TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

1. Caminho de Deus no Santuário


Como o sacerdócio terreno foi pregado na cruz, o caminho estava aberto para Cristo para entrar em Seu ministério sacerdotal no céu para oficiar em favor do homem no santuário celestial.

Para saber como o santuário no céu corre precisamos estudar o santuário na terra.

hebrew tabernáculo / santuário no deserto
Serviços levítico
1. Qual foi o primeiro serviço sagrado introduzido entre os israelitas?
"E este dia vos será por memória, e sereis mantê-lo uma festa ao SENHOR nas vossas gerações; haveis de mantê-lo uma festa por estatuto perpétuo. Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas, para todo aquele que comer pão levedado, desde o primeiro dia até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel. E no primeiro dia haverá uma santa convocação, e no sétimo dia haverá uma santa convocação para vós; nenhuma obra deve ser feito neles, senão o que cada homem deve comer, que só pode ser feito de vocês. E haveis de observar a festa dos pães ázimos, porque nesse mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito, portanto, guardareis este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo. No primeiro mês, no dia catorze do mês à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde. Sete dias não se ache nenhum fermento nas vossas casas, para quem quer que comer o que é levedado, mesmo que a alma será cortada da congregação de Israel, seja ele um estranho, ou nascidos na terra. Haveis de comer nada levedado, em todas as vossas habitações comereis pães ázimos "Exodus 12:14-20..
Resposta: O serviço de Páscoa .
NOTA: "A Páscoa era seguida por festa de sete dias dos pães ázimos. No segundo dia da festa, os primeiros frutos da colheita do ano, um feixe de cevada, foi apresentado diante do Senhor. Todas as cerimônias da festa foram os tipos da obra de Cristo. A libertação de Israel do Egito era uma lição objetiva da redenção, que a Páscoa tinha a intenção de manter na memória. O cordeiro imolado, o pão ázimo, o molho das primícias, representava o Salvador. " Desejado de Todas as Nações , página 77.
2. Que casas foram assegurados de libertação da morte?
"E tomarão do sangue, e pô-lo sobre as duas ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem." "E o sangue vos será por sinal nas casas em que vós são: e quando eu vir o sangue, passarei por cima de você, ea praga não será contra vós para vos destruir, quando eu ferir a terra do Egito "Êxodo 12:7, 13..
Resposta: Casas que aplicou o sangue em ambas as ombreiras e na verga da porta, as suas casas.
NOTA: "A Páscoa era para ser tanto comemorativa como típica, apontando não somente para a libertação do Egito, mas para a frente para o maior livramento que Cristo cumpriria libertando Seu povo da escravidão do pecado. O cordeiro sacrificial representa o Cordeiro de Deus, em quem é a nossa única esperança de salvação. Diz o apóstolo, Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós. 1 Coríntios 5:7. Não foi o suficiente para que o cordeiro pascal fosse morto, seu sangue deve ser aspergido nas ombreiras; assim os méritos do sangue de Cristo deve ser aplicado para a alma. Temos de acreditar, não só que Ele morreu para o mundo, mas que Ele morreu por nós, individualmente. Devemos apropriado para nós mesmos a virtude do sacrifício expiatório. " Patriarcas e Profetas página 277,.
3. O que proibição estrita que Deus fez a respeito do sangue?
"E qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que comer qualquer espécie de sangue, eu porei a minha face contra aquela alma que o sangue come, e extirparei do seu povo . Para a vida da carne está no sangue: e eu tenho dado a vocês sobre o altar para fazer expiação por vossas almas, pois é o sangue que fará expiação pela alma. Por isso eu disse aos filhos de Israel: Nenhum de vós comerá sangue, nem o estrangeiro que peregrina entre vós comerá sangue. E qualquer homem dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós, que hunteth e catcheth animal ou ave que se podem comer, ele deve mesmo derramar o seu sangue, eo cobrirá com pó. Pois é a vida de toda a carne, o sangue dele é para a vida do mesmo: por isso eu disse aos filhos de Israel, comereis o sangue de qualquer tipo de carne: para a vida de toda carne é o seu sangue: quem quer que comer deve ser cortada. "Levítico 17:10-14.
Resposta: Esse sangue não deve ser comido.
NOTA: Desde os primeiros tempos, o homem foi proibido de comer sangue. Quando a permissão foi dada para o homem comer carne, o comando era imperativo que o sangue não deve ser comido. "Flesh juntamente com a sua vida, que é o seu sangue, não comereis."Gênesis 9:4. Repetidamente Israel foi proibida a ingestão de sangue. "Não comereis coisa alguma com sangue". Levítico 19:26."Apenas a certeza de que tu não comer o sangue:. Pois o sangue é a vida, e que não comerás a vida com a carne" A ingestão de sangue foi tão grande pecado que os estados registro: ". Toda a alma, ser o que come qualquer tipo de sangue, mesmo que a alma será extirpada do seu povo" Levítico 07:27. ... Até hoje os judeus ortodoxos se recusa a comer qualquer carne com o sangue. ... A instrução que se abstenha de comer o de sangue é transportado para o Novo Testamento. O primeiro conselho geral convocada pelos apóstolos em Jerusalém ordenou todas as igrejas cristãs se abster de comer sangue. Atos 15:20. Este comando foi reforçada pelo Espírito Santo. Versículo 28. O precioso sangue do Filho de Deus, que foi derramado no Getsêmani e derramado no Calvário, fez expiação para a alma do homem. Purifica o sangue do Filho de Deus de todo o pecado. Deus desejou que o homem deve reconhecer o propósito do sangue. FC Gilbert, Messias em Seu Santuário , 17, 18.
4. O que é necessário para a remissão dos pecados?
"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." Hebreus 9:22.
Resposta: O sangue é necessário para a remissão dos pecados. Isto tem um significado especial para nós. Se fosse necessário nos tempos antigos para os impuros ser purificados pelo sangue da aspersão, como essencial para aqueles que vivem em os perigos dos últimos dias, e expostos às tentações de Satanás, para que o sangue de Cristo aplicado ao seu coração diariamente. Pois se o sangue dos touros e dos bodes, ea cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, santifica para a purificação da carne: quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo sem mácula a Deus, purificará nossa consciência das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo? Hebreus 9:13, 14.
5. O que foi mostrado a Moisés enquanto ele estava no Monte Sinai com Deus?
"E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles. Conforme tudo o que eu te mostrar, após o modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis. . . . E olha que tu torná-los após o seu padrão, que te foi mostrado no monte "" E tu traseira o tabernáculo de acordo com o modelo que te foi mostrado no monte. "" Oco com tábuas o farás.: uma vez que te foi mostrado no monte, assim o farão isso "" E esse trabalho do candelabro era de ouro batido, até o eixo da mesma, até às suas flores era batido:. acordo até o modelo que o Senhor tinha mostrou a Moisés, assim ele fez o candelabro "Êxodo 25:8, 9, 40,. 26:30, 27:8; 08:04 Numbers.
Resposta: O santuário celestial.
NOTA: "Voltando ao livro de Hebreus, os buscadores da verdade descobriu que a existência de um segundo, ou santuário do novo concerto, estava implícito nas palavras de Paul já citado:" Então, a aliança, na verdade também o primeiro tinha ordenanças de divino serviço, e um santuário terrestre. " E o uso da palavra "também" dá a entender que Paulo antes fez menção deste santuário. Voltando ao início do capítulo anterior, que dizia: "Agora as coisas que temos dito é a soma: Temos um sumo sacerdote tal, que é definido à direita do trono da Majestade nos céus ; um ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, que o Senhor fundou, e não o homem ".Hebreus 8:1, 2.
Aqui se revela o santuário da nova aliança. O santuário do primeiro pacto foi lançado pelo homem, construído por Moisés, que é lançado pelo Senhor, e não pelo homem. Nesse santuário os sacerdotes terrestres realizado o serviço, neste, Cristo, nosso grande Sumo Sacerdote, ministros, à direita de Deus. Um santuário estava na Terra, o outro está nos céus.
Além disso, o tabernáculo construído por Moisés foi feito depois de um padrão. O Senhor ordenou-lhe: "De acordo com tudo o que eu te mostrar, depois que o modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis. E mais uma vez a carga foi dada, Olhe que tu torná-los após o seu padrão, que foi te mostrou no monte. " Êxodo 25:9, 40. E Paulo diz que o primeiro tabernáculo "é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios;" que seus lugares santos eram "figuras das coisas que nos céus, de que os sacerdotes que ofereciam dons segundo a Direito a ser servido "exemplar e sombra das coisas celestiais," e que "Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer na presença de Deus para nós '. Hebreus 9:09, 23; 08:05;. 09:24 " O Grande Conflito , página 413.
6. Como muito do projeto para o santuário foi mostrado a Moisés por Deus?
"Então, Bezaleel e Aoliabe forjado, e cada homem sábio de coração, em quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência para saber como trabalhar toda a obra para o serviço do santuário, conforme tudo o que o Senhor tinha ordenado." "Quem serve até o exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés foi advertido de Deus, quando ele estava prestes a fazer o tabernáculo: para, Veja, diz ele, que faças todas as coisas de acordo com o padrão se te mostrou no monte "Êxodo 36. : 1; Hebreus 8:5.
Resposta: Todos os tipos de trabalho para o serviço do santuário.
NOTA: Foi Cristo que planejou o arranjo para o primeiro tabernáculo terrestre. Ele deu todas as especificações em relação à construção do templo de Salomão. Aquele que em Sua vida terrena trabalhava como carpinteiro na aldeia de Nazaré foi o arquiteto celeste, que traçou o plano para o edifício sagrado, onde Seu nome era para ser honrado. Parábolas de Jesus , página 349.
7. Qual era o propósito do santuário e seus símbolos?
"Porque também a nós foi pregado o evangelho, bem como a eles." Hebreus 4:2.
Resposta: O evangelho de Cristo reflete a glória sobre a idade judaica. Ela lança luz sobre toda a economia judaica, e dá significado à lei cerimonial. O tabernáculo ou templo, de Deus na Terra foi um padrão do original no céu. Todas as cerimônias da lei judaica foram proféticas, típica dos mistérios no plano da redenção. Os ritos e cerimônias da lei foram dadas pelo próprio Cristo, que, envolvido em uma coluna de nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite, foi o líder das hostes de Israel, e essa lei deve ser tratada com grande respeito, para ele é sagrada. Paulo apresentou-lo antes de os judeus em sua verdadeira posição e valor, mostrando o seu lugar no plano de redenção e sua relação com a obra de Cristo, e o grande apóstolo declara gloriosa esta lei, digno de seu criador divino.
Cristo se torna um padre
8. Como Paulo mostram que o santuário prefigura mesmo da obra salvífica de Cristo no céu?
"E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério. E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Foi, portanto, necessário que as figuras das coisas no céu fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes. Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer na presença de Deus por nós "Hebreus 9:21-24..
Resposta: Os sacerdotes entraram no terreno com o sangue de um animal como oferta pelo pecado. Cristo entrou no santuário celeste, a oferta de Seu próprio sangue. Os sacerdotes terrenos foram removidos pela morte, pelo que não poderia continuar por muito tempo, mas Jesus [Yahushua] era um sacerdote para sempre. Através de sacrifícios e ofertas trazidos para o santuário terrestre, os filhos de Israel estavam em lançar mão dos méritos de um Salvador por vir. E na sabedoria de Deus os dados deste trabalho foram nos dado para que possamos, ao olhar para eles, entender a obra de Jesus no santuário celestial.
NOTA: Importante verdades relativas ao santuário celestial e à grande obra ali levada a efeito pela redenção do homem deveriam ser ensinadas pelo santuário terrestre e seus serviços. Depois de Sua ascensão, nosso Salvador era começar a Sua obra como nosso Sumo Sacerdote. Diz Paul, Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer na presença de Deus para nós. Hebreus 9:24. Como ministério de Cristo foi constituído por duas grandes divisões, cada uma ocupando um período de tempo e ter um lugar distinto no santuário celeste, para ministração o típico consistia em duas divisões, a diária eo serviço anual, e para cada um departamento da tabernáculo foi dedicado. Como Cristo em Sua ascensão apareceu na presença de Deus para implorar Seu sangue em favor dos crentes arrependidos, assim o sacerdote no ministério diário espargiu o sangue do sacrifício no lugar santo em favor do pecador. " Patriarcas e Profetas , página 357 .
9. O que poderia nunca os sacrifícios do santuário terrestre alcançar?
"Porque a lei tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, não pode nunca, pelos mesmos sacrifícios que eles oferecem de ano em ano continuamente fazer a eles se chegam perfeito. . . . E cada sacerdote permanece dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados ". Hebreus 10:1, 11.
Resposta: Antes de Cristo vir, uma santidade cerimonial poderia ser obtido através da oferta de sangue de touros e de bodes, mas esses sacrifícios não poderia limpar a consciência. Eles foram, mas uma representação de Cristo, o grande sacrifício. A substância de todos os sacrifícios e ofertas, Jesus veio a este mundo para fazer a vontade de Deus através da oferta de Si mesmo. Ele veio como Redentor do mundo, para estar à frente da humanidade. O Espírito Santo vem ao homem através de Cristo. Nos é dado um testemunho decidido em relação ao valor da oferta de Cristo. Palavra de Deus declara: "Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas." Foi um sacrifício todo inteiro que foi feito para nós.
10. Por outro lado, o trabalho que faz o sacrifício de Cristo fazer por aqueles que são santificados?
"Porque com uma só oferta ele [Cristo] tem aperfeiçoado para sempre os que são santificados." Hebreus 10:14.

Mudou o Sacerdócio

11. Por que os filhos de Deus não mais olhar para o santuário terrestre?
"Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer na presença de Deus por nós" "Agora as coisas que temos dito é o suma:. Temos um sumo sacerdote tal, que é definida na mão direita do trono da Majestade nos céus; Um ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, que o Senhor fundou, e não o homem "Hebreus 9 : 24; 8:1, 2.
NOTA: Quando Jesus em Sua ascensão entrou pelo Seu próprio sangue para o santuário celestial para derramar sobre os discípulos as bênçãos de Sua mediação, os judeus foram deixados na escuridão total para continuar os seus sacrifícios inúteis e ofertas. O ministério dos tipos e sombras havia cessado. Que a porta pela qual anteriormente os homens encontravam acesso a Deus não estava mais aberto. O Grande Conflito , página 430.
12. Que qualificação importante que Cristo precisa para ser o nosso Sumo Sacerdote?
"Por isso em todas as coisas convinha que ele fosse feito semelhante a seus irmãos, que ele poderia ser um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, para expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é capaz de socorrer os que são tentados. "" Porque todo sumo sacerdote tomado dentre os homens é ordenado para os homens nas coisas concernentes a Deus, que ele pode oferecer dons e sacrifícios pelos pecados : Quem pode ter compaixão dos ignorantes e dos que estão fora do caminho, pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza "Hebreus 2:17, 18; Hebreus 5:1, 2..
Resposta: A fim de elevar o homem caído, Cristo deve chegar a ele onde ele estava. Ele tomou a natureza humana, e deu à luz as fraquezas e degeneração da raça. Aquele que não conheceu pecado se fez pecado por nós. Ele humilhou até as profundezas da miséria humana, para que pudesse ser qualificado para alcançar o homem e trazê-lo da degradação em que o pecado o tinha mergulhado. "Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e por quem são todas as coisas, em trazendo muitos filhos à glória, para tornar o capitão da sua salvação perfeita por meio de sofrimentos. Tendo chegado à perfeição, tornou-se o autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.
NOTA: "O plano pelo qual a salvação do homem só pode ser assegurada, envolveu todo o céu em seu infinito sacrifício. Os anjos não poderia regozijar como Cristo abriu diante deles o plano da redenção, pois viram a salvação do homem deve custar sua ai amado Comandante indizível. Com pesar e admiração escutaram Suas palavras, como Ele disse a eles como Ele deveria descer da pureza do céu e da paz, sua alegria e glória e vida imortal, e entrar em contato com a degradação da terra, para suportar sua tristeza, vergonha e morte . Ele deveria ficar entre o pecador ea pena do pecado, ainda que poucos recebê-Lo como o Filho de Deus. Deixaria Sua elevada posição como a Majestade do Céu, apareceria na Terra e humilhar-se como um homem, e por sua própria experiência se familiarizar com as tristezas e tentações que o homem teria de suportar. Tudo isso seria necessário que ele seja capaz de socorrer os que devem ser tentados. Hebreus 2:18. " Patriarcas e Profetas página 64.

A Esperança dos Pecadores

13. Como o conhecimento de ter um sumo sacerdote tal afetar nosso relacionamento com Deus?
"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi tentado em todas as que, como nós, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça para socorro em ocasião oportuna. "" Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, eo corpo lavado com água pura "Hebreus 4:15, 16;. Hebreus 10:19, 22.
Resposta: O trono da graça é a maior atração em si, porque ocupadas por Aquele que nos permite chamá-lo de pai. Mas Deus não considerou o princípio da salvação completa, enquanto investiu apenas com o seu próprio amor. Por sua nomeação Ele tem colocado em seu altar um advogado revestidos da nossa natureza. Como nosso Intercessor, Seu trabalho de escritório é introduzir-nos a Deus como Seus filhos e filhas. Cristo intercede em favor daqueles que O receberam. Para eles, Ele dá o poder, em virtude de seus méritos próprios, para se tornarem membros da família real, filhos do Rei celestial. E o Pai prova o seu amor infinito de Cristo, que pagou nosso resgate com Seu sangue, recebendo e acolhendo amigos de Cristo como Seus amigos. Ele está satisfeito com a expiação. Ele é glorificado pela encarnação, a vida, morte e mediação de Seu Filho. Testimonies for the Church, Volume 6, página 363.
" Como sacerdote, Cristo está agora assentado com o Pai no seu trono. Apocalipse 3:21. Sobre o trono com o eterno, Um auto-existente é o que tem suportado nossas dores, e as nossas dores, que foi tentado em todas as que, como nós, mas sem pecado, para que pudesse ser capaz de socorrer os que são tentados . Se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai. Isaías 53:4, Hebreus 4:15; 2:18, 1 João 2:1. Sua intercessão é a de um corpo perfurado e quebrado, de uma vida impecável. As mãos feridas, o lado trespassado, os pés marcado, pleiteia para o homem decaído, cuja redenção foi comprada a um custo tão infinito. O Grande Conflito , página 416.
Gostaria de convidar Jesus Cristo em sua vida para mediar em seu nome diante de Seu Pai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário