TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

2. O Juízo Investigativo | Has Begun Dia do Julgamento?


Assim como a purificação do santuário terrestre necessário, o mesmo acontece com o celestial. Mas a purificação do santuário celestial envolve a obra do juízo final. "Porque ele tem determinado um dia, no qual julgará o mundo com justiça por esse homem que ele ordenou." Atos 17:31.

Uma verdade mais surpreendente encontrado nas Escrituras é que Deus fixou um tempo definido para o início do julgamento final. Foi revelado ao Seu povo, até mesmo ao muito dia.
Este é estabelecido na profecia de Daniel 8:14. O tempo para a purificação do santuário celestial e da abertura dos trabalhos do julgamento é inalteravelmente fixada. Os registros profeta que ouviu o Numerador divino de segredos (margem) declarar: Até duas mil e 300 dias, então o santuário será purificado. Vamos aprofundar a lição.
Daniel busca o entendimento
1. Que é representado pelo carneiro e seus dois chifres?
O carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia. Daniel 8:20 .
Resposta: A Bíblia é perfeitamente claro. Um dos chifres do carneiro foi maior do que a outra, indicando que um dos poderes deste monarquia dual, Medo-Pérsia, era para ser mais forte que o outro. Daniel 8 acrescenta o ponto que mais alto subiu por último. Os Medos foram os primeiros a levar as pessoas, mais tarde, os persas foram em ascensão. Alexandre, o Grande, da Grécia, cerca de 200 anos depois da queda de Babilônia, superou os persas sob Dario III, na batalha de Arbela, em 331 aC Phillip V. Meyers, História Geral, p. 59 [Daniel 5:30-31; Jeremias 51 : 11].
2. Que é representado pelo bode?
O bode peludo é o rei da Grécia. Daniel 8:21.
Resposta: O bode representa Grecia, ou a Grécia. Isto é claramente indicado. O leopardo, com quatro asas, em Daniel 7, indicado rapidez. A cabra não tocavam o chão, tão rápido foi o seu movimento. Estes dois símbolos para a Grecia convêm. Medo-Pérsia era tornar-se grande Grecia era para ser muito grande.
3. Que é simbolizado pelo grande chifre entre os olhos?
O grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei. Daniel 8:21 .
Resposta: Alexandre, o Grande, o primeiro rei, era para ser quebrado quando Grecia era forte. Alexander levou Grecia à liderança mundial, depois morreu de uma febre depois de uma bebedeira, na idade de 32, em 323 aC Grecia era forte quando Alexandre estava no auge de suas conquistas gloriosas .
Os quatro chifres representam as quatro divisões do reino de Alexandre. O historiador, Rawlinson, diz, A quadripartite [quatro vezes] divisão do domínio de Alexandre foi reconhecido. Isso ocorreu 22 anos após a morte de Alexandre, quando, após a Batalha de Ipso, seus generais em guerra dividiu o reino em quatro partes, leste, oeste, norte, sul, para os quatro ventos do céu. Os quatro chifres correspondem aos quatro cabeças do leopardo de Daniel 7.
. Que império é representado pelo chifre pequeno que cresceu fora de um dos quatro ventos?
No tempo do seu reinado, quando os transgressores tiverem chegado ao máximo, um rei, feroz de semblante, e sob penas de pé escuro, deve levantar-se. Daniel 8:23.
Resposta: A profecia bíblica não revelou o nome especificamente o sucessor do reino grego. Profecias anteriores de Daniel (Daniel 2e 6) seguem o padrão dos quatro impérios mundiais visto na história de Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. A profecia de Daniel 8 começa com o segundo, Medo-Pérsia, e apresenta três impérios.
Este último reino era a que estava a levantar-se contra o Príncipe dos príncipes (Daniel 8:25). Jesus [Yahushua] Cristo foi o príncipe, eo poder romano colocá-lo à morte. Assim, o pequeno chifre era Roma. O chifre pequeno veio de um dos quatro ventos. Os romanos derrotaram os macedônios em 168 aC
. Qual o período de tempo é introduzido na profecia neste momento?
E Ele me disse: Até duas mil e 300 dias, então o santuário será purificado. Daniel 8:14.
. Para o período da história da Terra faz o ponto de visão?
E veio perto de onde eu estava: e quando ele chegou, eu estava com medo, e caiu sobre o meu rosto, mas ele me disse: Entende, 0 filho do homem, porque no tempo do fim será a visão. Daniel 8 : 17 .
Resposta: Uma parte desta profecia é chegar ao tempo do fim. Uma vez que estamos vivendo nesse momento, devemos oração estudo para saber o significado de que parte da profecia que se aplica em nossos dias.

Gabriel explica os 2300 dias

. O que aconteceu com Daniel quando o anjo tinha procedido até agora em sua explicação da visão?
A visão da tarde e da manhã que foi dito é verdade: portanto tu fechou a visão, pois será por muitos dias. Daniel e eu desmaiei, e estive enfermo alguns dias. Daniel 8:26-27.
Resposta: As palavras soaram em seus ouvidos, Até duas mil e 300 dias: então o santuário será purificado. O que eles poderiam dizer? Daniel estava profundamente preocupado com os 2300 dias, mas nenhuma explicação foi dada a ele. Como o capítulo nove abre, encontramos Daniel ainda em perigo sobre a porção inexplicada da visão, os 2300 dias. Vamos observar o que aconteceu.Primeiro de tudo: Daniel orou por luz sobre o Santuário.
No primeiro ano de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus; no primeiro ano de seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número de anos, da qual a palavra do Senhor veio a Jeremias, o profeta, que era de setenta anos na desolações de Jerusalém. E 1 o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza, e eu orei ao Senhor meu Deus. Daniel 9:1-4.
Então, Gabriel veio de Deus para dar-lhe compreensão sobre os 2300 dias.
Enquanto estava eu ainda falando na oração, mesmo o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora da oblação da tarde. E ele me informou, e falou comigo, e disse: Ó Daniel, eu sou agora saí para fazer-te de habilidade e compreensão. Eu vim para te mostrar, porque és muito amado: portanto, entender a matéria, e considerar a visão.Daniel 9:21-23
Leia Daniel 9:24-27 novamente. Lembre-se que as 70 semanas e os 2.300 dias, ou anos, estão associados. Na profecia bíblica se verificar que, quando o tempo é mencionado em um ambiente simbólico, a aplicação da profecia de tempo pode ser calculado com precisão da história e usando as regras que a própria Bíblia estabelece. Portanto, tente se lembrar, também, que, em profecia, um dia equivale a um ano (Números 14:34; Ezequiel 4:6). O mês do calendário sacerdotal continha 30 dias e seu ano de 360 dias (Gn 7:11; 8 : 3,4). Daí um mês na profecia seria igual a 30 anos e um ano profético seria igual a 360 anos literal.
Observe o seguinte sete pontos baseado em Daniel 9:24-27:
{Image}
Uma . Setenta semanas de sete dias cada um seria 490 dias, ou anos literais.
. Os 490 anos são determinados, ou cortar, especialmente para os judeus ( Daniel 9:24). Eles são cortadas dos 2.300 anos, deixando 1.810 anos.
C. O período era começar com a data dos persas deu ordem para restaurar Jerusalém. Este foi 457 aC (Daniel 9:25; Esdras 7:11-26).Os babilônios conquistaram os judeus. Os persas foram para restaurar Jerusalém. Deus levantou Ciro para realizar a Sua obra (Isaías44:28).
D. Os primeiros sete semanas (7 x 7 = 49 anos) foram para a reconstrução de Jerusalém.
E. As próximas 62 semanas (7 x 62 = 434 anos) estavam a chegar para o Messias, ou o Ungido. Jesus foi ungido em seu batismo, do ano 27 dC (Mateus 3: 13-17; Atos 10:38). Quando o relógio da eternidade bateu na hora, Jesus estava ali na margem do rio Jordão, para ser batizado por John. Quando a plenitude dos tempos, Deus enviou o Seu Filho (Gálatas 4:4).
F. A 70 ª semana de 7 anos chegaria a partir de AD 27 para AD. 34. No meio desta semana, AD. 31, o Messias havia de ser cortado, mas não para si mesmo (Daniel 9:26). Este foi cumprida quando Cristo foi crucificado. O Messias também foi para causar o sacrifício ea oferta de cessar (Daniel 9:27).
Quando Cristo morreu na cruz, o véu do templo de Jerusalém se rasgou de alto a baixo por uma mão invisível (Mateus 27:51). A mão humana teria rasgado ela de baixo para cima. Deus, portanto, significava que o serviço de sacrifício de animais tinha acabado. O Cordeiro de Deus havia sido morto.
Os anos restantes da 70 ª semana, ou a 490 anos, chegava ao AD. 34. Estêvão foi apedrejado até a morte pelos judeus, ea grande perseguição da igreja em Jerusalém seguiu (Atos 7:59; 8: 1). O povo judeu como nação havia rejeitado o Messias, e agora Ele deixou sua casa desolada. Os 490 anos atribuídos à nação judaica se acabaram.
. Os 70 semanas, ou 490 anos, faziam parte dos 2.300 anos. Desde os 490 anos chegar a AD. 34, os restantes 1.810 anos de 2300 anos chegaria a 1844. Se você tem dificuldade em descobrir a data de 1844, e começar 1843 em vez (2300 menos 457 é 1843), basta lembrar que é preciso completa 457 anos antes de Cristo e 1843 anos depois de Cristo completa para tornar 2300. Também não há ano '0 '. Desde que saiu o decreto depois de uma parte do ano 457 aC passou, o fim dos 2.300 anos completos cairia após o encerramento da AD de 1843, bem mais para o ano de 1844.
