TRADUTOR

terça-feira, 22 de novembro de 2011

1. Batismo | enterrar o passado e começar tudo de novo


Batismo representa dois eventos marcantes: primeiro, a morte de Cristo, sepultamento e ressurreição, em segundo lugar, uma morte para o pecado, um enterro da velha natureza, e uma ressurreição espiritual por parte daqueles aceitar Cristo.

Nesta lição vamos aprender o significado ea importância do batismo, bem como a maneira como Jesus [Yahushua] mostrou que deve ser administrada.
Batizados em Cristo
1. Quando foi a ordenança do batismo instituído?
Tudo começou com João Batista e Cristo.
2. Que exemplo pessoal de Jesus deu no que diz respeito do batismo?
"Então vem Jesus da Galiléia ter com João, para ser batizado por ele." Mateus 3:13.
Resposta: Ele foi batizado por João Batista não (no rio Jordão), porque Ele pecou, ​​mas como um exemplo para nós, e para cumprir toda a justiça (Mateus 3:15). O céu estava satisfeito, pois lemos, eis que uma voz do céu, dizendo: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo (Mateus 3: 17). Ele ordenou aos Seus discípulos para batizar converte entre todas as nações.
NOTA: O verdadeiro cristão vai obedecer a ordem de Cristo que o leva em uma relação tão estreita com Deus. O crente batizado é realmente adotado na família real de Deus e leva o nome real de Christian.
3. Do que é o batismo um símbolo?
É um símbolo da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus para nossa redenção. Veja Romanos 6:3-8.
NOTA: Assim como Cristo morreu pelos pecados do mundo, foi enterrado no túmulo, e ressuscitou novamente, de modo que o pecador deve morrer de morte espiritual do pecado; sua antiga vida deve ser simbolicamente enterrado nas águas do batismo, e em seguida ele deve ser levantada a partir do túmulo de água para viver uma nova vida em Cristo Jesus.
4. O que Paulo diz deve ser feito para a velha vida de pecado?
O nosso homem velho foi crucificado com ele. Romanos 6:6. A despojar-vos sobre o anterior, do velho homem, que é corrompido pelas concupiscências do engano. Efésios 4:22. Coloque despistes do velho homem com os seus feitos. Colossenses 3:9.
5. Depois que o homem velho do pecado é crucificado e posto fora, o que mais deve ser feito com ele?
Portanto, fomos sepultados com ele pelo batismo na morte .... Que o corpo do pecado seja destruído. Romanos 6:4, 6. Veja Colossenses 2:12.
6. O que é representado pelo candidato está sendo levantada a partir do túmulo de água no batismo?
A ressurreição, renascimento, o início de uma nova vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, seremos também na semelhança da sua ressurreição.Romanos 6:5. Após o batismo os cristãos devem andar em novidade de vida. (Romanos 6:4).
Pré-requisitos
7. O batismo é necessário?
Então Pedro disse-lhes: Arrependei-vos, e ser batizados cada um de vós em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2:38.
8. Ao recusar o batismo de João, o que os fariseus e os advogados rejeitam?
E todo o povo que o ouviu e os publicanos, Deus, tendo sido batizados com o batismo de John. Mas os fariseus e doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus contra si mesmos, não sendo batizados por ele. Lucas 7:29, 30.
O que deve preceder o batismo?
. O candidato deve ser cuidadosamente ensinado.
Ensinai todas as nações, batizando-os. . . ensinando-os a observar tudo quanto vos ordenei. Mateus 28:19-20.
O candidato deve ser ensinado todas as coisas que Jesus ordenou. Isso é realmente muito mais necessário hoje do que no tempo dos apóstolos, pelas seguintes razões:
Havia um risco definido e sacrifício mesmo em professar o cristianismo nos dias dos apóstolos. Batismo tenderam a eliminar uma mera profissão nominal do Seu nome. As pessoas não apreciam desprezo, repreensão divisão, na família ou o martírio só para pegar uma nova religião. Mas, hoje, é uma questão de honra a ser contado um membro da igreja. Assim, cada candidato para o batismo deve compreender plenamente o que significa tornar-se um seguidor de Cristo.
Naqueles dias, Jesus Cristo era o problema. Ninguém pensou em qualquer sábado, mas o sábado bíblico. De modo que não foi um problema. Mas hoje ela é. Hoje, os ensinamentos de Cristo, como bem como o próprio Cristo, é a questão. O que o candidato fazer?Aceitar a Cristo e rejeitar os Seus ensinamentos? Isso é impossível. Para receber Jesus como Senhor e Salvador meios para aceitar todas as coisas que Ele ordenou.
Pode-se juntar a uma igreja que prega Cristo e ainda negar quase todas as doutrinas fundamentais da religião bíblica. Temos, nas igrejas de hoje, tudo do fanatismo e da jogando com cascavéis, por um lado, às idéias etéreo que não há pecado ou morte, mas só Deus e da vida e do bem. Milhões procurar algum plano místico mais elevado enquanto dribla o ensinamento eterno da Palavra de Deus e evitando as verdades eternas que o pecado é a transgressão da lei de Deus. Que o salário do pecado é a morte, e que Jesus é o único Salvador da transgressão da lei. Portanto, é claramente essencial que os candidatos para o batismo ser cuidadosamente ensinou todas as coisas que Jesus ordenou, senão a profissão de Cristo pode significar ilusão fatal e perigosa heresia.
. Ele deve acreditar.
Quem crer e for batizado será salvo. Marcos 16:16.
Depois de ser ensinado, o candidato deve, no seu coração, crer em Cristo como Senhor, como Salvador pessoal, e em Seu ensino.Não é o suficiente para dizer, eu acredito em Cristo. Hoje, que pode significar quase nada. Ele deve crer em Sua Palavra e ensinos como registrado na Bíblia, e, pela fé, seguir o seu Salvador.
C. Ele deve se arrepender de seus pecados.
Pedro disse-lhes: Arrependei-vos, e ser batizados cada um de vós em nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados. Atos 2:38."Para o arrependimento piedosa tristeza opera a salvação não se arrepende:. Mas a tristeza da morte opera mundo" 2Coríntios 7:10.
Arrepender-se significa se afastar do pecado. Que significa voltar-se para Deus e justiça. Homem, de sua livre vontade e escolha, deve tomar a decisão de voltar para Deus e para longe do pecado e erro.
Um elemento vital do verdadeiro arrependimento é tristeza segundo Deus, que opera arrependimento para a salvação não se arrepende (2 Coríntios 7:9-10). Este Deus o arrependimento vai nos dar, se estivermos dispostos a se afastar de todo pecado (Atos 5:31; 02:04 romanos). O amor de Deus derrete o coração, eo Espírito de Deus nos faz verdadeiramente arrependido pelo pecado quando contemplamos o precioso Salvador morrer para os pecados que cometemos.
D. Ele deve estar disposto a morrer para o pecado (Romanos 6:3, 11-13) .
Como Jesus morreu para o pecado, o homem deve morrer para o pecado. Ele vai escolher a perder uma mão, um pé, um olho, antes que ele quer utilizá-las para fazer o mal (Marcos 9:4347). Suas mãos não vai segurar ilícitos ganho ou elevador para seus lábios o vinho tinto e agitação que tira babbling e aflição. Nem se mancha os dedos ou falta o fôlego com os venenos do tabaco. Seus pés não cruzam os lugares proibidos dos prazeres pecaminosos e sedutor do mundo. Ele não vai render seus membros como instrumentos de injustiça.
E. Ele deve estar pronto para viver para Deus (Romanos 6:11,13) .
E Cristo habitam nele pelo seu Espírito Santo. Quando Satanás bate à sua porta do coração, ele vai encontrar o velho foi - mortos.Uma menina colocar desta forma: Quando Satanás vem à porta de meu coração e pede para mim, digo-lhe que Jesus vive aqui, e então Satanás vai embora. Quando Deus chama, cedemos os nossos membros como instrumentos de justiça para Deus. Com Isaías que dizemos. Eis-me aqui, envia-me (Isaías 6:8). Tais são nascidos de novo homens e mulheres. Candidatos para o batismo deve aprender, crer, arrepender-se, morrer para o pecado, e entrega a Deus e, portanto, o batismo infantil não é bíblico. Podemos dedicar nossos filhos a Deus, mas o batismo infantil não tem sentido à luz destes factos. Não existe nenhum exemplo para ele no Novo Testamento!

O Caminho da Bíblia

9. O que é o único modo de batismo reconhecido na Bíblia?
Resposta: Imersão. A raiz grega palavra baptizo significa mergulhar, afundar, imergir .. para cobrir com o fluido, etc, como material é mergulhado em um tanque de tinta, como o ferreiro mergulha metal quente em um tanque de água. O significado não é definitivamente polvilhe ou derrame.
O que é a única forma de batismo que corretamente representa o enterro de Cristo e aspersão ressurreição, ou imersão?
Resposta: O batismo pela água é o plano de Deus. Isso fica claro pelas palavras de Jesus a Nicodemos:
Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5. João batizou em Enom, porque havia ali muitas águas (Jo 3:23).
"Sepultados com ele no batismo" Colossenses 2:12.
Enterro sob a água, totalmente escondido do mundo, os olhos fechados e respiração suspensa, assim como em um enterro real, então, levantou novamente a partir da água, abrindo os olhos, pegando a respiração e, novamente, associando com os entes queridos, assim como no uma ressurreição real.
10. É o método do batismo importante?
Resposta: Sim, porque o método é projetado para ilustrar o significado e propósito do batismo. Paul disse:
Não sabeis vós, que tantos de nós que fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? Portanto, fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte: para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim nós também devemos andar em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da Sua morte, seremos também na semelhança da Sua ressurreição: Sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com Ele, que o corpo do pecado seja destruído, que, doravante, devemos não servir ao pecado. Romanos 6:3-6
Observe estes quatro pontos:
Batismo A. comemora a morte de Cristo, sepultamento e ressurreição.
B. Ele simboliza a morte eo sepultamento do velho homem do pecado.
C. Ele representa a ressurreição para uma nova vida em Cristo Jesus.
D. Ele indica o lavar dos pecados (Atos 22:16).
Desde o batismo comemora a morte, sepultamento e ressurreição de Cristo, e Jesus morreu e ressuscitou, mas uma vez, aqueles que mergulhe o indivíduo três vezes, em vez de uma vez perder o ponto importante do sacrifício de Jesus uma vez por todas (1 Pedro 3:18).
Aqueles que batizar a face para baixo candidato, afastar-se do modo normal de enterro. O velho do pecado deve morrer e ser sepultado, eo novo homem (Efésios 4:22, 24) ser trazido para andar em novidade de vida (Romanos 6:4).
Isto é simbolizado pelo candidato fechando os olhos, segurando a respiração, sendo enterrado sob a água, sendo levantados, abrindo os olhos e respirar novamente, depois de sair da sepultura. Aspersão ou derramamento simplesmente não pode simbolizar esse trabalho espiritual da graça no cristão. O batismo é em primeiro lugar, um símbolo exterior da mudança feita pela graça de Deus no coração do pecador.
11. O batismo ocorrem na água?
E Jesus, quando ele foi batizado, saiu logo da água. Mateus 3:16.
12. Faça o candidato eo administrador tanto entrar na água?
E mandou o carro ficar parado: e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou. E, quando chegaram até fora da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, que o eunuco não o viu mais, e ele seguiu o seu caminho regozijo. Atos 8:38, 39.
Resposta: Filipe como o eunuco entrou na água, e saiu (Atos 8:36-39). Philip batizado da mesma forma como João Batista. Ele e seu candidato desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou. Eles, então, veio para fora da água.
Aqui temos apenas um candidato. Ele poderia ter sido polvilhado com algumas gotas de água ou um copo de água pode ter sido derramado sobre sua cabeça, mas isso não teria sido o batismo de acordo com o exemplo de Jesus e mandamento, daí o eunuco Philip imerso em uma piscina de água por o lado da estrada.
13. Por que João, por vezes, batizar em um lugar chamado Enon?
E João também estava batizando em Enom perto de Salim, porque havia ali muitas águas; e carne, e foram batizados. João 3:23.
Resposta: A água no rio Jordão em certas estações do ano foi baixa, eo batismo por imersão teria sido difícil. Assim, em tais ocasiões John foi para Enom.
14. Como o povo de Samaria testemunhar publicamente a sua fé na pregação de Filipe?
Mas quando creram em Filipe pregava acerca do reino de Deus, eo nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.Atos 8: 12.
15. O que deve cada indivíduo recém-convertidos fazer?
Levanta-te e ser batizado, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16.
Resposta: Devem tomar a decisão de uma só vez para ser batizado e, em seguida, começar a comunhão com os outros todos os sábados.
16. Em conexão com o batismo cristão, o que é lavado?
E agora por que te demoras? surgir, e ser batizado, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16. (Veja Tito 3:5;. 1 Pedro 3:21)
Resposta: Os pecados são lavados.
17. Por que meios são pecados lavados?
Àquele que nos amou e nos lavou dos nossos pecados em Seu próprio sangue. Apocalipse 1:5.
Resposta: Pelo sangue de Jesus Cristo.
18. Em cujo nome são crentes para ser batizado? *
"Então Pedro disse-lhes: Arrependei-vos, e ser batizados cada um de vós em nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados "Atos 2:38.
Resposta: De acordo com ambos a Bíblia e na história, a igreja do Novo Testamento invocou o nome de Jesus no batismo da água.Sua fórmula batismal foi em nome de Jesus Cristo ou Senhor Jesus, não em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.
Consulte o Apêndice NO FINAL DESTA LIÇÃO ABAIXO.
19. Uma vez que todas as igrejas denominacionais têm caído em doutrinas, como em "trinitária batismal fórmula", o que é a porta para a igreja de Cristo em casa?
Resposta: Nós somos batizados em Jesus Cristo (Romanos 6:3). Os membros da igreja são chamados os membros do corpo de Cristo, e somos batizados para esse corpo de Cristo na terra. Cristo chama a Si mesmo a porta, mas nós somos batizados em Lo.Assim, o batismo é uma entrada. Aviso prévio de três pontos:
A. Cristo é a cabeça do corpo cristão (Efésios 4:15-16).
B. Nós nos tornamos membros do corpo de Cristo, a igreja, no batismo (1 Coríntios 12:20-27).
C. Somos batizados em um corpo (1 Coríntios 12:13).
20. Alguns perguntar sobre ser batizado mais de uma vez?
"E sucedeu que, que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo tendo atravessado as regiões superiores, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes? E disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. E disse-lhes: A vós que fostes batizados então? E eles disseram: No batismo de John. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo, para que creiam nele que deve vir depois dele, isto é, em Cristo Jesus. Quando ouviram isso, foram batizados em nome do Senhor Jesus. "Atos 19:1-5.
Resposta: Nas escrituras acima é o registro de crentes que foram batizados duas vezes. Nova verdade importante havia chegado a eles, e eles agiram em cima dele e foram re-batizados.
NOTA: Há ainda uma outra lição para nós na experiência daqueles judeus convertidos. Quando receberam o batismo nas mãos de John eles não compreendem plenamente a missão de Jesus como o portador do Pecado. Eles estavam segurando erros graves. Mas, com luz mais clara, eles alegremente aceitou a Cristo como seu Redentor, e com este passo de avanço veio uma mudança em suas obrigações. Como eles receberam uma fé mais pura , houve uma mudança correspondente na sua vida. Em sinal dessa mudança, e como um reconhecimento de sua fé em Cristo, eles foram rebatizados em nome de Jesus.
21. Alguns perguntam se o batismo do Espírito não é suficiente?
"Ainda Pedro falava estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os da circuncisão, que criam estavam atônitos, todos quantos tinham vindo com Pedro, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo.Porque os ouviam falar em línguas, e magnificar a Deus. Respondeu então Pedro: Pode alguém porventura recusar água, que estes não sejam batizados, que receberam o Espírito Santo, assim como nós? E ele lhes ordenou que fossem batizados em nome do Senhor. "Atos 10:44-48
Resposta: Aqui Pedro ordenou esses crentes sinceros para serem batizados em nome do Senhor. Eles já tinham sido batizados com o Espírito Santo.

A Cerimônia de Casamento

22. Quando os crentes são batizados em Cristo, a quem eles colocaram?
Porque, assim como muitos de vocês como foram batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. Gálatas 3:27.
Resposta: Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
23. Quão perfeito é a unidade nas quais os crentes são trazidos ao ser batizado em Cristo?
Assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros desse corpo, embora muitos, somos um só corpo, assim também é Cristo. Pois em um só Espírito, todos nós batizados em um só corpo, quer sejamos judeus ou gentios, quer escravos quer livres, e todos nós foi dado beber de um só Espírito. 1 Coríntios 12:12, 13.
24. Depois de estar unido com Cristo na semelhança da Sua morte e ressurreição, o que o crente deve fazer?
Se vós, pois já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à mão direita de Deus. Colossenses 3:1.
NOTA: A decisão de ser batizado é grave. Se você ainda não deram esse passo publicamente e na maneira bíblica, nós pedimos que você dê conta de oração. Desde que você tenha passado por esta série de lições, você tem conhecimento suficiente para decidir a favor desta cerimônia mais bonita. Se você tem um desejo de unir-se com um povo que acredita no que você tem sido de aprendizagem, entre em contato conosco e nós vamos ajudá-lo a todas as formas possíveis. Que Deus te abençoe ricamente como você considera este passo importante.
Apêndice: A Fórmula Batismal na Escritura e na História
O Registro de Escrituras

Toda vez que a Bíblia registra o nome ou a fórmula associada a um batismo real na igreja do Novo Testamento, descreve o nome Jesus. Todas as cinco contas como ocorrem no livro de Atos, o livro de história da igreja primitiva. Ele registra que as seguintes pessoas foram batizados em nome de Jesus. Os judeus, então, Pedro disse-lhes: Arrependei-vos, e ser batizados cada um de vós em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do do Espírito Santo (Atos 2:38). Os samaritanos. Eles foram batizados em nome do Senhor Jesus "(Atos 8:16). Os gentios. E ele lhes ordenou que fossem batizados em nome do Senhor (Atos 10:48). (Os primeiros manuscritos gregos que temos dizer, em nome de Jesus Cristo, como fazem a maioria das versões atuais.) Os discípulos de João (re-batizado). Eles foram batizados em nome do Senhor Jesus (Atos 19:5). O Apóstolo Paulo. Levanta-te, e ser batizado, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor (Atos 22:16). Além disso, as Epístolas contêm uma série de referências ou alusões ao batismo em nome de Jesus. Veja Romanos 6:3-4; I Coríntios 1:13; 6:11, Gálatas 3:27, Colossenses 2:12, Tiago 2:7. O único versículo da Escritura que alguém poderia apelar para em apoio de uma fórmula tríplice batismal é Mateus 28: 19, em que Jesus ordenou o batismo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. No entanto, há um caso muito forte o que sugere que estas palavras de Mateus 28:19 não foram escritos por Mateus, mas que não foram adicionados por Roma, muitos séculos depois. Para um estudo mais aprofundado sobre a origem deste verso, recomendamos que você vê o seguinte vídeo curto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário