TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

3. Como a guarda do domingo começou


Domingo é atualmente o primeiro dia da semana no calendário gregoriano romano. Sábado é o sétimo dia da semana no calendário mesmo. A questão subjacente a essa lição é que mudou o sábado do sétimo dia de domingo o primeiro-dia? Isto é importante porque a observância do sábado do sétimo dia é ordenado por Deus no quarto mandamento do Decálogo (Êxodo 20:8-11). Será descoberto nesta lição que uma mudança de calendário foi implementada em toda a sacralidade do tempo foi aplicada a domingo. Esta manobra esperta em lugares altos, fez parecer que sábado tinha sido o original do sétimo dia de sábado, desta forma tornando o sábado, pergunta domingo, uma decepção dupla.

Será que o Senhor Yahuwah dar a sua sanção para um novo dia sagrado? Será que o Senhor Yahuwah dar a sua sanção para um novo calendário fabricados pelo homem? Ele fez ordenar o primeiro dia da semana seguinte a sua ressurreição? "Porque eu sou o SENHOR, não mudo." Malaquias 3:6. Só um decreto direto da parte do Pai Celestial pode fazer qualquer coisa santa e sagrada.Descobrir os detalhes abaixo.
Santidade do domingo
1. Se a alteração do verdadeiro sábado do sétimo dia de domingo, um dia apenas o primeiro da semana é válido, quem autorizou?
Resposta: Autoridade para esta mudança deve ser encontrada na Bíblia. Uma vez que somos cristãos da Bíblia, este vai sem dizer que as Escrituras são os oráculos do Pai Celestial e, portanto, têm mais peso ou autoridade do que qualquer livro de origem humana.Dicionários até mudar, mas a Palavra de nosso Deus permanece para sempre. Isaías 40:8.
Vamos construir sobre os Padres da Igreja primitiva? São homens como Clemente, Policarpo, Justino Mártir, Irineu e Tertuliano. Alguns deles viveu no século II e alguns mais tarde. Alguns teólogos tentam provar a doutrina citando estes Padres da Igreja.
Dr. Adam Clarke diz no seu comentário: Mas esses [os padres] que seguramente pode-se afirmar, que não há uma verdade no credo mais ortodoxos que não pode ser provado por sua autoridade, nem uma heresia que tem desonrado a Igreja Romana, que não pode desafiá-los como seus autores. Nos pontos de doutrina a sua autoridade é, comigo, nada. A Palavra de Deus somente contém meu credo (Comentário sobre Provérbios 8).
Em meados dos anos 14 th Century, John Wycliffe, a estrela da manhã da Reforma , se colocado na brecha da verdade, contra os pais da Igreja Romana, como ele acreditava verdade pura deve ser firmemente fundada sobre a rocha sólida da Bíblia sozinho. Em reunião da oposição de sua época, ele cunhou a expressão Sola Scriptura, que significa que toda a doutrina deve ser baseada nas Escrituras somente. O Pai Celestial ordenado padrão para todas as Suas leis e todas as suas unidades de contagem de tempo, são encontrados e preservados em ninguém menos do que as Escrituras.
Tem sido dito, se a Bíblia não dá testemunho, não há luz. Isso é verdade, mas muitas vezes uma profunda palavra por palavra, estudo em hebraico ou grego arcará com muita luz não é facilmente encontrado em uma superfície de leitura das Escrituras. Isso é por causa dos muitos erros de tradução, especificamente no que diz respeito ao sistema do Pai Celestial tempo. Mas com o assessor de uma Concordância de Strong, juntamente com uma hebraico ou Lexicon grego como uma segunda testemunha, grandes e maravilhosas verdades serão reveladas. http://www.blueletterbible.org/lang/lexicon/lexicon.cfm
Precisamos reunir os raios de luz divina de Cristo. Precisamos examinar as Escrituras, e cavar fundo nas minas de verdade, pois as jóias preciosas nem sempre ficam na superfície, devemos procurá-los como a tesouros escondidos. (Signs of the Times, 8 de dezembro de 1890).
À lei e ao testemunho: se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20.

Nosso Pai Celestial e Seu Filho não mudam

2. Deus poderia mudar a Sua própria lei?
Resposta: A lei de Deus é tão sagrada como o próprio Legislador. É uma revelação da Sua vontade graciosa, uma transcrição de Seu caráter, a expressão do Seu infinito amor e sabedoria. A morte de Cristo na Calváriopara redimir-nos da maldição, ou penalidade, a lei sempre prova que Deus não poderia mudar sua lei, nem mesmo para salvar o Seu Filho. Os seguintes fatos provam que isso é verdade:
A. Deus não muda.
Eu sou o Senhor, não mudo; Sons, pois, vós de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6 (ver James 01:17.
B. Os Dez Mandamentos são aliança de Deus.
Ele vos anunciou o seu pacto que Ele ordenou que você execute, mesmo os Dez Mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra. Deuteronômio 04:13.
C. Deus não vai quebrar sua aliança ou alterar as suas palavras.
Minha aliança, eu não quebrar, nem alterarei o que saiu dos meus lábios. Salmo 89:34.
D. Ele mantém Sua aliança por mil gerações.
Sabe, pois, que o Senhor teu Deus, Ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança ea misericórdia com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos, até mil gerações. Deuteronômio 07:09.
E. atos de Deus permanece para sempre.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará para sempre: nada pode ser colocado para ele, e nada se dele: e Deus o faz, que os homens temam diante dele. Eclesiastes 3:14.
3. Será que Cristo Yahushua (Jesus) a mudança da lei e do sábado?
Resposta: Uma vez que Cristo eo Pai são um (João 10:30), E uma vez que Jesus veio para fazer a vontade de Seu Pai (João 06:38), Segue-se que Ele não faria nada de que seu pai não aprovaria. Então, Ele não poderia ter vindo para mudar a lei eterna de Deus, Cristo é o agente ativo nos planos de Deus, por quem Deus criou todas as coisas.
E para tornar todos os homens ver qual é a dispensação do mistério, que desde o começo do mundo esteve oculto em Deus, que criou todas as coisas por Jesus Cristo. Efésios 3:9 (veja 1 Coríntios 8:6).
Cristo, como Criador, ordenado no sábado durante a primeira semana da criação. Então, Ele não teria que vir à Terra para destruí-la.
No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus. O mesmo estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele não era qualquer coisa que foi feita. João 1:1-3.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade. João 1:14.
Assim os céus ea terra foram terminados, e todo o exército deles. E no sétimo dia Deus terminou Sua obra que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, eo santificou; porque nele Ele descansou de toda a obra que Deus criara e fizera. Gênesis 2:1-3.
Tenha em mente que era Cristo que deu a lei em Monte Sinai. Isto é ensinado pelos seguintes dois textos da Escritura, quando colocados juntos:
Além disso, você levou-a-dia com uma coluna de nuvem, e à noite com um pilar de fogo, para dar-lhes luz sobre o caminho que eles devem viajar. Você veio também em Monte Sinai, E falou com eles do céu, e deu-lhes apenas portarias e leis verdadeiras, bons estatutos e mandamentos. Você lhes fiz conhecer o teu santo sábado, e ordenou-lhes preceitos, estatutos e leis, pela mão de Moisés Seu servo. Neemias 9:12-14 NVI
E beberam todos da mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; ea pedra era Cristo. 1 Coríntios 10:4.
E, enquanto estava na terra, Jesus caminhou em harmonia com as leis de Deus. Nota desses seis fatos vitais:
A. Ele guardado os mandamentos de Seu Pai.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no Seu amor. João 15:10.
Jesus não cometeu pecado (1 Pedro 02:22). pecado é a transgressão da lei. 1 João 3:4. Portanto, Ele não poderia ter quebrado o mandamento do sábado, como alguns profanamente acusaram.
B. Ele veio para cumprir (manter) a lei, não para destruí-la.
Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu ea terra passem, nem um jota ou um til jamais, em nenhuma passagem sábia da lei até que tudo seja cumprido. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus, mas aquele que os praticar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Mateus 5:17-19.
C. Ele veio para engrandecer a lei.
O Senhor se agrada por causa de sua justiça, engrandecer a lei e torná-la gloriosa. Isaías 42:21 (leia Mateus05:21 -22, 27-28).
D . Ele mesmo guardou o sábado.
Ele veio para Nazaré , Onde fora criado, e, segundo o Seu costume, Ele entrou na sinagoga no dia de sábado, e levantou-se para ler.Lucas 4:16.
Não se pode presumir que Cristo está entrando na sinagoga no dia de sábado significava que era tanto um sábado ou um domingo, por duas razões muito diferentes. Domingo como o primeiro dia da semana nunca foi referido como o sábado. E no sábado foi apenas o sétimo dia, no calendário romano desde 324 AD, e não segue colocações Lua Nova Escrituras em seqüência, o Pai Celestial tempo.Além disso, ambos os dias só têm significado realizada após Roma Pagã proativamente divorciou-se do uso de fases lunares do Criador para meses e criou um calendário de reposição artificial. Portanto, ambos os dias, sábado e domingo são espúrios, dias santos e falsificados, que não apresentem o sinal do Criador. Em Gênesis 1:14-18, Ele declarou que seu sistema de tempo seria de acordo com o sol ea lua para todas as unidades de tempo.
E. Ele abertamente ignorado o homem fez tradições judaicas sábado que não são encontrados nos oráculos da Escritura.(Veja Lucas 6:1-11).
F. Ele indicou que o sábado seria sagrado 40 anos depois da cruz.
Orai para que vossa fuga não aconteça no inverno, nem no dia de sábado. Mateus 24:20.
Jesus advertiu Seus seguidores a orar para que seu vôo a partir de Jerusalém não deve ser no dia de sábado (Mateus 24:20). Jesus sabia que este vôo (Ad. 70) iria ocorrer cerca de quarenta anos após seu retorno ao céu.
É totalmente conclusivas de que a escritura profana de tentar mudar a lei de Deus, eterno santo não pode ser imputada ao Seu santo Filho, Jesus. Ele simplesmente não é responsável para a tradição do domingo de manutenção. Histórico e até mesmo Roman Catholic suporte para essa mudança de calendário inteiro é surgimento nos pontos seguintes.
4. Será que a lei Apóstolo Paulo a mudança de Deus ou sábado?
Resposta: Disse o grande apóstolo:
Vamos então tornar nula a lei pela fé? Deus me livre: sim, nós estabelecemos a lei. Romanos 3:31.
Encontramos Paulo exclamando sobre a lei estabelecida. Isso ele não poderia ter feito se tivesse sido abolido. O pensamento de que revoga a lei foi repulsivo para o apóstolo. Deus me livre! , diz ele.
Católicos, protestantes, católicos e historiadores Testify
5. Os homens afirmam que existe prova bíblica para a mudança?
A. católicos dizem que não há absolutamente nenhuma prova bíblica para santidade do domingo.
O domingo é uma instituição católica, e suas pretensões de observância pode ser defendido somente em princípios católicos. A partir do começo ao fim das Escrituras, não há uma única passagem que justifique a transferência do culto público semanal do último dia da semana para o primeiro. (Católica Pressione [Sydney, na Austrália], Agosto 25, 1900).
B. protestantes dizem que não há texto bíblico comandando santidade do domingo.
Em um artigo sobre o sábado, Smith e Cheetham dizer: A noção de uma substituição formal [do primeiro para o sétimo dia] ea transferência para ele, talvez em uma forma espiritualizada, da obrigação de licença estabelecida pelo quarto mandamento, tem sem base alguma, tanto na Sagrada Escritura ou na antiguidade cristã. Smith e Cheetham Dicionário de Antiguidades cristão.)
Dr. RW Dale (Congregacional) diz:
É bastante claro que no entanto rígida ou devotamente nós passamos domingo, não estamos guardando o sábado. O sábado foi fundado sobre um comando específico Divino. Podemos suplicar sem comando, a obrigação de observar domingo. . Não há uma única frase no Novo Testamento para sugerir que incorrer em qualquer penalidade por violar a santidade do domingo supostamente (Os Dez Mandamentos, páginas 100-101 ).
Dr. Edward T. Hiscox, autor de O Manual Batista:
Havia e há um mandamento para santificar o dia de sábado, mas que dia de sábado não era o domingo. Será dito, no entanto, e com algum programa de triunfo, que o sábado foi transferido do sétimo para o primeiro dia da semana. . Onde pode o registro de uma operação deste tipo pode ser encontrado? Não no Novo Testamento, absolutamente não. (em um papel lido antes uma Nova Iorque Conferência dos Ministros, Novembro 13, 1893 ).
Historiadores C. depor sobre santidade do domingo: Tome nota especial que nenhuma dessas citações esclarecer um sábado para domingo mudança na santidade, mas sim a partir de sábado para o domingo. Ao contrário das suposições, sábado e sábado, não foram, até recentemente considerados sinônimos. Elas representam sistemas de calendário completamente diferente.
Inquestionavelmente a primeira lei, seja eclesiástica ou civil, pelo qual a observância sabática daquele dia é conhecido por ter sido ordenado, é o edital de Constantine , AD 321. Este imperador romano ainda não havia professado o cristianismo na época deste edital, e ele fala do domingo como o venerável dia do sol.Encyclopedia Câmara (1880) (artigo sobre o sábado.)
Augustus Neander, célebre historiador: O festival do domingo, como todos os outros festivais, sempre foi apenas um ser humano ordenança, e estava longe de ser as intenções dos apóstolos estabelecer um mandamento divino a esse respeito, longe deles e da apostólica início Igreja de transferir as leis do sábado para o domingo (A História da Religião Cristã e da Igreja, a tradução de Rose, p. 186).
Se o sábado tinha sido mudado por Deus, certamente o registro da mudança seria encontrada em Sua Palavra.

Os católicos romanos Reconhecido as Mudanças

6. Será que a Igreja de Roma admitir que ela fez a alteração?
Resposta: Voltamos agora com a profecia de Daniel 7, onde o pequeno chifre, ou o papado, foi a pensar em mudar as leis de Deus.
Ele proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos ea lei: e eles serão entregues na mão por um tempo, tempos e metade de um tempo. Daniel 7:25.
Através do profeta Daniel, Deus predisse o reinado de 1.260 anos do papado e sua determinação em mudar os tempos e as leis. A mudança não foi apenas uma tentativa, foi implementado com sucesso por Roma . Ele nunca foi seu plano no entanto, para mudar somente o dia, mas sim o calendário completo, incluindo todos os dias santos, que incluem o sábado.
Note-se que a mais antiga inscrição datada Christian para empregar uma designação planetária pertence ao ano 269 AD ( Inscriptiones Christianae urbis Romae , ed. De Rossi, 1861, i, n º 1).
A citação acima está se referindo aos nomes planetária dos dias da semana do calendário romano, ou seja, domingo, segunda, terça, etc Estes são os nomes atribuídos por Roma para cada dia da cadeia ininterrupta de semanas sucessivas . Em outras palavras, não há registro de uma cadeia ininterrupta de todas as semanas sucessivas existentes antes de AD 269. Isto é, durante os 300 anos que o calendário do Criador foi alterado por Roma , E depois vendido para todo o mundo, existente desde o início da criação, na forma deuma cadeia ininterrupta de semanas sucessivas .
A semana de sete dias de hoje entrou em uso durante o início imperial período, após o calendário juliano entrou em vigor, aparentemente estimulada pela imigração do Oriente Romano. Durante algum tempo, coexistiram ao lado do velho ciclo de 8 dias nundinal e fastos são conhecidos mostram que ambos os ciclos. Foi finalmente dado o status oficial Constantine em 321. Romano Enciclopédia calendário, dias da semana.
Uma profissão de fé de A Igreja de Constantinopla no ano 325 dC (AD), sob o imperador Constantino
"Eu renuncio a todos os costumes, ritos, legalismos. pães ázimos e sacrifícios de cordeiros dos hebreus, e todas as outras festas dos hebreus, os sacrifícios, orações, aspersões, purificações, e santificações propiciações e jejuns, e as luas novas e sábados, e superstições, e hinos e cânticos e observâncias e Sinagogas , e os alimentos e bebidas dos hebreus; em uma palavra, eu renuncio tudo judaica, todas as leis, ritos e costumes, e se depois eu quiser negar e retornar à superstição judaica, ou ser encontrado comendo com os judeus, ou festa com eles, conversando ou secretamente e condenando a religião cristã, em vez de abertamente confuting-los e condenar sua fé vão, em seguida, deixar o tremor de Geazi apegar a mim, bem como as punições legais a que eu reconheço-me responsável. E que eu possa ser um anátema no mundo por vir, e que minha alma ser estabelecido com Satanás e os demônios ". Fonte: Parks, James Conflito da Igreja ea Sinagoga Athenaeum,Nova Iorque , 1974, pp 397-398.
Sobre o Domingo de Páscoa Constantine escreve a seguinte declaração mostrando o seu sentimento pessoal em relação aos judeus. Ele usa este sentimento negativo para vender um festival artificial à sua não Bispos presentes:
Foi, em primeiro lugar, declarada imprópria para seguir o costume dos judeus na celebração deste festival santos, porque, tendo sido suas mãos manchadas com o crime, as mentes desses homens miseráveis ​​são necessariamente cego. ... Vamos, então, não têm nada em comum com os judeus, que são nossos adversários.... evitando qualquer contato com esse mau caminho. ... que, depois de ter cercado a morte do Senhor, estando fora de suas mentes, não são guiados por uma boa razão, mas por uma paixão desenfreada, onde quer que sua loucura inata carrega-los. ... um povo tão completamente depravado. ... Portanto, essa irregularidade deve ser corrigida, a fim de que possamos não mais ter qualquer coisa em comum com aqueles parricites e assassinos de nosso Senhor . ... nenhum ponto em comum com o perjúrio dos judeus. Teodoreto 's História Eclesiástica 1,9 registros A Epístola do imperador Constantino, sobre as questões transacionado no Conselho, dirigida aos Bispos que não estavam presentes .
The Sentinel americana (NY), 1 de junho de 1893 , Página 173, cita Thomas Enright, CSSR, de Redentorista Faculdade : A Bíblia diz: Lembra-te de santificar o dia de sábado. A Igreja Católica diz: Não! Pelo meu poder divino eu abolir o dia de sábado, e ordeno que santificar o primeiro dia da semana.
A declaração acima é uma declaração notável precisa da atitude e objetivo Roma para o sábado bíblico ao longo dos últimos 1.700 anos.
7. Que as Escrituras predizem uma restauração do sábado?
Resposta: O Criador do universo, que fez o sábado do sétimo dia um sinal de Seu poder e direito de governar, certamente não deixaria o Seu sábado para ser pisoteada para sempre, ou Sua santa lei para ser mutilado pela mente e mão de o homem. Isaías predisse um grande apelo para a observância do sábado. E os professores do verdadeiro sábado ele chamou as oficinas de reparação da violação, Os restauradores de veredas para morar dentro Aqui estão suas palavras:
E os que devem ser de ti procederem edificarão as ruínas antigas: tu levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar dentro Se desviares o teu pé a partir do sábado, de fazeres a tua vontade no Meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, eo santo do Senhor, digno de honra, e honra te-lo, não fazer a tua própria maneira, nem encontrar o teu próprio prazer, nem falar as tuas próprias palavras : então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre os altos da terra, e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse. Isaías 58:12-14.
Ênfase especial foi colocada sobre o sábado do sétimo dia de criação. Na época do Êxodo o Senhor Yahuwah novamente destacou a importância do sábado ao restaurar a Israel é tempo de colocação de acordo com a Lua Nova. Durante o ministério de Cristo, mas especialmente na Sua morte, a ênfase é dada novamente a Sua verdadeiro sábado. (Veja o artigo, "A Crucificação Data True." )
Quase 2000 anos depois da morte de Cristo Yeshua e ressurreição, Ele é mais uma vez, restaurando o Seu verdadeiro sábado do sétimo dia para seus fiéis, são elas, que estão dispostos a "seguir o Cordeiro para onde quer que vá." Por outro lado, foi revelado quepara quase 1700 anos "todo o mundo se maravilhou após a besta" e seu sistema de calendário artificial.
(Veja também Apocalipse 12:17; 14:6-15 ).
Devemos aqui enfrentar diretamente a questão. A lei de Deus é eterna. Mesmo se fosse uma lei mutável, só Deus, o Legislador, poderia mudá-lo, e de Sua Palavra oferece nenhum registo ou permissão. Um poder que professa manter na terra o lugar de Deus Todo-Poderoso afirma que ele tem o poder de mudar a lei de Deus, mas Jesus disse, mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Marcos 7:7.
A guarda do domingo em O Novo Testamento
primeiro dia da semana Escritura de calendário luni-solar, é mencionado oito vezes no Novo Testamento. Enquanto o domingo é o primeiro dia da semana, é só o primeiro dia no calendário romano, que não tem conexão alguma com Escrituras nomeado sistema de tempo com cada um a partir do mês na Lua Nova. A palavra domingo não é mencionado na Bíblia inteira. Todos os dias localizado na Julian / Gregorian Roman calendário são de igual valor, sem santidade que lhes é atribuído pelo Pai Celestial. O domingo não foi ainda nomeado para o cargo de primeiro dia da semana, até Constantine designado que seja assim no ano AD 324, quando o swap calendário inteiro foi concluída. Isso é menos do que 1700 anos atrás.
8. Será que Cristo pretende que este dia deve substituir o sábado bíblico?
Resposta: Cristo nunca fez qualquer mudança na lei de Deus os Dez Mandamentos. Seria aquele que veio a engrandecer a lei e torná-la gloriosa, ou alterá-lo em vez disso? Como sobre o mandamento do sábado? Ele deu qualquer instrução sobre um outro dia, dizendo-nos que dia é, o que comemora, e como mantê-lo? Se Jesus tivesse mudado o sábado, Ele certamente teria feito saber, eo registro seria encontrado em seu Novo Testamento, que contém a história de Sua vida.
9. Qual é o testemunho de Mateus?
Resposta: Mateus menciona o primeiro dia da semana, mas uma vez.
No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena ea outra Maria foram ver o sepulcro. Mateus 28:1.
Agora depois do sábado, para o alvorecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena ea outra Maria foram ver o sepulcro. Mateus 28:1 (RSV).
Esta é uma declaração simples de conexão com a história da ressurreição. É claramente estabelece o sábado como distinto do primeiro dia da semana. O original grego de Mateus 28:1 tem sido utilizado indevidamente, em um esforço para provar que o sábado foi mudado para o primeiro dia da semana, mas só os desinformados, ou aqueles que desejam enganar os desinformados, jamais tentar erguer um sábado mudança em Mateus 28:1.
10. Qual é o testemunho de Marcos?
Resposta: Marcos menciona o primeiro dia da semana duas vezes.
E quando o sábado foi passado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, trouxe especiarias doces, para que pudessem vir e ungi-lo. E muito cedo na manhã do primeiro dia da semana, chegaram ao sepulcro ao nascer do sol. Mark 16:1-2.
Agora, quando Jesus foi ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. Marcos 16:9.
Agora vamos olhar para estes versos de perto:
A. O sábado é passado antes do primeiro dia da semana começa.
Quando o sábado foi passado. . . muito no início da manhã o primeiro dia da semana. Mark 16:1-2.
B. Jesus foi sepultado no dia antes do sábado.
E agora, quando o mesmo chegou, porque era a preparação, o que é. um dia antes do sábado. José de Arimatéia, um conselheiro de honra, que também esperava o reino de Deus , Ia e vinha em corajosamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. E Pilatos se maravilhou de que já estivesse morto, e chamando o centurião, perguntou-lhe se ele tinha sido morrido. E quando ele soube do centurião, deu o corpo a José. E ele comprou linho fino, e levou-o para baixo, e envolveu-o na roupa de cama e deitou-o numa sepultura que foi cavado em uma rocha, e rolou uma pedra até a porta do sepulcro. Mark 15:42-46.
C. Cristo descansou na tumba durante o Sábado.
D. Ele ressuscitou dos mortos primeiro dia da semana.
Agora, quando Jesus foi ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana. Marcos 16:9.
E. Ele apareceu primeiro a Maria.
Ele apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. Marcos 16:9.
F. Disse outros que não acreditavam.
Ela foi e disse-lhes que tinha sido com ele. os quais estavam tristes e chorando. E eles, quando eles ouviram que Ele estava vivo. e tinha sido visto por ela, não acreditaram. Mark 16:10-11.
G. Ele apareceu a dois seguidores.
Depois disso apareceu de outra forma a dois deles. enquanto caminhavam, e foi para o país. Marca 16:12 .
H. Eles relataram aos discípulos, que não acreditava.
E foram anunciá-lo para os restantes: nem a estes deram crédito. Marca 16:13 .
I. Jesus apareceu e censurou os discípulos pela incredulidade.
Depois Ele apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque eles não acreditavam que eles tinham visto depois que ele foi ressuscitado. Marca 16:14 .
Jesus nunca mencionou o primeiro dia da semana, na medida do registro de Marcos está em causa.
Se Jesus disse nada sobre o assunto, Mark não considerou importante o suficiente para gravar. Mark diz que o sábado foi passado e por isso é o dia antes do primeiro dia da semana. Dez anos após a ressurreição da morte de Cristo, e ascensão, Mark sabia nada de qualquer alteração, e, incidentalmente, menciona o primeiro dia da semana por duas vezes. Marcos e Cristo estão em silêncio sobre a santidade do domingo.
11. Qual é o testemunho de Lucas?
Resposta: Lucas menciona o primeiro dia da semana, mas uma vez.
Lucas 24:1 - Agora, no primeiro dia da semana, muito cedo pela manhã, chegaram ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. Segundo Lucas, os seguidores de Jesus manteve o dia de sábado antes do primeiro dia chegou.
Lucas 23:55 -56 - E as mulheres também, que veio com ele de Galiléia, Seguindo, viram o sepulcro, e como seu corpo foi colocado. E eles voltaram. e prepararam especiarias e ungüentos, e no sábado repousaram, conforme o mandamento.
Lucas 23:54- E naquele dia foi a preparação, e amanhecia o sábado (Marcos 15:42 ).
Lucas, como Marcos, nos fala da aparição de Jesus a dois discípulos no primeiro dia.
Lucas 24:13-16- E, eis que dois deles foram no mesmo dia para uma aldeia chamada Emaús, que era deJerusalém sobre estádios sessenta. E iam comentando entre si tudo aquilo que tinha acontecido. E aconteceu que, enquanto eles conversavam e fundamentado, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, eles não devem conhecê-Lo. (Leia o resto da história nos versos 17-32).
Cristo apareceu aos discípulos apavorados no primeiro dia. Leia Lucas 24:33-43.
Lucas dá nenhum registro de que Jesus jamais se referiu ao primeiro dia da semana. Ele aponta que alguns dos seguidores de Jesus no sábado repousaram, conforme o mandamento. Naturalmente, isso estava de acordo com o quarto mandamento, mas esses amigos íntimos de Jesus nunca ouviu falar de qualquer mudança do sábado para o domingo. Marcos e Lucas dão testemunho que os discípulos, em que a ressurreição de domingo, não acreditava que Jesus tinha ressuscitado.
Lucas eo Cristo do seu Evangelho não se pronuncia sobre a santidade do domingo.
12. Qual é o testemunho de João?
Resposta: João menciona o primeiro dia da semana por duas vezes.
O primeiro dia da semana, Maria Madalena cedo, quando ainda estava escuro, ao sepulcro, e viu a pedra retirada do sepulcro. João 20:1.
No mesmo dia, à tarde, sendo o primeiro dia da semana, quando as portas foram fechadas onde os discípulos estavam reunidos por medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se a meio e disse-lhes: Paz seja convosco. João 20:19.
Agora vamos começar aqui o retrato: Maria Madalena foi ao sepulcro cedo no primeiro dia.
O primeiro dia da semana, Maria Madalena cedo. João 20:1. Mais tarde Jesus apareceu para ela (João 20:11-17). Jesus apareceu mais tarde naquele dia aos discípulos (João 20:19). Mas eles não estavam celebrando a Sua ressurreição naquele dia, pois eles ainda não acreditam que Ele tinha ressuscitado dos mortos.
João dá nenhum registro de que Jesus jamais mencionou o primeiro dia da semana. João e Cristo estão em silêncio sobre a santidade do domingo. Assim, os quatro escritores do Evangelho que nos dão o registro da vida de Jesus são absolutamente silencioso em qualquer mudança do sábado ou de qualquer santidade do domingo.
13. Qual é o testemunho do livro de Atos?
Resposta : O livro de Atos registra serviços 84 sábado e apenas um serviço de primeira dia. Este último serviço é registrado em Atos 20:7-14. Paul passou uma semana em Trôade. A noite depois do sábado (noite ou seja, do sétimo dia), ele realizou uma reunião de despedida. Era noite, havia luzes, e ele pregou até meia-noite. Mas, novamente, o seguinte permanece inconcebível-
A única maneira que poderia ser a noite e também o primeiro dia da semana seria que esta reunião em Trôade foi realizada durante a noite após a hora sagrada do dia de sábado. Agora, pois, dias da Bíblia começam ao nascer do sol. Quando o sol nasce no dia seguinte, o primeiro dia da semana começa. Indo assim ao encontro de Paulo foi na noite após o dia de sábado. No dia seguinte, que é o primeiro dia da semana, nas primeiras horas da manhã, Paulo andou 19 milhas para Assos para atender seus colegas de trabalho que partiu de barco e navegou. Não há santidade do domingo aqui.

Conybeare e Howson: Foi a noite que sucedeu ao sábado judaico (A Vida e as Epístolas do Apóstolo, 520).
Agora, eles partiam o pão, mas os discípulos partiam o pão diariamente (Atos 2:46). Se esta partindo o pão era a Ceia do Senhor, ele ainda não teria nenhuma influência sobre santidade do domingo, pois comemora a morte de Cristo que teve lugar no dia da preparação, o sexto dia, mas não de Sua ressurreição, porque isso ocorreu no primeiro dia. Ceia do Senhor pode ser comemorado em qualquer dia (1 Coríntios 11:26, para a evidência positiva). Assim, vemos no livro de Atos é omissa sobre a santidade de domingo.
14. Que o testemunho do Apóstolo Paulo?
Resposta: epístolas de Paulo mencionam o primeiro dia da semana apenas uma vez.
Ora, quanto à coleta para os santos, como Eu dei ordem para as igrejas de Galácia , Mesmo assim também vós.No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte, em casa, como Deus o fez prosperar, que se não façam coletas quando eu chegar. E quando eu vir, quem haveis de aprovar, por suas cartas, mandarei os que trazer a sua dádiva a Jerusalém . 1 Coríntios 16:1-3.
Muitos honestamente supor que este texto indicava uma reunião semanal. No entanto, ela ensina justamente o contrário-Que cada um de vós ponha de parte o na loja, o que significa em particular ou em casa. Estudiosos gregos testemunhar isso. Os crentes normalmente guardam o sábado e, depois que foi passado, eles perceberam seus ganhos da semana e reserve uma parte do presente para os pobres.
Weymouth 'S de tradução (3d ed.) Lê, Que cada um de vós ponha de um lado e armazenar em sua casa. Tradução após a tradução poderia ser dada para apoiar o que sua própria Bíblia ensina claramente. Não há nenhuma evidência para uma reunião de domingo de qualquer tipo. Esta foi uma coleção que Paul desejava ver a acumular nas casas dos crentes de Corinto durante um período de tempo, e que ele quisesse tomar Jerusalém para os crentes pobres. E assim é claro que Paulo menciona o primeiro dia, mas uma vez. E nesse texto que ele é totalmente silencioso no primeiro dia santidade.
Aquele que é o nosso exemplo guardou o sábado. Ele não guardam o domingo. Em todo o Novo Testamento, não há registro de que Ele, pessoalmente, nunca mencionou uma vez o primeiro dia da semana. O costume de manter o domingo é uma invenção puramente humana, apesar de milhões de cristãos sinceros têm mantido o primeiro dia da semana sem o conhecimento de sua responsabilidade para com o verdadeiro sábado. Deus aceitou a adoração desses queridos filhos de Seu. Mas quando a luz vem, a responsabilidade de andar em que a luz vem com ele (1 João 1:7).
15: É a santidade do sábado do Criador a mudança centrada apenas o tempo Roma feito?
O conteúdo deste artigo tem a ver principalmente com a guarda do domingo e quando esta tradição começou. O quadro mais amplo, recém-revelado, é que o calendário do Criador inteiro das Escrituras tem sido substituído pelo sistema romano falsificados. Este sistema de tempo artificial romana mantendo-se, como base apenas as rotações solar, afeta não só o sábado, mas também a cada semana, cada mês, ea cada ano. Portanto, se você tem sido um guardião fiel domingo ou sábado um fiel depositário, a verdade é que nenhum desses dias seguem os algoritmos da Escritura e pela sua própria natureza, nem pode ser o verdadeiro sábado.
Foi o início do século IV que o imperador Constantino promulgou um decreto chamando domingo um dia santo pública em todo o Império romano. Neste dia de sol era para ser reverenciado por seus súditos pagãos, bem como honrados pelos cristãos, foi ConstantinePolítica 's para unir os interesses em conflito do paganismo e cristianismo. Ele foi instado a fazê-lo pelos bispos da igreja, que, inspirados pela ambição e sede de poder, perceberam que se o dia mesmo foi observado por cristãos e pagãos, promoveria a aceitação nominal do cristianismo pelos pagãos e, assim, avançar o poder ea glória da igreja. Mas enquanto muitos fiéis cristãos foram gradualmente levados a considerar o domingo como possuindo um grau de santidade, eles ainda mantinham o verdadeiro sábado do calendário luni-solar, como o santo do Senhor, e observou que, em obediência ao quarto mandamento. Isto, no entanto, tornou-se cada vez mais difícil, pois o novo formato de ciclos ininterrupta de semanas sucessivas, se tornou a norma.
O grande enganador não estava totalmente concluído seu trabalho. Ele estava determinado a congregar o mundo cristão sob sua bandeira falso calendário e exercer seu poder através de seus governantes humanos, o pontífice orgulho que dizia ser o representante de Cristo. Através de meio de pagãos, ambiciosos prelados e eclesiásticos amantes do mundo, ele consegue seu objetivo. Sínodos vasta foram realizadas de tempos em tempos, em que os dignitários da Igreja foram convocados de todo o mundo. Em quase todos os do conselho, o sábado como balizado do céu no momento da criação, foi pressionada para baixo um pouco menor, enquanto domingo do recém-implementado ciclos ininterrupta de semanas sucessivas, foi exaltado sobre o homem fez e calendário artificial de Roma .Assim, a festividade pagã veio finalmente a ser honrada como instituição divina, enquanto o sábado luni-solar da Escritura foi pronunciada uma relíquia do judaísmo, e os seus observadores foram declarados loucos. Ao longo do tempo, os princípios calendation como balizado pela Lua Nova foram perdidos para todos, incluindo as comunidades judaica e cristã.
Evidências adicionais:
Em meados do século 1 aC Júlio César convidou Sosígenes, astrônomo de Alexandria, para aconselhá-lo sobre a reforma do calendário, e Sosígenes decidiu que o único passo prático foi a abandonar o calendário lunar totalmente. Meses devem ser organizados numa base sazonal, e um ano (solar) tropical usada, como no calendário egípcio . "O Calendário Juliano," Encyclopedia Britannica.
Os Salmos que se segue é uma profecia como a doação pelo rei David:
Quão grandes são as coisas que o inimigo fez de mal no lugar Santo. Eles odiavam a sua glória no meio do seu solenidades. Eles colocaram os seus sinais e banners sobre os lugares mais altos. . . . Eles queimaram com o fogo o seu santuário; eles befouled o tabernáculo de seu nome na terra. A tribo deles disseram juntos em seu coração; ". cessar de Deus da terra" fazer todos os dias de festa Salmos 74:3, 7, 8 Wycliffe Bible, 1378
nd Century (Imperador Adriano)
Nos anos seguintes, Clemente de Alexandria tempo, uma mudança ameaçadora começou a tomar lugar que era para mudar radicalmente o conceito cristão do sábado "Registra a Enciclopédia Biblica:. Esta ligação íntima entre a semana eo mês foi logo dissolvida. É certo que a semana logo em seguida um desenvolvimento próprio, e tornou-se o costume -, sem pagar qualquer conta os dias do mês (ou seja, o mês luni-solar). . . de modo que a Lua Nova já não coincidiu com o primeiro dia do mês. Depois, na página 4179 da enciclopédia mesmo, lemos: A introdução. . . do costume de celebrar o sábado a cada 7 dias, independentemente da relação do dia para as fases da lua, levou a uma separação completa da antiga visão do sábado. . . Encyclopaedia Biblica, 1903 p.5290.
Esta mudança da luni-solar a um calendário solar fixo ocorreu em Roma durante as medidas repressivas que foram decretadas contra ALL costumes e práticas judaicas, incluindo o calendário lunar. Com a queda da sede Nazareno ... no Jerusalém , Este novo calendário romano se espalhou rapidamente por todo "cristandade". Este novo calendário não só festival anual substituído datas como Páscoa, mas também renovou o conceito da semana e seu sétimo dia. "Irineu 2 nd Century AD
A semana de sete dias de hoje entrou em uso durante o início imperial período, após o calendário juliano entrou em vigor, aparentemente estimulada pela imigração do Oriente Romano. Durante algum tempo, coexistiram ao lado do velho ciclo de 8 dias nundinal e fastos são conhecidos mostram que ambos os ciclos. Foi finalmente dado o status oficial Constantine em 321. Encyclopedia calendário romano, Dias da Semana
Uma profissão de fé de A Igreja de Constantinopla no ano 325 dC (AD), sob o imperador Constantino
Renuncio a todos os costumes, ritos, legalismos. pães ázimos e sacrifícios de cordeiros dos hebreus, e todas as outras festas dos hebreus, os sacrifícios, orações, aspersões, purificações, e santificações propiciações e jejuns, e as luas novas e sábados, e superstições, e hinos e cânticos e observâncias e Sinagogas , e os alimentos e bebidas dos hebreus; em uma palavra, eu renuncio tudo judaica, todas as leis, ritos e costumes, e se depois eu quiser negar e retornar à superstição judaica, ou ser encontrado comendo com os judeus, ou festa com eles, conversando ou secretamente e condenando a religião cristã, em vez de abertamente confuting-los e condenar sua fé vão, em seguida, deixar o tremor de Geazi apegar a mim, bem como as punições legais a que eu reconheço-me responsável. E que eu possa ser um anátema no mundo por vir, e que minha alma ser estabelecido com Satanás e os demônios ". Fonte: Parks, James Conflito da Igreja ea Sinagoga Athenaeum, Nova Iorque , 1974, p. 397-398.
Sob o reinado de Constâncio as perseguições dos judeus chegou a tal altura que. . . o cálculo do calendário [foi] proibido, sob pena de punição severa. " A Enciclopédia Judaica, Calendar ".
Sábado e New Moon (Rosh Hodes), ambos se repetem periodicamente no decorrer do ano. A Lua Nova é ainda, e no sábado era originalmente, dependendo do ciclo lunar . Enciclopédia Judaica Universal, página 410
As leis de Deus eo tempo de Deus estavam a ser alterada por este poder anticristão. . . Na profecia é claramente demonstrado que o poder papal faria com intenção deliberada mudar a lei de Deus. . . . "Signs of the Times 1894/11/19 .
Os israelitas, por outro lado, fez o sábado as festas de uma vida e santo de Deus. O trabalho do homem tornou-se simbólico da obra de Deus, e descansar humana de descanso divino, de modo que os sábados tornou-se eminentemente dias de descanso. Uma vez que, além disso, o mês lunar tinha 29 ou 30 dias, o lapso de tempo normal entre sábados foi de seis dias, embora às vezes sete ou oito, e seis dias de trabalho foram devidamente designados para a criação, que era fornecer um protótipo para a vida humana . A ligação do sábado com as fases lunares, no entanto, foi (mais tarde) descartados pelos israelitas ... " The New Schaff-Herzog Encyclopedia Religiosa p. 135-136.
Resposta: Não. Roma criado e implementado um calendário inteiro falsificação de sua própria invenção. Como uma peça adicional de provas, nem sábado nem domingo são o verdadeiro sábado. Deste modo, Deus nivelou o campo de jogo para todas as igrejas cristãs, removendo essa luta terrena. Todo o mundo, os detentores não só domingo, depois de ter seguido esta besta e seu poder de implementar as almas inocentes um sistema de calendário falso. Em Apocalipse 18:2-4, E ele clamou com voz forte, dizendo: Babilôniao grande é Caiu, caiu. . . Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas ". Para mais detalhes sobre este assunto, visite os outros artigos no Calendário de Yahuwah.
16. Qual é a decepção dupla por trás da afirmação da santidade do domingo?
Decepção # 1: Roma levou todos a acreditar que só há duas escolhas, sábado ou domingo. Roma afirma que a marca de sua autoridade foi que ela tinha o poder de mudar o dia santo de Deus a partir de sábado a domingo. Os protestantes afirmam que o sábado do sétimo dia, de acordo com o Antigo Testamento, foi de fato localizado no sábado antes da morte e ressurreição de Cristo, após o que se tornou o primeiro dia da semana em homenagem a Sua ressurreição. Sabatistas afirmam que sábado dia santo de Deus tem permanecido, e continuará a ser, durante todo a eternidade firmemente situado no sábado desde o seu início durante a primeira semana da criação. O cordão de ouro do engano que mantém estes argumentos juntos em um pacote apertado, como feixes para ser queimado, é a percepção de que uma cadeia ininterrupta de semanas sucessivas continuou desde sua criação. Como este é um dos elementos do calendário que Roma , Ela própria, instituída no século IV, torna-se a cola que mantém todo o mundo, segurou firme a esse engano. O calendário bíblico, que começou na criação estava de acordo com a ação dupla de tanto sol e da lua. Foi a Luas Novas, no entanto, que a sua balizado anos, meses e semanas. Portanto, sábado, o Criador só é encontrado como é balizado pela Lua Nova. Além disso, neste calendário luni-solar as semanas não flutuam, mas são fixas em dias específicos da semana, bem como dias específicos do mês. Para mais informações sobre cadeias ininterrupta de semana, consulte o artigo, "The Modern Day Week Seven: Explorando a História de uma Mentira".
Decepção # 2: Enquanto a comunidade cristã tem continuado a cabo-de-guerra sobre o sábado eo domingo, ele passou completamente despercebido que tem havido uma terceira opção. É apenas à luz da enormidade da terceira opção que é visto que de acordo com a Escritura, história e astronomia, que nem sábado nem domingo pode ser o verdadeiro sábado das Escrituras. Escritura profetiza uma mudança de calendário e registros da história quem, o quê, quando e onde começou. Astronomia expõe que o calendário romano é uma falsificação, como o seu mês não estão em sincronia com os ciclos lunares da lua e fases. O Criador de anos, meses e sábados estão todos balizado pela Lua Nova.
Sabatistas sábado continuaram a citação de fontes católicas como prova de que sábado pela própria admissão de Roma é o verdadeiro sábado do sétimo dia. As seguintes declarações de Roma 'S representantes confirmaram nas mentes destes sabatistas enganado sábado que na verdade o sábado é o verdadeiro sábado. Desta forma Roma continua a vender a mentira de casal. Na realidade, foi o sistema de calendário que mudou todo, que quando falam de mudar um dia, é apenas retórica. Suas declarações segurar nenhum valor intrínseco ou verdade, além de continuar a vender a mentira. Qualquer dia afirmou ser santo em um calendário artificial e falsificados é um impostor óbvio.
Agora, com os olhos educados e esclarecidos, por favor leia as seguintes declarações de Roma Representantes s, lembrando que agora, onde na Escritura são as palavras sábado ou domingo:
Cardeal Gibbons declarou:
Você pode ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse, e você não vai encontrar uma única linha que autorize a santificação do domingo. As Escrituras ordenam a observância religiosa do sábado .- A Fé dos Nossos Pais(110 ed.), p. 89.
The Mirror Católica de 23 set 1893 :
A Igreja Católica, por mais de mil anos antes da existência de um protestante, em virtude de sua divina missão, mudou o dia de sábado para domingo.
Aqui citamos Peter Geiermann, De Catecismo do catolicismo:
P. Qual é o dia de sábado?
A. Sábado é o dia de sábado.
P. Por que observamos o domingo em lugar do sábado?
A. Observamos o domingo em lugar do sábado porque a Igreja Católica, no Concílio de Laodicéia (336 dC), transferiu a solenidade do sábado para domingo. Catecismo O Convert da Doutrina Católica, p. 50).
Catolicismo Romano mudou sagrado e santo de Deus no sétimo dia de sábado, alterando o calendário luni-solar inteiro das Escrituras para o calendário juliano / gregoriano. Devido a isso todo o mundo tem se maravilhou após a besta ", e tem sido enganados em acreditar que o domingo é o primeiro dia da semana e sábado é o sábado do sétimo dia. Que nosso Pai Celestial amoroso tende piedade de nós todos, como cada um de nós chegar a um acordo com este engano devastadora dupla?
Quatro fatos agora sobressaem em negrito:
1. Deus previu que o papado "cuidará em mudar" Lei de Deus.   
2. O Papado declara abertamente que ele mudou a lei de Deus.   
3. Como predito pelo apóstolo Paulo em 2 Tessalonicenses 2:3-4, o Papado, assim, se exalta acima de Deus.       
4. A decepção foi dupla criada por Roma, primeiro que ela tinha sido agraciado com o poder de mudar o dia santo de Deus de sábado para domingo. Mas o real decepção leigos no fato de que o sistema de calendário inteiro estabelecidos por Deus na Criação, e balizado por Lua Nova havia sido substituído por um falsificado. Como resultado, é descoberto que nem sábado nem domingo são sagrados dias santos, pois eles estão apenas em sincronia com o momento do homem feito, calendário artificial, conhecido hoje como o gregoriano calendário romano. Para melhorar esse engano duplo, foi incluída a mentira amplamente proclamado que as cadeias ininterrupta de semana sucessivos continuaram desde sua criação. Como nunca foi encontrado esse ensino existiu antes do século 3 dC, uma mera 1700 anos.
Resposta: Existe uma terceira opção que foi retido, que um calendário inteiro falsificados foi implementado para o mundo Roma . Este calendário em si, continuou a promover a mentira de que uma cadeia ininterrupta de semanas sucessivas continuou desde sua criação. Na realidade, a Bíblia ensina que o ano beacons New Moon, meses e sábados. Você vai pedir ao Pai Celestial para ajudá-lo a fazer um compromisso hoje para manter seu verdadeiro e santo sábado do sétimo dia da Criação, como balizado por Lua Nova?

8 comentários:

  1. AS SETE VERDADES BÍBLICAS SOBRE O SÉTIMO DIA.

    Parte 1 de 6

    A maioria cristã faz uma tremenda confusão a respeito de sábados e domingos. Os cristãos, em minoria, julgam corretamente que o Criador, que nunca muda, jamais aceitaria que uma só de suas leis fundidas nas Rochas Sagradas pudesse ser “lixada” pelos homens, portanto, creem firmemente que o Sábado é o Dia do Senhor. Outra parte considerável crê que Jesus teria revogado todas as dez leis a favor da religião da graça e da liberdade. Uma terceira parte, bem maior, prefere crer que pela ressurreição de Jesus ele teria revogado o Quarto Mandamento a favor do domingo, permanecendo, então, como válidos, os demais mandamentos (nove).

    ONDE ESTÁ, ENTÃO, DE FATO E DE DIREITO, A VERDADE BÍBLICA? Ora, vamos colocá-la aqui, resumidamente, mas de modo tão legítimo, tão cristalino e conclusivo que não dará chance alguma a qualquer refutação, sem se ingressar no farisaísmo religioso (o que é pior do que não ser cristão).

    Vamos às Sete Verdades que não têm como ser desmentidas, pois Está Escrito. Primeiramente é óbvio e muitíssimo fácil concluir que o Sábado é para sempre, apenas lembrando que a Palavra de Deus permanece eternamente. Quem fugir dessa Verdade, ingressa no farisaísmo:

    “Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:7.

    “Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. I Pedro 1:24.

    Então, vamos às Dez provas só refutáveis para aqueles que tentam, de todas as maneiras, fugir da VERDADE BÍBLICA DO SÉTIMO DIA:

    1) O Mandamento do Sétimo Dia foi instituído na Criação do mundo (Gênesis 2:3), não para o próprio Criador, pois em sua perfeição jamais criaria um Mandamento para si próprio, não tem como e, como Espírito Perfeito jamais se cansa, então o Mandamento do sábado foi criado para o homem, pois ele, sim, necessita de um dia de descanso na semana. O próprio Jesus legitimou isso no Evangelho ao reger:

    “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do homem é, também, o Senhor do sábado”. Jesus Cristo, em Marcos 2:28. Se o Filho de Deus afirmou que o sábado foi criado para o homem, então o sábado foi criado para a Humanidade, assim como os castigos promulgados contra Adão e Eva foram, também, dirigidos à Humanidade.

    Quanto a ser o Senhor do sábado, Jesus também afirmou que é maior que o Templo (Mateus 12:6, maior que Abraão (João 8:57), maior que Jonas (Lucas 11:32), maior que Salomão (Mateus 12:42) e mais importante que Jacó, sem desmerecer qualquer um deles, portanto, também não desmereceu o santo sábado, pois é o Senhor de Tudo, pois está Escrito que Deus lhe deu toda a autoridade sobre tudo o que existe:

    “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”. Jesus, em Mateus 28:18,

    2) A maioria evangélica, católicos e ortodoxos julgam, temerariamente, que a Ressurreição de Jesus teria anulado, teria riscado das Rochas de Continue...

    ResponderExcluir

  2. As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 2 de 6

    3) Deus o Mandamento do Sétimo Dia, dando lugar ao primeiro dia da semana, o tal domingo, mas isso é absolutamente impossível, pois não há uma só linha no Evangelho que autorize tal mudança, mesmo porque Está Escrito que Deus Nunca Muda em suas Promulgações à Humanidade:

    “Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:7.


    “Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. I Pedro 1:24.

    Então, segundo as Escrituras, o sábado é para sempre, e se teria havido mudança a respeito, essa foi criada pelo homem e nunca por Deus. Quanto a isso, num descuido, o clero católico confessa, por escrito, o seu gravíssimo erro ao atentar violentamente contra o Sétimo Dia.:

    “A Igreja de Deus, porém, achou conveniente transferir para o domingo a solene celebração do sábado”. Catecismo católico, Edição2, Editora Vozes, Petrópolis, RJ. 1962.

    4) Uma parte dos cristãos julga que Jesus acabou com as leis a favor da graça e da liberdade, mas Jesus fez tudo exatamente ao contrário, pois legitimou TODAS as leis do Decálogo em sua primeira pregação à Humanidade, no Sermão do Monte e ainda amentou o grau de observação em algumas das 10 leis (Mateus, 5:21 a 32.

    “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei sem que tudo seja cumprido”. Jesus, em Mateus 5:17 a 37. Está Escrito que tudo será cumprido na Consumação dos Séculos, no Grande Dia de Jesus, quando os Portais do Reino de Deus serão abertos aos mortais de Jesus, antes fechados desde Adão e Eva (João 14:1 a 3, como também em 1 Tessalonicenses 4:13 a 17).

    Se Jesus Cristo afirmou que das leis de Deus Pai nem mesmo um simples til se poderá retirar, é absolutamente impossível atentar contra a lei do sábado, pois o Quarto Mandamento contém 80 palavras ou 433 caracteres. E assim, pelo menos até o Grande dia da Volta de Jesus, o sábado é para sempre!

    5) A ampla maioria cristã alega que em sua vida pública Jesus teria violado os sábados ao trabalhar nesse dia, mas quem o acusou de violar os sábados foram os fariseus, os filhos do diabo, assim como Jesus Cristo os nomeou em João 8:44. A respeito dessa acusação dos filhos de Satanás, vamos ver que Jesus respondeu a eles que apenas APARENTAVA que ele desrespeitava os santos sábados:

    “Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

    Continue...

    ResponderExcluir
  3. As sete verdades bíblicas. Parte 3 de 6.

    “E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga (filho do diabo acusador), indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?”. Lucas 13:14-16, Jesus revela que o amor de caridade tem preponderância sobre qualquer lei (1 Coríntios 13:13)..

    “E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles (os fariseus do diabo), para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados. Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra. E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem”. Mateus 12:10-14.

    “E os escribas e fariseus (filhos do diabo) observavam-no, se curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Mas ele (Jesus) bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E, olhando para todos em redor, disse ao homem:

    Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus”. Lucas 6:7-11.

    “E dizia-lhes Jesus: Invalidais o Mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição”. Jesus, em Marcos 7:9

    6) O sábado é o ÙNICO Mandamento chamado por Deus de Santo e Bendito e o Único estabelecido como UM SINAL entre ele e a Humanidade: “Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus”. Ezequiel 20:20.

    Ora, se o sábado foi estabelecido por Deus como UM SINAL entre ele e a Humanidade, de modo algum jamais sairá dessa condição divina. Quanto aos que julgam que esse Sinal foi dado apenas aos israelitas, então, nesse caso, nós não podemos nos servir de nenhum livro do Velho Testamento, nem dos Salmos, etc. e nem mesmo de Malaquias, muito usado para legitimar os dízimos. É ou não é? Dois pesos e duas medidas não vale! Além disso, abaixo, no capítulo 7, Está Escrito que nós somos os legítimos herdeiros dos israelitas e que Jesus, de todos nós, fez UM SÓ POVO.

    7) Dizem os sábios que um bom exemplo vale mais que mil palavras. É ou não é? É claro que é! então, vamos ver os vários exemplos de Jesus e de sua Igreja Primitiva santificando os sábados (que valem mais que milhões de palavras) até mesmo décadas após a Ressurreição? Essa parte ANULA completamente as pretensões dos que defendem erradamente o domingo “substituindo” o Sábado Santo, solene e Abençoado do Senhor:

    “E, chegando a Nazaré, onde fora criado, (Jesus) entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler”. Lucas 4:16. Jesus, nos concedendo o exemplo, pois segundo o Mandamento e a Tradição israelita, guardou o sábado por toda a sua vida. Continue...

    ResponderExcluir
  4. As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 4 de 6.

    Antes da ressurreição de Jesus, os cristãos faziam do sábado um dia de louvor:

    “O sábado ia começar. Ora, as mulheres que tinham ido da Galiléia com Jesus, indo, observaram o sepulcro onde fora colocado o corpo de Jesus. Voltando, prepararam aromas e bálsamos. No sábado, observaram o repouso, segundo a Lei”. Lucas 23:55 - 56. A Igreja de Jesus, nos concedendo o exemplo.

    Então, Jesus ensinou a sua Igreja a ser também legalista! Vejamos a Igreja Cristã aos tempos de Paulo, décadas depois da ressurreição de Jesus os cristãos de Paulo fazendo do sábado um dia de culto e louvor:

    “No dia de sábado, saímos fora da porta, junto ao rio, onde julgávamos haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido”. Atos dos Apóstolos 16:13.
    Esse preceito revela, com toda clareza, de modo irrefutável, um culto de louvor aos sábados pelos cristãos. As mulheres cristãs sempre trabalhavam, só não aos sábados. Então, segundo o preceito acima, estavam em dia de descanso, santificando os sábados assim como os homens! Mas fariseus de quase todas as denominações, também católicos e ortodoxos alegam que a Igreja de Jesus santificava o tal domingo. É possível uma tolice dessas, depois dessas revelações?

    “No sábado seguinte, concorreu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus, mas os judeus, vendo aquela concorrência, encheram-se de inveja...”. Atos 13:41 - 44.
    Se os judeus encheram-se de inveja não se tratava de uma reunião judia aos sábados, mas sim um culto cristão que reuniu quase toda a cidade para louvar no sábado. Isso não poder ser negado!

    “E todo o sábado, ensinava na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos”. Atos 18:4.
    Os defensores do domingo, inventado, argumentam, falsamente, que Paulo comparecia às sinagogas dos judeus aos sábados, porque era nesse dia que podia encontrá-los, mas não é o caso aqui, pois, pela sua tradição, os judeus jamais aceitariam que gentios pagãos - no caso presente os gregos - participassem de cerimônias em seus templos, em simples reuniões e nem mesmo jamais aceitariam permanecer com eles ou com outros pagãos no mesmo ambiente. Sabemos que o santo em vida Paulo não ensinava somente aos judeus, mas principalmente aos demais pagãos. Quanto a isso, se os primeiros cristãos guardavam o sábado mesmo após a ressurreição de Jesus, só isso prova a Grande Mentira do tal domingo, um feito gigantesco de Satanás, segundo o Apocalipse 13:7.

    Em Atos dos Apóstolos, conforme a tradição dos apóstolos de santificarem os sábados, um preceito é usado como referência ao Quarto dos Mandamentos:

    “Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a uma jornada de sábado...”. Atos 1:12. Ora, ao se referirem a uma jornada de sábado como exemplo pelos apóstolos de Jesus, é certo que se tratava de um preceito em uso.

    Continue...

    ResponderExcluir
  5. As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 5 de 6.

    “Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”.
    Jesus Cristo, em Mateus 24:20, ressalta, novamente, a grande importância do sábado (nem no inverno que é muito frio, o que dificultaria a fuga dos inimigos romanos (na terrível carnificina, no massacre contra os judeus nos anos 70, no episódio Masada), nem nos sábados porque é o Dia Santo de Deus, consagrado para descanso e louvor.

    8) Os cristãos, em parte, alegam, altamente equivocados, que o Decálogo do Monte Sinai, no qual o sábado está intrínseco, teria sido dado apenas aos israelitas, e não a nós do Evangelho, por isso, alegam que “nós não temos obrigação de guardar”. Mas vejamos que a Verdade do Evangelho de Deus que nos faz herdeiros dos israelitas:

    “E todos os profetas, a começar por Samuel, assim como todos os que depois falaram, também anunciaram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da Terra”. Atos dos Apóstolos 3:24 - 25. Os herdeiros não herdam apenas as bênçãos, mas também as obrigações.

    Novamente, a Verdade do Evangelho faz dos cristãos e de Israel um só povo:

    “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus”. Efésios 2:14 a 19.

    “...na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças...”. Esse verso, retirado do preceito acima, nada tem a ver com a derrocada do Decálogo, pois sendo isso impossível, o apóstolo Paulo, sempre dirigido pelo Espírito Santo de Deus, se refere às ordenanças e leis antigas, provindas de Levítico, criadas numa época para regular as ações dos israelitas nos difíceis 40 anos de deserto, mas que de forma alguma tiveram lugar no Evangelho de Jesus. E isso Está Escrito em Lucas 16:16, que revela:

    A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:16 e 17 Esses dois preceitos nos mostram a derrocada (no Evangelho) das leis que escravizavam, que amaldiçoavam e até poderiam nos matar, se tivessem sido integradas no Evangelho. Em seguida a essas colocações, a Palavra de Deus novamente legitima o Decálogo de Deus (as 10 leis).
    Continue...

    ResponderExcluir
  6. As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte Final.


    “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do homem é, também, o Senhor do sábado”. Jesus Cristo, em Marcos 2:28, respondendo à irritação dos judeus quando permitiu que seus amigos colhessem espigas (Mateus, 12:1), com o objetivo de mostrar que o amor de caridade tem de sobrepor-se a toda e qualquer lei, pois é maior que a fé (1Coríntios 13:13) e, por isso, tem de sobrepor-se até mesmo ao mandamento do Sábado, pois seus amigos estavam com fome pelas longas caminhadas. Da mesma forma, Jesus citou Davi que, com fome, ele e os seus amigos avançaram e comeram dos pães sagrados do templo, coisa proibida até para o rei, pois em ambos os casos não se poderia transferir a solução para o dia seguinte. Essa é a regra do sábado santo.
    Nesse mesmo preceito, Jesus legitima o sábado mais uma vez: o sábado foi criado pelo Deus Imutável por causa do homem. Portanto, enquanto existir o homem na Terra os sábados terão de ser observados, pelo menos pelos cristãos. E inegavelmente é mais uma Verdade do Senhor Deus que não pode ser contestada por ninguém, e de modo algum!

    Para aquele que julga que todos os dias são de Deus, isso é verdade, mas só um ele elegeu como Um SINAL entre ele e o homem e o único dia que nomeou como Santo e Bendito.

    No arquivo anexado temos um escrito que completa perfeitamente esse presente, de nome O Tratado sobre as leis de Deus, onde nos mostra como o sábado de Deus foi corrompido e porquê.

    Quem precisa de mais que isso para inteirar-se de que O SÁBADO É PARA SEMPRE??? PONTO FINAL!

    www.segundoasscrituras.com.br Nesse site tem vários arquivos que completam esse presente:

    119 - O Tratado sobre as leis de Deus
    146 - Colossenses 2:16 fácil de entender
    148 - A maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas
    150 - Absolutamente nada funciona sem leis
    151 - O fim da lei é Cristo, interpretado errado
    152 - Segundo Jesus, as boas obras são parte imprescindível para a salvação
    153 - Recado curto mostrando a verdade do sábado
    154 - As sete verdades sobre o sétimo dia
    156 – Raízes da Igreja
    Waldecy Antonio Simões. walasi@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte Final.


    “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do homem é, também, o Senhor do sábado”. Jesus Cristo, em Marcos 2:28, respondendo à irritação dos judeus quando permitiu que seus amigos colhessem espigas (Mateus, 12:1), com o objetivo de mostrar que o amor de caridade tem de sobrepor-se a toda e qualquer lei, pois é maior que a fé (1Coríntios 13:13) e, por isso, tem de sobrepor-se até mesmo ao mandamento do Sábado, pois seus amigos estavam com fome pelas longas caminhadas. Da mesma forma, Jesus citou Davi que, com fome, ele e os seus amigos avançaram e comeram dos pães sagrados do templo, coisa proibida até para o rei, pois em ambos os casos não se poderia transferir a solução para o dia seguinte. Essa é a regra do sábado santo.
    Nesse mesmo preceito, Jesus legitima o sábado mais uma vez: o sábado foi criado pelo Deus Imutável por causa do homem. Portanto, enquanto existir o homem na Terra os sábados terão de ser observados, pelo menos pelos cristãos. E inegavelmente é mais uma Verdade do Senhor Deus que não pode ser contestada por ninguém, e de modo algum!

    Para aquele que julga que todos os dias são de Deus, isso é verdade, mas só um ele elegeu como Um SINAL entre ele e o homem e o único dia que nomeou como Santo e Bendito.

    No arquivo anexado temos um escrito que completa perfeitamente esse presente, de nome O Tratado sobre as leis de Deus, onde nos mostra como o sábado de Deus foi corrompido e porquê.

    Quem precisa de mais que isso para inteirar-se de que O SÁBADO É PARA SEMPRE??? PONTO FINAL!

    www.segundoasscrituras.com.br Nesse site tem vários arquivos que completam esse presente:

    119 - O Tratado sobre as leis de Deus
    146 - Colossenses 2:16 fácil de entender
    148 - A maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas
    150 - Absolutamente nada funciona sem leis
    151 - O fim da lei é Cristo, interpretado errado
    152 - Segundo Jesus, as boas obras são parte imprescindível para a salvação
    153 - Recado curto mostrando a verdade do sábado
    154 - As sete verdades sobre o sétimo dia
    156 – Raízes da Igreja
    Waldecy Antonio Simões. walasi@uol.com.br

    ResponderExcluir
  8. As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 5 de 6.

    “Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”.
    Jesus Cristo, em Mateus 24:20, ressalta, novamente, a grande importância do sábado (nem no inverno que é muito frio, o que dificultaria a fuga dos inimigos romanos (na terrível carnificina, no massacre contra os judeus nos anos 70, no episódio Masada), nem nos sábados porque é o Dia Santo de Deus, consagrado para descanso e louvor.

    8) Os cristãos, em parte, alegam, altamente equivocados, que o Decálogo do Monte Sinai, no qual o sábado está intrínseco, teria sido dado apenas aos israelitas, e não a nós do Evangelho, por isso, alegam que “nós não temos obrigação de guardar”. Mas vejamos que a Verdade do Evangelho de Deus que nos faz herdeiros dos israelitas:

    “E todos os profetas, a começar por Samuel, assim como todos os que depois falaram, também anunciaram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da Terra”. Atos dos Apóstolos 3:24 - 25. Os herdeiros não herdam apenas as bênçãos, mas também as obrigações.

    Novamente, a Verdade do Evangelho faz dos cristãos e de Israel um só povo:

    “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus”. Efésios 2:14 a 19.

    “...na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças...”. Esse verso, retirado do preceito acima, nada tem a ver com a derrocada do Decálogo, pois sendo isso impossível, o apóstolo Paulo, sempre dirigido pelo Espírito Santo de Deus, se refere às ordenanças e leis antigas, provindas de Levítico, criadas numa época para regular as ações dos israelitas nos difíceis 40 anos de deserto, mas que de forma alguma tiveram lugar no Evangelho de Jesus. E isso Está Escrito em Lucas 16:16, que revela:

    A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:16 e 17 Esses dois preceitos nos mostram a derrocada (no Evangelho) das leis que escravizavam, que amaldiçoavam e até poderiam nos matar, se tivessem sido integradas no Evangelho. Em seguida a essas colocações, a Palavra de Deus novamente legitima o Decálogo de Deus (as 10 leis).
    Continue...

    ResponderExcluir