Neste momento, o Santuário seria purificado. Muitos intérpretes da profecia viva naquele momento pensei que a purificação do Santuário significou o fim do mundo. Mas a expressão, purificação do Santuário, tinha um significado diferente.
NOTA: A história dos judeus e sua rejeição de Cristo está no registro para aviso nosso. Eles não entenderam a verdadeira natureza, caráter e propósito da missão de Jesus ao mundo, nem o tempo da visitação de seu julgamento. No entanto, as profecias eram claros sobre esses pontos. Israel não precisa de ter rejeitado a Cristo e trouxe essas calamidades sobre sua nação. Vamos com o propósito sério e de oração determinar a conhecer o plano de Deus para nós hoje, para que possamos cooperar com Ele e aceitar plenamente a luz salvadora da verdade profética.
O julgamento começa
8. Quantas vezes foi o santuário terrestre limpos?
Espargirá do sangue sobre ele com o dedo sev en vezes, e purificá-la, e santificando-o das imundícias dos filhos de Israel. Nesse dia, o sacerdote fará expiação por vós, para purificar você, para que sejais purificados de todos vossos pecados perante o Senhor.Levítico 16:19, 20.
Resposta: Este edifício foi limpo uma vez por ano por um sacrifício de sangue. Este serviço anual era um serviço de expiação e julgamento. Como o povo confessou seus pecados dia após dia e sacrifícios foram oferecidos, o sangue foi colocado sobre as pontas do altar e dos pecados, em símbolo, foram transferidos para o santuário. Então, uma vez por ano, no décimo dia do sétimo mês, última oportunidade foi dada para disposição cheia de pecado. Era um dia solene de fato! Era agora ou nunca. Foi o dia anual de julgamento.
9. Foi o santuário celeste também para ser purificado?
Até duas mil e 300 dias, então o santuário será purificado ". Daniel 8:14 .
" Foi, portanto, necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes. Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer na presença de Deus por nós "Hebreus 9:23, 24.
Resposta: No final dos 2300 dias (1844), o Santuário seria purificado. Este não foi o Santuário terrestre, porque o seu trabalho terminou na cruz. Quando Jesus morreu na cruz, o velho, ou terrena do sistema, sacrificial que apontavam para Sua vida e morte não era mais necessário. Tanto quanto Deus estava em causa, o serviço do santuário terrestre terminou. Então, depois de Sua morte, Cristo ressuscitou dentre os mortos e ascendeu aos céus para começar a Sua obra como nosso Sumo Sacerdote no santuário celestial. Por isso, deve ter sido o Santuário celestial. Em 1844, atingiu a hora para o início do que a limpeza. No tempo determinado, a grande limpeza antitípico, ou julgamento. no lugar mais sagrado do Santuário no céu começou.
Em 1844, Jesus entrou no santíssimo do Santuário Celestial e começou esse trabalho. Não há pecado no céu, mas uma obra de julgamento está sendo feito em conexão com os registros do pecado (Eclesiastes 0:14; Apocalipse 20:12). Considere que, quando a plenitude dos tempos, Deus enviou o Seu Filho (Gálatas 4:4). No final do 483 anos de Daniel 9, Jesus foi batizado e ungido pelo Espírito Santo, tal como previsto. Isso foi em AD. 27 Ele também foi crucificado no curso do relógio profético. Assim como a primeira parte da profecia dos 2300 dias foi cumprido no tempo determinado, para a hora do julgamento começou em 1844, no final do período de 2300 dias proféticos.
Como a purificação do santuário era um dia de julgamento, o último dia para se acertar com Deus, para a purificação do Santuário Celestial é o tempo designado por Deus para o julgamento. Porque Ele tem determinado um dia, no qual Ele julgará o mundo (Atos17:31). Esta decisão foi futuro nos dias de Paulo (Atos 24:25). Foi juízo vindouro.
Este é um juízo investigativo, em que todos os casos devem ser decididos antes de Cristo vem, uma vez que Ele traz sua recompensa com ele. Durante o milênio um estudo será feito dos casos dos ímpios, com os santos redimidos ajudar. As sentenças final será pronunciada sobre os ímpios. Em seguida, a execução das sentenças serão realizados no final dos 1.000 anos, após os ímpios são ressuscitados. Portanto, temos as três fases regulares de julgamento - a investigação agora, a determinação das penas durante os 1.000 anos, ea execução das sentenças no final desse período.
Cristo virá logo após o julgamento termina. Aqui estão as palavras de Deus, indicando que, quando o julgamento termina, a vinda de Jesus segue rapidamente:
Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda: e quem é justo, faça justiça ainda: e quem é santo, seja santificado ainda. E eis que cedo venho, eo Meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra deve ser Apocalipse 22:11-12 (Apocalipse 14:6-7 para a mensagem acórdão).

A Cena do Juízo

10. Que cena do julgamento Daniel viu na visão?
Eu continuei olhando, até o foram postos uns tronos, eo Ancião de Dias se assentou; seu vestido era branco como a neve, eo cabelo de Sua cabeça como a pura lã: seu trono era de chamas de fogo, e as rodas dele fogo ardente. Um rio de fogo manava e saía de diante dele: milhares de milhares o serviam. e dez mil vezes dez mil se postaram diante Dele: a sentença foi definida, e os livros foram abertos. Daniel 7:9-10 .
NOTA : A cena torna-se muito viva como Cristo vem para a sala de julgamento.
" Vi nas visões da noite, e eis que um como o Filho do Homem veio com as nuvens do céu, e veio ao Ancião dos Dias, e eles trouxeram para perto diante dEle. Daniel 7:13
Jesus aparece diante de Deus, o Pai, como nosso advogado .
Se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 1 João 2:1 (Atos 17:31).
O Ancião de Dias é Deus, o Pai (Daniel 7:09. 13). Ele é o grande, Deus imutável, misericordioso, mas santa. Miríades de anjos comparecer à corte celestial. Jesus é nosso advogado. Deus criou todas as coisas por Jesus Cristo (Efésios 3:9). Ele reconciliou o mundo consigo mesmo por Jesus Cristo (2 Coríntios 5:18). E Ele julgará o mundo por Jesus Cristo (Atos 17:31). Jesus é o nosso Criador, nosso Redentor e nosso amigo no dia do julgamento de Deus. Ele vai defender o nosso caso e ganhá-la se vamos deixá-Lo.

Sem a veste nupcial

11. O que devemos entender sobre o julgamento?
Um tribunal Heaven. vai levar em consideração não só o que um homem fez, mas por que ele fez isso.
Haverá compreensão completa de todos os fatores e justiça, portanto, completa. Não haverá erros como nos tribunais terrestres, onde os homens inocentes, por vezes, pagou a pena por outros crimes dos homens ". Você já foi acusado de algo que você não fez? Não vai ser assim lá. Você já foi dado o crédito para uma boa ação que você não fez? Não vai ser assim lá.
Ainda que tu te lavar com salitre, e toma muito sabão, mas a tua iniqüidade está ma rked diante de mim, diz o Senhor. Jeremias 2:22.Deus há de trazer a juízo toda obra, com toda coisa secreta. Eclesiastes 0:14
Isto é possível porque há um registro da vida de cada homem. Deus sabe de tudo. Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons ( Provérbios 15:3).
. Seremos julgados a partir dos livros de registro no céu.
Os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros. Apocalipse 20:12.
Um deles é o livro da vida (Apocalipse 13:8; Daniel 12: 1; ( Filipenses 4:3). E há um livro de recordação (Malaquias 3:16) Também há um outro livro de iniqüidade (. Jeremias 17 : 1; Jó 14:17, Deuteronômio 32:32-36; Isa 65:6,7; Oséias 13:12).
E há um, e somente um, remédio. Que é o sangue de Jesus Cristo. Este sangue precioso de Jesus está disponível para todos os que livremente confessar todos os pecados e andar na luz da verdade (1 João 1: 7-9). O sangue revela o plano misericordioso de Deus para perdoar os nossos pecados. Sua justiça e misericórdia juntos declarar a extensão de seu amor. Amigo, deixe seu amor quente e ganhar seu coração. Ele quer apenas sua fidelidade de amor. Jesus está pronto para ser seu defensor diante de Deus e apresentar o Seu sangue por você.
A Lei da Liberdade
12. Qual é o padrão no julgamento?
Qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Agora, se tu não cometeres adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade. James 2:10-12 (Tg 1, 22-25; Eclesiastes 12; 13-14).
Resposta: O santo, eterno, imutável, inalterável Dez Mandamentos será o padrão no julgamento. A lei que diz: Não matarás, etc (Tiago 2:10-12), irá julgar-nos, assim Salomão concluiu: Temei a Deus e guardamos os seus mandamentos, porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra (Eclesiastes 12:13-14).
Nós nascemos com uma natureza fraca e caída. Esta é a "lei do pecado e da morte." Hereditária Mas, quando Jesus se tornou o Filho do Homem, Ele venceu o pecado, combinando natureza humana com sua natureza divina, assim, "condenar o pecado na carne." Ele agora nos oferece Sua natureza divina " que o preceito da lei se cumprisse em nós "também. Nascemos de novo quando nós pela fé render a vontade de Cristo e estão cheios de Seu Espírito, e, assim, fortalecido, começamos a viver uma vida de retidão.
13. Que motivo deve levar-nos a manter a lei de Deus?
" Se me amais, guardareis os meus mandamentos. "João 14:15. Ver (2 Coríntios 5:14, João 15:10, 2 Tessalonicenses 2:8-12)
Resposta: O teste de um cristão genuíno é dada na Palavra de Deus. Jesus disse: Se vós me amais, guardareis 14:15 My commandments.John.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama: e aquele que Me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. . . . Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Aquele que me ama não guarda as minhas palavras: ea palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que enviou Me.John 14:21, 23 24.

Como ficaremos?

14. Os mandamentos de Deus onerosa para aqueles que são verdadeiramente nasceu de novo?
" Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos, e os seus mandamentos não são pesados. Por tudo o que é nascido de Deus vence o mundo: e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé "1 João 5:3, 4.. (Salmo 119:47, 77, 97, 174).
15. Por que muitos que pensam que são nascidos de novo se decepcionar no dia do juízo?
" Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? E então direi-lhes: Nunca vos conheci: afastar-me, vós que praticais a iniqüidade "Mateus 7:21-23 (1 João 2:36, 28). .
16. Que garantia é dada para aqueles que são fiéis até o fim da intercessão de Cristo?
" Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e não vai se lembrar dos teus pecados. " Isaías 43:25.
NOTA: Todos os que verdadeiramente se tenham arrependido do pecado, e pela fé reclamado o sangue de Cristo como seu sacrifício expiatório, tiveram o perdão acrescentado ao seus nomes nos livros do céu, como eles se tornaram participantes da justiça de Cristo, e seus personagens são encontrados para estar em harmonia com a lei de Deus, seus pecados serão apagados, e eles próprios serão considerados dignos da vida eterna. O Grande Conflito , página 483.
Em virtude do sangue expiatório de Cristo, os pecados de todos os penitentes verdadeiramente serão apagados dos livros do céu.Assim, o santuário será liberado, ou purificado, do registro do pecado. Patriarcas e Profetas , página 357, 358.
17 Quem serão admitidos para o céu?
" Bem-aventurados os que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar pelas portas na cidade. "Apocalipse 22:14 (Apocalipse 14:12)
Nossa salvação custou a Jesus a sua vida, mas Ele oferece a salvação a nós livremente se irá render, mas nossa natureza pecaminosa a Ele que prometeu "tirar os nossos pecados" (1 João 3:5) e para escrever Sua lei em nossos corações. Seremos julgados de acordo com a lei de Deus, por nossas obras mostram se nós nascemos de novo (1 João 2:29). "Que ninguém vos engane" quanto a este ponto (1 João 3:6, 7).
Você diariamente, por Sua graça, trabalhando para formar um personagem que vai resistir ao teste do juízo investigativo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário