TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

2. Where Is Verdadeira Igreja de Deus?


  Com todas as diferentes igrejas há realmente uma maneira que possamos localizar a igreja de Deus, verdadeira final? Voltando-se para as páginas da Santa Palavra de Deus, a resposta será clara.

Igreja do Antigo Testamento
1. Onde foi que Adão e sua adoração em família depois de ser expulsos do Jardim do Éden?
"O Jardim do Éden permaneceu sobre a Terra muito tempo depois de o homem se tornou um pária de seus caminhos agradáveis. A raça caída eram longas permitidos para contemplar a casa de inocência, a sua entrada vedada apenas pelos anjos assistindo. No portão querubins guardado do Paraíso a glória divina foi revelado. Cá vieram Adão e seus filhos para adorar a Deus. Aqui eles renovaram seus votos de obediência à lei da transgressão de que tinha expulsado do Éden. " Patriarcas e Profetas , página 62.
Resposta: No portão do Paraíso.
2. O que Abraão construir onde quer que ele armou a sua tenda?
"E apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra, e lá edificou ele um altar ao Senhor , que lhe aparecera. E partiu dali para a montanha do leste de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente, e ali edificou um altar ao Senhor , e invocou o nome do Senhor. "Gênesis 12:7,8. "Até ao lugar do altar, que tinha feito lá no primeiro lugar:. E ali invocou Abrão o nome do Senhor" Gênesis 13:4. "Então Abrão as suas tendas, e foi habitar na planície de Manre, que está em Hebron, e edificou ali um altar ao Senhor . "Gênesis 13:18.
Resposta: Um altar.
NOTA: "Abraão," amigo de Deus, 'set-nos um exemplo digno. Sua foi uma vida de oração. Onde quer que ele armou a sua tenda, próximo ao lado foi criado o seu altar, chamando todos a seu acampamento para o sacrifício da manhã e à noite. Quando a sua tenda foi removido, o altar permaneceu. Nos anos seguintes, houve aqueles entre os cananeus itinerante que receberam a instrução de Abraão, e sempre que um destes veio a esse altar, ele sabia quem tinha estado lá antes dele, e quando ele armou a sua tenda, ele reparou o altar, e não adoravam o Deus vivo. " Patriarcas e Profetas , página 128.
3. Para quem fez os sacrifícios apresentado pelo ponto de patriarcas?
"Para ele dar testemunho todos os profetas, que através do seu nome de todo aquele que nele crê receberá a remissão dos pecados." Atos 10:43.
Resposta: Para Cristo.
NOTA: "Cristo era o fundamento eo centro do sistema sacrificial em ambos os patriarcal e da era judaica." Patriarcas e Profetas , página 366.
"Ele declarou que eles haviam rejeitado a palavra de Deus, na medida em que tinha rejeitado a quem Deus enviou. . . . Em cada página, se a história, ou preceito, ou profecia, as Escrituras do Antigo Testamento são irradiados com a glória do Filho de Deus. Medida em que foi de instituição divina, todo o sistema do judaísmo era uma compacta profecia do evangelho. A Cristo "dar testemunho todos os profetas." Atos 10:43. A partir da promessa feita a Adão, para baixo através da linha patriarcal e da economia legal, a luz gloriosa do Céu deixou claro os passos do Redentor. Videntes viram a Estrela de Belém, o Shiloh por vir, como as coisas futuras varrido diante deles em procissão misterioso. Na morte a cada sacrifício que Cristo foi mostrado. Em cada nuvem de incenso subiu a Sua justiça. Por cada trombeta do jubileu Seu nome soou. Na terrível mistério do santo dos santos a Sua glória habitava. " O Desejado de Todas as Nações , página 211.

A igreja no deserto

4. Que é dito ter sido na "igreja no deserto"?
"Este é aquele Moisés que disse aos filhos de Israel, um profeta, o Senhor vosso Deus vos levantará dentre vossos irmãos, semelhante a mim; ele ouvireis. Isto é o que esteve na igreja no deserto com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais:. Que recebeu palavras de vida para dar a nós "Atos 7:37,38.
Resposta: Moisés.
NOTA: "'A igreja no deserto", e não a hierarquia orgulho entronizado na grande capital do mundo, era a verdadeira igreja de Cristo. " O Grande Conflito , página 64.
5. Quando e por qual evento, foi Israel fez uma igreja e uma nação?
"E o Senhor desceu sobre o monte Sinai, no cume do monte, e chamou o SENHOR a Moisés ao cume do monte e Moisés subiu." Exodus 19:20.
6. Quem levou os filhos de Israel do Egito, guiando-os por uma nuvem de dia e um pilar de fogo durante a noite?
"E viste a aflição de nossos pais no Egito, e ouviste o seu clamor junto ao Mar Vermelho e fizeste ver sinais e prodígios contra Faraó e em todos os seus servos e sobre todo o povo da sua terra, pois sabias que eles tratados orgulhosamente contra eles. Então, fizeste-te um nome, como se vê neste dia. E tu dividir o mar diante deles, para que eles passaram pelo meio do mar sobre a terra seca, e seus perseguidores lançaste nas profundezas, como uma pedra nas águas impetuosas. Além disso tu os guiaste de dia por uma coluna de nuvem e de noite por uma coluna de fogo, para lhes dar a luz no caminho por onde eles devem ir. Desceste sobre o monte Sinai, falaste com eles do céu, e lhes deste juízos retos e leis verdadeiras, bons estatutos e mandamentos: {verdadeiro ...: Heb. leis da verdade} E fizeste a conhecer a eles teu santo sábado, e lhes ordenaste mandamentos, estatutos e leis, pela mão de Moisés, teu servo: E lhes deste pão do céu para a sua fome, e trouxeste água por diante para eles fora do rocha para a sua sede, e lhes que devem ir a possuir a terra que tu jurado dar a eles. "Neemias 9:9-15.
Resposta: Cristo. Quando a lei foi falado, o Senhor, o Criador do céu e da terra, se pôs ao lado de Seu Filho, envolto no fogo e da fumaça sobre o monte.
Igreja do Novo Testamento
7. Qual foi o primeiro passo gravado tomadas para organizar a igreja apostólica?
"E nomeou doze para que estivessem com ele, e que ele os mandasse a pregar, E ter o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios: E ele o nome de Pedro Simon e James, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, e pôs o nome de Boanerges-los, o que é, os filhos do trovão: E André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão o cananeu E Judas Iscariotes, que traiu, e eles entraram em uma casa "Marcos 3:14-19..

A Fundação de Cristo

8. Sobre quem é a igreja cristã construída?
"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. . . . E eu digo também a ti, que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela "Mateus 16:16,18..
Resposta: Após a Jesus [Yahushua] Cristo.
NOTA: "'outro fundamento ninguém pode pôr do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Coríntios. 03:11. "Sobre esta pedra", disse Jesus, "edificarei a minha igreja." Na presença de Deus, e todos os seres celestiais, na presença do exército invisível do inferno, Cristo fundou sua Igreja sobre a rocha viva. That Rock é Ele mesmo, - Seu próprio corpo, para nós, quebrado e machucado. Contra a igreja construída sobre este fundamento, as portas do inferno não prevalecerão. " O Desejado de Todas as Nações , página 413.
"Peter tinha expressado a verdade que é o fundamento da fé da Igreja, e agora Jesus honrou-o como o representante de todo o corpo dos crentes. Ele disse, 'Eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tu tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. "
"As chaves do reino dos céus" são as palavras de Cristo. Todas as palavras da Sagrada Escritura são dEle, e estão aqui incluídos.Estas palavras têm poderes para abrir e para fechar o céu. Eles declaram as condições sob as quais os homens são recebidos ou rejeitados. Assim, o trabalho daqueles que pregam a palavra de Deus é um cheiro de vida para vida ou de morte para morte. Deles é uma missão ponderada com resultados eternos.
O Salvador não cometeu o trabalho do evangelho a Pedro individualmente. Em um momento posterior, repetindo as palavras que foram ditas a Pedro, Ele aplicou-as diretamente à igreja. E da mesma substância foi falado também para os doze como representantes do corpo de crentes. Se Jesus tivesse qualquer autoridade delegada especial para um dos discípulos acima dos outros, não devemos encontrá-los muitas vezes argumentando a respeito de quem deve ser o maior. Eles teriam apresentado ao desejo de seu Mestre, e honrado a quem Ele havia escolhido. " O Desejado de Todas as Nações , páginas 413, 414.
9. O que Pedro escreve sobre a fundação da igreja?
"Para quem vem, como a uma pedra viva, reprovada, na verdade dos homens, mas escolhida de Deus, e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais, agradáveis ​​a Deus por Jesus Cristo. Por isso também está contida na Escritura: Eis que eu assentei em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa: e aquele que nele crê não será confundido. Vos, pois, que acreditam que ele é preciosa, mas para os que se desobedientes, a pedra que os construtores rejeitaram, essa foi a principal da esquina, E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, mesmo para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; também foram destinados "1 Pedro 2:4-8..
Resposta:
  1. "A pedra viva. . . . escolhido de Deus. "
  2. "Pedra Angular".
  3. "Elect."
  4. "Precious".
  5. "Aquele que crê nele não será confundido."
  6. "A pedra que os construtores rejeitaram, essa é feita a cabeça da esquina."
  7. "Pedra de tropeço".
  8. "Uma pedra de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes".
10. O que Paulo disse sobre a fundação da igreja?
"Agora, pois, vós sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus, e são edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, Jesus Cristo é a pedra principal da esquina; No qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor. "Efésios 2:19-21.
NOTA: "Os apóstolos construído sobre um alicerce seguro, mesmo Rocha dos Séculos. Para esta fundação trouxeram as pedras que eles extraídos do mundo. Não foi sem empecilhos que o trabalho construtores. Sua obra foi extremamente difícil pela oposição dos inimigos de Cristo. Eles tiveram que lutar contra o fanatismo, preconceito e ódio dos que estavam a construir sobre uma base falsa.Muitos que operou como construtores da igreja poderia ser comparado a os construtores do muro nos dias de Neemias, de quem está escrito: "Os que edificavam o muro, e os que traziam as cargas, com aqueles que todos, carregavam com um dos suas mãos fazia a obra e com a outra mão segurava a arma. " Neemias 4:17. " Os Atos dos Apóstolos , página 596.
11. Tem qualquer outro fundamento para a verdadeira igreja jamais foi estabelecido?
"Por outro fundamento, ninguém pode pôr do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Coríntios 3:11.
12. Quem é que as Escrituras ensinam é o cabeça da igreja?
"Que manifestou em Cristo, quando ele ressuscitou dentre os mortos, e colocá-lo em sua própria mão direita nos lugares celestiais, muito acima de todo principado, e poder, e poder, e domínio, e cada nome que se nomeia, não só neste mundo, mas também no que está por vir:. E sujeitou todas as coisas debaixo de seus pés, e deu-lhe para ser o cabeça sobre todas as coisas para a igreja "Efésios 1:20-22.
"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." Efésios 5:23.
NOTA: "'A cabeça de todo homem é Cristo." Deus, que pôs todas as coisas sob os pés do Salvador, "lhe deu para ser o cabeça sobre todas as coisas para a igreja, que é o Seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos." 1 Coríntios. 11:3; Ef. 1:22, 23. A igreja é construída sobre Cristo como seu fundamento, é obedecer a Cristo como sua cabeça. Não é depender de homem, ou ser controlado pelo homem. Alegação de que um cargo de confiança na igreja lhes dá autoridade para ditar o que os outros homens hão de crer eo que devem fazer muitas. Este Deus alegação não sanção. O Salvador declara: Todos vós sois irmãos. Todos estão expostos à tentação, e são passíveis de erro. Após a nenhum ser finito podemos depender de orientação. The Rock de fé é a presença viva de Cristo na igreja. " O Desejado de Todas as Nações , página 414.
"Em vez de nomear um para ser a cabeça, Cristo disse aos discípulos:" Não vos chamados Rabi; "" Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, Cristo ". Matt. 23:08, 10. " O Desejado de Todas as Nações , página 414.

Igreja do Primogênito

13. O que a Bíblia diz que a verdadeira Igreja é?
Da Igreja. . é. . a plenitude d'Aquele que preenche tudo em todos. Efésios. 1:22, 23.
Muito perto e sagrado é a relação entre Cristo e Sua Igreja - Ele noivo, e da igreja a noiva, Ele a cabeça, ea igreja o corpo. Conexão com Cristo, então, envolve conexão com Sua igreja. A igreja está organizada para o serviço, e em uma vida de serviço a Cristo, a conexão com a igreja é um dos primeiros passos. Lealdade a Cristo exige o fiel desempenho das funções da igreja. Esta é uma parte importante de seu treinamento, e em uma igreja imbuído de vida do Mestre, ele vai levar diretamente ao esforço para o mundo exterior.Educação , página 268.
14. Quem decide quem vai ser um membro da igreja? Podemos decidir quem é salvo e quem não é, cujo nome está escrito no céu e quem é não?
Resposta: Deus deu à humanidade não tem autoridade para decidir quem pode ser membro e que não pode ser um membro, mas simplesmente reconhecer aqueles a quem Ele aceita ou rejeitada.
Marcas da Verdadeira Igreja
15. Como podemos reconhecer a verdadeira igreja nestes últimos dias?
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo." Apocalipse 12:17.
Resposta: Podemos ver esta passagem da Escritura que não é a verdadeira igreja de Deus que faz guerra com os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo . É o povo que faz anular a lei, que se colocam em o lado do dragão, e perseguir aqueles que reivindicam os preceitos de Deus.
Na Bíblia, Jesus nos dá onze pontos descritivos para uso na identificação de Sua Igreja no tempo do fim verdadeiro. Veja abaixo suas características.
A. Negativamente:
  1. Não podem ser identificados por números. Mateus. 7:13, 14.
  2. Povo de Deus tem sido sempre em minoria. Deuteronômio. 07:07, Lucas 12:32; Zacarias. 09:16.
B. Positively:
  1. Realiza a comissão evangélica e faz jus à sua disposição. Mateus. 28:18-20, João 3:34.
  2. Mantém os mandamentos de Deus, incluindo o quarto. Exodus.20 :3-17, Mateus. 5:17-19, Apocalipse 12:17; 14:12, 1 João 2:4-7.
  3. Ele acredita e tem o Espírito de Profecia. Apocalipse 12:17; 19:10. Esta é uma igreja da profecia e acreditar em direção especial de Deus para Seu povo através de uma manifestação dos últimos dias do dom da profecia e os escritos do Espírito de Profecia.Esta é uma característica especial deste movimento .
  4. Durará repreensão, desprezo, perseguição e. Apocalipse 12:11. Aquele que guarda os mandamentos de Deus se reunirá ridículo às vezes, e Satanás fará guerra com ele, mas um novo livro de Atos está sendo escrito como anjos registro da fidelidade do povo de Deus, uma vez que suportar o que vier para eles em qualquer lugar do mundo. Um grande teste os espera, mas também uma grande recompensa.
Ele escuta a voz de Deus para sair de Babilônia. Apocalipse 18:1, 2, 4. Fora da Babilônia moderna de apostasia - tanto em Roma e as igrejas apóstatas do protestantismo - por confusão, falsas doutrinas e mundanismo, Deus está chamando Seu povo. Milhares deles estão vindo de toda parte do mundo. Eles vêm porque Deus está chamando-los, e as Suas ovelhas ouvem a Sua voz. Eles se separam os caminhos do mundo (1 João 2:15-17), deixar de lado seu orgulho e vaidade (1 Timóteo 2:9-10, 1 Pedro 3:3-4), desistir de seus maus caminhos (2 Coríntios 7:1), e voltar-se para Jesus para a salvação. Em seguida, por Sua graça que guardam os mandamentos de Deus. ea fé de Jesus (Apocalipse 14:12), A verdadeira igreja, portanto, como você pode ver, deve sair e ser separado.
  1. Ele vai trabalhar e esperar o retorno de Cristo: Enquanto pregar a mensagem de Deus em todo o mundo, esta igreja vai continuar a olhar para a vinda de Jesus. Apocalipse 14:12-15.
  2. Ele prega o evangelho de restauração, incluindo a restauração do sábado a criação. Atos 3:19-21; Isaías. 58:1, 12-14, Atos 15:16-18, Isaías. 56:1-7.
  3. Ela proclama Mensagem dos Três Anjos ea mensagem de separação de todas as igrejas organizadas denominacionais.Revelação. 14:6-12; 18:1-5. Que é a Verdade Presente, 2 Pedro. 1:12.
  4. Verdade Presente inclui a mensagem da Hora Juízo, o anúncio da queda de Babilônia [Igreja Católica] e suas filhas [Todas as igrejas protestantes apóstatas], e um alerta mundial contra a besta, sua imagem eo número do seu nome.
  5. Esta parte da mensagem define o Mandamento Movimento da Igreja Manter distante como a verdadeira igreja de Deus. Ele é chamado pelas seguintes marcas de distinção - (1) remanescente A - Apocalipse. 12:17 (2) Os que guardam os mandamentos de Deus, ea fé de Jesus: - Apocalipse. 14:12
  6. É aqui, na resposta da profecia bíblica-
    1. Isso era verdade da Reforma para começar Atos 3:19-21; 15:16.
    2. Isso é verdade da Reforma Sabbath Mensagem Isaías. 56:1-7; 58:1, 12-14.
    3. Verdadeira igreja de Deus jamais será conhecida pela proclamação de uma cadeia de verdades proféticas, conforme descrito no livro de Daniel eo livro de Apocalipse Compare Dan. 2, 7, 8 com Apocalipse. 12, 13, 14, 15, 16, 18.
16. O que devemos sempre ter em mente sobre a verdadeira igreja?
Resposta:
  1. Que o povo de Deus são diferentes, peculiar, é porque a mensagem torna peculiar. Tito. 2:14; Romanos. 12:1-3,
  2. Eles não são, no entanto, fanáticos, mas são guiados pela moderação em sua vida diária.
  3. Filipenses. 4:8; suas vidas são ordenados em função da gravidade do tempo em que vivemos, a hora do julgamento romanos.13:11-14, Efésios. 5:17, 18; Apocalipse 14:6-8.
  4. É encorajador saber que Deus vai continuar a obra da santificação entre o Seu povo até que tenham atingido o ideal que Ele estabeleceu para eles. Efésios. 5:25,27; Apocalipse. 14:5, 6; 19:7, 8.
  5. Que crê e ensina que os livros 66 da Bíblia são a única regra infalível de nossa fé e prática. 2 Timóteo. 3:15-17, Lucas 24:25-28.
  6. Que Jesus Cristo é a única esperança de salvação, passado, presente e futuro. A Ele ponto os livros 66 da Bíblia. João 5:39, 46-48.
  7. Que a salvação é dom de Deus através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Atos 4: 12.

Sinagoga de Satanás

17. O que fazer a nossa igreja ações pecaminosas revelam que nós pertencemos?
"Vós tendes por pai ao diabo, e os desejos de vosso pai vai fazer. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do seu próprio, porque é mentiroso, e pai da "João 8:44..
Resposta: . Para a igreja ou sinagoga de Satanás não é a verdadeira igreja de Deus que faz guerra com os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo.
NOTA: Jesus negou que os judeus eram filhos de Abraão. Ele disse: 'Vós fazeis as obras de vosso pai. " Em zombaria eles responderam: 'Nós não somos nascidos de prostituição;. Temos um Pai, que Deus' Estas palavras, em alusão às circunstâncias de seu nascimento, foram concebidos como um impulso contra Cristo na presença dos que estavam começando a acreditar nele. Jesus não deu atenção à insinuação de base, mas disse: 'Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amariam:. Procedeu porque eu saí e vim de Deus "Suas obras testemunhou de seu relacionamento com ele que era um mentiroso e um assassino. O Desejado de Todas as Nações , página 467.
18. O que fez Jesus princípio fundamental explicar para mostrar se estamos um filho de Deus ou um filho de Satanás?
"Vós fazeis as obras de vosso pai." João 8:41, primeira parte.
Resposta: Este princípio da verdade mostra quem está no controle de nossas vidas. "Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para lhe obedecer, sois servos a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" Romanos 6:16.
NOTA: Tudo o que não está de acordo com a vontade conhecida e expressa de Deus, está em inimizade com Deus, e tem sua origem na sinagoga de Satanás. A vontade de Deus é expressa em Sua lei e pecado é a transgressão da lei. Aqueles que desprezam os mandamentos de Deus, e ensinar doutrinas que são preceitos dos homens, estão trabalhando na linha de Satanás, e estão em harmonia com o grande líder da apostasia. Quando os judeus estavam reivindicando Abraão para seu pai, apesar de não fazer as obras de Abraão, Jesus disse-lhes: 'Vós tendes por pai ao diabo ". A Signs of the Times , 11 de junho de 1894 par. 6.
19. Como podemos deixar de se tornarem filhos do diabo e junte-se a verdadeira igreja de Deus?
"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome." João 1:12.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13.
20. Qual é a atitude de Deus para aqueles que realmente desejam se tornar membros de Sua igreja verdadeira?
"Tudo o que o Pai me dá virá a mim; eo que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37.
Resposta: Que o Deus de coração em busca reprovar os que erram, e deixar que cada um arco diante dEle em humildade e contrição, deixando de lado todas as auto-justificação e auto-importância, confessando e abandonando todo pecado, e pedindo a Deus, em nome do Redentor, de perdão. Deus declara: 'O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora "(João 6:37), e aqueles que com sinceridade se apresentam diante dele será perdoado e justificado, e vai receber o poder de se tornarem filhos de Deus.

A vontade de Meu Pai

21. Que descrição que Jesus deu de quem são verdadeiramente os membros de sua igreja?
"Enquanto ele ainda falava às multidões, sua mãe e seus irmãos estavam fora, querendo falar com ele. Então um disse-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo. Mas ele respondeu e disse-lhe que lhe disse: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? E ele estendeu a mão para os seus discípulos, e disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos! Pois aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe. "Mateus 12:46-50.
Resposta: Aqui está a relação que existe entre Cristo e Seus seguidores. Ocupamos essa posição exaltada, se estamos realmente fazendo a vontade de Deus. Estamos a considerar-nos como constituindo a família de Cristo, e estamos a segui-Lo como filhos amados. Adotado na família de Deus, não devemos honrar nosso Pai e nosso parentesco? Nós não temos nenhuma desculpa para pleitear, por meio de Jesus podemos comando todo o poder no Céu e terra para que possamos caminhar digno de nossa vocação.
Se estamos fazendo a vontade de Deus, somos considerados como os irmãos e irmãs de nosso Mestre. Devemos lembrar disso em nossa vida diária. Devemos estar em harmonia com Deus, mas em inimizade com Satanás. Há comunhão muito com o príncipe das trevas. Não é natural para nós esmagará a Satanás debaixo dos nossos pés, mas estamos para fechar nosso coração para as tentações do maligno, e para abri-los aos brilhantes raios do Sol da Justiça. Estamos a prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação, exercendo cada poder dado por Deus, para que possamos ser vencedores. Devemos estar constantemente se aproximando de Deus. Devemos falar de Jesus, expressando o seu amor em uma vida dedicada de inteira consagração ao Seu serviço. Quanto mais nós habitam sobre a pureza da personagem ou Cristo, mais seremos desejo de se tornar como Ele, e assim deve ser levado mais perto Dele. Quanto mais vemos Sua beleza, mais vamos refletir a Sua imagem divina.
22. Qual será a questão fundamental sobre a qual Cristo nos juízes?
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? E então direi-lhes: Nunca vos conheci: afastar-me, vós que praticais a iniqüidade "Mateus 7:21-23..
Resposta: Esta é a garantia dada a todos os que seguem os ensinamentos de Cristo que eles se tornarão membros da família celestial. Diz que Cristo, a obediência a meu Pai no céu é a obediência filial. Este é o elo de união entre mim e todos os que se tornarão membros da família celestial. Todos os que aceitam a palavra da verdade entrará no círculo sagrado que se liga a mim cada crente como irmão ou irmã ou mãe.

Santa e sem defeito

23. Como Paulo descreve a igreja que está a ser apresentado a Cristo?
"Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja, e se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água pela palavra, para que pudesse apresentá-lo a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas que deve ser santa e sem defeito "Efésios 5:25-27..
24. Depois de um dos filhos de Jesus atende seu chamado de alerta amoroso e sai da Babilônia (Apocalipse 18:2, 4), o que Jesus lhe pedir para fazer a seguir?
Fostes chamados em um corpo. Colossenses 3:15.
Ele [Jesus] é a cabeça do corpo, da igreja. Colossenses 1:18.
Resposta: A Bíblia diz que o povo de Deus são chamados em um corpo, ou igreja. Jesus pede que aqueles que deixam Babilôniapara se juntar à igreja remanescente - do qual Ele é a cabeça. Jesus disse: "Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco." João 10:16.Ele também chama de "meu povo", tanto o Antigo Testamento (Isaías 58:1) e no Novo Testamento (Apocalipse 18:4). De Suas ovelhas fora do Seu redil (igreja), Ele diz: "Eles também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor." "As minhas ovelhas ouvem a minha voz ... e elas me seguem." João 10:16, 27.
25. Como é que se entrar naquele corpo, ou da igreja?
"Pois em um só Espírito, todos nós batizados em um só corpo, quer sejamos judeus ou gentios." . 1 Coríntios 12:13 Resposta:Entramos Jesus "fim dos tempos igreja remanescente através do batismo. (Veja a lição: Batismo | enterrar o passado e começar tudo de novo para obter detalhes sobre o batismo.)

26. Quem são os irmãos real?
"E eles [os irmãos] o venceram [Satanás] pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte." Apocalipse 12:11
Resposta: Os irmãos são aqueles que preenchem os critérios de Apocalipse 12. Nós achamos que todo o livro do Apocalipse, quando é explicar e classificar o povo de Deus, as pessoas que vão ser salvos nos últimos dias são referidos como vencedores. Eles acham vitória sobre o pecado em sua vida através do poder do sangue do Senhor Jesus Cristo. Ele diz: "Eles [os irmãos] o venceram [Satanás] pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho;. E não amaram suas vidas até a morte" Isso significa que eles são vencedores e eles estão dispostos a morrer pela verdade. No versículo 17 diz que eles guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo. Essa é a definição de quem são os irmãos. Isto significa que qualquer um que não ensina a vitória sobre todo o pecado nesta vida através do poder e do sangue de Jesus Cristo, não é um dos irmãos. Isso significa que se eles não guardam os mandamentos de Deus eo amor, ensinar, ler e praticar o Espírito de Profecia, eles não são um dos irmãos.
27. Tendo deixado todas as igrejas organizadas que constituem Babilônia e suas filhas, onde um vai, no final de cada semana para adorar seu Deus no sábado?
"Mas a hora vem, e agora é , quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade : porque o Pai procura a tais que assim o adorem. "João 4:23.
Resposta: É tempo de começarmos a adoração em nossas casas tentando ganhar a família, amigos e vizinhos para a verdade até que fazem as pequenas empresas dos crentes. Assim, podemos afirmar a promessa de Cristo "Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" Mateus 18:20. (Veja a lição: O Que a Bíblia Diz Sobre a Igreja Principal ).
NOTA: "Vi que Deus tem filhos honestos entre os adventistas nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas serão derramadas,ministros e as pessoas vão ser chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade. Satanás sabe disso, e antes que o alto clamor do terceiro anjo é dada, ele levanta uma excitação nestas entidades religiosas, que aqueles que rejeitaram a verdade pode pensar que Deus está com eles. Ele espera enganar os honestos e levá-los a pensar que Deus ainda está trabalhando para as igrejas. Mas a luz brilhará, e todos os que são honestos deixarão as igrejas caídas, e tomar sua posição com o remanescente. "(Primeiros Escritos , pág 261,1).
Em um sentido especial, a igreja é aquelas pessoas que estão registrados nos livros do céu. "Mas você veio ao Montar Sião e à cidade do Deus vivo, o celeste Jerusalém, Aos muitos milhares de anjos, à assembléia geral e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus. . . . "Hebreus 12:22, 23. A igreja, a verdadeira igreja de Deus, É composto por aquelas pessoas que estão registrados no livro da vida no céu.
Você está disposto e honesto o suficiente para atender Jesus chamar para sair de todas as denominações apóstata e corrupto / igrejas, e se unir à sua verdadeira igreja nestes últimos dias da história da Terra?

4 comentários:

  1. em atos dos apostolos no cp 17.24 ele nos da a certeza de ke ele não abita em templo fabricados por maos humana veferindo - se ke o verdadeiro templo seria nos como templo Deus .... nos somos a Igreja agora edificada pelo o seu sacrifisio vivo na crus .....em 1 coritios cp 3;16 paulo reforça isso dizendo ke não sabeis võs que soes o templo do de DEuse que ele abita em vós////??se alguen destruir o templo deDEus ,,Deus o destruirá;porque templo de DEus, que sois vóisé santo em.......... táo nos somos a igreja e não os templos com nomes dado por homes ,..........que não sabem que o fundador da Igreja é DEus e ela foi fundada la em adão e essa vedade permanesse para o ceculo do ceculos amem ....apclipes 3 ;14 dis que ela é o principio da criação de .Deus,,,,,,,,,,,,e em apcalipes 14 ,,diz que éla ´tem um evangelio etérno para pras as naçoes essa pra mim é a Igreja de DEUs

    ResponderExcluir
  2. sou adeventista deiz ke nassi porem não cirvo placa sirvo a Deus e seus emsinamentos da santa palavra ,,,,,,,, paulo nunca pregou placa de igreja , sim a doutrina de DEUs e falou sobre o sacrifisio da crus e cristo ressusitadado

    ResponderExcluir
  3. se a intenção é ganhar almas para cristo pregue a verdade e éla va vai libertar essa pessoa das trevas para vedadeira luz em caminhe éla para os braços de DEUS e não para braços de homens ke kerem groria para si dizendo eu batizei tantas pessoas seja espertos meus irmãos ,,,,,não ganhe o mundo e perca a suas salvação por idolatria de placa não pregue onome de IGREja pregue a cristo salvação só ele podi dar seja uma benção reuna pessoas pregue biblia pura sem mistura .......lembre-se ke DEUS não presisa de ajuda vc presisa .porke a biblia tem 66 livros espirados pelo o espirito de DEUS sera ke o espirito santo jaá não é o sufisiente //?.........a obra é sua ou é dele seja a boca ele é a palavra de vida etérna creia nisso ........lembre-se em atos cp 20 vs .paulo diz ,olhai,, pois,, por ,vós e por todo o rebanho sobre que o Espirito Santo vos costituiu bispos, para apasentardes a igreja de DEUS .que ele resgatou com o propio sangue ,,,,,,,,,a igreja de Deus são as pessoas que acreditão nele e ne seu sacrifisio vivo na crus.

    ResponderExcluir
  4. sirva a DEus ,e não a homens....que já deixarão o mundanismo atigir toda a igreja Até mesmo o diabo pregar dentro de suas igreja usa os pupitos com pregaçoes buscada na internéti não e nao na biblia ,,,,cudado meus irmãos desprtai em cuanto a tempo siga a jesus e vc vai chegar no lugar prometido por ele ,,saiba ke o anti cristo jáq ta pregando até na igreja adeventista envolvendo ciemcia com biblia acorda tu ke dorme

    ResponderExcluir