TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

2.Quando é que A Day Begin?


Ao longo da história, diferentes culturas têm começado seu "dia" em momentos diferentes. Os antigos gregos iniciaram sua "dia" ao pôr do sol; os antigos egípcios ao nascer do sol. Os romanos começaram seu dia à meia-noite e esta prática tem transitado para os tempos modernos. Judeus e muitos outros que adoram sobre o sábado do sétimo dia, começar sábado ao pôr do sol do dia anterior.

Um estudo cuidadoso das Escrituras revela quando o dia começa realmente, e não é nem do sol nem nascer do sol, da meia-noite, nem meio-dia. 
dom rompendo as nuvensSemana da criação começou quando o Criador disse: ". Haja luz" E houve luz! O primeiro dia da semana da criação começou com a vinda da luz. Gênesis 1:2 revela que diante do Criador falou luz à existência ", havia trevas sobre a face do abismo". Esta é a primeira evidência de que o dia começa com a chegada da luz, ou de madrugada. 
Porque as trevas esteve presente nesta área de espaço para eons diante do Criador chamado de luz à existência aqui, o primeiro dia da semana da criação começou apenas quando a luz veio. Yahuwah não declarou: "Um dia está começando agora" e, depois de se sentar no escuro por 12 horas, então, declarar "Haja luz!" Nem que Ele fez as últimas 12 horas antes que Ele criou a luz para fazer parte do primeiro dia retroativamente .
Satanás tem confundido as mentes por uma frase repetida em Gênesis 1. Muitos acreditam que esta frase, repetida no final de cada dia, é prova de que o dia começa ao pôr do sol: "E foi a tarde ea manhã, o primeiro dia e noite e manhã, o segundo dia...... E foi a tarde ea manhã, o terceiro dia.... " (Veja Gênesis 1:5, 8, 13, 19, 23, 31).
Isto não prova que o dia começa ao pôr do sol. Pelo contrário, após o dia começou ao amanhecer, a noite veio, e depois outro de manhã (segundo dia) chegou. Um completo "período de 24 horas" estava completa com o raiar do dia seguinte.
Gênesis 1:4 e 5 fornece mais definição do que constitui o "dia":
E Elohim viu a luz, que era bom: Elohim e separação entre a luz e as trevas. E Elohim chamou à luz Dia e às trevas chamou Noite. 
O próprio Criador designada que luz é chamado de Dia ; trevas é chamado Noite . É um princípio da Escritura que o que Yahuwah uniu, ninguém é separar. Por extensão, o que tem Yahuwah separados , que ninguém a pretensão de participar. Satanás tem feito isso muito trazendo confusão sobre quando o dia começa. 
Assim como a luz simboliza o reino do Céu, A escuridão simboliza o reino de Satanás. Confundindo mentes sobre a questão de quando um dia começa, Satanás tem efetivamente começou seu "sabbath" (Sábado no calendário papal / pagão) com a vinda das trevas, assim, reivindicando a posse do que o "dia".
Quando Moisés escreveu o livro de Gênesis, ele não falta a palavra "noite". Ele a usou repetidamente em Gênesis 1! Se o dia começou à noite (meia-noite ou do sol), Moisés não teria escrito que a noite ea manhã, toda a parte do dia . Amanhecer e entardecer, de manhã e à noite, são os de transição vezes entre dia e noite. Como tal, elas são contadas como parte das horas do dia.
Yahuwah criou o sol para "governar o dia" (Gênesis 1:16). Assim, o dia começa com a chegada da luz. Perto do equador, isto pode ser muito próximo do nascer do sol. Lugares ao norte ou ao sul do equador, no entanto, pode obter a luz mais de uma hora antes do sol nascer e ficar leve muito tempo depois do por do sol. O tempo todo quando é leve o suficiente para o sol para ser "decisão" faz parte do dia.
Quando se trata de observância do sábado, estes períodos de transição devem ser guardados com cuidado pois eles são as "bordas do sábado."
Nos tempos bíblicos, os relógios mecânicos não estavam disponíveis. O único meio para manter a noção do tempo que estava disponível era o relógio de sol. "Dias" foram divididas em 12 partes iguais, ou horas. relógio de sol  Como essas horas foram reflexo dos movimentos do sol, horas eram mais longas no verão e menor no inverno. 
Yahushua usado isso como uma ilustração em uma de suas lições. , Ele perguntou:
Não são doze as horas do dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo. Mas se andar de noite, tropeça, porque não há luz nele.(João 11:9, 10, KJV)
Embora os inimigos do Salvador estavam sempre subterfúgios e argumentar sobre suas palavras, ninguém discutiu com Sua afirmação de que havia apenas "12 horas no dia . "
Este método de calcular o tempo é visto na parábola do homem que contratou operários para sua vinha.
Um homem. . . saiu de manhã cedo para contratar trabalhadores para sua vinha. . . . E ele saiu, cerca da hora terceira. . . e disse-lhes: Ide também vós para a vinha. . . Outra vez saiu, cerca da hora sexta e nona, fez o mesmo. E cerca da hora undécima, saiu e encontrou outros. . . Ele disse-lhes: Ide também vós para a vinha, e tudo que é certo, que vos receber. (Veja Mateus 20:1-16).
É claro que a "décima primeira hora" os trabalhadores foram contratados apenas uma hora antes do dia de trabalho acabou. Quando o proprietário generosamente pagas aos trabalhadores da décima primeira hora a mesma quantidade do que aqueles que tinham trabalhado durante todo o dia, os homens contratados no início da manhã queixou-se:
Estes últimos trabalharam somente uma hora , e tu os fez igual a nós, que suportamos a fadiga eo calor do dia.(Mateus 20:12)
As horas da noite foram divididos em três primeiros e mais tarde (sob a supremacia romana) quatro "relógios". Essas horas da noite pertenceu ao dia anterior , e não o dia em que seguiu .
Provas para cada período que começa 24 horas de madrugada pode ser vista na conta de Lot e suas filhas. Após a destruição das cidades da planície, filhas de Ló assumido que toda a terra havia sido destruída.
E a primogênita disse à menor: Nosso pai já é velho, e não há um homem na terra que entre a nós. . . Venha, façamos nosso pai beber vinho, e vamos estar com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai. E eles fizeram o seu pai vinho a beber que a noite, e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não percebeu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E sucedeu que no dia seguinte , que a primogênita disse à menor: Eis que eu estava ontem à noite com meu pai: vamos fazê-lo beber vinho essa noite também, e então entra tu, e se deitar com ele. . . . (Veja Gensis 19:30-38).
Se o "dia" começou ao pôr do sol, então essa conta não faz sentido. Em vez disso, ele teria que dizer que eles fizeram o seu pai vinho a beber a próxima noite. Então, no dia seguinte, quando o primogênito falou com sua irmã mais nova, ela teria que ter dito: "Eu colocohoje à noite com meu pai: vamos fazê-lo beber vinho amanhã à noite também. " No entanto, não é isso que ela disse. Porque um novo dia começa com a alvorada, a noite pertence ao dia que passa, antes não, que vem depois dela. Portanto, "ontem à noite" pertence aontem .
O relato bíblico da Páscoa e Êxodo do Egito também contém provas convincentes para o início dia ao amanhecer. Se o dia realmente começou ao pôr do sol, os detalhes do tempo como dada em Êxodo 12 e outras passagens são impossíveis de ser todas verdadeiras.
O entendimento tradicional da Páscoa e Êxodo é assumir que, desde o "dia" começa ao pôr do sol, os israelitas mataram o cordeiro logo após pôr do sol - o pôr do sol o começo "dia" do dia 14. Eles, então, o cordeiro assado, comi, e em algum momento durante a noite os egípcios veio e disse a eles para sair, o que fizeram antes do amanhecer do dia seguinte (dia 15).
No entanto, quando todos os fatos apresentados nas Escrituras são cuidadosamente reunidas, um quadro muito diferente emerge.Êxodo 12 abre com Yahuwah explicando a Moisés como os israelitas foramcordeiropara celebrar a páscoa ea festa dos pães ázimos, que se seguiu. No décimo dia do mês, eles foram para selecionar um cordeiro.
E haveis de mantê-lo até o décimo quarto dia do mesmo mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. . . . E eles comerão a carne naquela noite, assada ao fogo, com pães ázimos;. . . E vos deixe nada dele até pela manhã, eo que dele ficar até pela manhã, queimareis no fogo. (Êxodo 12:6, 8, 10, KJV)
Esta observância solene foi chamado de Páscoa por uma razão específica:
comereis apressadamente: é. . . [Yahuwah é] páscoa. E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e contra todos os deuses do Egito farei juízos: Eu sou. . . [Yahuwah]. (Êxodo 12: 11, 12)
Aqui é a primeira evidência de que o dia começa ao amanhecer. Escritura fornece dois detalhes importantes sobre o tempo do Êxodo. 
  1. Ocorreu durante a noite;
  2. Aconteceu no dia 15 do mês.
Deuteronômio 16:01 - "Guarda o mês de Abib, e manter a páscoa até [Yahuwah teu Elohim], pois no mês de Abib [Yahuwah teu Elohim] te tirou do Egito...... por noite .
Números 33:3 - "E partiram de Ramsés no primeiro mês, no décimo quinto dia do primeiro mês; no dia seguinte após a páscoa os filhos de Israel saíram com alta mão aos olhos de todos os egípcios."
Quando estes fatos são levadas em conta, torna-se aparente que o dia tem que começar ao amanhecer. Se o dia começou ao pôr do sol, então Yahuwah não "passar" os israelitas sobre a Páscoa em tudo - mas no dia 15!
Além disso, quando Moisés foi afinação Yahuwah de instruções para os israelitas, ele enfatizou um ponto muito importante:
nenhum de vós sairá da porta da sua casa até pela manhã. Para. . . [Yahuwah] passará para ferir aos egípcios, e quando ele viu o sangue sobre a verga da porta, e sobre as duas ombreiras,. . . [Yahuwah] vai passar por cima da porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir. (Êxodo 12:22, 23, KJV)
Era proibido para qualquer israelita para a etapa fora da porta de sua casa até de manhã. Se ele fez, a proteção divina seria retirado.Nenhum israelita teria ousado desobedecer o comando do Yahuwah para ficar em suas casas até a manhã. Isso por si só faz com que seja impossível para eles deixaram a noite mesmo que a Páscoa foi comido.
A Páscoa aconteceu na noite do dia 14 - na noite seguinte ao dia do 14. 
E será que, quando vossos filhos vos digo: Que vos significam este serviço? Que haveis de dizer, é o sacrifício da. . . [Yahuwah é] Páscoa, que passou sobre as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios, e livrou as nossas casas. . .
E sucedeu que, que à meia-noite. . . [Yahuwah] feriu todos os primogênitos na terra do Egito. . . E Faraó levantou-se a noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios, e houve grande clamor no Egito, pois não havia uma casa onde não houvesse um morto. E ele chamou a Moisés ea Arão de noite, e disse: Levanta-te, e se você saí do meio do meu povo. . . . (Êxodo 12:26, ​​27, 29-31, KJV)
Faraó pode ter enviado mensageiros para chamar a Moisés ea Arão, mas eles não desobedecer suas Libertador divino para obedecer aos seus opressores . Eles foram entregues! Qual foi a pressa? Eles, e todo o Israel, obedecida a ordem divina para permanecer em suas casas até a manhã. 
No dia seguinte, dia 15, foi o sábado do sétimo dia. Novamente, as pessoas permaneceram onde estavam. Estas foram as horas sagradas do sábado. Yahuwah não quebra Suas próprias leis, e Ele não levaria um milhão de pessoas-plus, juntamente com seus rebanhos e manadas, para fora do Egito no sábado. Eles descansou nesse dia - algo que incomodou muito os egípcios.
E os egípcios apertavam ao povo, para que pudessem enviá-los para fora da terra com pressa, porque diziam: Estamos todos mortos. (Êxodo 12:33, KJV)
Naquela noite, após as horas santas do sábado tinha passado, na noite do dia 15, de acordo com as indicações dadas em Deuteronômio 16 e Números 33, Moisés conduziu o povo para fora. Somente se o dia começa ao amanhecer pode todos esses detalhes devem ser respeitadas, junto com o comando de permanecer em suas casas até a manhã.
A prática do início do sábado ao pôr do sol surgiu após o exílio babilônico, possivelmente sob a influência grega desde os gregos começaram o dia ao pôr do sol. O período de tempo intra-Testamento (entre o Velho eo Novo Testamento) foi uma época de intensa perseguição dos fiéis israelitas. Porque a lei de Moisés estabeleceu que a observância do Dia da Expiação também começou na noite anterior (ver Levítico 23:26-32), seria uma coisa simples para aqueles que desejavam comprometer a simplesmente "alargar" a observação do sábado para trás, para o pôr do sol do sexto dia.
Além disso, o cativeiro da Babilônia finalmente curado os israelitas da idolatria. Antes do cativeiro babilônico, eles freqüentemente adorado outros deuses. Setenta anos de cativeiro em uma terra estrangeira fortemente impressionado com eles que a sua segurança nacional e à prosperidade temporal foram inseparavelmente ligada com a manutenção da lei Yahuwah.
Foi neste momento que a seita dos fariseus surgiram. Todo o seu propósito era fazer com que seja impossível de quebrar a lei de Yahuwah. Eles tentaram alcançar a segurança nacional por justiça legislar. As "tradições dos anciãos", da qual o Salvador procurou libertar o povo eram nada mais do que uma longa lista de regras que, se escrupulosamente obedecida, tornaria impossível a quebrar a lei - ou assim eles pensavam.
Yahushua disse que os fariseus "Atam fardos pesados ​​e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens." (Mateus 23:04, KJV) Foi sob a influência dos fariseus que os israelitas começaram a observar o início do sábado ao pôr do sol do dia anterior. Evidência histórica indica que os israelitas que vivem ao redor de Jerusalém durante o tempo do Salvador guardou o sábado de sol, enquanto os israelitas que vivem na Galiléia, mais longe da influência farisaica, ainda mantendo o início do sábado ao amanhecer.
O relato do evangelho da crucificação fornece detalhes do tempo que só se encaixam se o dia começa ao amanhecer. 
Morte por crucificação foi um processo longo que, normalmente, levou vários dias. Yahushua, como o Cordeiro de Yah que tira os pecados do mundo, foi crucificado no dia da Páscoa, dia 14 de Abib. Ele morreu no momento do sacrifício da tarde.
No dia seguinte, não foi apenas o sábado do sétimo dia, mas também o primeiro dia da Festa dos Pães Ázimos, um "Sabbath alta." 
Os judeus, portanto, porque era a preparação, que os corpos não ficassem na cruz no dia de sábado, (por que dia de sábado foi um dia de alta), rogaram a Pilatos que suas pernas fossem quebradas, e que eles possam ser tomadas de distância. Então os soldados vieram e quebraram as pernas ao primeiro, e do outro que foi crucificado com ele. Mas quando eles vieram para. . . [Yahushua], e vi que ele já estava morto, não lhe quebraram as pernas. (João 19:31-33, KJV)
O propósito de quebrar as pernas foi para antecipar a morte para que eles pudessem ser enterrados antes do sábado. Yahushua pernas não foram quebrados, como Ele já estava morto. (Ele morreu sobre a "hora nona" - o tempo no meio da tarde do sacrifício da tarde).
"Agora, quando já tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que também havia se tornado um discípulo de... [Yahushua]. Este homem foi ter com Pilatos e pediu o corpo de... [Yahushua] . Então Pilatos mandou que o corpo para ser dado a ele. E quando José, tomando o corpo, envolveu-o num pano limpo de linho, eo depositou no seu sepulcro novo, e partiram. " (Mateus 27:57-60, NVI)
Este foi um processo demorado! 
  • José foi a Pilatos e pediu o corpo. (Mateus 28:58)
  • Pilatos não acreditava Yahushua poderia morrer tão rapidamente de um processo que normalmente levava vários dias. Ele enviou para o centurião para confirmar a morte do Yahushua. (Marcos 15:44, 45)
  • Joseph foi e tem roupa de enterro, voltou para o Gólgota e retirou o corpo. (Marcos 15:46)
  • Nicodemos chegou trazendo 100 quilos de mirra e aloés para preparar o corpo para o enterro. (João 19:39)
  • O corpo foi provavelmente lavados antes de serem presos em "tiras de linho com as especiarias." (João 19:40)
  • O corpo foi então enterrado em túmulo de José, que estava perto. (Mateus 27:59, 60)
Este longo processo levou a noite inteira. O sábado não poderia começar a "até" porque esse era o tempo muito José de Arimatéia foi pela primeira vez a Pilatos pedir o corpo do Salvador! Se o sábado começou com "sol", como muitos acreditavam, o sábado já teria sido rompido pelo fato de que eles nem sequer começar a pedir o corpo até que "A noite havia chegado."
Agora , quando já tarde , porque era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado, José de Arimatéia, um membro do conselho de destaque, que era ele mesmo esperava o reino de Deus, chegando e tomando coragem, foi ter com Pilatos e pediu o corpo de. . . [Yahushua]. (Marcos 15:42, 43, NVI)
Amigos Yahushua acabou enterrando-Lo como o sábado começou a amanhecer.
E ele [José de Arimatéia] levou-a para baixo, e envolveu-o em linho, e pô-lo num sepulcro escavado em rocha, onde ninguém ainda havia sido posto. E naquele dia foi a preparação, e amanhecia o sábado . (Lucas 23:53, 54, KJV)
A frase traduzida como "se baseou em 'neste texto, é a palavra grega,. . . ( epiphosko ). A definição é surpreendente: "para começar a crescer de luz: -. Começam a despontar" É uma forma de # 2017,. . . ( epiphauo), que significa "para iluminar. . . dar a luz. " Porque esperou até a noite até mesmo para iniciar o processo de buscar permissão para levar o corpo, levando-a para baixo, limpeza e envolvê-lo, etc, que os levou a noite para fazer o seu trabalho. Eles não terminar até o sábado começou como começou a clarear. 
(Elaine Vornholt e LL Vornholt-Jones, A Controvérsia Calendário Grande , p. 40.)
Yahushua ressuscitou muito cedo no primeiro dia da semana. O primeiro dia da semana, como todos os outros dias, começou namadrugada :
No fim do sábado, quando começou a amanhecer o primeiro dia da semana , Maria Madalena ea outra Maria foram ver o sepulcro. (Mateus 28:1, KJV)
O tema de quando o dia começa é importante porque os efeitos da observância do sábado. Nos últimos anos, tornou-se um tema muito controverso entre os observadores do sábado. No entanto, quando o peso da Escritura é reunir, é claro que o dia começa de madrugada e termina às escuras. Enquanto as horas noturnas têm a mesma data como o dia que acaba de terminar, as horas sagradas do sábado, como revelado na história do Êxodo, são as horas do dia apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário