TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

3. A besta de Apocalipse 13 e 17


Um dos mais fortes aviso de Deus para os últimos dias é contra a receber a marca da Besta. Antes de identificar essa marca, vamos aprender a identidade da Besta.

The Beast
1. Que poder perseguidor que João viu que vêm na cena?
"E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi uma besta levantar-se do mar, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia." Apocalipse 13:1 .
NOTA: No capítulo 13 (versículos 1-10) é descrita outra besta, "semelhante ao leopardo", à qual o dragão deu "o seu poder, eo seu trono e grande autoridade." Este símbolo, como a maioria dos protestantes tem crido, representa o papado, que sucedeu ao poder, trono e poderio uma vez mantidos pelo antigo Império Romano. Da besta semelhante ao leopardo, ele é declarado: "Não foi-lhe dada uma boca que falava grandes coisas e blasfêmias. . . . E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los, e poder foi dado a ele sobre toda a tribo, e língua, e nação ". Esta profecia, que é quase idêntica à descrição da ponta pequena de Daniel 7, refere-se inquestionavelmente ao papado. Conflito dos Séculos, página 439.
2. Como João descreve a besta que ele viu e quando é que "a besta" aparecem?
"E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e seus pés estavam como os pés de um urso, ea sua boca como a de um leão: eo dragão deu-lhe o seu poder, eo seu trono e grande autoridade. "Apocalipse 13:2.
Resposta: Parecia seguir o poder do dragão do capítulo 12. Se ele estiver correto para identificar o dragão com o Império Romano, nos dias de Cristo, então é um poder a ser identificado após o Império Romano, que está intimamente relacionada a ele. A profecia declara que o dragão [Império Romano ou a Roma pagã] deu-lhe o seu poder, eo seu trono e grande autoridade. "
NOTA: Em Daniel 7, o profeta foi mostrado quatro sucessivas potências perseguição sob o simbolismo de monstros, um leão alado, representando Babilônia, um urso deformado, representando Medo-Persia, um de quatro pontas, quatro asas leopardo, representando a Grécia, e uma besta de dez chifres representando Roma. O John besta viu lembrava todos esses monstros. O papado é idolatria, como era Babilônia (veja Daniel 3). Medo-Persia alegou infalibilidade (ver Daniel 6:08, 15) assim como o papado. Filósofos gregos ensinaram a imortalidade da alma, um ensinamento central do papado, enquanto a Roma Imperial desde que o assento ea autoridade do papado.
3. Qual é a semelhança entre a primeira besta do Apocalipse capítulo 13 ea prostituta do capítulo 17?
"E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi uma besta levantar-se do mar, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia" Apocalipse 13:1.
"Então ele me levou em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, cheia de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. . . . E aqui é a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. . . . E os dez chifres que viste são dez reis, que não receberam o reino, ainda,. Mas receberão poder como reis por uma hora com a besta Apocalipse "17:3,9,12.
Resposta: A descrição da prostituta é paralela à primeira besta do Apocalipse 13 , que também tem sete cabeças e dez chifres ( v. 7 ), indicando que ambos os símbolos representam a mesma entidade - que, sendo o sistema católico romano papal. Além disso, a prostituta é descrita como sentada em sete montes ( v. 9 ). Roma tem sido freqüentemente identificada como a cidade das sete colinas, desde os tempos clássicos até o tempo contemporâneo.

Aqui está a sabedoria

4. O que foi especialmente John mostrado sobre a besta?
"E foi-lhe dada uma boca que falava grandes coisas e blasfêmias, e foi-lhe permitido continuar por quarenta e dois meses. E ele abriu a boca em blasfêmias contra Deus para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. "Apocalipse 13:5-6.
"E proferirá palavras contra o Altíssimo" Daniel 7:25.
"Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados senão Deus? "Marcos 2:7.
"Os judeus responderam-lhe, dizendo: Para um bom trabalho nós não o apedrejamos, mas pela blasfêmia, porque, sendo tu um homem, te fazes Deus." João 10:33.
Resposta: A Bíblia identifica diversas coisas como blasfêmia. Para um homem fazer-se Deus é uma blasfêmia. Paulo profetizou que o anticristo teria a pretensão de ser Deus. Veja 2 Tessalonicenses 2:04. Esta afirmação foi feita pelo infalível supostamente papas. Por exemplo: O católico Encyclopaedia Vol. 6, página 48, descreve o papa como: 'não é um homem simples, mas como se fosse Deus eo vigário de Deus. " O Papa Leão XIII em uma de suas letras encíclica escreveu: "Nós prendemos sobre a terra o lugar de Deus Todo-Poderoso." Papa Inocêncio III escreveu: "O papa não é simplesmente um homem, mas Deus na terra." Ele também escreveu: "O papa não é apenas o representante de Jesus [Yahushua] Cristo, mas ele é o próprio Jesus Cristo oculto sob o véu da carne." "O Papa é coroado com uma tríplice coroa, como rei do céu e da terra e das regiões inferiores. Além disso, a superioridade eo poder do pontífice romano de forma alguma diz respeito somente às coisas terrenas, mas até mesmo sobre os anjos, de quem ele é maior .... Se os anjos erram na fé, ou pensar contrária à fé, eles poderiam ser julgado e excomungado pelo Papa, pois ele é uma dignidade tão grande e poder que ele forma um único e mesmo tribunal com Cristo ... O Papa é como se fosse Deus na terra, chefe rei dos reis ". Prompta Bibliotheca Canonica moralis Theologica , vol. 6, páginas 25-29 .
NOTA: A Bíblia descreve como uma blasfêmia a prática de reivindicar para perdoar pecados. Padre católico Michael Muller expressa a doutrina papal assim: "O sacerdote não só declara que o pecador é perdoado, mas ele realmente perdoa; tão grande é o poder do padre, que os acórdãos do próprio céu estão sujeitas à sua decisão. " ( O Sacerdote Católico, publicado pela Kreuzer Bros, 1876) A Bíblia também descreve como uma blasfêmia a afirmação de um homem de ser Deus. A Enciclopédia Católica (página 6 Fascículo 48) cita o seguinte a partir de Ferraris " Prompta Bibliotheca Juridica Canonica moralis Theologica: "O Papa é uma dignidade tão grande e tão exaltado que ele não é um mero homem, mas como se fosse Deus, eo vigário de Deus ... O Papa é como se fosse Deus na terra, único soberano dos fiéis de Cristo, chefe rei dos reis. "
5. O que descrições em Daniel, em comparação com o que lemos em Apocalipse 13:5-7, mostram que o poder Besta é o mesmo que o chifre pequeno de Daniel 7?
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos ea lei: e eles serão entregues na mão por um tempo, tempos e metade de um tempo. "Daniel 7:25.
Nota: A hora é de um ano (Daniel 4:16-32, Apocalipse 12:6,14). Uma vez, duas vezes, e uma metade de um tempo igual 3 1 / 2 anos, ou 42 meses, conforme indicado em Apocalipse 13. Apocalipse 12:14 refere-se a este período de tempo quando as regras Besta como 1.260 dias proféticos (ou anos literais). Profecias de tempo simbólica baseiam-se em meses de 30 dias, fazendo 360 dias por ano. 3 1 / 2 vezes 360 é igual a 1260 dias. Apocalipse 11:2, 3; 12:6, 14; 13:05; Daniel 12:7; Ezequiel. 4:6; Números 14:34.
6. O que Paulo chamam este poder que procura exaltar-se acima de Deus?
"Que ninguém vos engane por qualquer meio: para aquele dia não virá, sem que antes venha a apostasia, e que o homem do pecado será revelado, o filho da perdição, que opõe e se levanta acima de tudo que se chama Deus, ou que é adorado, de modo que ele, como Deus se assenta no templo de Deus, mostrando-se que ele é Deus. . . E então o iníquo será revelado, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda. "2 Tessalonicenses 2:3, 4, 8.
Resposta: O homem do pecado, "Wicked" e o filho da perdição.
Nota : "A característica especial da besta, e, portanto, de sua imagem, é a violação dos mandamentos de Deus. Daniel diz a respeito da ponta pequena, o papado: Cuidará em mudar os tempos ea lei. Daniel 7:25, RV E Paulo intitulou o mesmo poder que o homem do pecado, que deveria exaltar-se acima de Deus. Uma profecia é o complemento do outro. Só mudando a lei de Deus poderia o papado exaltar-se acima de Deus; quem quer que conscientemente guarde a lei assim modificada, estará a prestar suprema honra ao poder pelo qual a alteração foi feita. Tal ato de obediência às leis papais seria um sinal de vassalagem ao papa em lugar de Deus. " The Great Controversy 1911 ed ., página 446.
7. Que aspecto das atividades da besta era João mostrado?
"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los, e poder foi dado a ele sobre todos os povos, línguas e nações." Apocalipse 13:07.
NOTA: "Que a Igreja de Roma tem derramado mais sangue inocente que qualquer outra instituição que já existiu entre os homens, será questionada por nenhum protestante que tem um conhecimento competente da história. Os memoriais, de fato, de muitos de seus perseguições são agora tão escassos, que é impossível formar uma concepção completa da multidão de suas vítimas, e é quase certo que nenhum poder da imaginação pode adequadamente realizar seus sofrimentos. " Dr WEH Lecky, History of the Rise and Influence do Espírito do Racionalismo na Europa, Volume 2, página 32.
"Desde o nascimento do papado em 606 até o presente momento, estima-se pelos historiadores cuidadosos e credíveis de que mais de cinqüenta milhões da família humana têm sido abatidos por perseguidores papistas, uma média de mais de 40.000 assassinatos religiosos por cada ano de a existência do papado ". Dr J. Dowling, História do Romanismo, páginas 541-542.
8. O que ainda identificar característica da besta era João mostrado?
"Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta:. Pois é o número de um homem, eo seu número é seiscentos e sessenta e seis Apocalipse 13:18 ".
Resposta: tríplice coroa do Papa detém a inscrição Vicarius Filii Dei, que é Latin para Vigário do Filho de Deus. Vamos contar os valores deste nome.
V - 5 | F - 0 | D - 500
I - 1 | I - 1 | E - 0
C - 100 | L - 50 | I - 1
A - 0 | I - 1
R - 0 | I - 1
I - 1
U - 5
S - 0
Vicarius 112
Filii 53
Dei 501 +
----------
666
tiara papal - vicarivs Filii dei - 666
NOTA: No (Católica Romana) Douai Bíblia, a seguinte nota de rodapé é encontrado em Apocalipse 13:18: '666. As letras numeral de seu nome deve compõem este número. " Em várias línguas antigas (por exemplo, latim, grego e hebraico), não numerais separados existiu e letras do alfabeto foram dados valores numéricos.
Tem sido conhecido por 400 anos que o título "Vicarivs Filii Dei" (Vigário ou adjunto do Filho de Deus) tem o valor numérico de 666.Pelo menos seis Roman autoridades católicas ( Decretum de Graciano , fundador do sistema de Direito Canônico 1148-1582, edição revista do "Decretum" 1582-presente, a Igreja Católica Volume 6 Encyclopaedia página 48, o cardeal Manning em O Poder Temporal do Vigário de Cristo, páginas 231-232, Labbe em Sacrosanta conciliação ad regiam editionem exacta, Volume 1 página 1534 , eadoação de Constantino (a falsificação utilizada pelo papado durante séculos para estabelecer a sua autoridade "sobre todas as tribos, línguas e nações") confirmar que este é um título que o papa pretendia. O Papa é saudado por este título, a coroa é colocada em sua cabeça em sua coroação. O título significa "Vigário do Filho de Deus. 'A vigário é aquele que fica no para outro, um vice-ou substituto. 'anticristo' A palavra grega, usada por João em 1 João 2:18 22, 1 João 4:3 e 2 João v.7, significa aquele que fica no para Cristo, um deputado ou um substituto para Cristo, "anti-" em grego significa ser um prefixo 'no lugar de'.
Assim, quando o papa se descreve como Vigário de Cristo, ele é na verdade dizendo ser anticristo. Andreas Helwig de Friedland, que foi o primeiro a chegar a esta conclusão, já havia concluído a partir de outras passagens que o papado é referido aqui. Ele mostrou que não só o nome ou título de rendimento do número 666, que também devem concordar com a evidência bíblica que o identifique o anticristo. Não deve ser um termo de abuso aplicada por seus inimigos, mas deve ser um título aceitável para o anticristo e certamente um dos quais ele pode se orgulhar.
Ferida de morte
9. No final do período, a besta do poder, o que fez John ver acontecendo com ele?
"E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, ea sua chaga mortal foi curada e toda a terra se maravilhou após a besta. . . . Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá: aquele que mata com a espada deve ser morto à espada. Aqui está a paciência ea fé dos santos. "Apocalipse 13:3 10.
NOTA: "Através das grandes potências controlado pelo paganismo e do papado, simbolizado pelo dragão ea besta-leopardo, como, por muitos séculos, Satanás destruiu fiéis testemunhas de Deus. Sob o domínio de Roma, eles foram torturados e mortos por mais de mil anos, mas o papado foi finalmente privado de sua força, e forçado a desistir da perseguição "The Great Controversy 1884 ed, página 276...
"O poder foi-lhe permitido continuar por quarenta e dois meses." E, diz o profeta, "vi uma de suas cabeças como ferida de morte". E ainda: "Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá:. Aquele que mata com a espada deve ser morto com a espada ' Os quarenta e dois meses são os mesmos que o "tempo, tempos e metade de um tempo", três anos e meio, ou 1.260 dias, de Daniel 7, tempo durante o qual o poder papal deveria oprimir o povo de Deus. Esse período ... começou com a supremacia do papado, AD 538, e terminou em 1798. Naquela ocasião, o papa foi aprisionado pelo exército francês, o poder papal recebeu a chaga mortal, ea previsão foi cumprida, "Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá." Conflito dos Séculos, página 439.
10. Foi a ferida na verdade fatal para o animal?
"E a sua ferida mortal foi curada e toda a terra se maravilhou após a besta." Apocalipse 13:3, última parte.
NOTA: 'O que foi que constituiu a ferida mortal? Foi o stripping do papado de seu poder político. A igreja continuou como um corpo religioso, mas o elemento político foi destruído. " Cooke, O Anticristo 666, página 22.
A imposição dos pontos ferida mortal para a queda do papado, em 1798. Depois disto, diz o profeta, "sua ferida mortal foi curada:. E todo o mundo se maravilhou após a besta" Paulo afirma claramente que o "homem do pecado" continuará até que o Segundo Advento. 2 Tessalonicenses 2:3-8. Ao final do tempo ele vai levar adiante a obra de engano. E, o Revelador, declara, também referindo-se ao papado: Todos os que habitam sobre a terra a adorarão, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida. Apocalipse 13:8.Tanto no Antigo e no Novo Mundo, o papado receberá homenagem em honra pagos à instituição domingo que recai exclusivamente sobre a autoridade da Igreja Romana. Desde meados do século XIX, os estudantes da profecia nos Estados Unidos têm apresentado este testemunho para o mundo. Nos eventos ocorrendo agora é visto um rápido avanço em direção ao cumprimento da previsão. OConflito dos Séculos, página 578.
11. Qual é a reação do mundo para a cura da ferida mortal?
"Todo o mundo se maravilhou após a besta. . . E todos os que habitam sobre a terra adoraram-cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. "Apocalipse 13:3, última parte 8.
NOTA: O renascimento do Papado e da restauração tem espantado o mundo. Cem anos atrás, nenhum católico romano poderia ocupar cargos públicos na Grã-Bretanha ou nos Estados Unidos. A Igreja Católica Romana era uma igreja, impopular odiado e desprezado. Foi considerado por milhões de pessoas a ser anti-cristão, pagão, idólatra, degradante, opressivo e até mesmo uma maldição para a comunidade. Hoje, o catolicismo romano é visto exatamente o oposto de luz. É uma reversão surpreendente de opinião pública. Cooke,O Anticristo 666, página 23.

O Julgamento da grande prostituta

12. O que foi mostrado na próxima John sua visão?
"E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem cá, eu mostrarei a ti o julgamento da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas: Com quem os reis da terra se prostituíram, e os habitantes da terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. "Apocalipse 17:1-2. (Compare Apocalipse 16:19).
NOTA: O tempo está próximo quando Ele vai dizer: 'Vem, meu povo, entra nas tuas câmaras, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a indignação. Pois, eis que o Senhor sairá do Seu lugar, para castigar os moradores da terra a sua iniqüidade, a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos ". Isaías 26:20, 21. Homens que se dizem cristãos podem agora fraudar e oprimem os pobres, pois eles podem roubar a viúva eo órfão, pois eles podem entrar seu ódio satânico, porque eles não podem controlar as consciências do povo de Deus, mas para tudo o que Deus isso vai levá-los em juízo. Eles o juízo será sem misericórdia "que" não mostrou misericórdia. " (Tiago 2:13.) Não muito tempo, portanto, eles estarão diante do Juiz de toda a terra, para prestar contas para a dor que causaram aos corpos e as almas de sua herança. Eles podem agora entrar em acusações falsas, eles podem ridicularizar aqueles a quem Deus designou para fazer a Sua obra, que pode expedir os Seus crentes para a prisão, a quadrilha da cadeia, ao exílio, à morte, mas para cada pontada de angústia, toda lágrima galpão, eles devem responder. Deus irá recompensá-los duas vezes por seus pecados. Acerca de Babilônia, o símbolo da igreja apóstata, Ele diz a seus ministros de julgamento, "Os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. Recompensá-la mesmo quando ela recompensado você, e dê um duplo-lhe em dobro segundo as suas obras: no cálice em que ela encheu de preenchimento para a dupla ". Apocalipse 18:5, 6. Parábolas de Jesus, página 178.
13. Como foi retratado em Babilônia esta visão?
"Então ele me levou em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, cheia de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas, com um cálice de ouro na mão cheia de abominações e da imundícia da sua prostituição. "Apocalipse 17:3-4.Compare o versículo 18.
Resposta: A mulher na profecia representa uma igreja, enquanto uma besta (a palavra grega significa uma besta feroz, uma palavra totalmente diferente do que é utilizado para descrever os quatro seres, descritos na Bíblia King James como "as quatro bestas") representa uma perseguição de energia. Uma mulher cavalgando uma besta, portanto, significa uma igreja controlando e dirigindo um poder perseguidor, uma união entre Igreja e Estado. A descrição da mulher inclui roxo, pedras escarlate, ouro e pedras preciosas, todos usados ​​no santuário de significado simbólico. O escarlate representa o pecado eo sangue de Cristo, o pecado portador. Roxo representa a realeza de Cristo. Ouro representa a fé eo amor, dois elementos essenciais da vida cristã, enquanto as pedras preciosas representava o povo de Deus, usado sobre o coração do sumo sacerdote, simbolizando assim o terno cuidado de Cristo por Seu povo.Babylon assume alguns dos ornamentos do santuário, mas apenas para adorno. Falta é a cor azul, que no simbolismo do santuário representava a lei de Deus, e linho fino, o que representa a justiça dos santos. (Ver Números 15:37-40 e 25:4 compare Êxodo. Veja também Apocalipse 19:8.) Babilônia e suas filhas pretendem continuar o culto de Deus, enquanto omitindo obediência a Sua lei. O resultado é degeneração e perseguição contra os fiéis santos de Deus.
14. Onde estava Babilônia quando John viu em sua visão?
"Então ele me levou em espírito a um deserto." Apocalipse 17:03.
Resposta: John é transportado na visão de frente para o tempo em que Babilônia é no deserto. É importante lembrar deste fato na interpretação do simbolismo que se segue. Assim como a verdadeira igreja de Deus foi levado para o deserto, a fim de encontrar segurança das perseguições da tribulação 1260-ano, assim que por sua vez Babilônia, o poder perseguidor, sofreria um período de perseguição e obscuridade de 1798 em diante. Ver Apocalipse 13:10.

A mãe das prostituições

15. Que nome foi na testa da grande prostituta?
"E na sua testa estava escrito o nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUTAS E abominações da terra." Apocalipse 17:05.
NOTA: A mulher (Babilônia) de Apocalipse 17 é descrito como "vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas, com um cálice de ouro na mão cheia de abominações e da imundícia: ... e sobre ela testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das meretrizes. Diz o profeta: "Eu vi a mulher embriagada com o sangue dos santos, e com o sangue dos mártires de Jesus." Babilônia é também declarou ser "a grande cidade que reina sobre os reis da terra." Apocalipse 17:4-6, 18. O poder que por tantos séculos manteve despótico domínio sobre os monarcas da cristandade, é Roma. A cor púrpura e de escarlata, o ouro e pedras preciosas e pérolas, pintam ao vivo a magnificência e extraordinária pompa ostentadas pela altiva Sé de Roma. E nenhum outro poder podia ser tão verdadeiramente declarado "embriagada com o sangue dos santos", como aquela igreja que tão cruelmente tem perseguido os seguidores de Cristo ... Babylon é dito ser "a mãe das meretrizes. Como suas filhas devem ser simbolizadas as igrejas que se apegam às suas doutrinas e tradições, e seguir o seu exemplo de sacrificar a verdade ea aprovação de Deus, a fim de formar uma aliança ilícita com o mundo. O Grande Conflito, página 382.
16. O que fez especialmente John aviso sobre a grande prostituta?
"E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos, e com o sangue dos mártires de Jesus: e quando eu a vi, maravilhei-me com grande admiração." Apocalipse 17:06.
NOTA: "No século XIII foi estabelecido o mais terrível de todos os motores do papado - a Inquisição. O príncipe das trevas trabalhava com os dirigentes da hierarquia papal. Em seus concílios secretos, Satanás e seus anjos presidiu, ao mesmo tempo invisível no meio estava um anjo de Deus, fazendo o tremendo relatório de seus iníquos decretos e escrevendo a história de feitos horríveis demais para aparecer aos olhos humanos. A grande Babilônia foi embriagada com o sangue dos santos. Os corpos mutilados de milhões de mártires clamaram a Deus por vingança contra o poder apóstata. " O Grande Conflito, 1884 ed ., página 63 .

Foi, e não é, e subirá

17. Quais são as três fases da carreira da grande prostituta foi John contou?
"E o anjo disse-me: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. A besta que viste era e não é, e deve subir do abismo, e irá à perdição, e os que habitam sobre a terra se admirarão, cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo, quando virem a besta que era e não é, e ainda é. . . E a besta que era e não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. "Apocalipse 17:7-8, 11.
A. A Besta que foi: A igreja romana começou em 538 dC, e continuou até que Napoleão enviou em Geral Berthier, em 1798 AD B. ... e não é: A partir de 1798 dC até a assinatura do Tratado de Latrão, em 1929, a Igreja Romana / Estado era inexistente. C. ... ainda é: De 1929 para apresentar a Igreja Romana tem sido um estado da igreja.

18. Qual foi John disse sobre o trono da besta?
"E aqui é a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. 17:09 "Revelação."O dragão deu-lhe o seu poder eo seu trono e grande autoridade." Apocalipse 13:2. última parte.
NOTA: "No século VI o papado se tornou firmemente estabelecida. Sua sede de poder foi fixada na cidade imperial, eo bispo de Roma foi declarada para ser o cabeça de toda a igreja. Paganismo deu lugar para o papado. O dragão deu à besta o seu poder, eo seu trono e grande autoridade. Apocalipse 13:2. " O Grande ed 1911 , página 54.
Sete Reis
19. No momento da cena João viu em sua visão, como muitos dos sete reis tinha caído?
E são também sete reis: cinco já caíram, e um é eo outro ainda não chegou, e quando vier, deve permanecer pouco tempo. Apocalipse 17:10 .
NOTA: Cinco deles caíram. John foi levado em visão ao tempo do sexto rei : "cinco já caíram, e um é." Ele vem após os primeiros cinco caíram. Novamente, não é coincidência que, quando tomado em visão, John foi levado para o tempo do sexto rei. É uma dica divina pela qual Deus está nos guiando para focar a nossa atenção sobre esse rei particular, como ele vai desempenhar um papel muito importante nos eventos do fim dos tempos.
20. Então, quem são os reis sete / papas?
Pio XI foi o primeiro papa católico romano (a partir de 06 de fevereiro de 1922) que se tornou rei, assim em 11 de fevereiro de 1929.Ele, juntamente com Mussolini, projetou o Tratado de Latrão.
7 reis de Roma, besta de Apocalipse 17
21. O que está destinado a ter lugar após a monarquia profetizou curto de Bento XVI?
E a besta que era e não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. 17:11 revelação.
Aqui, aprendemos o seguinte:
  1. A Igreja Católica Romana era uma vez uma besta (até 1798), mas agora não é (como ela tem sido a experiência de deserto desde 1798), porém, ela vai recuperar o status de besta (o que significa que ela vai sair de sua experiência no deserto) após a queda do sétimo rei, Bento XVI.
  2. O próximo a vir depois de Bento XVI será um dos outros sete reis. Mas ele deixará de ser considerado um mero rei, mas vai ser uma besta, bem como, para com ele a Igreja Católica Romana vai recuperar sua antiga potência para perseguir seus inimigos.
  3. O oitavo, quando ele vier, será o último, porque ele "vai à perdição."

O oitavo rei

22. Quem é o oitavo, que irá restaurar o status de besta para a Igreja Católica Romana de novo?
A besta que viste foi [a Igreja Católica era uma vez uma besta até 1798] e não [durante a sua experiência no deserto] , e subirá [após a queda de Bento XVI, o oitavo irá restaurar o seu estado besta] fora do abismo, e irá à perdição. " Apocalipse 17:8.
Resposta: A partir desse versículo, podemos concluir o seguinte:
A. Apenas mais um rei virá após Bento XVI, e ele será o oitavo. E este rei vai restaurar o status de besta para a Igreja Católica Romana - para durante o seu reinado a perseguição do povo de Deus será retomado novamente, assim como era na Idade Média.
B. Que o oitavo rei ascenderá a partir do "poço sem fundo" , e no devido tempo será "ir para a perdição".
Para uma compreensão em profundidade da profecia muito importante de Apocalipse 17, consulte o "Apocalipse 17: Profecia dos Sete Reis - King 8 Identified!" 
23. Como foi John mostrado que Deus está no controle desses eventos?
"Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram a sua vontade, e acordar, e dar seu reino à besta, até que as palavras de Deus será cumprida." Apocalipse 17:17. "Que os vivos saibam que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, eo dá a quem quer, e põe-se sobre ele o mais vil dos homens. . . o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, eo dá a quem quer. . . o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, eo dá a quem quer. "Daniel 4:17, 25 e 32.
NOTA: "O Senhor sairá do Seu lugar, para castigar os moradores da terra por sua iniqüidade. terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos" Isaías 26:21. "E esta será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos que lutaram contra Jerusalém; Sua carne será consumida, estando eles em pé, e seus olhos será consumida, nas suas órbitas, ea sua língua apodrecerá em sua boca. E virá para passar naquele dia, que um grande tumulto do Senhor deve estar entre eles;. E eles determinarão todos segurar a mão do seu próximo, e sua mão se levantará contra a mão do seu próximo "Zacarias 14:12, 13. Na desvairada contenda de suas próprias paixões ferozes, e pelo derramamento terrível da ira de Deus sem mistura, sucumbem os ímpios habitantes da Terra, os sacerdotes, governantes e povo, ricos e pobres, altos e baixos. " e os mortos do Senhor será naquele dia, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra: elas não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados "Jeremias 25:33".. O Conflito dos Séculos, página 656.
"O estado de corrupção e apostasia que nos últimos dias existiria no mundo religioso, foi apresentado ao profeta João na visão deBabilônia, "A cidade tão grande, que reina sobre os reis da terra." 17:18 revelação. Antes de sua destruição a chamada é para ser dada do céu, "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas."Apocalipse 18:4. Como nos dias de Noé e Lote, Deve haver uma separação marcada do pecado e pecadores. Não pode haver compromisso entre Deus eo mundo, não vire as costas para proteger tesouros terrenos. "Não podeis servir a Deus ea Mamom."Mateus 6:24. Patriarcas e Profetas , página 167.

Nenhum comentário:

Postar um comentário