verdade, em verdade, vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24.
Resposta: Crê no Senhor Jesus Cristo.
NOTA: Muitos aceitam Jesus como um artigo de fé, mas não têm fé salvadora em Jesus como seu sacrifício e Salvador. Você acredita que Cristo, como seu substituto, paga a dívida de sua transgressão? Não, porém, que você pode continuar no pecado, mas que poderá estar a salvo de seus pecados, para que você, através dos méritos de Sua justiça, pode ser restabelecida com o favor de Deus.
O Die Twice não salvos
4. Quais são os tipos de crença que a Bíblia nos adverte? Por que alguns vêm a acreditar em coisas que não são verdadeiras?
"E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade, para que pudessem ser salvos. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira. "2 Tessalonicenses 2:10-11.
Resposta: A verdadeira fé confia inteiramente em Cristo para a salvação, levando a perfeita conformidade com a lei de Deus. "Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso ea verdade não está nele" 1 João 2:4. Não é seguro confiar em nossos sentimentos ou impressões, que são guias confiáveis. A lei de Deus é o único padrão correto de santidade. É por esta lei que o caráter é para ser julgado.
5. Quando Jesus foi perguntado o que era necessário para o homem fazer para ter a vida eterna, como é que vai responder?
"E eis que um certo advogado se levantou e tentou induzi-lo, dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Ele disse-lhe: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás o Senhor teu Deus com todo teu coração, e com toda a tua alma e com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E ele disse-lhe: Respondeste bem: isso, e viverás "Lc 10:25-28..
Resposta: O Redentor do mundo tem claramente especificadas as condições da vida eterna. Ambas as condições ea promessa são positivos. Cristo deve ser o centro. Devemos amá-Lo e amá-lo quando nós vamos amar o nosso próximo como a nós mesmos.
"Se um pesquisador após a salvação fosse perguntar," Que farei para herdar a vida eterna? ' os professores modernos de santificação iria responder: "Só acredito que Jesus salva." Mas quando Cristo foi feito esta pergunta, Ele disse: 'O que está escrito na lei? Como lês? " E quando a pergunta respondeu: 'Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração. . . ea teu próximo como a ti mesmo ", Jesus disse: 'Tu respondeu certo: isso, e viverás" (Lucas 10:25-29). Verdadeira santificação será evidenciado por uma relação consciente para todos os mandamentos de Deus, por uma melhoria cuidadoso de cada talento, por uma conversa avisado, revelando em cada ato da mansidão de Cristo. " Fé e Obras , páginas 52, 53.
6. Como Jesus respondeu essa mesma pergunta em outra ocasião?
"E eis que veio um e disse-lhe: Bom Mestre, que coisa boa é que eu faço, que eu tenha a vida eterna? E disse-lhe: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus, mas se queres entrar na vida, observa os mandamentos "Mateus 19:16-17..
NOTA : "A santificação agora está ganhando destaque no mundo religioso, traz consigo um espírito de auto-exaltação e um desrespeito à lei de Deus que marca como estranhos à religião da Bíblia. Seus defensores ensinam que a santificação é obra instantânea, pela qual, por meio da fé apenas, alcançam a santidade perfeita. "Só acreditar", dizem eles, "ea bênção será vossa." Nenhum esforço adicional por parte do receptor é suposto ser necessário. Ao mesmo tempo negam a autoridade da lei de Deus, pedindo que eles são liberados da obrigação de guardar os mandamentos. Mas é possível para os homens para ser santo, de acordo com a vontade eo caráter de Deus, sem entrar em harmonia com os princípios que são a expressão de Sua natureza e vontade, e que mostram o que é agradável a Ele? O desejo de uma religião fácil que não requer nenhum esforço, nenhum sacrifício, nenhuma ruptura com as loucuras do mundo fez a doutrina da fé, ea fé somente, uma doutrina popular, mas o que diz a palavra de Deus? Diz o apóstolo Tiago: "Que proveito há, meus irmãos, se alguém disser que tem fé, e não tiver obras? A fé pode salvá-lo? . . . Queres saber, ó homem vão, que a fé sem obras é morta? " O Grande Conflito , páginas 471-472.
7. Que promessa fez Cristo dar àqueles que estão dispostos a sacrificar nesta vida por causa dele?
"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por causa do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna." Mateus 19: 29.
8. Que condição que Cristo fala de para aqueles que desejam receber a vida eterna? O que Ele quer dizer com isso?
"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia ... É o espírito que vivifica, a carne para nada aproveita:. As palavras que eu vos disse são espírito e são vida "João 6:54, 63.
NOTA: "Para comer a carne e beber o sangue de Cristo é recebê-Lo como Salvador pessoal, crendo que Ele perdoa nossos pecados e que estamos completos nEle É contemplando o Seu amor, detendo-nos sobre ele, sorvendo. -lo, que estamos a tornar-se participantes de Sua natureza. O alimento é para o corpo, Cristo deve ser para a alma. Food não pode beneficiar-nos, a menos que comê-lo, a menos que se torna uma parte de nosso ser. Assim também Cristo não é de valor para nós se não conhecê-Lo como Salvador pessoal. Um conhecimento teórico não nos fará nenhum bem. Devemos alimentar-nos dEle, recebê-Lo no coração, de modo que Sua vida se torna a nossa vida. Seu amor, Sua graça, devem ser assimilados. " O Desejado de Todas as Nações, página 389.

9. Como Peter mostrar sua compreensão das palavras de Cristo?
"Simão Pedro respondeu-lhe: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós acreditamos e temos a certeza que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. "João 6:68-69.
NOTA: "A vida espiritual deve ser sustentado pela comunhão com Cristo através da Sua Palavra A mente deve habitar em cima dele, o coração deve ser preenchido com ele A Palavra de Deus colocou-se no coração e sagradamente acarinhados e obedecida, através do poder.. a graça de Cristo, pode tornar o homem certo, e mantê-lo bem;.. mas toda influência humana, cada invenção terrena, é impotente para dar força e sabedoria para o homem Não pode conter paixão, ou deformidade correta do caráter A menos que a verdade de Deus controla o coração, a consciência será deformado. Mas nestas sociedades mundanas que a mente se apartou da Palavra de Deus. Os homens não são levados a fazer o estudo e guia da vida. " Mensagens Escolhidas, livro 2 , página 124 .
10. Como Jesus explicar a vida cristã e sua recompensa?
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem: E eu lhes dou a vida eterna, e nunca hão de perecer, nem qualquer ninguém as arrebatará da minha mão." João 10:27-28.
NOTA: "Cristo é o Bom Pastor Ele lidera o caminho, chamando Suas ovelhas a segui-lo Aqueles que ouvir e obedecer a Sua voz vai seguir o seu exemplo em todas as coisas Familiarizar-se com Ele, eles vão crescer cada dia mais e mais como... dele. Eles serão manso e humilde, livre de ciúme e inveja. Não ouvimos a voz de Cristo? Estamos seguindo ele? É de grande importância que podemos saber se estamos seguindo o Verdadeiro Pastor. Para saber isso, devemos busca Sua Palavra;. pois é a Sua voz a falar-nos "O que dizem as Escrituras" deve ser a nossa palavra de ordem a cada passo Na Palavra de Deus podemos encontrar uma resposta para cada pergunta Daí brilha luz sobre nosso caminho, revelando.. o Bom Pastor que Ele vai adiante de nós. " Instrutor da Juventude, 03 de outubro de 1901 par. 3
11. O que Jesus prometeu aos que O seguem?
"E esta é a promessa que ele nos prometeu a vida eterna." 1 João 2:25.

12. Que características serão encontradas naqueles que recebem a vida eterna?
"Para eles que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e imortalidade, a vida eterna." Romanos 2:7. Compare Apocalipse 14:12.
NOTA: "com perseverança em fazer bem, vai levar você através deste mundo de tristezas e conflitos de glória, honra e vida eterna tem Deus dentro e em cima a Deus e você não tem nada a temer A Bíblia é uma luz para aqueles que estão em.. escuridão. Na perspectiva de uma imortalidade bem-aventurada estendeu para aqueles que perseverarem até o fim, você vai encontrar um poder de elevação, uma força que você precisa para resistir ao mal. Seja firme na hora da provação, e você vai ganhar, finalmente, um coroa que nunca irá desaparecer. " This Day With God , página 194.
13. Que batalha deve envolver-se em todos aqueles que receberão a vida eterna?
"Combate o bom combate da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, e tens feito boa confissão diante de muitas testemunhas." 1 Timóteo 6:12.
Você vai escolher a vida eterna que é oferecido gratuitamente a você hoje?

Personagem de Yahuwah = Lei de Yahuwah

Nenhum comentário:

Postar um comentário