TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

1. Nascido duas vezes


"A vida cristã não é uma modificação ou melhoramento da antiga, mas uma transformação da natureza. Há uma morte para o eu e do pecado, e uma vida totalmente nova. O Desejado de Todas as Nações, página 172 .

O novo nascimento é tão real quanto é o nascimento natural. Ela é reconhecida tanto pelo indivíduo e por aqueles que o conhecem.Vamos estudar como podemos nascer de novo.
Um Novo Homem
1. Alguma pecadores demais para chegar a Deus?
"Olhai para mim, e sereis salvos, todos os confins da terra: porque eu sou Deus, e não há outro." Isaías 45:22.
'''Esta é uma palavra fiel, e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus [Yahushua] veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal "I Timóteo I:. 15. Na verdade, Ele diz: . " Quem quiser, deixe-o tomar a água da vida. "Apocalipse 22:17.
Resposta: Não, Ele pode salvar totalmente o pior pecador. Ele enviará nenhum fora como sendo demasiado vil. Jesus veio buscar o perdido, para ajudar os fracos, para chegar ao primeiro homem. "O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37).
Lembre-se do homem com a paralisia. Seus amigos deixá-lo para baixo através de um telhado e colocou bem na frente de Jesus que disse: "Filho, tem bom ânimo: os teus pecados estão perdoados" (Mateus 9:2). E Ele curou da doença física e espiritual que o afligia (Mateus 9:6-8).
2. Que pergunta fez um carcereiro perguntar certas Paulo e Silas e qual foi sua resposta?
"O que devo fazer para ser salvo? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu ea tua casa." Atos 16:30-31
Para obter o perdão para o pecado, os seguintes passos simples devem ser tomadas:
A. Olhe para Deus. "Olhai para Mim, e sereis salvos, todos os confins da terra: porque eu sou Deus, e não há outro" Isaías 45:22.
B. Creia em Jesus Cristo. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu ea tua casa." Atos 16:31.
C. Arrependa-se de todo pecado. "Exceto vos arrependerdes, todos igualmente perecereis". Lucas 13:3 .
"Arrependei-vos pois, e convertei, que seus pecados sejam apagados, quando os tempos do refrigério virão da presença do Senhor."Atos 3:19.
D. Confesse cada pecado conhecido. "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João 1:9.
E. Faça as coisas com seu irmão. "Se o ímpio, restituir o penhor, devolver o que ele tinha roubado, e andar nos estatutos da vida, não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá Nenhum de seus pecados que. cometeu deve ser mencionada a ele: ele fez o que é lícito e correto; certamente viverá ". Ezequiel 33:15-16.
3. Pode o homem salvar-se da culpa e do poder do pecado?
"Porque pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de seu eu: é dom de Deus: não vem das obras, para que ninguém se glorie ". Efésios 2:8, 9.
"Pelas obras da lei, não há nenhuma carne será justificada diante dele: pela lei vem o conhecimento do pecado." Romanos 3:20.
"Eu sei que em mim (isto é, na minha carne) não habita bem algum:. Efeito o querer está em mim, mas como executar o que é bom eu não encontrar o bem que eu não me: mas o mal que não quero, esse faço. " Romanos 7:18-19 .
Resposta: O homem é incapaz de expiar os pecados do passado.
4. Quando um pecador está impressionado com o Espírito Santo a abandonar seus pecados, quais são os passos que ele deve tomar?
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: para aquele que vem de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."Hebreus 11:6.
"Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo." João 11:27.
Resposta: Para obter a vitória sobre o poder do pecado, o homem tem um papel importante, ele deve jogar. Observe os seguintes passos com cuidado e rezar para que Deus lhe dará graça para avançar. Aqui estão os passos:
A. Esteja disposto a abandonar todos os pecados. "Aquele que encobre as suas transgressões nunca prosperará,. mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" Provérbios 28:13.
B. Que o Espírito Santo guiá-lo. "À medida que os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Romanos 8:14.
C. Esteja disposto a obedecer a lei de Deus. "O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até sua oração será abominável."Provérbios 28:9. "Não deixem que o pecado (quebrar a lei, 1 João 3:4), portanto, reinar em vosso corpo mortal que lhe obedecerdes em suas concupiscências" (Romanos 6:12).
D. Esteja disposto a testemunhar de Deus. "Vós recebereis poder, depois que o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, e em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. " Atos 1:8.
E. Mantenha os olhos fixos em Jesus. "Portanto vendo também estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, eo pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé. " Hebreus 12:1-2.
5. O que ocorre na vida de um pecador quando ele confessa os seus pecados a Deus, aceita a Cristo como seu Salvador, e acredita que seus pecados são perdoados?
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2Coríntios 5:17.
Resposta: Ele é convertido. Isso significa que sua vida está mudada. Ele já não presta alle sua fidelidade para com Satanás e do pecado, mas agora se considera um filho de Deus. Ele foi transformado. O processo de pecado foi revertida quando Deus criou uma "nova criatura" em Cristo Jesus (2 Coríntios 5:17). Ele não somente recriar o pecador, mas Ele fez outras disposições maravilhoso para todos os que crêem.
Uma . Ele dá o arrependimento dos nossos pecados (Atos 5:31).
B . Ele envia o Seu Espírito para habitar em nossos corações (1 João 3:24).
C . Ele fornece a Bíblia para o conforto, fortalecer e manter-nos (Romanos 15:4; Salmo 119:105, Efésios 6:17).
D . Ele abre o céu às nossas orações (Hebreus 4:16). "Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não também com Ele nos dará graciosamente todas as coisas?" Romanos 8:32.
6. O que é esta transformação chamado?
Ele é chamado o novo nascimento. Jesus disse a Nicodemos: "Aquele que não nascer de novo, ele não pode ver o reino de Deus".João 3:3. Veja 1 Pedro 1:23.
Resposta: Através desta experiência do novo nascimento Deus dá o poder de uma nova vida. Diz John, que "não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1:13 ).
Para nascer de novo significa que Deus cumpre a Sua lei em nós. Como Paulo nos diz: "O que a lei não podia fazer, na medida em que estava enferma pela carne, Deus enviando o Seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e pelo pecado condenou o pecado na carne: que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. " Romanos 8:3.
Um coração de carne
7. O que são convertidos pessoas a ser dito?
"Crianças recém-nascidas". 1 Pedro 2:2.
"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:24. Veja Colossenses 3:10.
8. Que mudança ocorre no coração de conversão?
"Um coração novo vos darei, e um espírito novo porei dentro de vós, e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne". Ezequiel 36:26.
Davi orou: "Cria em mim um coração puro, 0 Deus,. E renova um espírito reto dentro de mim" Salmo 51:10.
9. O que Deus promete para escrever sobre o novo coração?
"Porei minhas leis no seu entendimento, e gravá-los em seus corações: e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." Hebreus 8:10.
10. Que mudança é perceptível no indivíduo convertido?
Em vez de as obras do pecado e da carne, os frutos do Espírito aparecem agora . Estes são amor, alegria, paz, benignidade, bondade e fé. Ver Gálatas 5:22-24. Toda a vida foi transformada.
11. O que faz o coração do cristão se tornou?
"O acordo tem o templo de Deus com os ídolos Porque fostes? o templo do Deus vivo , como Deus disse: Eu habitarei neles, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo . " 2 Coríntios 6:16.
12. Como é que Cristo habite nos corações dos homens?
"Que Cristo habite em vossos corações pela fé". Efésios 3:17.
Resposta: Cristo habita em nosso coração pela fé .
13. Quando Cristo está totalmente no controle da vida nova, como será a completa vitória sobre o pecado?
Todo pensamento será levado para o cativeiro à obediência de Cristo. Veja 2 Coríntios 10:4, 5; Hebreus 13:20, 21.
14. O que deve a todas as crianças de Cristo se pela habitação de Seu frace?
Obedecer a todos os mandamentos de Deus. Cristo disse que os novos convertidos deveriam ser ensinados "a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado." Mateus 28:20.
15. Qual será a recompensa daqueles que fielmente servir a Cristo?
" Vinde, benditos de meu Pai, recebei em herança o reino preparado para vós desde a fundação do mundo. " Mateus 25:34.
"Bem-aventurados os que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar pelas portas na cidade." Apocalipse 22:14.
16. Em que eles vão encontrar a alegria na Nova Terra?
"Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio, porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e seu povo uma alegria .... E eles edificarão casas, e nelas habitarão, e eles plantarão vinhas, e comer o fruto deles .... os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos. " Isaías 65:18-22.
"A linguagem humana é inadequada para descrever a recompensa dos justos. Será conhecido apenas por aqueles que contemplá-la.Nenhum espírito finito pode compreender a glória do Paraíso de Deus. . . . . Na Cidade de Deus "não haverá noite." Ninguém necessitará ou repouso desejo. Não haverá cansaço em fazer a vontade de Deus e oferecer louvor a Seu nome. Vamos sempre sentir a frescura da manhã e deve sempre estar longe de seu fim. " O Grande Conflito , páginas 674, 676.
É o desejo do seu nascer de novo? Você vai passar um tempo com Jesus todos os dias em oração e estudo da Bíblia, e com a força que você, assim, receber Dele optar por resistir ao pecado e seguir o Senhor Jesus Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário