TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

2. Justificação pela fé


 Aqueles que estavam esperando para se tornarem mais dignos do favor divino antes de se aventuraram para reivindicar as promessas de Deus, foram cometendo um erro fatal. Jesus [Yahushua] só purifica do pecado, Ele só pode perdoar nossas transgressões. Ele prometeu-se a ouvir a petição e conceder a oração daqueles que vêm a Ele com fé. Muitos têm uma vaga idéia de que eles devem fazer algum esforço para ganhar o favor de Deus. Mas toda a auto-dependência é vã. É somente através da conexão com Jesus através da fé que o pecador se torna um esperançoso, acreditando filho de Deus. A justiça pela qual somos justificados é imputada; a justiça pela qual somos santificados é comunicada. A primeira é nosso título para o céu, a segunda é a nossa aptidão para o céu.

A Justiça de Deus
1. O que significa a doutrina bíblica da justificação?
Resposta: Para justificar significa absolver ou declarar inocente que foi culpado. É um ato gracioso de Deus pelo qual, depois que Ele perdoa e aceita um pecador, Ele imputa a ele Sua própria justiça e declara perante o universo que o pecador é inocente.
2. Quantos podem ser justificadas?
"E por ele todos os que crêem são justificados de todas as coisas, de que não pudestes ser justificados pela lei de Moisés." Atos 13:39.
Resposta: Todo aquele que crê em Cristo como seu Salvador e está disposto a aceitar a Sua justiça.
3. Quantos pecaram?
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Romanos 3:23.
NOTA: ... "Pelo pecado fomos separados da vida de Deus Nossas almas estão paralíticos de nós mesmos, não são mais capazes de viver uma vida santa que era o homem impotente capaz de caminhar Há muitos que realizarem o seu desamparo, e que por muito tempo para que a vida espiritual, que vai colocá-los em harmonia com Deus;. elas são em vão que se esforça para obtê-la Em desespero, clamam: '!? Miserável homem que eu sou Quem me livrará do corpo desta morte " Romanos 7:24, a margem. Deixe estas desalentados, lutando, olhem para cima. O Salvador está dobrando sobre a aquisição de Seu sangue, dizendo com inexprimível ternura e piedade, 'Queres ficar curado? " Ele lances que surgem na saúde e paz. Não espere para sentir que você está curado. Acredite Sua palavra, e ela será cumprida. Coloque a sua vontade ao lado de Cristo. Vontade de servi-Lo, e em agir de acordo com a sua palavra você receberá força. Qualquer que seja a prática do mal, a paixão mestre que devido à longa condescendência liga a alma eo corpo, Cristo é capaz e deseja entregar. Ele dará vida para a alma que é "morto em delitos." Efésios 2:1. Ele irá definir o cativo livre que é realizada por fraqueza e infortúnio e as cadeias do pecado. " Desejado de Todas as Nações, página 203.
4. Cuja justiça tem sido fornecido como um substituto para os pecados dos homens?
"Pois assim como por uma só ofensa [Adão], veio o juízo sobre todos os homens para condenação,. Mesmo assim pela justiça de um [Jesus] o dom gratuito veio sobre todos os homens para justificação de vida Pois, assim como por um homem [Adão] desobediência muitos se tornaram pecadores, assim pela obediência de um [Jesus] muitos serão feitos justos. " Romanos 5: 18,19.
Resposta: A justiça de Jesus Cristo.
NOTA: "Satã representa a lei de Deus do amor como uma lei de egoísmo. Ele declara que é impossível para nós a obedecer seus preceitos. A queda de nossos primeiros pais, com toda a desgraça que resultou, ele atribui ao Criador, levando os homens a olharem a Deus como o autor do pecado e do sofrimento, e morte. Jesus foi para desvendar esse engano. Como um de nós Ele foi dar um exemplo de obediência. Para isso tomou sobre Si nossa natureza, e passou por nossas experiências. "Em todas as coisas que convinha que Ele fosse semelhante aos seus irmãos." Heb. 2:17. Se tivéssemos de sofrer qualquer coisa que Jesus não suportou, em seguida, sobre este ponto Satanás representaria o poder de Deus como insuficiente para nós. Portanto, Jesus foi "tentado em todas as que, como nós." Heb. 4:15. Sofreu toda provação a que estamos sujeitos. E não exerceu em Seu próprio nome há poder que não é oferecido gratuitamente a nós. Como homem, enfrentou a tentação, e venceu na força dada por Deus. Ele diz: "Agrada-me fazer a Tua vontade, ó meu Deus: sim, a Tua lei está dentro do meu coração." Ps. 40:8. Como Ele andou fazendo o bem e curando todos os que estavam aflitos por Satanás, Ele deixou claro aos homens o caráter da lei de Deus ea natureza de Seu serviço. Sua vida testifica que é possível para nós também a obedecer a lei de Deus. "
"Jesus aceitou a humanidade quando a raça havia sido enfraquecida por quatro mil anos de pecado. Como qualquer filho de Adão, aceitou os resultados da operação da grande lei da hereditariedade. O que estes resultados foram é mostrado na história de Seus ancestrais terrestres. Veio com essa hereditariedade para partilhar de nossas dores e tentações, e dar-nos o exemplo de uma vida sem pecado. " Desejado de Todas as Nações, página 24, 49.
Justificados gratuitamente
5. Como é que os homens recebem a justiça de Cristo?
"E não como foi por um que pecou, ​​por isso é o presente: para que a sentença foi de um a condenação, mas o dom gratuito de muitas ofensas para justificação Porque, se com a morte de uma só ofensa, reinou por esse, muito mais que eles. que recebem a abundância da graça eo dom da justiça reinarão na vida por um só, Jesus Cristo. " Romanos 5:16, 17.
Resposta: É um dom de Deus para os pecadores arrependidos.
6. Que pergunta séria é feita por Bildade, um dos companheiros de Jó?
"Como, então, o homem pode ser justificado com Deus? Ou como pode ser puro aquele que nasce de uma mulher?" 25:4 trabalho.
7. Qual é a resposta à pergunta de Bildade?
"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3:24.
Resposta: a justiça de Cristo é declarado ser o nosso. Ele viveu por nós. Paulo diz: "Nós seremos salvos pela sua vida." Romanos 5:10.
8. Como é que alguém receber este justificação de Deus?
"Portanto, concluímos que o homem é justificado pela fé". Romanos 3:28.
Resposta: É pela fé. O pecador deve pedir perdão e purificação, ele deve pedir a pureza ea justiça, mas ele também deve acreditar que Deus concede seu pedido.
9. Que exemplo concreto deixa claro o significado dessa doutrina?
"E ele trouxe ele [Abraão] fora, e disse: Olha agora para os céus e conta as estrelas, se fores capaz de numerá-las, e disse-lhe: Assim será a tua descendência E creu ele no Senhor. , e ele contou-lhe isto por justiça ". Gênesis 15:5, 6.
10. O que Deus faz com os pecados daqueles a quem Ele perdoa e justifica?
Resposta:
A. Ele lança-los para as profundezas do mar.
"Ele vai virar de novo, ele terá compaixão de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar." Miquéias 7:19.
B. Ele lança-los para trás Suas costas (Isaías 38:17) e lembra-los contra nós não mais para sempre.
"Para lhes perdoarei a sua iniqüidade, e me lembrarei dos seus não peques mais." Jeremias 31:34.
C. Ele os apaga como uma nuvem espessa.
"Eu tenho apagado, como uma nuvem espessa, tuas transgressões, e, como uma nuvem, os teus pecados: voltarão para mim, porque eu te remi." Isaías 44:22.
D. Ele os leva para longe. No lugar de pecados anteriores, ele agora substitutos Sua própria justiça.
Vencedores
11. O que Deus promete aqueles que estão vestidos com a justiça de Cristo?
"Eles andarão comigo de branco, porque são dignos Aquele que vencer, o mesmo será vestido de vestes brancas,. E de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos ". Apocalipse 3:4, 5.
12. O que Deus declara sobre aqueles a quem Ele justificou?
"Além disso aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou:. E aos que justificou, a esses também glorificou Que diremos, pois, a estas coisas Se Deus é por nós, quem será? contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, antes o entregou por todos nós, como não também com ele nos dará graciosamente todas as coisas? Quem intentará qualquer coisa a acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. " Romanos 8:30-33.
13. Quando os indivíduos são justificados a partir de seus pecados passados, como deveriam, então, viver?
"Mas o justo viverá da fé; mas, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Hebreus 10:38.
NOTA: . "Você deu-se a Deus, para ser seu todo, para servir e obedecer-Lhe, e Você tomou Cristo como seu Salvador Você não poderia se expiar seus pecados ou alterar o seu coração, mas ter dado a si mesmo a Deus, você acredita . que Ele, por amor de Cristo, fez tudo isso para você Pela fé, você se tornou Cristo, e pela fé que está a crescer nEle, -. dando e tendo Está para dar a todos - o seu coração, sua vontade, o seu serviço , - dar-se a Ele para obedecer todos os seus requisitos Você deve tomar todas as Cristo, a plenitude de toda a bênção para habitar em seu coração, para ser a sua força, sua retidão, seu ajudante eterna, -. dar-lhe poder para obedecer " Passos a Cristo , páginas 69-70 .
14. O cristão deve continuar no pecado?
"Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? Deus me livre. Como é que nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" Romanos 6:1, 2.
Resposta: Não, não devemos permitir que o pecado tenha domínio sobre nós.
15. O que é relação adequada de um cristão ao pecado?
"Da mesma forma você também deve considerar-vos como mortos para o pecado, mas vivos em relação a Deus, porque você está em Cristo Jesus." Romanos 6:11, Weymouth.

A Lei de Deus escrita no coração

16. Qual é o objetivo de Deus para aqueles cujos pecados Ele perdoou?
"Que a justiça da lei se cumprisse em nós". Romanos 8:4.
NOTA: "Wesley declarou a perfeita harmonia da lei e do evangelho. "Não há, portanto, a mais íntima ligação que pode ser concebido, entre a lei eo evangelho. Por um lado, a lei abre caminho para continuamente, e nos aponta para o evangelho, por outro lado, o evangelho sempre nos leva a uma mais exato cumprimento da lei. A lei, por exemplo, obriga-nos a amar a Deus, amar o próximo, para ser manso, humilde, ou santo. Nós sentimos que temos não são suficientes para essas coisas, sim, que "com o homem isso é impossível," mas vemos uma promessa de Deus para nos dar esse amor, e nos fará humildes, mansos e santos; lançamos mão de este evangelho, destas boas novas, é feito para nós, de acordo com nossa fé, e "a justiça da lei se cumprisse em nós," pela fé que há em Cristo Jesus. . . .
"'No posto mais alto dos inimigos do evangelho de Cristo", disse Wesley, "são os que abertamente e explicitamente' julgam 'em si, e' a lei fala mal da lei;", que ensinam os homens a destruir (anular , a perder, para desfazer a obrigação de não) único, seja de menos ou de maior, mas todos os mandamentos de uma só vez.... O mais surpreendente de todas as circunstâncias que acompanham este grande engano, é que eles que recebem até ele, realmente acredito que eles honram a Cristo subvertendo Sua lei, e que estão a engrandecer Seu escritório enquanto eles estão a destruir Sua doutrina! Sim, honram-exatamente como fez Judas, quando disse: "Salve, Mestre, e O beijou. ' E como Ele pode justamente dizer a cada um deles: 'Trais o Filho do homem com um beijo?' Não é outra coisa senão traí-Lo com um beijo, falar de Seu sangue, e tirar-Lhe a coroa, considerando levianamente qualquer parte de Sua lei, sob pretexto de fazer avançar Seu evangelho Nem em verdade poderá escapar desta acusação alguém que pregue. fé em qualquer maneira, como direta ou indiretamente tende a colocar de lado qualquer ramo da obediência:. que pregue a Cristo de modo a anular ou enfraquecer de modo nenhum, o menor dos mandamentos de Deus "
"Para aqueles que instou a que" a pregação do evangelho responde a todos os confins da lei ", Wesley respondeu:". Isto negamos expressamente Não responde o fim primeiro da lei, ou seja, convencer os homens do pecado, o despertar aqueles que ainda estão dormindo à beira do inferno. " O apóstolo Paulo declara que "pela lei vem o conhecimento do pecado;" "e não até que o homem esteja convicto do pecado, não sentirá verdadeiramente a necessidade do sangue expiatório de Cristo...." Eles que ser inteiro ", como nosso Senhor mesmo observa, "Não necessitam de médico, mas os que estão doentes." É absurdo, portanto, oferecer médico aos que estão sãos, ou que ao menos se imaginam assim ser Você é o primeiro a convencê-los de que estão doentes;. Caso contrário não vai agradecer por seu trabalho É igualmente. absurdo oferecer Cristo àqueles cujo coração está inteiro, não tendo ainda sido quebrado. " "O Grande Conflito, página 263-264.
17. Qual será a atitude de pessoas verdadeiramente convertido a todos da lei de Deus dos Dez Mandamentos (especialmente o quarto)?
"O quanto amo a tua lei! É a minha meditação o dia todo." Salmo 119:97.
NOTA: "Será que ele agora está livre para transgredir a lei de Deus? Diz Paulo: "Anulamos, pois, anular a lei pela fé? Deus me livre: sim, nós estabelecemos a lei '. 'Como é que nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? " E João declara: "Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos, e os Seus mandamentos não são pesados." Romanos 3:31; 6:02, 1 João 5:3. No novo nascimento o coração é posto em harmonia com Deus, como é posta em acordo com a Sua lei. Quando esta poderosa mudança ocorreu no pecador, ele passou da morte para a vida, do pecado para a santidade, da transgressão e rebeldia à obediência e lealdade. A velha vida de alienação de Deus terminou, a vida nova da reconciliação, da fé e do amor, já começou. Em seguida, 'a justiça da lei "vontade" se cumprisse em nós, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. " Romanos 8:4. E a linguagem da alma será: "Oh, como amo a tua lei! É a minha meditação o dia todo. " Salmo 119:97. " O Grande Conflito , página 468.
Cristo em vós
18. Como os seres humanos são fracos demais para manter a lei de Deus, qual é o plano que Deus tem feito por que dar-lhes força?
"Que Cristo habite em vossos corações pela fé". Efésios 3:17.
19. Quando Cristo habita no coração, que mudança é produzido?
"Para que possais andar dignamente diante do Senhor a todos agrado, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; reforçada com todas as forças, de acordo com o seu poder glorioso." Colossenses 1:10, 11.
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13.
20. Quando Cristo controla a vida, o que é que Ele pode fazer através de Seus filhos?
"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós." Efésios 3:20.
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não haveis de cumprir a concupiscência da carne". Gálatas 5:16.
Resposta: Ele pode realizar a Sua vontade neles e através deles.
21. Como Cristo pode fazer completamente a vida de renúncia em conformidade com a Sua vontade?
"Ora, o Deus de paz, que trouxe novamente a partir do mortos a nosso Senhor Jesus ... torná-lo perfeito em toda boa obra para fazer sua vontade, operando em vós o que é agradável à sua vista, através de Jesus Cristo." Hebreus 13:20, 21.
22. O que então deve ser a maior preocupação do cristão?
"Mas as coisas que para mim era lucro, isto considerei perda por Cristo Sim, sem dúvida, e eu considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor:. Para quem sofri a perda de todas as coisas e as considero como esterco, para que eu possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça, que é da lei, mas o que vem pela fé de Cristo, a justiça que vem de Deus pela fé ". Filipenses 3:7-9.
Resposta: Buscando e ser encontrado no conhecimento de Jesus Cristo através da justiça que vem de Deus pela fé.
Gostaria de aceitar o dom de Sua justiça, e tê-Lo viver em seu coração e viver a Sua vida em você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário